Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre aquecimento Hp Pavilion dv6253cl ou dv6000


jubz2008

Posts recomendados

Ola a todos!

Eu comprei a algumas semanas meu primeiro laptop, um hp da serie dv6000, mais precisamente dv6253cl. Por ser marinheiro de primeira viagem, fico encanado com algumas coisas. Eu noto que o cooler fica ligando a toda hora, e as vezes ele faz um pequeno barulho como se as pas estivessem sujas ou como se lguma coisa estivesse raspando, isso é normal? pode juntar sujeira estão rapidamente?

Sobre a temperatura, resolvi então ligar o everest para checar e ele marca o seguinte:

GPU: media de 73 a 80

CPU1 CORE1: media 52, 53

CPU1 CORE2: media 53, 60

CPU: 53 e 57

Testei com alguns programas como o photoshop cs3, flash e video, mas a media é sempre a mesma!

alguem poderia por gentileza dizer se esses numeros e esse pequeno barulho, que hora aparece e hora some, pode ser normal?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jubz208, eu tenho um DV6325 de configuração semelhante, as temperaturas que você citou medidas no everest no meu são um pouco mais baixas, coisa de 2 a 4° mas isso deve ser influencia a temperatura ambiente.

Quanto ao barulho do cooler pode ter algo errado pois normalmente nem noto que o cooler está ligado, se usar o gerenciamento de energia para desempenho o cooler trabalha bastante, porém mesmo assim não há aquecimento fora no normal no corpo do notebook, o ideal é usar no modo equilibrado.

Eu trabalho com assistência técnica, recomendo você procurar alguem que tenha um outro HP da série DV6000 e comparar o ruido do cooler para saber se é normal no seu DV6253

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lgobbo, quanto a temperatura estou mais tranquilo! valeu! o que mais me deixa irritado e quando o cooler funciona e aparece esse pequeno barulho como se estivesse oscilando, é muito pequeno, mas eu consigo perceber! isso porque ele é novo! imagina se fosse usado hein!!! afffff que azar da preula, pra nao dizer um palavrao!

:(

Tenho um ano de garantia da hp, a autorizada é confiavel???

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 5 meses depois...

Tenho um pavilion dv6000 modelo 6345us, o cooler não faz barulho mas sempre que o note aquece ele trava geral. Um amigo falou que o problema e de extrutura, ou melhor, que este meu não tem jeito. Por favor alguém tem uma notícia melhor.??? já não agueto mais ficar com ele travando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Olá, antes de qualquer coisa gostaria de parabenizar por compartilhar os seus conhecimentos. Ganhei um HP DV6000 que está funcionando 100%, mas uma hora ou outra ele iria dar problema, então resolvi fazer alguns dos procedimentos citados, pra garantir mais tempo de vida, queria compartilhar aqui os resultados.

Primeiro atualizei a Bios p\ versão F.43 depois abrir o note e fiz uma limpeza geral, inclusive abrir o cooler por completo e retirei toda a poeira acumulada. Depois tirei aquela "borrachinha" que ficava em cima da GPU removi também o da CPU e limpei bem, deixando o dissipador limpo. Então cerrei um pedacinho do cooler 462 da placa PC Chips M863G que tem exatamente 2 mm, cortei 2,5 por 2,5cm passei pasta térmica e coloquei em cima da GPU coloquei pasta térmica nova no processador tb. Antes a temperatura depois de um teste de Stress q fiz com o Everest era: Min CPU 42 \ MAX 75 e Min GPU 65 \ MAX 82. Agora fiz o teste novamente e CPU não passar de 60 e GPU não passa de 70 Max e min de 55, ou seja, menos 10 graus GPU MAX e menos 10 grau Min que é justamente onde ocorre todo o problema.

Aproveitei tb e retirei o dissipador da placa PC Chips M863G e coloquei em cima do chipset Nvidia que fica ao lado da placa wireless, coloquei pasta térmica e colei o dissipador com cola quente, agora o mouse pede não fica mais pegando fogo, esta friozinho o dissipador ficou perfeito! To pensando em fazer tb pra finalizar um "Undervolting" que vai fazer o processador emitir menos calor. Espero que ele dure mais tempo agora! Desculpe por estender, no mais obrigado!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...