Fórum do Clube do Hardware  

Voltar   Fórum do Clube do Hardware > Hardware > Notebooks, Portáteis e PDAs > Drivers e Manuais

Drivers e Manuais Não consegue encontrar o manual para aquele notebook antigo? Você não encontra o driver certo? Procure aqui! Peça ajuda para os membros do fórum.

Resposta

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antiga 18/12/2008, 10:42 H   #1
Mangraviti
Membro

Membro desde: Dez/2008
Bournemouth, Inglaterra, Reino Unido

Padrão

Eu estou precisando de um driver que eu não encontro em lugar nenhum.

Trata-se do driver de vídeo do Acer Aspire One. Eu já baixei o driver do próprio site da ACER e não consigo instalar, já que uma mensagem de erro dizendo que o HDMIBRZ.DLL não pôde ser copiado.

Há um tópico no CdH referente à isso, mas o seu autor apenas postou a pergunta e, em seguida colocou outro post dizendo "problema resolvido - pode fechar o tópico", sem dizer como resolveu o problema.

Irritantemente, não é possível contatar outros usuários se não tivermos mais de 20 pontos. Este usuário chama-se Zanatta e eu não consigo contatá-lo.

Vou ficar aqui respondendo até conseguir os malditos 20 pontos para ver se isso pode ser resolvido.
Mangraviti está offline   Responder com Quote
Nova  Links Patrocinados

Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda.
Antiga 29/12/2008, 23:09 H   #2
Mangraviti
Membro

Padrão

Apenas para fins de pesquisas futuras, eu vou colocar a solução que eu encontrei para esse problema... Quem sabe, algum outro usuário possa ter o mesmo problema e precise buscar no google sobre o assunto e se deparar com um tópico sem resposta, já que esse problema se aplica somente aos usuários que usam o Windows XP em português do Brasil.

Aqui vão os passos:

Baixe o arquivo disponível no site da Acer:

http://support.acer-euro.com/drivers...s_one_150.html

Selecione o arquivo "VGA_Intel_v.6.14.10.4926".

Após o download, descompacte usando o seu programa favorito (7-zip, Winzip, Winrar).

Na pasta criada, navegue até a pasta Lang \ HDMI.

Nessa pasta, você verá que há dezenas de subpastas. Então crie mais uma subpasta com o nome de "brz" (sem as aspas, obviamente).

Depois, vá até a pasta "ptb" e copie o arquivo "HDMIptb.dll" para a pasta "brz" que você acabou de criar. Assim que copiar, renomeie o arquivo para HDMIbrz.dll (apague apenas o ptb e substitua por brz).

Feito tudo isso, execute o instalador novamente.

E voilà! O driver poderá ser copiado pro Windows XP.

Espero que esta dica possa ser útil a mais alguém que esteja desesperado com as mensagens de erro do Windows.

Infelizmente, mesmo após ter contatado a Acer (que não sabia do problema e nem sabia como resolvê-lo), não houve correção no arquivo que eles colocam disponível para o download. Eu falei com um "técnico" de lá, e expliquei a situação e dei a solução para que ele pudesse contatar o responsável e corrigir o erro. Mas pelo que vi, o sujeito mal sabe o que está falando.

Última edição por Mangraviti : 02/05/2010 às 15:57 H
Antiga 04/03/2009, 21:17 H   #3
melo.ap
Membro

Membro desde: Out/2008
Rio de Janeiro, RJ

Padrão

Baralhoooooooo!!!!! Showwwwwwwww... a ***** funcionou, mas só quando eu criei uma pasta brz.... 'vocês são mesmo fuddidosssss
melo.ap está offline   Responder com Quote
Antiga 15/05/2009, 20:37 H   #4
Everton Solon
Membro

Membro desde: Mai/2009
Sao Paulo

Talking

Citação:
Postado Originalmente por Mangraviti Ver Mensagens
Apenas para fins de pesquisas futuras, eu vou colocar a solução que eu encontrei para esse problema... Quem sabe, algum outro usuário possa ter o mesmo problema e precise buscar no google sobre o assunto e se deparar com um tópico sem resposta, já que esse problema se aplica somente aos usuários que usam o Windows XP em português do Brasil.

Aqui vão os passos:

Após o download, descompacte usando o seu programa favorito (7-zip, Winzip, Winrar).

Nessa pasta, você verá que há dezenas de subpastas. Procure pela pasta "ptb" e abra-a. Dentro dessa pasta, você verá um arquivo chamado HDMIptb.dll. Renomeie este arquivo para HDMIbrz.dll (apague apenas o ptb e substitua por brz).

Eu também criei nessa pasta Lang\HDMI uma nova pasta chamada "brz" e copiei o arquivo HDMIbrz.dll para dentro dela. Como eu não fiz o teste de qual das duas alternativas é a correta, crie uma também, apenas para garantir.

Espero que esta dica possa ser útil a mais alguém que esteja desesperado com as mensagens de erro do Windows.
Comprei esse notebook e estava tentando entender o porquê desse erro.
Com esse macete passado pelo Mangraviti consegui instalar o driver de vídeo.
Parabéns e obrigado!!!
Everton Solon está offline   Responder com Quote
Antiga 13/07/2009, 21:39 H   #5
Flat Head
Membro

Membro desde: Fev/2009
Cachoeirinha, RS

Padrão

Realmente, o cara abrir um topico com uma pergunta e depois dizer que resolveu sem informar como é o cúmulo do egoísmo e da falta de civilidade.

Parabéns ao Mangraviti pela iniciativa e espírito de coleguismo!

Aqui tb fo9i resolvido conforme a dica.
Flat Head está offline   Responder com Quote
Antiga 04/09/2009, 08:52 H   #6
rafa.engel
Membro

Membro desde: Set/2009
guaiba

Padrão

caras...me ajudem.
instalei o driver de video...mas não consigo aumentar a memoria de video,
nem na bios e nem de outra forma, fica sempre em 8mb...
e não detecta o 3D!

alguem sabe a solução?!?

abraço...
rafa.engel está offline   Responder com Quote
Antiga 16/09/2009, 15:53 H   #7
ronaldoreichel
Membro

Membro desde: Ago/2007
Rio Grande do Sul

Thumbs up

Citação:
Postado Originalmente por rafa.engel Ver Mensagens
caras...me ajudem.
instalei o driver de video...mas não consigo aumentar a memoria de video,
nem na bios e nem de outra forma, fica sempre em 8mb...
e não detecta o 3D!

alguem sabe a solução?!?

abraço...
Não tem como alterar a memória de vídeo cara, esses netbooks em sua maioria usam memória dinâmica de vídeo, significa que a memória usada aumentará ou diminuirá conforme o programa q estiver sendo usado requerer, tudo automaticamente..

Abraço
Notebook HP DV9233, 17.0" WXGA + High-Definition BrightView Widescreen Display (1440 x 900), Core 2 Duo T5500 1,66 Ghz, Geforce 7600 GO 256mb dedicado, 2 GB DDR 2 667 MHz, HD 240 GB (120x2) 5400 RPM, DVD-RW Matshita.
ronaldoreichel está offline   Responder com Quote
Antiga 19/09/2009, 21:49 H   #8
Bruno Rafa
Membro

Membro desde: Set/2009
Teresina

Padrão ParabÉns

Citação:
Postado Originalmente por ronaldoreichel Ver Mensagens
não tem como alterar a memória de vídeo cara, esses netbooks em sua maioria usam memória dinâmica de vídeo, significa que a memória usada aumentará ou diminuirá conforme o programa q estiver sendo usado requerer, tudo automaticamente..

Abraço
mangravite você estÁ de parabÉns caraaa
Bruno Rafa está offline   Responder com Quote
Antiga 27/10/2009, 00:46 H   #9
RenanK
Membro

Membro desde: Out/2009
São Paulo, SP

Padrão

Boa Mangraviti! parabéns cara.
salvou vidas aqui!!! haha
Antiga 27/10/2009, 00:49 H   #10
RenanK
Membro

São Paulo, SP

Padrão

nao tem mesmo nenhuma forma de aumentar a memoria de video da Intel GMA 500 ??? 8mb é muito pouco.... tipo de um "overclock" da vida?? esse esquema de dinamico acessa a memoria ram né?

abs
Antiga 05/11/2009, 12:44 H   #11
Mila Romera
Membro

Membro desde: Nov/2009
Cuiabá, Mato Grosso

Thumbs up Simplesmente A-M-E-I!!!

Citação:
Postado Originalmente por Mangraviti Ver Mensagens

Aqui vão os passos:

Nessa pasta, você verá que há dezenas de subpastas. Procure pela pasta "ptb" e abra-a. Dentro dessa pasta, você verá um arquivo chamado HDMIptb.dll. Renomeie este arquivo para HDMIbrz.dll (apague apenas o ptb e substitua por brz).

Eu também criei nessa pasta Lang\HDMI uma nova pasta chamada "brz" e copiei o arquivo HDMIbrz.dll para dentro dela. Como eu não fiz o teste de qual das duas alternativas é a correta, crie uma também, apenas para garantir.

Muiiiiiiiiiiito MARAVILHOSO!
Salvou minha vida.
Mila Romera está offline   Responder com Quote
Antiga 05/11/2009, 15:47 H   #12
lucas tielo
Membro

Sao Paulo

Padrão

Eae Galeraaa!!!
Formatei meu Acer 5520 W vista inglês e coloquei um pro brazucas e fedeu, Nvidia nunca mais e qdo baixo e tento executar, pau e pedra...qdo baixo 32 bits, erro diz q é 64
e qdo executo 64 que é o meu a msn diz q meu sistema é 62 esse mentiroso e não me deixa ser feliz...help galera!!!
lucasthiao@hotmail.com contatos e soluções
lucas tielo está offline   Responder com Quote
Antiga 08/11/2009, 23:22 H   #13
leandropaulino
Membro

araraquara

Padrão

estava com problemas para instalar o drive, isso foi resolvido graças a dica de vocês, so que após eu reiniciar só aparece metade da tela, sabe tipo como se estivesse olhando pelo vnc, parece que a resolução está muito maior do a tela suporta.
leandropaulino está offline   Responder com Quote
Antiga 19/11/2009, 20:49 H   #14
Leovitas
Membro

Vitória-ES

Padrão

Valllleeeewwwwwww , camarada você foi feraa , deu certo aqui , eu pelejei de tudo quanto é forma , e acabei entrando no fórum e fiz o que você falou..deu tudo certo..parabéns....abraços, Leovitas !!!!!
Leovitas está offline   Responder com Quote
Antiga 09/12/2009, 12:41 H   #15
Mangraviti
Membro

Padrão

Legal... Depois de tanto tempo, passei aqui no fórum só pra dar uma olhada e pude ver que a minha dica ajudou bastante gente.

Não escrevo aqui nesse fórum e só criei esse perfil pra tentar resolver o problema que tive antes. Infelizmente, não achei a solução aqui e tive de rachar a cabeça sozinho. Espero que essa dica ainda possa ajudar muita gente.

Abraço...
Nova Classificados
Netbook Asus 1201n Atom N330 1.6 4gb 250gb Nvidia Ion 12.1

R$ 1.499,00 em até 12x!
Netbook Asus Eeepc 1005pe 250gb N450 1.66ghz 2gb Bat 11hrs

R$ 1.059,00 em até 12x!
Asus Netbook 1201n Atom N330 Dual 4gb 320gb Nvidia Ion 256

R$ 1.559,99 em até 12x!
Notebook Sony Vaio Intel Quad I7 2.8ghz Turbo F111fx Bluray

R$ 3.699,99 em até 12x!
Notebook Hp Dv7 3085 Intel Quad I7 1.6ghz 6gb Ram Hd 500gb

R$ 3.299,99 em até 12x!

Resposta

Bookmarks

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Ir para...

Tópicos Similares
TópicoTópico Iniciado PorFórumRespostasÚltima Mensagem
Driver lan Acer Aspire 5610zmarlonhlwNotebooks018/12/2008 10:51 H
Acer Aspire 3652nwlmi Driver XPzoio23Drivers e Manuais023/08/2008 23:24 H
driver monitor acer aspire lcdfabiuuDrivers e Manuais122/04/2008 19:41 H
Driver ACER ASPIRE 5710henriquedamotaPlacas de Vídeo205/04/2008 14:29 H
Driver Acer Aspire 3690JDSDrivers e Manuais306/12/2007 01:57 H

Horário de Brasília. Agora são 18:48 H.

© 1996-2010, Clube do Hardware. Todos os Direitos Reservados.