Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de vídeo do Acer Aspire One


Mangraviti

Posts recomendados

Eu estou precisando de um driver que eu não encontro em lugar nenhum.

Trata-se do driver de vídeo do Acer Aspire One. Eu já baixei o driver do próprio site da ACER e não consigo instalar, já que uma mensagem de erro dizendo que o HDMIBRZ.DLL não pôde ser copiado.

Há um tópico no CdH referente à isso, mas o seu autor apenas postou a pergunta e, em seguida colocou outro post dizendo "problema resolvido - pode fechar o tópico", sem dizer como resolveu o problema.

Irritantemente, não é possível contatar outros usuários se não tivermos mais de 20 pontos. Este usuário chama-se Zanatta e eu não consigo contatá-lo.

Vou ficar aqui respondendo até conseguir os malditos 20 pontos para ver se isso pode ser resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Apenas para fins de pesquisas futuras, eu vou colocar a solução que eu encontrei para esse problema... Quem sabe, algum outro usuário possa ter o mesmo problema e precise buscar no google sobre o assunto e se deparar com um tópico sem resposta, já que esse problema se aplica somente aos usuários que usam o Windows XP em português do Brasil.

Aqui vão os passos:

Baixe o arquivo disponível no site da Acer:

http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/as_one_150.html

Selecione o arquivo "VGA_Intel_v.6.14.10.4926".

Após o download, descompacte usando o seu programa favorito (7-zip, Winzip, Winrar).

Na pasta criada, navegue até a pasta Lang \ HDMI.

Nessa pasta, você verá que há dezenas de subpastas. Então crie mais uma subpasta com o nome de "brz" (sem as aspas, obviamente).

Depois, vá até a pasta "ptb" e copie o arquivo "HDMIptb.dll" para a pasta "brz" que você acabou de criar. Assim que copiar, renomeie o arquivo para HDMIbrz.dll (apague apenas o ptb e substitua por brz).

Feito tudo isso, execute o instalador novamente.

E voilà! O driver poderá ser copiado pro Windows XP.

Espero que esta dica possa ser útil a mais alguém que esteja desesperado com as mensagens de erro do Windows.

Infelizmente, mesmo após ter contatado a Acer (que não sabia do problema e nem sabia como resolvê-lo), não houve correção no arquivo que eles colocam disponível para o download. Eu falei com um "técnico" de lá, e expliquei a situação e dei a solução para que ele pudesse contatar o responsável e corrigir o erro. Mas pelo que vi, o sujeito mal sabe o que está falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Apenas para fins de pesquisas futuras, eu vou colocar a solução que eu encontrei para esse problema... Quem sabe, algum outro usuário possa ter o mesmo problema e precise buscar no google sobre o assunto e se deparar com um tópico sem resposta, já que esse problema se aplica somente aos usuários que usam o Windows XP em português do Brasil.

Aqui vão os passos:

Baixe o arquivo disponível no site da Acer:

http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/as_one_150.html

Selecione o arquivo "VGA_Intel_v.6.14.10.4926".

Após o download, descompacte usando o seu programa favorito (7-zip, Winzip, Winrar).

Na pasta criada, navegue até a pasta Lang \ HDMI.

Nessa pasta, você verá que há dezenas de subpastas. Procure pela pasta "ptb" e abra-a. Dentro dessa pasta, você verá um arquivo chamado HDMIptb.dll. Renomeie este arquivo para HDMIbrz.dll (apague apenas o ptb e substitua por brz).

Eu também criei nessa pasta Lang\HDMI uma nova pasta chamada "brz" e copiei o arquivo HDMIbrz.dll para dentro dela. Como eu não fiz o teste de qual das duas alternativas é a correta, crie uma também, apenas para garantir.

E voilà! O driver poderá ser copiado pro Windows XP.

Espero que esta dica possa ser útil a mais alguém que esteja desesperado com as mensagens de erro do Windows.

Comprei esse notebook e estava tentando entender o porquê desse erro.

Com esse macete passado pelo Mangraviti consegui instalar o driver de vídeo.

Parabéns e obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
caras...me ajudem.

instalei o driver de video...mas não consigo aumentar a memoria de video,

nem na bios e nem de outra forma, fica sempre em 8mb...

e não detecta o 3D!

alguem sabe a solução?!?

abraço...

Não tem como alterar a memória de vídeo cara, esses netbooks em sua maioria usam memória dinâmica de vídeo, significa que a memória usada aumentará ou diminuirá conforme o programa q estiver sendo usado requerer, tudo automaticamente..

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem como alterar a memória de vídeo cara, esses netbooks em sua maioria usam memória dinâmica de vídeo, significa que a memória usada aumentará ou diminuirá conforme o programa q estiver sendo usado requerer, tudo automaticamente..

Abraço

mangravite você estÁ de parabÉns caraaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

:wub:

Apenas para fins de pesquisas futuras, eu vou colocar a solução que eu encontrei para esse problema... Quem sabe, algum outro usuário possa ter o mesmo problema e precise buscar no google sobre o assunto e se deparar com um tópico sem resposta, já que esse problema se aplica somente aos usuários que usam o Windows XP em português do Brasil.

Aqui vão os passos:

Baixe o arquivo disponível no site da Acer:

http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/as_one_150.html

Selecione o arquivo "VGA_Intel_v.6.14.10.4926".

Após o download, descompacte usando o seu programa favorito (7-zip, Winzip, Winrar).

Na pasta criada, navegue até a pasta Lang \ HDMI.

Nessa pasta, você verá que há dezenas de subpastas. Procure pela pasta "ptb" e abra-a. Dentro dessa pasta, você verá um arquivo chamado HDMIptb.dll. Renomeie este arquivo para HDMIbrz.dll (apague apenas o ptb e substitua por brz).

Eu também criei nessa pasta Lang\HDMI uma nova pasta chamada "brz" e copiei o arquivo HDMIbrz.dll para dentro dela. Como eu não fiz o teste de qual das duas alternativas é a correta, crie uma também, apenas para garantir.

E voilà! O driver poderá ser copiado pro Windows XP.

Espero que esta dica possa ser útil a mais alguém que esteja desesperado com as mensagens de erro do Windows.

Muiiiiiiiiiiito MARAVILHOSO!

Salvou minha vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Galeraaa!!!

Formatei meu Acer 5520 W vista inglês e coloquei um pro brazucas e fedeu, Nvidia nunca mais e quando baixo e tento executar, pau e pedra...quando baixo 32 bits, erro diz q é 64

e quando executo 64 que é o meu a msn diz q meu sistema é 62 esse mentiroso e não me deixa ser feliz...help galera!!!

[email protected] contatos e soluções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Legal... Depois de tanto tempo, passei aqui no fórum só pra dar uma olhada e pude ver que a minha dica ajudou bastante gente.

Não escrevo aqui nesse fórum e só criei esse perfil pra tentar resolver o problema que tive antes. Infelizmente, não achei a solução aqui e tive de rachar a cabeça sozinho. Espero que essa dica ainda possa ajudar muita gente.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
Legal... Depois de tanto tempo, passei aqui no fórum só pra dar uma olhada e pude ver que a minha dica ajudou bastante gente.

Não escrevo aqui nesse fórum e só criei esse perfil pra tentar resolver o problema que tive antes. Infelizmente, não achei a solução aqui e tive de rachar a cabeça sozinho. Espero que essa dica ainda possa ajudar muita gente.

Abraço...

abraços Mangra

Sua dica tambem me ajudou. está corretíssima. Também tenho observado muito nos fóruns que alguns dizem ter resolvido, porém não escrevem a solucao. Como é o caso do erro 621 na conexão rede. Todos dizem a mesma coisa e, sem solucao.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Mais uma vez, obrigado a todos do CH! Em especial ao Mangraviti,pois nem suporte da acer e nem ninguém conseguia resolver o problema do Acer D250 da minha namorada!

Foi a partir da coluna do Gabriel Torre no O Dia q comecei a aprender 1 pouquinho de inf. e é aqui q continuo aprendendo. Obrigado a todos.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Tenho um notebook Acer Aspire one e estou tentando instalar o drive VGA

mas na hora de extrair os arquivos aparece uma mensagem dizendo que não

foi possivel extrair os arquivos!

Ja tentei baixar o drive de varios sites, inclusive da propria Acer, no entanto

tenho sempre o mesmo resultado!

Poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

então,

Minha prima entrada aqui no FCH, alguem poderia me ajudar,

ganhei um lep acer aspire one comprado no Canada, e estou apanhando do teclado, sao varias marcaçoes e nao estou encontrando quais teclas fazem as marcaçoes como : o til, circunflexo e outros. Alguns sao combinaçoes como a crase, ja o cedilha tenho que usar uma tecla que tem grafado nela aspas duplas\simples\e crase\chaves em verde.

entenderam, muito louco esse teclado. Se alguem puder me dar uma luz agradeco muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!