![]() |   |
|
|||||||
| Drivers e Manuais Não consegue encontrar o manual para aquele notebook antigo? Você não encontra o driver certo? Procure aqui! Peça ajuda para os membros do fórum. |
![]() |
| Opções do Tópico | Modos de Exibição |
| #1 | |
| Membro Membro desde: Dez/2008 Bournemouth, Inglaterra, Reino Unido Mensagens: 11 | Eu estou precisando de um driver que eu não encontro em lugar nenhum. Trata-se do driver de vídeo do Acer Aspire One. Eu já baixei o driver do próprio site da ACER e não consigo instalar, já que uma mensagem de erro dizendo que o HDMIBRZ.DLL não pôde ser copiado. Há um tópico no CdH referente à isso, mas o seu autor apenas postou a pergunta e, em seguida colocou outro post dizendo "problema resolvido - pode fechar o tópico", sem dizer como resolveu o problema. Irritantemente, não é possível contatar outros usuários se não tivermos mais de 20 pontos. Este usuário chama-se Zanatta e eu não consigo contatá-lo. Vou ficar aqui respondendo até conseguir os malditos 20 pontos para ver se isso pode ser resolvido. |
| | |
Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda. |
| #2 | |
| Membro Membro desde: Dez/2008 Bournemouth, Inglaterra, Reino Unido Mensagens: 11 | Apenas para fins de pesquisas futuras, eu vou colocar a solução que eu encontrei para esse problema... Quem sabe, algum outro usuário possa ter o mesmo problema e precise buscar no google sobre o assunto e se deparar com um tópico sem resposta, já que esse problema se aplica somente aos usuários que usam o Windows XP em português do Brasil. Aqui vão os passos: Baixe o arquivo disponível no site da Acer: http://support.acer-euro.com/drivers...s_one_150.html Selecione o arquivo "VGA_Intel_v.6.14.10.4926". Após o download, descompacte usando o seu programa favorito (7-zip, Winzip, Winrar). Na pasta criada, navegue até a pasta Lang \ HDMI. Nessa pasta, você verá que há dezenas de subpastas. Então crie mais uma subpasta com o nome de "brz" (sem as aspas, obviamente). Depois, vá até a pasta "ptb" e copie o arquivo "HDMIptb.dll" para a pasta "brz" que você acabou de criar. Assim que copiar, renomeie o arquivo para HDMIbrz.dll (apague apenas o ptb e substitua por brz). Feito tudo isso, execute o instalador novamente. E voilà! O driver poderá ser copiado pro Windows XP. Espero que esta dica possa ser útil a mais alguém que esteja desesperado com as mensagens de erro do Windows. Infelizmente, mesmo após ter contatado a Acer (que não sabia do problema e nem sabia como resolvê-lo), não houve correção no arquivo que eles colocam disponível para o download. Eu falei com um "técnico" de lá, e expliquei a situação e dei a solução para que ele pudesse contatar o responsável e corrigir o erro. Mas pelo que vi, o sujeito mal sabe o que está falando. Última edição por Mangraviti : 02/05/2010 às 15:57 H |
| | |
| #3 | |
| Membro Membro desde: Out/2008 Rio de Janeiro, RJ Mensagens: 3 | Baralhoooooooo!!!!! Showwwwwwwww... a ***** funcionou, mas só quando eu criei uma pasta brz.... 'vocês são mesmo fuddidosssss |
| | |
| #4 | ||
| Membro Membro desde: Mai/2009 Sao Paulo Mensagens: 3 | Citação:
Com esse macete passado pelo Mangraviti consegui instalar o driver de vídeo. Parabéns e obrigado!!! | |
| | |
| #5 | |
| Membro Membro desde: Fev/2009 Cachoeirinha, RS Mensagens: 5 | Realmente, o cara abrir um topico com uma pergunta e depois dizer que resolveu sem informar como é o cúmulo do egoísmo e da falta de civilidade. Parabéns ao Mangraviti pela iniciativa e espírito de coleguismo! Aqui tb fo9i resolvido conforme a dica. |
| | |
| #6 | |
| Membro Membro desde: Set/2009 guaiba Mensagens: 1 | caras...me ajudem. instalei o driver de video...mas não consigo aumentar a memoria de video, nem na bios e nem de outra forma, fica sempre em 8mb... e não detecta o 3D! alguem sabe a solução?!? abraço... |
| | |
| #7 | ||
| Membro Membro desde: Ago/2007 Rio Grande do Sul Mensagens: 82 | Citação:
Abraço __________________ Notebook HP DV9233, 17.0" WXGA + High-Definition BrightView Widescreen Display (1440 x 900), Core 2 Duo T5500 1,66 Ghz, Geforce 7600 GO 256mb dedicado, 2 GB DDR 2 667 MHz, HD 240 GB (120x2) 5400 RPM, DVD-RW Matshita. | |
| | |
| #8 | |
| Membro Membro desde: Set/2009 Teresina Mensagens: 1 | mangravite você estÁ de parabÉns caraaa |
| | |
| #9 | |
| Membro Membro desde: Out/2009 São Paulo, SP Mensagens: 4 | Boa Mangraviti! parabéns cara. salvou vidas aqui!!! haha __________________ [Acer Aspire One AO751H-1954(Atom1.3, 2GB, 250GB, 11.6') | W7 - Debian lenny | MCP - MCDST XP - Rumo a SCJP 5] |
| | |
| #10 | |
| Membro Membro desde: Out/2009 São Paulo, SP Mensagens: 4 | nao tem mesmo nenhuma forma de aumentar a memoria de video da Intel GMA 500 ??? 8mb é muito pouco.... tipo de um "overclock" da vida?? esse esquema de dinamico acessa a memoria ram né? abs __________________ [Acer Aspire One AO751H-1954(Atom1.3, 2GB, 250GB, 11.6') | W7 - Debian lenny | MCP - MCDST XP - Rumo a SCJP 5] |
| | |
| #11 | ||
| Membro Membro desde: Nov/2009 Cuiabá, Mato Grosso Mensagens: 5 | ![]() Citação:
Muiiiiiiiiiiito MARAVILHOSO! Salvou minha vida. | |
| | |
| #12 | |
| Membro Membro desde: Out/2009 Sao Paulo Mensagens: 3 | Eae Galeraaa!!! Formatei meu Acer 5520 W vista inglês e coloquei um pro brazucas e fedeu, Nvidia nunca mais e qdo baixo e tento executar, pau e pedra...qdo baixo 32 bits, erro diz q é 64 e qdo executo 64 que é o meu a msn diz q meu sistema é 62 esse mentiroso e não me deixa ser feliz...help galera!!! lucasthiao@hotmail.com contatos e soluções |
| | |
| #13 | |
| Membro Membro desde: Nov/2009 araraquara Mensagens: 1 | estava com problemas para instalar o drive, isso foi resolvido graças a dica de vocês, so que após eu reiniciar só aparece metade da tela, sabe tipo como se estivesse olhando pelo vnc, parece que a resolução está muito maior do a tela suporta. |
| | |
| #14 | |
| Membro Membro desde: Nov/2009 Vitória-ES Mensagens: 1 | Valllleeeewwwwwww , camarada você foi feraa , deu certo aqui , eu pelejei de tudo quanto é forma , e acabei entrando no fórum e fiz o que você falou..deu tudo certo..parabéns....abraços, Leovitas !!!!! |
| | |
| #15 | |
| Membro Membro desde: Dez/2008 Bournemouth, Inglaterra, Reino Unido Mensagens: 11 | Legal... Depois de tanto tempo, passei aqui no fórum só pra dar uma olhada e pude ver que a minha dica ajudou bastante gente. Não escrevo aqui nesse fórum e só criei esse perfil pra tentar resolver o problema que tive antes. Infelizmente, não achei a solução aqui e tive de rachar a cabeça sozinho. Espero que essa dica ainda possa ajudar muita gente. Abraço... |
| | |
![]() |
| Bookmarks |
| Opções do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
Tópicos Similares | ||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Driver lan Acer Aspire 5610z | marlonhlw | Notebooks | 0 | 18/12/2008 10:51 H |
| Acer Aspire 3652nwlmi Driver XP | zoio23 | Drivers e Manuais | 0 | 23/08/2008 23:24 H |
| driver monitor acer aspire lcd | fabiuu | Drivers e Manuais | 1 | 22/04/2008 19:41 H |
| Driver ACER ASPIRE 5710 | henriquedamota | Placas de Vídeo | 2 | 05/04/2008 14:29 H |
| Driver Acer Aspire 3690 | JDS | Drivers e Manuais | 3 | 06/12/2007 01:57 H |