Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre x38 e x48


Tucrila

Posts recomendados

Quero comprar uma placa-mãe com chip da intel x38 ou x48, só que o x48 ainda ta carinho, afinal acabou de lançar aqui.

Gostaria de saber quais as reais diferenças e vantagens do x48 para o x38?

Vale a pena comprar um x48? Ou é melhor comprar um x38 que fica tudo na mesma?porque o x38 teve vida curta?

Eu li que o unico problema do x38 é que ele tem um bug que limita o over na placa, alguem confirma?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O X38 foi feito tendo em mente o FSB1600, mas só o X48 o suportará oficialmente. Não há nenhuma diferença entre eles, porém apenas os melhores núcleos entre os X38 são escolhidos e promovidos a X48. Estes chips se diferenciam dos demais por atingirem clocks mais altos e pela habilidade de trabalhar com ajuste de tRD mais agressivo com menos tensão. Mesmo sem suporte oficial, o X38 pode funcionar normalmente com o FSB a 400MHz (1600MHz efetivos), tanto que os fabricantes de placas mãe anunciam isso como uma característica oficial.

conclusão

O X38 suporta FSB1600, memos DDR2-1066 e DDR3-1333.

O X48 suporta FSB1600, memos DDR2-1200 e DDR3-1600.

pelo o que li é isso!

o x48 é tipo uma revisão do x38, uma versão premium deluxe do x38.

acho q é isso!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que inaua disso está correto, o chipset X48, é uma versão melhorada do X38, portanto não há uma diferença gritante, entre os dois. Eu acho que no momento não compensa comprar o X48, pois as placas com ele estão muito caras. Só uma pequena correção na conclusão so inaua:

Conclusão:

O X38 suporta FSB1600, memos DDR2-1200 e DDR3-1800

O X48 suporta FSB1600 nativo (oficial), memos DDR2-1200 e DDR3-2000

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!