Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(Dicas) WEBCAMS E WIN 7


magrao43jp

Posts recomendados

Este tópico tem a finalidade de esclarecer e ajudar a todos os usuários,quando o assunto for WEBCAMS E WINDOWS 7.

Um rápido esclarecimento se faz necessário:

Hoje no mercado brasileiro existe uma infinidade de webcams, diversas marcas, modelos, resoluções e preços. E a grande maioria se deixa levar pelo preço, deixando de lado a qualidade e a Marca, e ao fazer isso deixa de lado o Suporte principalmente na parte de Drivers.

Webcams de baixo custo, “Genérica”, não tem um bom suporte, as vezes é Nenhum. Isso não deveria ocorrer, mas ocorre com muita freqüência.:mad:

Existe webcam "Genérica" que não tem driver

nem para Win XP!(_(

Descobri esse PRG. "DriverEasy",

tem resolvido alguns casos com XP,

pro Windows7 não sei, mas não custa tentar !!!

http://www.baixaki.com.br/download/drivereasy.htm

se este programa, solucionar o problema !

poste aqui, o resultado nesse tópico !

Agora esta acontecendo uma grande migração para o Windows 7.

- Toda a troca de sistema operacional você precisa avaliar se todos os seus Periféricos(Impressora, scaners, webcams,etc.) irão ter o suporte de driver, antes da troca efetiva do sistema operacional, para uma real avaliação do custo dessa troca.

Inclusive o pc se ele suporta o novo sistema operacional, no caso o Windows 7.

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/products/system-requirements

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows/downloads/upgrade-advisor

Se você se encontra nessa situação :

Webcam Genérica e já migrou para o win 7.

- Faça uma busca do driver dessa webcam em um site de busca de sua preferência, se você tiver sorte e encontrar, “parabéns”, escapou de mais uma dor de cabeça. Se não encontrar.

- Existe a chance de nós aqui encontrar, mas são mínimas, pois usamos os mesmos recursos (site de busca).

E infelizmente você terá que comprar uma nova webcam

compatível com Win 7.

Dicas para a compra da nova Webcam:

- Não leve em conta apenas o PREÇO, a QUALIDADE e principalmente o SUPORTE, são importantes na hora da escolha.

- Se ficar em dúvida na hora da compra e quiser sugestões e opiniões façam um post aqui na área de webcams, e nós teremos o maior prazer em ajudar.

- Apenas grandes empresas e grandes marcas possuem uma boa política de suporte aos seus produtos.

Recomendação de marca:

- Microsoft

Preciso deixar claro que não tenho nenhum compromisso ou vínculo com essa empresa, só indico ela, pois tenho a certeza, que ela tem um sério compromisso com o suporte aos seus produtos. E se for feita uma boa pesquisa de preço, você encontra uma que vai te satisfazer.

Sugestões, Críticas, elogios, comentários fiquem a vontade.

Desde que não fujam do assunto, são bem-vindas !:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade Hardware Microsoft nunca da dor de cabeça -_-

PS.: First \o/

O suporte Microsoft é o único que esta atendendo bem o consumidor .^_^

hoje tentei outros fabricantes de webcams,

para colocar aqui, e não tive sucesso,

mas estou pesquisando !

Esta muito Ruim ! Apenas uma empresa com um bom Suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade Hardware Microsoft nunca da dor de cabeça -_-

PS.: First \o/

O suporte Microsoft é o único que esta atendendo bem o consumidor .^_^

hoje tentei outros fabricantes de webcams,

para colocar aqui, e não tive sucesso,

mas estou pesquisando !

Esta muito Ruim ! Apenas uma empresa com um bom Suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade Hardware Microsoft nunca da dor de cabeça -_-

PS.: First \o/

O suporte Microsoft é o único que esta atendendo bem o consumidor .^_^

hoje tentei outros fabricantes de webcams,

para colocar aqui, e não tive sucesso,

mas estou pesquisando !

Esta muito Ruim ! Apenas uma empresa com um bom Suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom tópico Magrão.

Bem explicado e elaborado.

Parabéns

=]

(vou te plagiar no sentido de colocar o link na assinatura hehe)

Obrigado Reh. !^_^

esta havendo muitos problemas, com Webcams "Genéricas", e temos

que "tentar" esclarecer e indicar a melhor solução, para o problema,

é a função do Fórum.

Sobre o Plágio !! fique a vontade !!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Olá magrão, estou com um problema também com relação a minha webcam marca goldship modelo 3811, tenho o cd de drivers e também já pedi para suporte enviar os drivers atualizado do Windows 7, mas eles mandam o mesmo drivers que já tenho no cd e dá o seguinte erro (error code E000020B), Pois bem troquei de sistema operacional para o Windows 7, mas os drivers não são compatível com Windows 7, portanto vou tentar o que você postou anteriormente. E volto a falar alguma coisa. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá magrão, estou com um problema também com relação a minha webcam marca goldship modelo 3811, tenho o cd de drivers e também já pedi para suporte enviar os drivers atualizado do Windows 7, mas eles mandam o mesmo drivers que já tenho no cd e dá o seguinte erro (error code E000020B), Pois bem troquei de sistema operacional para o Windows 7, mas os drivers não são compatível com Windows 7, portanto vou tentar o que você postou anteriormente. E volto a falar alguma coisa. Obrigado.

Acesse o 1° Link da minha assinatura , e use o Drivereasy

veja se ele localiza pra você esse driver.:unsure:

se resolver retorne pra nos avisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade Hardware Microsoft nunca da dor de cabeça -_-

PS.: First \o/

Pois me deu. :(

Comprei uma Lifecam e foi minha pior aquisição no período de um ano. A imagem é muito escura. Tentei conseguir suporte no site do fabricante, digitei o número de série e recebo mensagem dizendo que o número está errado.

Por isso escolhi obter ajuda sem esse número, e eles querem que ligue pra um 0800 e cobram R$150,00. Não vou ligar.

Oferecem links de ajuda nos fóruns da MS, mas não achei o lugar correto pra postar a dúvida, é uma bagunça grande.

Postei a dúvida em outros fóruns estrangeiros e não tive resposta. Enfim, devido ao problema e ao desamparo, não vou mais comprar webcam da Microsoft.

Até tenho um mouse muito bom, mas webcam vou preferir outra.

Essas são muito caras, e pelo que vi, o preço se deve à marca, não à qualidade.

E outra coisa, hoje eu estava analisando a bomba que comprei: a embalagem é muito bonita, chama a atenção.

A webcam tem apenas uns 5cm de altura por 5 de largura e plástico ordinário. Deveriam vender por R$15,00, não R$50, R$70,00 dependendo da loja. As americanas vendem por R$95,00.(_( É o típico caro que acaba saindo mais caro ainda, em alusão ao "barato que sai caro".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Magrão estou com um problema mas na verdade não sei dizer se é no sistema operacional (Windows 7 Ultimate), na webcam (Multilaser WC040), ou mesmo na rede (já tentei buscar problemas através do assistente de configurações de rede mas até então tudo ok).(aaah, tem mais uma provável causa: o msn (2011)). O problema é o seguinte: quando faço uma chamada de vídeo pelo msn, quando a pessoa atende a chamada cai. Quando a pessoa me envia, ou a pessoa vê só a minha imagem, ou a pessoa só ouve o som. Já baixei o driver (apesar de ser plug-and-play), já troquei de entrada, já desinstalei e reinstalei, e o problema persiste...Será que você poderia me ajudar cara?

Desde já valeu a intenção!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Magrão estou com um problema mas na verdade não sei dizer se é no sistema operacional (Windows 7 Ultimate), na webcam (Multilaser WC040), ou mesmo na rede (já tentei buscar problemas através do assistente de configurações de rede mas até então tudo ok).(aaah, tem mais uma provável causa: o msn (2011)). O problema é o seguinte: quando faço uma chamada de vídeo pelo msn, quando a pessoa atende a chamada cai. Quando a pessoa me envia, ou a pessoa vê só a minha imagem, ou a pessoa só ouve o som. Já baixei o driver (apesar de ser plug-and-play), já troquei de entrada, já desinstalei e reinstalei, e o problema persiste...Será que você poderia me ajudar cara?

Desde já valeu a intenção!:)

Acesse o Fórum Microsoft :

http://windowslivehelp.com/thread.aspx?threadid=c05db0c7-fabd-48ea-a9d6-6adc6b055c7b

e faça o que a moderadora Claudia Z, indica, e veja se resolve,

se resolver retorne pra nos avisar.

boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Magrão, desculpe a demora em responder pois fiquei um tempo sem mexer no pc.

Segui todos os procedimentos da moderadora Claudia Z no link que você me indicou mas mesmo assim o problema persiste.:cry:.

Instalei o DriverEasy e ele instalou um programa chamado Eye312S, mas o funcionamento da webcam continua o mesmo (quando chamo alguém através do msn quando atendem a ligação cai e quando eu envio o pedido, ou a pessoa me vê ou me ouve, nunca os dois juntos). Há mais alguma coisa que eu possa fazer para tentar resolver esse problema?

Estou quase a ponto de voltar a instalar o msn 2009 (pelo menos não é tão problemático assim).

Desde já obrigado amigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Magrão, desculpe a demora em responder pois fiquei um tempo sem mexer no pc.

Segui todos os procedimentos da moderadora Claudia Z no link que você me indicou mas mesmo assim o problema persiste.:cry:.

Instalei o DriverEasy e ele instalou um programa chamado Eye312S, mas o funcionamento da webcam continua o mesmo (quando chamo alguém através do msn quando atendem a ligação cai e quando eu envio o pedido, ou a pessoa me vê ou me ouve, nunca os dois juntos). Há mais alguma coisa que eu possa fazer para tentar resolver esse problema?

Estou quase a ponto de voltar a instalar o msn 2009 (pelo menos não é tão problemático assim).

Desde já obrigado amigo!!

você fez um post lá tambem ??

qual o sistema operacional do seu pc ?

qual a versão do MSN que você instalou ??

a versão 2009 dependendo, pode ser menos problemática sim .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
você fez um post lá tambem ??

qual o sistema operacional do seu pc ?

qual a versão do MSN que você instalou ??

a versão 2009 dependendo, pode ser menos problemática sim .

Ainda não postei nada amigo (devido ao número de pessoas que reclamavam que mesmo sendo respondidas não tinham seus problemas resolvidos).

Meu SO é o Windows 7 Ultimate e o MSN que tenho instalado é o 2011...Será que se eu retornar ao 2009 não vai dar algum tipo de problema?:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!