Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de como identificar pilhas falsas!


Donatelli

Posts recomendados

Olá pessoal...Como nós sabemos,pela net inteira tem gente vendendo pilha de tudo quanto é tipo (3000mAh,3600mAh,etc)....e são todas falsas...Ou seja,o máximo de mAh que a Sony conseguiu até hoje produzir,é 2500mAh,e que não é vendido separadamente do recarregador...A de maior corrente que conheço é a gp (gold peack) de 2500mAh.Mas há tbem no mercado,pilhas de 2100mAh falsificadas, eu vou mostrar à você’s fotos da pilha azul/laranja,mas serve tbem para as prata/laranja;; são 6 pequenos detalhes,que podem tirar você de uma compra furada,..

Esta é uma pilha original.

Estes são os principais pontos a serem observadossonyoriginalblz.jpg

1º)observe os sulcos da original e da falsificada,o logo "Sony" na original fica longe do sulco,e a outra não:

sonyoriginal3.jpgoriginal pilahsfalsas012.jpgfalsificada

2º)O pólo positivo das originais ,é mais achatado do que a falsificada:

sonyoriginal3.jpgoriginal pilahsfalsas010.jpgfalsificada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4º)Na original,há uma tira plástica no sentido longitudinal da pilha,contendo números e letras(não tenho certeza se é alguma data ou lote,mas sempre há essa tira)sonyoriginal3.jpg

Na falsificada não há...

5º)As originais apresentam as iniciais HR,no polo negativo:

pilha_hr.jpg original

pilahsfalsas024.jpg

Falsificadas

6º)É que as pilhas originais Sony,são vendida oas pares,e não pacote com 4.....até porque as cybershot´s só utilizam um par....

É lógico,que esses detalhes podem ser pirateado tambem...mas com certeza será mais fácil identificar a pilha falsificada...

Obs:As fotos mostrando as falsificadas,estão um pouco embaçadas,devido a que ,eu não retirei do invólucro,ela ainda estava na embalagem,pois vou pedir de volta meu dinheiro na loja....

Se eu estiver errado em algum item,por favor me informem...

Abraços... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Donatelli,

você disse no sexto item:

6º)É que as pilhas originais Sony,são vendida oas pares,e não pacote com 4.....até porque as cybershot´s só utilizam um par....

porém creio que quando. comprado com o carregador possa vir com 4 pares, certo?

você sabe alguma coisa a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eriva_br@08 out 2004, 08:30

Donatelli,

você disse no sexto item:

6º)É que as pilhas originais Sony,são vendida oas pares,e não pacote com 4.....até porque as cybershot´s só utilizam um par....

porém creio que quando. comprado com o carregador possa vir com 4 pares, certo?

você sabe alguma coisa a respeito?

Sim,,quando comprado junto ao recarregador,vem com 4 pilhas mesmo,,,até porque acho seria inviável a Sony vender um recarregador só com duas pilhas(só pensando nas suas cyber).....

Até.... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EMBRIAGADO@08 out 2004, 08:43

pelas foto as duas são originais, tá parecendo que uma é e outra não, como nas primeiras fotos que elas tão juntas na embalagem.....

malz, mas não entendi sua observação... :wacko:

Me explica melhor plz..... :joia:

rsrsrsrsrs.....agora entendi.... :D

você tem razão,mas é que na hora da compra,mesmo que você esteja com elas na mão ,você fica em duvida,,pois a embalagem é muito parecida,e a pilha é quase identica...é fd..... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só gostaria de dizer mais uma coisa...

Está tudo correto o que o Donatelli disse, mas faltou um outro detalhe...

As pilhas ORIGINAIS da Sony recarregáveis azul/laranja são vendidas apenas nas máquinas, não sendo vendidas separadamente.

As pilhas ORIGINAIS da Sony vendidas separadamente por pares e de corrente 2100 são de cores PRATA/LARANJA.

Portanto, se você for comprar uma pilha recarregavel da Sony nas cores azul/laranja e tiver certeza que é original, pode estar certo que é FALSIFICADA, pois a Sony só vende pilhas recarregaveis "fora" da máquina na cor prata/laranja.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marquespaiva@08 out 2004, 10:05

Está tudo correto o que o Donatelli disse, mas faltou um outro detalhe...

As pilhas ORIGINAIS da Sony recarregáveis azul/laranja são vendidas apenas nas máquinas, não sendo vendidas separadamente.

Desculpe discordar,mas de acordo com o site http://www.sonystyle.com.br (vá em busca e digite: pilhas ) ,até a data de hoje,essas pilhas são vendidas separadamentes sim!!Pelo valor de R$49,00...

E repetindo o que eu citei lá em cima (1º tópico), esses detalhes servem tanto para a pr/lr como para az/lr...o que eu quero deixar claro é o seguinte ,é perfeitamente possivel,que alguns desses detalhes sejam reproduzidos,o que não descarta que a pilha seja pirata...

Até mais... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O site da Sony pode ate vender... agora vai nos camelôs da vida, 25 de Março, Stand Center, Pagé e Sta. Efigênia pra ver se você acha original azul/laranja.

não acha de jeito nenhum, aliás, é difícil achar original, só se acha pirata, e as originais que tem sao todas prata/laranja...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marquespaiva@08 out 2004, 14:23

O site da Sony pode ate vender... agora vai nos camelôs da vida, 25 de Março, Stand Center, Pagé e Sta. Efigênia pra ver se você acha original azul/laranja.

não acha de jeito nenhum, aliás, é difícil achar original, só se acha pirata, e as originais que tem sao todas prata/laranja...

T+

Díficil mas não impossivel...De qualquer forma fiquem atentos a esses detalhes.... :-BEER Esse é o propósito!!Principalmente compras feitas pela internet,os bons vendedores,teram de usar melhores artificios,e dar mais detalhes para vender seus produtos... :zoio:

Até mais... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara...assim,,,num tem como eu te falar a diferença real,,até porque eu nunca usei pilha pirata,,,,mas a certeza que eu tenho , é que está comprando gato por lebre....,exemplo: a pilha de 3600Mah,se nem a GP,Sony conseguiram chegar nesses indices,não vai ser uma empresa fundo de quintal que consiguirá...Fora a qualidade de material usado para a fabricação,,que deve ser pifia, sendo assim durará muito menos que as tais 1000 recargas,vaza mais fácil,etc...,,e pelo preço parece não ter valor agregado,você compra pilhas no ML( par) até por 12 reais (6,00 unid.)...isso porque tem muito atravessadores,imagina o preço de quem fabrica elas....

Espero ter ajudado... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai.. tenho uma P93.. e quando comprei a maquina, um carinha que comprou a um tempo uma p32 usada que não veio com pilhas nem nada ( deve ser roubada diga-se de passagem) me disse que as pilhas não duravam nada... como eu sou troxa comprei por 25 reais duas pilhas ORIGINALISSIMAS sony.. que são mais falsas que meu advogado.. ai quando cheguei em casa, coloquei a sony qye veio junto com a camera para carregar e deixei carregando 12h.. mesmo com a luz do carregador apagada e a "outra" o mesmo periodo de tempo.. e começei a utilizar.. resultado: a original que veio com a camera, eu encho o pente de 32 MB umas 10 vezes aproximadamente... ja ocm a "outra" se encher ja está bom... e como ja faz um tempinho que comprei oude fazer outras conclusões: primeiro.. que se ficar um tempo.. uns 3 dias... a pilha falsa descarrega total... enquanto a original só vai perter uma pequena parte da energia em cerca de uma semana... quer saber o fechamento geral? ja comprei no site da sony mais 2 pilhas.. mas tem uma coisa que ainda bate na minha cabeça... os pentes de memória... SERA QUE DA PRA CONFIAR OU SÃO A MESMA MER...... QUE AS PILHAS FALSAS, JA QUE O MS DE 256 MB PRO NO SONYSTYLE ESTÁ POR 599 E AQUI TEM UMA LOJA VENDENDO O MESMO POR 300... SERÁ QUE É POR QUE ESTÁ NA PROMOÇÃO????????? AHUAHAUHAUHAAHUHA VALEU GENTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome mesmo de marca eu n sei n, mas você tem que ficar ligado em alguns detalhes... Tem que ver se é microprocessado, se é na tensão da sua casa, se tem desligamento altomatico... esse tipo de coisa. Com certeza existe marcas boas além da Sony. O negocio é que a Sony faz tanto marketing que parece que as outras marcas não existem, veja o caso das câmeras, aqui na minha cidade so tem Sony e as vezes Olympus nas lojas.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Estagiario@03 nov 2004, 00:11

aí tipo eu vi q o carregador da Sony ta um pouco salgado no preço :wacko:

Seis num sabe outra marca q eu posso encontrar q tenha um valor aceitavel :(

Não sei não, mas um vendedor me falou que qualquer carregador serve p/ as pilhas Sony, independente da marca. Preciso checar se isso realmente é verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por [Niko

,03 nov 2004, 07:07] Nome mesmo de marca eu n sei n, mas você tem que ficar ligado em alguns detalhes... Tem que ver se é microprocessado, se é na tensão da sua casa, se tem desligamento altomatico... esse tipo de coisa. Com certeza existe marcas boas além da Sony. O negocio é que a Sony faz tanto marketing que parece que as outras marcas não existem, veja o caso das câmeras, aqui na minha cidade so tem Sony e as vezes Olympus nas lojas.

:-BEER

pode crer os caras são muito bons de marketing.... eles levam a sério que "Propaganda, a alma do negócio"... e é mesmo

não que os produtos deles sejam ruins, pelo contrario, são muito bons, excelentes, mas se você pesquisar bem as vezes (quase sempre) você encontra produtos de outras marcas de qualidade igual ou até melhor e por preços melhores ...

eu mesmo não comprei camera da sony porque. pesquisei muito antes.... e achei uma maquina até melhor do que eu tava vendo (da sony) por um preço menor..

mas no caso do carregador como eu não tava com saco pra pesquisar.... comprei da sony mesmo.... é mais fácil né, a marca já inspira confiança.... mas se eu pesquisasse no carregador com certeza teria achado

e no caso do carregador ele é muito bom mesmo excelente... pena que é bem carinho....$$$

outro produto da sony q não pesquisei na hora de comprar foi o playstation 1 e 2... foi de primeira tb.... tb. não tenho do que reclamar... o baguio é muito bom

os caras são muito bons, o q não pode acontecer é você virar "fregues" deles... tipo como aparecem uns aqui devez enquando que ficam idolatrando... tem que pesquisar e ver o que é melhor pra você... se for o produto deles que seja se for de outro que seja tb....rsrsrs

mas especificamente no caso das cameras ainda bem que pesquisei.... ufa... se o preço baixar e a qualidade continuar, beleza melhor ainda.... isso é o que queremos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lance é que um recarregador sony na loja custa X,no mercado paralelo(sem impostos) custa 1/2 de X,,e um genérico xing-ling custa 1/4 de X.Ou seja o preço de um xing-ling ,parece não ter valor agregado...como um recarregador chega até seu consumidor final,com um preço de 39,90(por exemplo),mesmo tendo fabricado,embalado,transportado,atravessado o atlantico,ido pro paraguai,atravessando a fronteira,chegado até são paulo,e ainda sim ter um custo de 12,00 dolares????Ah ,e ainda tem uns que vem com 4 pilhas "originais" sony....

Qué moleza,vai de sopa de minhoca!! :P

Fui's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...