Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica: Gerenciamento Remoto no Windows


Gabriel Torres

Posts recomendados

  • Administrador

Oi pessoal,

Uma dica rápida. Como vocês já sabem, eu tenho vários computadores rodando o Folding ao mesmo tempo, e um dos problemas que eu tenho aqui é ter de ficar trocando mouse, teclado e monitor para ver se as máquinas estão rodando direitinho, se elas não deram "pau", etc.

Resolvi esta questão instalando a "Área de Trabalho remota" (remote desktop, serviço de terminal do Windows). Este serviço permite que você se conecte a qualquer máquina Windows da sua rede através de um computador central, vendo na tela a tela do seu PC remoto e podendo mexer totalmente na máquina remotamente, é realmente impressionante.

O passo-a-passo está aqui:

http://www.microsoft.com/windowsXp/using/mobility/getstarted/Remoteintro.mspx

Detalhes do cliente:

http://www.microsoft.com/windowsxp/downloads/tools/rdclientdl.mspx

Mais um detalhe, na minha máquina pessoal por algum motivo não havia um link para o cliente deste serviço no menu Iniciar, mas ele estava instalado. Resolvi isso simplesmente rodando manualmente o arquivo mstsc.exe.

Outra dica. Pela área de trabalho remota não existe no menu iniciar a opção de reiniciar o micro, opção esta muito importante para caso o folding esteja "dando um pau federal" que necessite o reboot da máquina. Para dar reboot na máquina remota, basta chamar através do prompt de comando o seguinte comando:

shutdown -r

O padrão deste comando é iniciar uma contagem regressiva de 25 segundos antes de ele comandar o reboot. Se você não quiser esperar, então entre:

shutdown -r -t 0

Eu criei um atalho para este comando (está localizado em c:\windows\system32) na área de trabalho de cada máquina que estou gerenciando remotamente. Uma mão na roda.

Ficam aí essas duas dicas para aqueles que estão montando ou gerenciando máquinas adicionais para rodar o Folding @ Home.

Abraços,

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Gabriel!!

Eu utilizo outra ferramente que é excelente! E deve ser conhecida de muitos aqui, é o logmein além de ter o plano free eu faço o gerenciamento remoto em diversos computadores, tudo em português, sem contar que eu acesso o menu iniciar e consigo reiniciar o pc sem galho" :)

Entre no site e siga os passos abaixo;

www.logmein.com

É bem simples a instalação dele e 100% seguro, eu gerencio 84 computadores através desta ferramenta.

1º Faça seu cadastro com seu email e senha, confirme em seu email o cadastro

2º Após este cadastro, você deve seguir estes passos no pc que sera remotamente manuseado, na tela inicial clique onde diz adicionar computador(na parte direita da tela), selecione a opção "FREE" e clique em continuar.

3º Sera feito o download do programa de gerenciamento, ele ira pedir uma senha de 8 digitos, cada pc tem uma senha(pode ser a mesma em todos) essa senha é de extrema importância, pois é através dela que você conseguirá conectar com o computador remoto, logo sera pedido um nome pro computador remoto, coloque nomes faceis (EX: pc1, pc2, Etc...)

4º pronto!! Seu pc esta na lista "Meus computadores". Basta clicar no nome do pc, digitar a senha e fazer o que for preciso!

Para adicionar outros computadores basta repetir os passos 2 e 3.

Boa Sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Me interessei nesse controle remoto depois de experimentar o logmein, fantástica essa ferramenta, nunca imaginei usar o cpu da minha mãe na minha casa, impressionante, parece um sistema de teletransporte, hehe.

Só que eu escolhi o logmeinpro2 que precisa pagar depois de duas horas free, alguém sabe me explicar, já que no site deles a versão free é escondida, qual a diferença da free para a paga? a paga sei que é o capeta, dá pra fazer tudo no cpu alheio.

Inclusive eu uso para pausar o folding home quando a coroa reclama de lentidão na máquina, sem sair de casa e perder tempo explicando pra ela como fazer isso, apesar de simples prefiro que ela nem saiba do folding para não esquecer pausado, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
não tem como fazer um gerenciamento pelo linux não?

um servidor com hardware simples e economico que gerencia a internet da casa' date=' a partir dele você acessa os outros computadores, com linux ou windows, gerenciando o F@H?

usa-se o Samba para isso correto?[/quote']

Em acesso remoto no Linux, eu sempre uso o NXServer, mas não sei se ele permite acessar as demais máquinas da rede. Todas as vezes que usei era para acessar uma única máquina. E o NXServer não tem versão para Windows do Servidor.

Mas você poderia fazer o seguinte. Instalar o NXServer em uma máquina principal com Linux, e acessar as demais máquinas da rede usando VNC ou no caso do Windows a área de trabalho remota mesmo, pois existe Cliente RDP para Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Me interessei nesse controle remoto depois de experimentar o logmein, fantástica essa ferramenta, nunca imaginei usar o cpu da minha mãe na minha casa, impressionante, parece um sistema de teletransporte, hehe.

Só que eu escolhi o logmeinpro2 que precisa pagar depois de duas horas free, alguém sabe me explicar, já que no site deles a versão free é escondida, qual a diferença da free para a paga? a paga sei que é o capeta, dá pra fazer tudo no cpu alheio.

Inclusive eu uso para pausar o folding home quando a coroa reclama de lentidão na máquina, sem sair de casa e perder tempo explicando pra ela como fazer isso, apesar de simples prefiro que ela nem saiba do folding para não esquecer pausado, hehe.

Há outras diferenças entre o logmein free e o pro, mas a principal é que o logmein free não tem transferência de arquivos. Eu uso bastante o logmein.

Uma maneira de conseguir compartilhamnento de arquivos remoto é você instalar um VNC server com file transfer (ultra VNC, por exemplo). Se estou no trabalho e preciso de um arquivo que está em casa basta conectar por VNC e copiar.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem como fazer um gerenciamento pelo linux não?

um servidor com hardware simples e economico que gerencia a internet da casa' date=' a partir dele você acessa os outros computadores, com linux ou windows, gerenciando o F@H?

usa-se o Samba para isso correto?[/quote']

pro linux acho que o SSH é a melhor coisa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...