Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desinstalar o Ubuntu


FRICSO

Posts recomendados

Uma dúvida q me atormenta, eu estou precisando de espaço para o XP, e estou com o Ubuntu 5.10, como já pedí pelo correio a mais nova versão, queria desinstalar o Ubuntu; pra isso é só deletar a partição dele e criar outra nova, mas eu não sei como desisntalar o GRUB!

Acontece q eu tenho um HD de 40gb todinho particionado:

1.Windows

2.Arquivos

3.Arquivos (sem backup)

4.Ubuntu

5./home

6.SWAP

Eu preciso desinstalar o GRUB, mas sem perder os dados de carregamento das partições de arquivos.

Dei boot com o cd do XP para "reparação", e dei o comando FIXMBR, mas apareceu uma mensagem bem intimidadora, dizendo q eu poderia perder os dados de acesso às partições existentes, fiquei com medo e desistí da operação.

Existe uma forma garantida de fazer isso?

OBS: eu já tentei apenas apagar as partições do Linux, achando q o grub carregaria direto o XP, mas depois q reiniciei, o grub dava pau e não carregava o windows, tive q reinstalar o linux, e junto o grub pra voltar a acessar o windows.

Agradeço desde já a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"(...) se você quer reativar seu windows precisa regravar alguma coisa util por cima de sua mbr bichada... tipo iniciar com disco de boot do win98 e digitar fdisk /mbr (...)"

fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/index....mp;hl=fdisk+mbr

também deve dá pra reparar pela opção FIX MBR do cd de instalação do XP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

"(...) se você quer reativar seu windows precisa regravar alguma coisa util por cima de sua mbr bichada... tipo iniciar com disco de boot do win98 e digitar fdisk /mbr (...)"

fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/index....mp;hl=fdisk+mbr

também deve dá pra reparar pela opção FIX MBR do cd de instalação do XP...

Roger_2, cara, só hoje entrei de novo aqui, deixei o problema de lado todo esse tempo, mas agora, não sossego enquanto não resolver isso!!!

cara, como eu disse no tópico, fiquei com medo de dar o FIXMBR, por causa da mensagem q aparece dizendo q os dados das partições podem ficar inacessíveis.

a questão é: o comando "fdisk /mbr" também irá apagar os dados de iniciação das partições q eu tenho do windows???

o XP não tem fdisk disponível, como eu o executo??? não tenho boot do win 98.

obrigado pela ajuda cara!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pode executar sem problemas fdisk /mbr, você irá retirar o grub e continuará sem problemas com o seu outro SO.

Valeu...

isso quer dizer q os dados de acesso as 3 partições (1 do windows e 2 de dados) não serão modificadas???

e como q eu executo o fdisk no XP, o OS não tem isso, e eu não tenho o boot do win98!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Minha dúvida já foi sanada, eu fiz o seguinte (caso alguém tenha essa dúvida futuramente):

-reiniciei o computador com boot no cd do win xp

-entrei no modo "Recuperação"

-digitei o comando "fixmbr"

Assim eliminei o grub da mbr, e não tive nenhum problema com as outras partições q eu tinha. Continuou tudo bunitinho!

Obrigado pela ajuda dos q tiveram boa vontade e ajudaram!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!