Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desfazer transcodificação (gambiara no Mega Drive)


Kvint2008

Posts recomendados

Alguem sabe como desfazer 100% a gambiarra que usam para passar os Mega Drive Japoneses e dos EUA (Genesis) para PAL-M???? Porque sabe-se que essas gambiarras não ficam legais e as cores oscilam em alguns jogos...tenho um Sega Genesis e outro Mega Drive 1 Japonês.

Ambos foram feitas gambiarras para deixar PAL-M. No japonês eu tirei o cristal fora (não o original, quele que colocam por tras da placa mesmo), refiz as 2 trilhas que romperam, separei 2 soldas que estavam "em curto". A TV reconhece agora como NTSC, ta colorido, mas ainda não está 100%, oscila as cores em algumas partes de jogos (aparecem faixas verticais que se movem quando há movimento em algumas partes dos jogos)

Agora no Sega Genesis eu desfiz tudo o que eu vi de errado pra tentar deixá-lo NTSC (original) mas ta preto e branco geral.

Se alguem tiver algum conhecimento disso e puder ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Alguém sabe como desfazer essa gambiarra completamente? Estou com um Mega Drive modelo HAA-2510 (Japonês) que estava com um cristal, uma trilha rompida e um fio jumpeando um dos terminais do conector DIN. Removí o cristal, religuei a triha e desconectei o fio. Mas a imagem está muito serrilhada, como num filme com a opção "de-interlace" desligada! Alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...