Fórum do Clube do Hardware  

Voltar   Fórum do Clube do Hardware > Hardware > Hardware - Outros > Micro Não liga

Micro Não liga Nesta área são discutidos assuntos sobre computadores que não estão ligando. Seu computador liga e não aparece imagem? Ele não liga, não acende nenhuma luz, não gira nenhuma ventoinha? Pergunte aqui que ajudaremos você a resolver esse problema.

Resposta

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Antiga 23/07/2009, 10:39 H   #1
hifi_ninja
Membro

Membro desde Mar/2008
Novo Hamburgo/RS

Angry Dell danificou a minha placa mãe

Olá!

Preciso da ajuda de vocês, já tentei de tudo... até o suporte telefônico da DELL (ouvi alguém rindo?)

O caso é que ao resetar a bios dum desktop DELL, de modo a habilitar o suporte USB ao teclado (que estava desabilitado), fiquei preso numa armadilha.

Agora a bios pergunta por um drive de diskette que nunca existiu e exige que eu entre na bios pra resolver, porém, o teclado usb não funciona. Nenhum teclado USB funciona e nem PS2, pois tentei também com uma placa PCI.

Já faz um mês isso e não tem jeito de resolver o problema.
Minhas USB´s não estão queimadas, como disse o suporte DELL, pois fiz um backup no pendrive minutos antes de começar essa novela com (até agora) final infeliz.

Quem quiser saber mais detalhes no forum americano, o problema é exatamente esse:
http://tinyurl.com/nawt7w

Abaixo uma imagem da armadilha pós reset da bios:
hifi_ninja está offline  
Responder com Quote

Nova  Links Patrocinados

Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda.
Antiga 23/07/2009, 11:22 H   #2
derwulf
Membro

Membro desde Mai/2007
sao paulo

Padrão

Como assim? Não entendi porque você resetou a BIOS para habilitar o suporte USB, sendo que para habilita-lo você só precisa entrar na BIOS e habilitar a opção relacionada a suporte USB, salvar e dar reboot?

Tem muita gente na Internet que reclama desses problemas. Você já testou em todas as portas USB? Já viu se os contatos das portas dos HUBs USB estão bem conectados?!
derwulf está offline  
Responder com Quote

Antiga 23/07/2009, 11:35 H   #3
hifi_ninja
Membro

Membro desde Mar/2008
Novo Hamburgo/RS

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por derwulf Ver Mensagens
Como assim? Não entendi porque você resetou a BIOS para habilitar o suporte USB, sendo que para habilita-lo você só precisa entrar na BIOS e habilitar a opção relacionada a suporte USB, salvar e dar reboot?

Tem muita gente na Internet que reclama desses problemas. Você já testou em todas as portas USB? Já viu se os contatos das portas dos HUBs USB estão bem conectados?!
O problema inicial é que o teclado USB não funcionava nem pra entrar na bios. Testei mais de um teclado usb... daí o suporte DELL me disse pra resetar a bios que o suporte a usb voltaria a funcionar.

Não tem nenhum hub. Testei direto o teclado em todas portas usb.
hifi_ninja está offline  
Responder com Quote

Antiga 23/07/2009, 12:08 H   #4
derwulf
Membro

Membro desde Mai/2007
sao paulo

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por hifi_ninja Ver Mensagens
O problema inicial é que o teclado USB não funcionava nem pra entrar na bios. Testei mais de um teclado usb... daí o suporte DELL me disse pra resetar a bios que o suporte a usb voltaria a funcionar.

Não tem nenhum hub. Testei direto o teclado em todas portas usb.
haha Putz... legal esse suporte, ein?

Quando eu disse USB "HUB", eu estava falando de cada conjunto de portas USB separadamente, que ficam atrás do micro e em alguns casos até na parte frontal também. Cada conjunto de portas USB é chamado de HUB USB. Você tem portas USB no painel frontal ? Testou neles também?

Olha, já que o suporte disse que tá queimado, você pode ver se eles estão certos ou não. O que você pode tentar fazer é ver se sua placa mãe tem conectores USB. Então você pode tentar encaixar um modulo USB apropriado para esta placa mae em algum slot, conectar o conector deste modulo em um dos conectores USB da placa mãe e fazer o teste, então você liga para o cara que te deu suporte e da uma cutucada nele - "E ai, cara? você falou que as portas haviam queimado?!". Ou se tiver garantia, melhor ainda, nem mexe nele, só envia para eles e espera.

http://www.hardwarezone.com/img/data...ame_module.jpg
Este é exemplo de um modulo USB.

Fora isto, eu não sei o que te dizer. Se você testou em todas as portas USB,varios teclados, e mesmo assim não funcionou, fica complicado dizer como resolver. Realmente é complicado. Só trocando a placa mãe.

Última edição por derwulf : 23/07/2009 às 12:13 H
derwulf está offline  
Responder com Quote

Antiga 23/07/2009, 13:16 H   #5
hifi_ninja
Membro

Membro desde Mar/2008
Novo Hamburgo/RS

Padrão

Citação:
haha Putz... legal esse suporte, ein?

Quando eu disse USB "HUB", eu estava falando de cada conjunto de portas USB separadamente, que ficam atrás do micro e em alguns casos até na parte frontal também. Cada conjunto de portas USB é chamado de HUB USB. Você tem portas USB no painel frontal ? Testou neles também?

Olha, já que o suporte disse que tá queimado, você pode ver se eles estão certos ou não. O que você pode tentar fazer é ver se sua placa mãe tem conectores USB. Então você pode tentar encaixar um modulo USB apropriado para esta placa mae em algum slot, conectar o conector deste modulo em um dos conectores USB da placa mãe e fazer o teste, então você liga para o cara que te deu suporte e da uma cutucada nele - "E ai, cara? você falou que as portas haviam queimado?!". Ou se tiver garantia, melhor ainda, nem mexe nele, só envia para eles e espera.

http://www.hardwarezone.com/img/data...ame_module.jpg
Este é exemplo de um modulo USB.

Fora isto, eu não sei o que te dizer. Se você testou em todas as portas USB,varios teclados, e mesmo assim não funcionou, fica complicado dizer como resolver. Realmente é complicado. Só trocando a placa mãe.
Pois é, baita suporte!

- Sim, testei nas usb's frontais tmb.
- Já tentei com um módulo desses, direto no conector da placa mãe, e nada!
- A garantia acabou faz um ano já... mas cá entre nós, se eu resetasse a bios 1 ano atrás (dentro da garantia) não iria dar o mesmo problema?
hifi_ninja está offline  
Responder com Quote

Antiga 23/07/2009, 13:58 H   #6
derwulf
Membro

Membro desde Mai/2007
sao paulo

Padrão

Com certeza iria sim, mas estando dentro da garantia, eu tenho certeza que eles nem iriam solicitar o reset da BIOS, mas sim o envio do equipamento para a empresa fazer a analise, onde eles encontrariam o mesmo problema e efetuariam a troca do equipamento.

Isso pode ser um belo de um BUG no processo de inicialização da placa mãe. Se essa maquina estivesse comigo, a primeira coisa que eu faria é testar outra placa mãe.
derwulf está offline  
Responder com Quote

Antiga 23/07/2009, 14:44 H   #7
hifi_ninja
Membro

Membro desde Mar/2008
Novo Hamburgo/RS

Padrão

Citação:
Com certeza iria sim, mas estando dentro da garantia, eu tenho certeza que eles nem iriam solicitar o reset da BIOS, mas sim o envio do equipamento para a empresa fazer a analise, onde eles encontrariam o mesmo problema e efetuariam a troca do equipamento.

Isso pode ser um belo de um BUG no processo de inicialização da placa mãe. Se essa maquina estivesse comigo, a primeira coisa que eu faria é testar outra placa mãe.
Eu adoraria que eles trocassem, mas o custo pra isso (por estar fora da garantia) é quase um computador novo. Sendo um defeito "de projeto" da Dell eu acho absurdo eu pagar por isso, sendo que ele sempre esteve ali, esperando pra ferrar a máquina.
hifi_ninja está offline  
Responder com Quote

Antiga 23/07/2009, 14:54 H   #8
RooT
Membro

Membro desde Fev/2008
Tangamandápio

Padrão

Já tentou resetar novamente a BIOS?

Estatísticas no Folding @ Home:
RooT está offline  
Responder com Quote

Antiga 23/07/2009, 14:55 H   #9
derwulf
Membro

Membro desde Mai/2007
sao paulo

Padrão

Pois é... quem sabe eles não te ajudam?

Isso ai que o Super falou é o ultimo suspiro da sua placa mãe, hehe. Retire a bateria CMOS com cuidado. Aguarde uns minutos e coloque-a de novo. Isso deve resetar completamente a BIOS.

http://www.amitbhawani.com/blog/Imag...ry-Replace.jpg

Última edição por derwulf : 23/07/2009 às 14:58 H
derwulf está offline  
Responder com Quote

Antiga 23/07/2009, 15:35 H   #10
hifi_ninja
Membro

Membro desde Mar/2008
Novo Hamburgo/RS

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por SuperrooT Ver Mensagens
Já tentou resetar novamente a BIOS?

Citação:
Pois é... quem sabe eles não te ajudam?

Isso ai que o Super falou é o ultimo suspiro da sua placa mãe, hehe. Retire a bateria CMOS com cuidado. Aguarde uns minutos e coloque-a de novo. Isso deve resetar completamente a BIOS.

http://www.amitbhawani.com/blog/Imag...ry-Replace.jpg
Já (2)

Única coisa q não fiz ainda foi catar um drive de diskette, já q a bios jura q deveria ter um ali depois que resetei.
hifi_ninja está offline  
Responder com Quote

Antiga 23/07/2009, 15:49 H   #11
derwulf
Membro

Membro desde Mai/2007
sao paulo

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por hifi_ninja Ver Mensagens

Já (2)

Única coisa q não fiz ainda foi catar um drive de diskette, já q a bios jura q deveria ter um ali depois que resetei.

Nem precisa, vai continuar a mesma coisa. Esta mensagem é só um aviso. O PC deveria bootar mesmo assim, mas o problema é que a controladora USB da placa não tá reconhecendo o teclado em nenhuma das portas. A diferenca é que a mensagem do disquete vai desaparecer, mas a do teclado vai continuar. hehe
derwulf está offline  
Responder com Quote

Antiga 24/07/2009, 11:31 H   #12
hifi_ninja
Membro

Membro desde Mar/2008
Novo Hamburgo/RS

Padrão

Citação:
Nem precisa, vai continuar a mesma coisa. Esta mensagem é só um aviso. O PC deveria bootar mesmo assim, mas o problema é que a controladora USB da placa não tá reconhecendo o teclado em nenhuma das portas. A diferenca é que a mensagem do disquete vai desaparecer, mas a do teclado vai continuar. hehe
Bah, tomara que passando o diskette ele dê boot pelo menos... tá loco. Q novela essa bios da Dell...

Vou pegar esse diskette hj de tarde e vou resetar tudo de novo e ver se dá certo.

PessoALL!
Ainda estou ferrado com este computador, porém ainda não testei algumas alternativas que me deram aqui.

Além disso, tenho uma boa notícia: é que parece que todo esse nosso movimento fez alguém na Dell se incomodar e ligaram pra mim há pouco, dizendo que iam reavaliar algumas coisas e tal... um mês depois de me mandaram catar conchinha no asfalto.

É brincadeira como atualmente só resolvem nossos problemas quando a gente incomoda no bolso ou na imagem de uma empresa.

Citação:
Desejo-lhe boa sorte.
Vou precisar! Obrigado!
Segunda vão me ligar de novo... espero que isso seja resolvido.

De qualquer modo deixo aqui depois da conversa o resultado.

Última edição por Nandson : 24/07/2009 às 20:15 H Motivo: flood. Evite postar seguidamente em menos de 24 horas use o botão editar.
Responder com Quote

Nova Classificados
Placa De Vídeo Geforce Gtx560 Twin Frozr Ii 1gb Gddr5 Nvidia

R$ 699,98 em até 12x!
Placa De Vídeo Nvidia Geforce Gt 430 2gb Ddr3 - Dvi/Hdmi/Vga

R$ 204,90 em até 12x!
Placa De Vídeo Nvidia Geforce 9500gt 1gb Pci-E - Hdmi + Dvi

R$ 169,99 em até 12x!
Placa De Vídeo Nvidia Geforce Gtx560 1gb Gddr5 256 Bits Gtx

R$ 689,89 em até 12x!
Placa De Vide Nvidia Geforce 9800gt 1gb

R$ 269,90 em até 12x!

Resposta

Compartilhe Este Tópico

Bookmarks

Palavras-Chave
dell, diskette drive, keyboard failure, seek failure, teclado usb

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Autorizada danificou minha Epson 1520 Superleosam Impressoras e Multifuncionais 0 31/01/2008 10:20 H
AJUDA: Preciso de ajuda para checar e configurar minha placa de vídeo Dell D520?? roprado13 Notebooks 3 25/06/2007 20:54 H
Um Raio danificou minha placa gilberto segundo Placas-Mãe e Chipsets 2 04/03/2005 15:11 H
Você Já Danificou Algum Processador Ou Placa-mãe.. Neobius Placas-Mãe, Processadores e Memórias 40 11/09/2004 15:48 H
Você Já Danificou Alguma Placa De Vídeo... Neobius Placas de Vídeo 17 09/09/2004 18:41 H

Horário de Brasília. Agora são 01:42 H.

vBulletin Modifications by Mod-Mall.com
© 1996-2012, Clube do Hardware. Todos os Direitos Reservados.