Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito de não ligar(led vermelho sempre) na LG 32LB9RTB Time Machine 2 32"


marujomaga

Posts recomendados

:angry:Comprei uma TV LG 32LB9RTA-Time Machine 2 na loja Fast shop no dia 08/07/2008 e até então a seu funcionamento estava perfeito, até que no dia 15/03/2009 a TV desligou e não mais ligou apresentando o seu Led indicador de ligado/desligado sempre em vermelho, já liguei ela em outras tomadas para verificar se o problema é externo e de nada adiantou.

Cabe ressaltar que uma simples pesquisa na internet se poderá constatar que tal defeito é crônico neste modelo de TV, e no prazo quase sempre próximo de 8 meses de uso, se tratando na verdade de um recall que deveria ser feito no modelo.

È lamentável que uma empresa que se propõem a ser de nível internacional, tenha para cada assistência técnica uma maneira de atender a seus clientes, e não tenha até o momento uma solução padrão para tal defeito, deixando os consumidores sem um atendimento digno.

Se você está entre os consumidores lesados por este defeito crônico deste modelo de Tv da LG. Este tópico se propôem a discutir e trazer a tona tudo que se relaciona a este defeito, desde o modo de atendimento na assistências Técnicas, até as peças que porventura tenham sido trocadas. E ainda, a duração das Tv's após executado o seu conserto, uma vez que depois de realizado o conserto dentro da garantia, este finda logo em seguida, o que mais uma vez poderá lesar o cliente que a adquiriu caso este ou outro defeito colateral ou não venha a aparecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:angry:Comprei uma TV LG 32LB9RTA-Time Machine 2 na loja Fast shop no dia 08/07/2008 e até então........

Se voce tem o mesmo problema apresentado por aqui, e não respondido pela LG. saiba que existe um canal de reclamação a nìvel internacional.

Contribua para que os clientes no Brasil sejam mais bem atendidos, reclame para a matriz cujo endereço coloco abaixo.

http://www.lgservice.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colegas, creio que vocês, mesmo que leigos, deveriam saber qual parte da tv esta apresentando este problema, Para poderem argumentar melhor com a LG, via e-mail ou SAC, se todos usuários que adquiriram este produto estão passando por isso!, eles terão que dar uma resposta plausível ou propor a troca do aparelho!...

è só uma opinião!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive problemas com uma TV LG de 29" me enrolaram na assistência mas resolvi facinho, vendi a tv para a minha sogra e comprei uma da CCE 34" que é uma maravilha, TV LG nunca mais.

Sobre essa Time Machine, conheço uma que fica ligada o dia todo em uma pousada e está firme e forte, mas com certeza nunca utilizaram a gravação dela, aliás alguém usa isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá Pessoal, sou novo no forum e estava com o mesmo problema de vocês a LG esta trocando o aparelho ou substituindo a peça, que é a PCI fonte. digo porque comigo aconteceu a mesma coisa e o problema foi resolvido. Então entre em contato com a LG atraves o Sac ou a loja autorizada da mesma para sanar esta questão.TV LG 32LB9RTA-Time Machine 2 esta serie saiu com defeito nas fontes que foram fabricadas na Korea.

Um abraço a Todos e espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde amigo Marujomaga, estava com o mesmo problema e liguei para a LG no dia 03/05/09 eles me indicaram a autorizada ( Eletrônica Girimum ) tel. 021 2593 - 9797 Rio de Janeiro capital, liguei no mesmo dia ou seja, 03/05/09 e foi marcada a visita do técnico para o dia 05/05/09, o mesmo chegou pela manhã e foi logo falando que o problema era o capacitor da placa pci. o técnico de nome Fernando falou que no inicio a LG trocava a placa + que agora só troca o capacitor já que o problema e no mesmo não havendo necessidade da troca da placa ele executou o serviço em menos de meia hora tirou a placa tirou os capacitores com defeito colocou os novos colocou a placa no lugar e pronto a tv voltou a funcionar......espero ter ajudado um abç. e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou com o mesmo problema, comprei a TV LG 32LB9RTA-Time Machine no dia 10/06/2008 e no dia 09/06/2009 ela não quis ligar, entrei em contato com a LG que me indicou uma assistencia tecnica. Levei a TV lá e me devolveram no dia 07/07/2009. No dia 08/07/2009 (1 dia depois) a televisão voltou a não ligar mais.

Agora estou com 2 problemas, pois a assistencia técnica diz que eu não tenho mais garantia e vou ter que pagar pelo conserto.

Hoje liguei para a LG e fiz a reclamação por telefone e me deram 10 dias de prazo para uma solução.

Não sei o que fazer, alguém tem alguma opinião?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega! Todas as autorizadas têm por obrigação de te dar uma garantia de pelo menos 30 dias após o serviço executado! independente se foi dentro da garantia ou não!!!, se a LG não te der retorno!, corra para o PROCOM!, você não será obrigado a pagar nem as peças envolvidas!... (desde que tenha as ordem de serviços e as notas de entrada e saida do aparelho!)...

Boa sorte!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega ICG, se você tem a nota de entrada do TV na assistência!, é o que interessa, prova que o produto deu problemas naquela data!, como a reincidência foi muito curta!, já dá para recorrer ao PROCON!, não perca tenpo!, você terá sua Tv funcionando nem que eles te dê uma nova!, você esta nos seus direitos como consumidor!..., Não Fique parado!, Vá atrás de seus direitos!!!

Boa sorte!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal

Tambem adquiri a TV LG 32LB9RTA-Time Machine 2 em 26 /02 / 08 . no FastShop do Shopping Tijuca Graças a Deus até agora ainda não deu nenhum tipo de problema e espero que não aconteça .

O que ocorreu certa vez , foi quando fazia a ligação dela com cabo HDMI via receiver e se por acaso eu desligava o DVD Sony e o Receiver primeiro e por final a TV ela não desligava de jeito nenhum,a tela ficava azul com a ultima imagem DVD Sony só conseguia desligando o estabilizador e ninguem soube explicar o motivo . Ai tive uma ideia passei a usar o cabo HDMI do DVD direto para a TV e uso o cabo digital otico para audio direto no receiver . O problema acabou.

N

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

putz cara! a minha esta com o mesm problema, e pior o problema apareceu 15 dias após vencer a garantia de um ano! ja liguei para o SAC e para a assistencia aqui da minha cidade e disseram que eu terei que pagar para arrumar a tv, agora vou no procom e vou tentar alguma coisa para não sair no preju, ja que este é um problema de DNA da TV!

infelizmente, pois é uma baita tv!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Meus caros,

Este pelo jeito é um problema crônico da LG, eles não assumem, e se a garantia já terminou, vão querer morder pelo menos uns R$ 500,00 para consertar. Pois bem, a minha teve o tal problema exatamente após uma semana do término da garantia. Abri a TV e notei que 4 capacitores da fonte estava estufados, fui a uma eletrônica, não encontrei os com as mesmas especificações, mas parecidas, troquei-os e pimba, a TV voltou a funcionar. Não cheguei a gastar R$ 10,00...

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,

fiz o meu cadastro aqui hoje depois de ter feito uma busca pelo mesmo defeito no google e só para informar que a minha, uma LG 32LB9RTB-Time Machine 2 com nota do dia 07/08/2008, ontem 23/08/2009 apresentou o mesmo defeito. (16 dias após ter vencido a garantia)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo,

Você poderia passar quais foram os capacitores que trocou?Alguem mais conseguiu resolver o problema da mesma forma?

Nao estou querendo gastar 400 reais para consertar a tv.

Meus caros,

Este pelo jeito é um problema crônico da LG, eles não assumem, e se a garantia já terminou, vão querer morder pelo menos uns R$ 500,00 para consertar. Pois bem, a minha teve o tal problema exatamente após uma semana do término da garantia. Abri a TV e notei que 4 capacitores da fonte estava estufados, fui a uma eletrônica, não encontrei os com as mesmas especificações, mas parecidas, troquei-os e pimba, a TV voltou a funcionar. Não cheguei a gastar R$ 10,00...

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colegas, mesmo que o colega marneiro não retorne para responder! a dica dele foi clara e muitíssimo oportuna!!!, com um pouco de experiência, vocês localizarão os capacitores que estão estufados na placa da fonte desta TV (Placa que recebe a alimentação de energia da rede elétrica), com esta dica, vocês não precisam leva-la a uma autorizada!, basta leva-la a uma oficina técnica de TV's e dar a dica para o técnico que efetuará o conserto de sua TV!!!, com certeza o valor do conserto diminuirá e muito!...

Boa sorte a todos!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal so comentando um pouco sobre o problema, com certeza veio de boa mesmo a dica do amigo MARNEIRO, mas parece q isso e um problema mesmo de fabrica, quer dizer, não foi apenas uma ou duas q deu o mesmo problema ne, e isso sinceramente e uma falta de respeito a nos consumidores, temos mas e q denunciar...valeu...abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava querendo comprar essa Time Machine 2 mas o pessoal tava reclamando muito desse problema de não ligar e alguns bugs da gravação da TV, então resolvi comprar a Digital mesmo porque eu queria esse recurso pra gravar, ainda existiam algumas falhas no áudio das gravações mesmo em HD, mas com algumas atualizações de firmware elas já estão resolvidas, e depois ela tem uma imagem bem melhor porque é FullHD e a TM2 não :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...