Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D-LINK Di 524 morto, luz STATUS pisca junto com WLAN


Rick100

Posts recomendados

Queria saber se alguém ja teve um problema parecido?

tenho um roteador D-Link Di 524 versao B4 2.03, de um dia pro outro ele parou de funcionar, a luz STATUS fica piscando junto com a WLAN, e nao entra mais no menu dele pelo ip 192.168.0.1, nem pede pra atualizar o firmware, ja tentei atualizar via prompt tbem nao consegui

ja fiz de tudo e ele nao sai disso :(

Alguem sabe um modo de ressuscita-lo?

Quem souber de algo que possa me ajudar, Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá, boa noite....

Seguinte, nao quis abrir outro topico ja q minha duvida é = essa... espero q alguem saiba como resolver...

Do nada meu di-524 b4 2.03, PAROU!

Usei-o pela manha, e ao chegar em casa a noite nao tinha mais conexao wireless, nao achava nada... fui ver o pc via cabo.... nada também....

Liguei direto no modem... SHOW!!! FUNCIONOU!....

então tentei entrar no setup do roteador e NADA.... nem sinal de vida... nao carrega pagina nenhuma... tentei ping e nada.... tentei varios navegadores.. nada...

Notei q o led WLAN e STATUS aproximadamente a cada 10segundos, piscam juntos 2x.. como se fosse uma indicação de codigo de erro...

quando tento resetar, apos segurar pressionado o botao por uns 20seg... o led WLAN e STATUS ficam piscando muito rapidamente... e so voltam a condição anterior se eu desligar e ligar novamente o di-524....

Curiosamente, ele esta funcionando feito um hub... se eu ligo o cabo do modem em uma porta, qq uma de 1 a 4, ele divide a internet com as demais portas... mas nao com a wireless.... e eu preciso dela...

Ja nao sei mais o q fazer... ja procurei muito na net.. e nenhuma resposta q resolva...

espero q alguem consiga ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

meu DI-524 estava exatamente como o de vocês e consegui recupera-lo, fiz o seguinte:

conectei o modem (dsl-500b) na porta wan, conectei o pc na porta 4 e liguei o DI-524 ele ficou apresentando o problema das luzes piscarem juntas e apagarem bem como descrito, a conectividade estava nula ou limitada, não tinha acesso a pagina do DI, não tinha resposta pingando o 192.168.0.1, então pressionei o reset por exatos 10 segundos, a luz de status piscou compassadamente em uma velocidade moderada, as outras luzes começaram a piscar indicando operação, a conectividade ficou normal, consegui acesso a pagina do DI e resposta ao ping, em seguida o acesso a internet estava ok.

só pra constar, em outras tentativas de reset, ele ficava com o status piscando muito rápido, e o resto ficava travado, se tirasse algum cabo sequer apagava a luz, deixei ele assim por mais de uma hora e não saia disso, tentei muitas e muitas vezes, e sempre a mesma coisa, ja tinha praticamente desistido.

a conclusão que cheguei é que o reset tem um tempo exato, não pode pressionar mais que 10 segundos, que ja começa piscar e entra em erro e ele deixa de funcionar...

durante o reset, fique observando a luz status, quando ela começar a piscar em uma velocidade moderada, solte o reset rapidamente, se passar do ponto ele entra em erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom pessoal, tive o mesmo problema com o meu di-524, e não achei nada na net que pudesse ajudar. vi nesse forum que as pessoas estão com boa vontade, por isso vou postar aqui o que eu fiz para ressucitar o meu.

primeiro baixei um programinha para instalar o firmware: http://www.cavernapcs.com/programas/FIRMWARE_DI-524_v2.06b02.zip

2º coloquei a placa de rede com ip manual.

3º apertei o botão de reset atá que a luz ficasse piscando rapidamente, assim dá para pingar o roteador.

4º rodei o programinha. foi até quase o final, mas não terminava nunca, mas vi que as luzez do roteador voltaram ao normal. Então fechei o programa memo assim.

5º coloquei a placa de rede para buscar ip automaticamente. vi que o roteador já estava com dhcp funcionaldo e tinha colocado o gatway 192.168.123.254. Nesse momento no interenet explorer digitei esse ip e consegui acessar o roteador pelo 192.168.123.254, poré deu uma mensagem de que a atualização nao estava totalmente concluída.

6º ebri o programinha novamente. ele achou o ip do roteador automaticamente, 192.168.123.254. mandei atualizar novamente. Sucesso!!!!

7º desliguei o roteador e liguei novamente. Finalmentente meu roteador estava vivo novamente e com o ip padrão, 192.168.0.1!!!!

Resetei o roteador, mas nao sei se realmente precisa ser resetado.

Espero que tenham sucesso tmb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Bom pessoal, tive o mesmo problema com o meu di-524, e não achei nada na net que pudesse ajudar. vi nesse forum que as pessoas estão com boa vontade, por isso vou postar aqui o que eu fiz para ressucitar o meu.

primeiro baixei um programinha para instalar o firmware: http://www.cavernapcs.com/programas/FIRMWARE_DI-524_v2.06b02.zip

2º coloquei a placa de rede com ip manual.

3º apertei o botão de reset atá que a luz ficasse piscando rapidamente, assim dá para pingar o roteador.

4º rodei o programinha. foi até quase o final, mas não terminava nunca, mas vi que as luzez do roteador voltaram ao normal. Então fechei o programa memo assim.

5º coloquei a placa de rede para buscar ip automaticamente. vi que o roteador já estava com dhcp funcionaldo e tinha colocado o gatway 192.168.123.254. Nesse momento no interenet explorer digitei esse ip e consegui acessar o roteador pelo 192.168.123.254, poré deu uma mensagem de que a atualização nao estava totalmente concluída.

6º ebri o programinha novamente. ele achou o ip do roteador automaticamente, 192.168.123.254. mandei atualizar novamente. Sucesso!!!!

7º desliguei o roteador e liguei novamente. Finalmentente meu roteador estava vivo novamente e com o ip padrão, 192.168.0.1!!!!

Resetei o roteador, mas nao sei se realmente precisa ser resetado.

Espero que tenham sucesso tmb!

Valeu Gualter!!!!

Estava com esse problema também, pesquisei bastante, mas nada dava certo... O seu procedimento foi o único que funcionou!!!!

Obrigada!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Valeu Gualter!!!!

Estava com esse problema também, pesquisei bastante, mas nada dava certo... O seu procedimento foi o único que funcionou!!!!

Obrigada!!!!!

Meu roteador também está com o mesmo problema. Executei o procedimento descrito aqui, porém, antes de iniciar a atualização, aparece a seguinte mensagem de erro: "Send request error".

Se alguém puder me ajudar com alguma alternativa para resolver esse problema, agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ae gente desculpa ressuscitar o fórum, estou aqui no sufoco com meu Dl-524... fiz todos os procedimento e não consegui atualizar a firmware.

ai visitando outros fóruns consegui atualizar a firmware pra uma recente!

Consegui com as seguintes configurações de rede

IP: 192.168.0.2

Gateway padrão: 192.168.0.1

DNS: 192.168.0.1

Mas mesmo atualizando a firmware não voltou a funcionar, a luz do status não pisca e o roteador só funciona como um hub já não sei o que faço :wacko: alguma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Também tenho um D-Link DI-524 G1, só que ele está morto (somente com o led de power aceso). Isto ocorreu depois que tentei atualiza-lo (com a versão BW).

Não consigo nenhum tipo de conexão. Existe algum executável para instalar a versão certa de firmware ou algum procedimente via DOS?

Desde já agradeço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

OLá pessoal, o meu roteador estava tb assim com todas as luzes piscando quando eu peguei meu outro roteador para instalar sem querer liguei na fonte do novo, e verifiquei que o mesmo voltou a funcionar e todos os led se estabilizaram, NÃO jogue nada fora o meu caso foi somente a fonte verifique se a de vocês tb não podem ser o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!