Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D-Link 500B + QoS


IsNaiTeR

Posts recomendados

  • 1 ano depois...

Primeiramente desculpem por reviver um tópico tão antigo... Fiz isso pois não vi necessidade para criar outro falando sobre o mesmo assunto, o qual eu também tinha dúvida.

Mas finalmente surgiu a luz no fim do tunel!

O Suporte Técnico da D-Link Brasil me mandou um tutorial de configuração do QoS e eu vim aqui para compartilha-lo... Segue link para download...

Download RapidShare

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

não sei se estou fazendo errado mais gostaria de saber se você poderia disponibilizar esse tutorial para download novamente,pois estou com um problema na divisão de banda larga e eu possuo este mesmo modem e achava que já não tinha mais jeito ate ver o seu tópico agradeço desde já se puder me ajudar.feliz natal e um ótimo ano novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Primeiramente desculpem por reviver um tópico tão antigo... Fiz isso pois não vi necessidade para criar outro falando sobre o mesmo assunto, o qual eu também tinha dúvida.

Mas finalmente surgiu a luz no fim do tunel!

O Suporte Técnico da D-Link Brasil me mandou um tutorial de configuração do QoS e eu vim aqui para compartilha-lo... Segue link para download...

Download RapidShare

Oi amigo, vi o tutorial e só me esclarece uma dúvida. ainda não testei, tenho uma rede com 5 pcs compartilhando a net do DSL 500B com QoS em um switch Encore ENH916P-NWY de 16 portas, uso normalmente sem servidor, só que preciso limitar a internet para 3 dos 5 pcs. O que fazer? é só acrescentar mais ips conforme você indicou no tuto? Pode explicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O QoS deste modem apenas cria um "tag" para determinados trafegos.

Ele não faz limitação de banda, apenas cria filas de prioridade.

Assim, apenas o que se pode fazer é por exemplo dar prioridade máxima para um serviço, tipo VoIP e menor para os outros. Para compreender melhor, o que este QoS faz é criar uma fila de atendimento preferencial, sempre que tiver alguem na fila ele deverá ser atendido primeiro, mas como não limita a banda, os atrasos ainda podem ocorrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...