Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar um "new" arquivo iso do CD de instalação do Windows !


Renato.nobrega

Posts recomendados

Olá Galera,

Sou novo aqui ...

Estou com um HD externo via USH, e não consigo instalar o S.O nele !

Ele faz o primeiro processo de tela azul... quando entra na instalação que no caso éna segunda tela azul onde conta os min... Ele não entra reinicia! Eu encontrei um Tutorial aqui mesmo, no caso este http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2402593&postcount=25 aqui ele ensina... mas eu nao consigo criar um "new"... ja baixei o winiso e nao consigo criar um arquivo iso do CD de instalação... eu clico em NEW mas nada aparece pra mim ! Alguém pode me ajudar a criar com o winiso... ?

aguardo ajudaaa ... pois ja estou com esse HD aqui a 1 mes e nada !

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo.. como você não deixou muito claro como você procedeu a instalação do SO XP tente do modo tradicional

Como esta escrito lá se não der Boot pelo USB fica complicado é mais trabalhoso mesmo, mas vamos lá..

Pegue o CD do XP normal mesmo. Nada de ISO não!!

Ligue o seu PC e na mesma hora fica apertando DEL assim que aparecer o SETUP da Bios procure o nome Boot selecione ele. Agora cada placa mãe mostra diferente então com calma faça o seguinte..

A minha aqui aparece duas opções de Boot quando tem mais de um HD..

Selecione o primeiro onde esta a palavra Boot o outro segundo Boot configurações você não mexe lá não..

Você só deve mexer no Boot configurações caso o HD USB não apareça depois de instalado o XP ai você vai lá e coloque ele como primeiro 1

No primeiro onde esta a palavra Boot Se aparecer o seu HD USB lá selecione ele como segundo e o seu -CD-DVD-room como primeiro 1 para dar o Boot a partir do CD.. e os outros HD desabilite por enquanto..

Aconselho você a não correr risco e formatar por engano os outros HDs abra o Gabinete e tire os cabos IDE ou cabo ATA dos HD que lá estão

OBSERVAÇÃO: para melhor resultado desligue mesmo os HD's que já estão no seu PC e deixe só o HD USB ligado e o CD-DVD-room.

Coloque o CD do XP no Drive de CD-DVD-room

Depois de tudo feito vá em exit e der enter e o PC vai reiniciar..

O boot vai dar pelo CD e na tela preta quando aparecer o nome Pressione qualquer tecla você aperta a tecla de espaço várias vezes para ativar o CD de boot..

O restante é com você na instalação do XP..

Depois de tudo feito.. Desligue o PC e ligue novamente os seus HD's

Ligue o PC de novo e aperte DEL várias vezes para entrar novamente no SETUP da Bios.. vá em Boot novamente deixe assim o boot

1 - HD USB lá vai mostrar quantos gigas ele tem..

2- CD-DVD-room que no caso é o drive que lê CD-DVD

e os outros deixe desable ou desativado..

ATENÇÂO: Na configuração de Boot se você desabilitar ou desable no HD ele não vai aparecer vai esta como desligado.. Mexe somente na area de Boot normal..

Se você é muito iniciante no processo chama alguém mais entendido no assunto que vai tirar de LETRA isso.. Caso você manja do assunto MANDA BALA :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá... vou deixar mas claro pra você !

Pode ficar tranquilo que não sou iniciante...^_^ Trabalho como tecnico. Eu fiz o processo normal de instalação !

Eu particiono tuudo normal, após particionar ele entra na primeira tela azul que conta de 0 a 100% certo ?

Quando ele passa para a tela de instalação do Windows XP (aquela onde conta os Minutos... e fica dizendo ... o seu windows com designer sofisticado, ou seja, onde diz as vantagens do windows). Ele não entra, da uma tela azul de ERRO e não continua reinicia.

Não sei porque...

Fiquei mas claro agora brother... ?

abraço

aguardo resposta !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...