Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CMPSU-VX450W [ 450VX ]


Posts recomendados

Tópico criado especialmente para apresentação e discussões sobre a fonte Corsair 450VX

Antes de mais nada:

Tópicos que recomendo ler:

Usando a calculadora de consumo do PSU calculator

Correção do Fator de potência

Como escolher a melhor fonte para seu PC

Entendendo as especificações das etiquetas

Guia de fonte para PC !

Tópicos relacionados a fonte Corsair 450VX:

Corsair CMPSU-VX550W [ 550VX ] - Tópico Oficial

Corsair CMPSU VX450W

Corsair VX450W

Corsair 450VX

VX450

Quanto ao conteúdo do tópico:

Bem. A ideia desse tópico é unificar todas as discussões sobre essa fonte.

Você pode encontrar aqui pessoas postando o que acham dessa fonte e os problema dela, as principais postagens vistas aqui são sobre um ruído que vem de dentro da fonte, ou seja, se você também tem esse problema, poste aqui e olhe bem o que os outros membros dizem sobre ele.

Aqui é a melhor ajuda com certeza.

Está aqui também postado as características dessa fonte e também você pode dar sua opinião a respeito dela.

É só postar.

Grande abraço.

Testes e reviews feitos:

Clube do Hardware - Teste da Fonte Corsair VX450W

Hardware Secrets - Teste da Fonte Corsair VX450W

Jonny GURU - Teste da Fonte Corsair VX450W

80PLUS - Teste de eficiencia e FP Corsair 450VX

Imagens da Fonte:

th_Corsair450VX1.jpgth_Corsair450VX2.jpgth_5-Diagonal.jpg

th_DSC01950.jpgth_DSC01951.jpgth_3-BoxParts.jpg

Imagens de Jonny Guru e Clube do Hardware

Mais fotos:

Fotos postadas pelo user: CCS_27 - Postagem: 346

-----------------------------

Caracteristicas gerais e principais:

As principais especificações técnicas da PSU Corsair 450VX são:

Imagemdeetiqueta450VX1.jpg

Características principais visto o que faltou:

  • tensão de trabalho: 100V~240V
  • Certificação 80PLUS: Certificação Standard
  • eficiencia média medida pelo 80PLUS: 83.77%

Especificações principais feitas (Clube do Hardware):

  • ATX12V 2.2.
  • Potência nominal rotulada: 450 W.
  • Potência máxima medida: 571,9 W a 47,8°C.
  • Eficiência rotulada: entre 80% e 85%.
  • Eficiência medida: entre 84,3% e 88,1% em 115 V.
  • PFC ativo: Sim.
  • Conectores da placa-mãe: Um conector 20/24 pinos e um conector EPS12V que pode ser dividido em dois conectores ATX12V.
  • Conectores de alimentação da placa de vídeo: um conector de 6 pinos.
  • Conectores de alimentação para periféricos: seis, dois cabos com três conectores de alimentação para periféricos e um conector de alimentação para a unidade de disquete cada.
  • Conectores de alimentação SATA: seis, dois cabos com três conectores de alimentação SATA cada.
  • Proteções: sobretensão (OVP, não testada), subtensão (UVP, não testada), sobrecarga de corrente (OCP, testada e funcionando), sobrecarga de potência (OPP, testada e funcionando) e curto-circuito (SCP, testada e funcionando).
  • Garantia: Cinco anos nos EUA. No Brasil a garantia dependerá do distribuidor e/ou do lojista.
  • Verdadeiro fabricante: Seasonic.
  • Mais informações: http://www.corsairmemory.com
  • Preço médio nos EUA*: US$ 76,00.

OBS: As características feitas pelo Clube do Hardware são características testadas por eles e comprovadas.

--------------------------

--------------------------

Quanto à potência:

EtiquetaCorsair450VX.jpg

Foto de sua etiqueta

Quanto a potência:

  • Potência combinada nos 12V ou potência nos 12V: 396W (33A)
  • Mínima potência combinada máxima nos 12V recomendada: 368W (30,6A)
  • Potência combinada nos 12V, 5V, 3.3V recomendada: 350W
  • Potência nominal combinada total: 450W
  • Quantidade de linhas 12V: 1 linha

OBS: Eu considerei uma carga nos 5V e 3.3V de 72W para elas juntas.

A carga das linhas auxiliares fazem 10W, o que faz 450W-10= 440W sobrando para as outras linhas que são 3.3V, 5V e 12V.

A potência combinada mínima é feita com 72W considerados como eu disse acima que faz 440W-72W = 368W (30,6A) nos 12V.

Despreza-se o fato da fonte fornecer potência a mais que a etiqueta.

---------------------------------

---------------------------------

Quanto aos conectores:

  • Número de conectores 4-pin (molex): 6x conectores e 2x floopy divididos em 2x chicotes
  • Número de conectores SATA: 6x conectores SATA divididos em 2x chicotes
  • Conector para processador: 4+4 pinos que podem servir de ATX12V(4 pinos) ou EPS12V(8 pinos)
  • Conector para placa-mãe: 20+4 pinos
  • Conectores para placa de vídeo PCI-Ex: 1x 6-pin PCI-Ex

OBS: Chicotes são os cabos que saem da fonte para serem divididos.

---------------------------------

---------------------------------

Comentários sobre essa fonte:

Isso eu deixarei à cargo de outra pessoa que se disponha a falar sobre ela...

Se esqueci de algo importante sobre ela ou ver algum erro agradeceria se postasse. ;)

---------------------------------

Comentário feitos por membros sobre a Corsair 450VX:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópicos que recomendo ler:

Usando a calculadora de consumo do PSU calculator

Correção do Fator de potência

Como escolher a melhor fonte para seu PC

Entendendo as especificações das etiquetas

Guia de fonte para PC !

Aterramento. Aterra... o que?

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

As doenças Elétricas e seus Remédios

----------------------

Tópicos que recomendo a leitura para algum aprendizado sobre a fontes:

:huh: Barulhinho na fonte (O famoso ruído que incomoda muita gente)

----------------------

Tópicos relacionados a fonte Corsair CX400:

Comentários Teste da PSU Corsair VX450W (Tópico de discussão sobre o teste feito pelo Clube do Hardware)

----------------------

Onde encontrar:

Londritech - Corsair VX 450W -> Preço à vista: R$239,90

Balão da Informática - Corsair VX 450W -> Preço à vista: R$253,30

Guerra Digital - Corsair VX 450W -> Preço à vista: R$250,00

Just Shop - Corsair VX 450 W -> Preço à vista: R$278,00

WAZ - Corsair VX 450 W -> Preço à vista: R$289,00

Smart Data - Corsair VX 450 W -> Preço à vista: R$331,55

Legenda: Preço destaque

OBS: Para mais informações sobre as lojas visite: Recomendações de serviços e lojas.

-------------------

Comentários sobre essa fonte:

Isso eu deixarei à cargo de outra pessoa que se disponha a falar sobre ela...

Se esqueci de algo importante sobre ela ou ver algum erro agradeceria se postasse.

-------------------

Comentário feitos por membros sobre a Corsair 400CX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescente nos reviews:

http://www.silentpcreview.com/article751-page1.html

http://www.guiadohardware.net/analises/corsair-vx450w/

Fora do que foi falado, sem nenhum comentário a mais. É desnecessário

Abraço...

Já tá colocado Faller.

Abraço.

E valeu por esse site aí.

E faller.

Um valor nas linhas baixas de 72W é uma valor para configurações atuais bem jogado para cima não é ?

Pelo o que eu andei calculando, para uma fonte de 450W é até bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops ^_^

Corrige aê.

E mais uma vez parabéns pela iniciativa. :D

abraços.

valeu MKM.

Corrigido.

Ou melhor, corregido :D

Fiz o seguinte para fazer um padrão para esses tópico e na hora de puxar esqueci disso aí :D

Vamo ve se presta kkkkkkkkkkkk, a minha ta xegando, comprei no ML =D

Claro que presta.

Fez ótima compra.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o João me recomendou essa fonte e eu tava quase comprando, mas fiz umas mudanças no meu hardware e a conta nesse site ta ultrapassando 450w, então queria pegar a 550w no lugar dela.

gostaria que vocês fizessem a gentileza de me tirar duas dúvidas, se possível:

1) A 550 é tão boa quanto a 450?

2) No site oficial da ATi diz que a HD 4870 precisa de "two 75W 6-pin PCI Express® power connectors". No anúncio do Mercado Livre da fonte diz que ela vem apenas com 1 conector PCI-E de 6 pinos. E agora? Isso da pra comprar separado e adicionar à fonte ou eu tenho que comprar outro modelo?

3) por que as séries da Corsair terminadas em 20 ao invés de 50 são mais caras?

Valeu mesmo, gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o João me recomendou essa fonte e eu tava quase comprando, mas fiz umas mudanças no meu hardware e a conta nesse site ta ultrapassando 450w, então queria pegar a 550w no lugar dela.

gostaria que vocês fizessem a gentileza de me tirar duas dúvidas, se possível:

1) A 550 é tão boa quanto a 450?

É sim.

Com certeza, veja o que eu disse abaixo.

2) No site oficial da ATi diz que a HD 4870 precisa de "two 75W 6-pin PCI Express® power connectors". No anúncio do Mercado Livre da fonte diz que ela vem apenas com 1 conector PCI-E de 6 pinos. E agora? Isso da pra comprar separado e adicionar à fonte ou eu tenho que comprar outro modelo?

O Mercado Livre errou.

A HD4870 realmente precisa de 2x 6 pinos para sua alimentação.

3) por que as séries da Corsair terminadas em 20 ao invés de 50 são mais caras?

É porque são fontes com cabeamento modular, que deixa as fontes mais caras.

A 550VX é CWT

A 450VX é Seasonic

Ambas excelentes, mas pelo o que eu vejo a Seasonic é um pouco melhor sim.

Qual é mesmo sua configuração ?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, então tanto a 450 quanto a 550 vêm com 2 conectores de 6 pinos?

O anúncio do ML é esse aqui. Tem uma tabelinha lá embaixo dizendo o que vêm tanto na 450 quanto na 550. Tá errado mesmo, cara?

Minha configuração por enquanto é essa:

Processador: Q9300

Mobo: ASUS P5QC

VGA: ATI HD 4870

Memória: x2 2GB 800 DDR2

Coolers: 8 de 120mm + 4 de 80 mm

HD: 1 SATA 500 GB

DVDRW

Nesse site montando isso tudo da até menos de 450w, mas tem uma paradinha lá embaixo dizendo que as fontes, com o tempo, vão perdendo tensão, então é pra adicionar cerca de 20% a "Capacitor Aging" se você usa o PC todo dia e quiser que a fonte dure por mais de 1 ano.

Quando faço isso a conta passa dos 450w. Sei lá se isso de envelhecimento procede, João. XD

A marca que faz a 450 é muito melhor do que a 550? O site da ATI recomenda 500w + pra 4870, mas agora que você disse que as duas fontes são feitas por empresas diferentes fiquei com um pé atrás.

Valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Carpa.

Vai aí:

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: Intel Core 2 Quad Q9450 2667 MHz Yorkfield

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 4 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card 1: ATI Radeon HD 4870

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

Fans

Regular: 4 Fans 80mm; 8 Fans 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Recommended Wattage: 363 Watts

Recommended Amperage:		
+3.3V +5V +12V
4.2 A 9.1 A 25.3 A

Nessa configuração, uma 450VX dá e sobra sim.

E fora também que a HD4870 gasta 130W em full, e aí está dando bem mais, pode ficar tranquilo.

Ao fato dos conectores, a 450VX possui 1x 6 pinos PCI-ex, mas não faz mal algum usar um adaptador de 2x molex -> 6 pinos, é coisa pouca que se perde fazendo isso, mas é claro que muitas pessoas procuram melhorar esses adaptadores amarrando fitas isolantes, fechando os contatos certinho, colocando borrchas e muitas outras coisas, já vi gente que até soldou esse adaptador direto na fonte (ficou um nativo praticamente).

Mas se você tem grana para uma 550VX e depois mais tarde pretende fazer um overclock, por mais 1 HD, não mexer com adaptador, colocar uma GTX280 e coisas do tipo, não pense duas vezes.

A marca que faz a 450 é muito melhor do que a 550? O site da ATI recomenda 500w + pra 4870

O faller que me desculpe, mas vou roubar umas palavrinhas dele.

Muito fácil:

Imagine-se na pele do fabricante de placa de vídeo, recomendando uma fonte para sua config.

- Ele não sabe qual a sua CPU;

- Ele não sabe quantos HD tem na sua máquina;

- Ele não sabe se você está fazendo overclock ou não;

- Se ele disser que uma fonte de 300 watts serve (e para a sua config áté sobra) e um usuário com uma config carregada, com OC e com 4 HD colocar essa fonte de 300 watts, vai dar pau, pode queimar alguma coisa, o cara processa, com razão, o fabrivcante , e, num país sério ganha esse processo.

- O que você faria??? Para uma placa 9600GT cujo consumo é de 60 watts apenas, o fabricante chuta alto e muito alto, pede 400 watts.

Vantagens que ele tem com isso...

1) A certeza que tudo irá correr bem independente de sua config..

2) Ele se livra de um possíveol processo, caso ele recomendasse fonte menor..

3) Sua placa, no mercado, fica parecendo melhor do que realmente é, pois existe uma relação na cabeça do comprador de que se a placa pedir muita potência terá melhor desempenho..

4) A placa do concorrente pede muita energia. Como é que a dele vai ficar atrás..

5) O fabricante não tem prejuizo algum pois quem paga a fonte é você...

Isso foi o que o faller disse sobre isso, o faller sabe-se expressar bem melhor que eu :D

mas agora que você disse que as duas fontes são feitas por empresas diferentes fiquei com um pé atrás.

Pé atrás ?

Por que ?

Não tem motivo para isso não ^_^

Nesse site montando isso tudo da até menos de 450w, mas tem uma paradinha lá embaixo dizendo que as fontes, com o tempo, vão perdendo tensão, então é pra adicionar cerca de 20% a "Capacitor Aging" se você usa o PC todo dia e quiser que a fonte dure por mais de 1 ano.

Tá meio forçado isso.

Ainda mais se tiver uma fonte com PFC ativo.

Fora que nas minhas medidas e de o pessoal daqui: eu, faller, Ugahdoo, Kayke, e outros colocamos um fator de folga ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não sei o que há nisso.

Muitas coisas são assim.

Depois de um tempo que sofrem um corte.

Com a HD4870 e GTX260 era a mesma coisa.

A GTX260 um pouco pior e mais cara.

Aí depois a GTX260 foi só sofrendo cortes e mais cortes no preço dela e ficou a mesma coisa.

Ainda aguardo a Zalman 460B-APS cair de preço e ficar com um excelente custo/benefício (mais que já tem) como é a 360B-APS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta, João. No ML a diferença entre as duas fontes é de R$ 50,00 (se alguém souber onde vende mais barato, por favor, me diga).

Acho que vale a pena gastar 50 reais a mais pra ter uma folga e não precisar trocar de fonte por um bom tempo. Só tava com o pé atrás quando você falou que a marca da 450 é melhor. Mas, já que você falou que é besteira, eu acredito. :D

A 550 tem um adaptador de 6+2 que a 450 não tem. Esse 6+2 pode servir tanto em 6 quanto em 8? Então daria certinho pra minha placa?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta, João. No ML a diferença entre as duas fontes é de R$ 50,00 (se alguém souber onde vende mais barato, por favor, me diga).

Acho que vale a pena gastar 50 reais a mais pra ter uma folga e não precisar trocar de fonte por um bom tempo. Só tava com o pé atrás quando você falou que a marca da 450 é melhor. Mas, já que você falou que é besteira, eu acredito. :D

A 550 tem um adaptador de 6+2 que a 450 não tem. Esse 6+2 pode servir tanto em 6 quanto em 8? Então daria certinho pra minha placa?

Valeu.

Sim.

Essa 550VX tem o cabeamento necessário até para 1x GTX280 ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Corsair VX450W, comprei a menos de um mês na waz, qeria saber se é normal um barulho que a minha ta fazendo...

Tipo uma interferência, não é do fan...

Quando mexo no scroll ou mesmo pela barra de rolagem de uma página percebe-se o ruído acompanhar junto, e jogando aí mesmo q não para!

Alguém que tem a fonte pode me responder?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Corsair VX450W, comprei a menos de um mês na waz, qeria saber se é normal um barulho que a minha ta fazendo...

Tipo uma interferência, não é do fan...

Quando mexo no scroll ou mesmo pela barra de rolagem de uma página percebe-se o ruído acompanhar junto, e jogando aí mesmo q não para!

Alguém que tem a fonte pode me responder?

Abraço

Faça assim.

Eu penso que esse barulho seja do indutor.

Ligue alguns aparelhos que baixam a tensão e veja quanto está a tensão.

Vejo o barulho.

Aqui ocorre quanto a tensão dá uma caida.

Exemplo, eu deixo aqui perto de mim um estabilizador só para fazer um teste.

Começa o barulho e rapidamente o estaiblizador faz o tlec.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, que cuidados eu devo tomar para ligar o computador?

O meu aqui eu ligo num estabilizador antigo e a tomada do estabilizador vai num filtro de linha. Nunca deu problema, mas uso fonte genérica.

Li em algum lugar alguém recomendando estabilizadores de 600, mas eles são carissimos. Os de 300 não servem?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá....Adquiri a uma semana uma fonte Corsair 450watts, e desde a primeira vez que a liguei, no 10 a 20 segundos iniciais dela ligada ela faz um barulho como se o cooler estivesse solto ou algo desse tipo. Isso acontece quando ela passa muito tempo desligada. geralmente de um dia para o outro!

o que pode ser???alguém tem uma fonte dessas e percebeu esse tipo de coisa???o barulho é até extremamente alto.Porém passado esses 10 a 20 segundos, ela se normaliza, e tem trabalhado normalmente. As voltagens fikam normais e com uma excelente estabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, que cuidados eu devo tomar para ligar o computador?

O meu aqui eu ligo num estabilizador antigo e a tomada do estabilizador vai num filtro de linha. Nunca deu problema, mas uso fonte genérica.

Li em algum lugar alguém recomendando estabilizadores de 600, mas eles são carissimos. Os de 300 não servem?

Valeu.

Eu não recomendo estabilizador mesmo.

Se aí na sua casa a tensão é "boa" use apenas um bom filtro de linha.

Olá....Adquiri a uma semana uma fonte Corsair 450watts, e desde a primeira vez que a liguei, no 10 a 20 segundos iniciais dela ligada ela faz um barulho como se o cooler estivesse solto ou algo desse tipo. Isso acontece quando ela passa muito tempo desligada. geralmente de um dia para o outro!

o que pode ser???alguém tem uma fonte dessas e percebeu esse tipo de coisa???o barulho é até extremamente alto.Porém passado esses 10 a 20 segundos, ela se normaliza, e tem trabalhado normalmente. As voltagens fikam normais e com uma excelente estabilidade.

Vejo que moras no Paraná.

Aí é muito frio ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim..moro no paraná...bom no inverno é meio friozinho...mas as outras estações são tranquilas!!!

Eu achei o problema. Eu percebi que tinha um pedaço de acrílico solto dentro da fonte que pegava no cooler. Eu consegui retirar ele sem abrir a fonte. Aparentemente é um acrilico fino que protege uma bobina que fica ao lado de um grande capacitor azul.

Será q terei algum problema?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim..moro no paraná...bom no inverno é meio friozinho...mas as outras estações são tranquilas!!!

Eu achei o problema. Eu percebi que tinha um pedaço de acrílico solto dentro da fonte que pegava no cooler. Eu consegui retirar ele sem abrir a fonte. Aparentemente é um acrilico fino que protege uma bobina que fica ao lado de um grande capacitor azul.

Será q terei algum problema?!?

Acho que sei do que se trata essa coisa.

É esse acrilico aqui ?

Veja:

Dscn3265.jpg

http://www.jonnyguru.com/modules/NDReviews/images/VX550W/Dscn3265.jpg

Abraço e muito bom ter resolvido, fico feliz :)

Em breve tópico oficial da Corsair VX550W !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...