Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Master HAF 912 Plus - Review


Thui

Posts recomendados

Olá, galera do fórum Clube do Hardware!

Bem vindo ao tópico de outro gabinete Torre Média de excelente custo x benefício, o HAF 912 PLUS.

Para maiores detalhes, acesse o link do fabricante: HAF 912 PLUS

Ressalto que essa análise é comparativa e pessoal, com base e referência em outros gabinetes similares. Reparem que há menos pontos negativos que positivos, pois é um gabinete relativamente ótimo para organização x refrigeração. Mas como nada é perfeito há alguns defeitos ainda relevantes.

A princípio, é um excelente gabinete, com visual enxuto e simplificado, porém, mantendo a elegância e design arrojado da linha HAF. Mas devido ao seu baixo custo, Parece ser um concorrente de peso para outros cases da mesma faixa de preço e até de preços mais altos devido às qualidades. Vamos ao que interessa:

POSITIVOS

• Destaque maior e que destaque! Bandeja da placa mãe repleta de clips para prender os cabos. Tem clip até atrás do compartimento de drivers. Confesso que foi o primeiro gabinete que vi tantos clips nessa faixa de preço;

• Espaço parece ser bem projetado para não esbarrar o cooler na ventoinha do teto. Espaço dimensionado para acomodar hardware High-End com facilidade;

• Espaço de 16 mm (1,6 cm) atrás da bandeja da placa mãe; Não teremos problemas com a organização de cabos;

• Baia de HD’s rotacionável em 90º e removível;

• Plaquetas Slot PCI Card reutilizáveis;

• Muitos furos para passagem de cabos; Da pra passar os cabos facilmente até pela gaiola de HD’s;

• Possibilidade de mutação das ventoinhas maiores por menores, ou seja, 1 de 20cm ou 2 de 12 cm;

• Possibilidade de instalação de VGA’s de até 39 cm com a retirada da baia de HD’s;

NEGATIVOS

• Mancada da CM! Não tem possibilidade de instalação de ventoinhas na base; O compartimento de HD’s de 2,5 tomou o lugar! Deveriam vir adaptadores para instalar em outro lugar e não ali!

• Instalação de radiador para quem possui Water Cooler se dá do lado externo do case, poluindo o visual e degradando design;

• Espaço relativamente pequeno para VGA’s com a baia de HD’s instalada, ou seja, 27 cm! Custava a Cooler Master aprofundar mais uns 2 cm apenas? Teríamos 29 cm para termos alguma folga e não apertar os cabos PCI-E 4-8 pinos de energia;

Bem, vamos ao esperado:

Visão Geral:

dsc03105d.th.jpg

Interior:

dsc03620m.th.jpg

dsc03622k.th.jpg

dsc03630b.th.jpg

Lateral / Bandeja da Placa Mãe:

dsc03104z.th.jpg

Traseira:

dsc03102kj.th.jpg

Outros

dsc03109b.th.jpg

dsc03111pp.th.jpg

dsc03101fq.th.jpg

Mais imagens nas próximas paginas.

Conclusão: HAF 912 Plus resume-se em um gabinete com excelente projeto de construção e qualidade, baixo custo e capaz de acomodar facilmente hardware High-End.

Termina aqui meus comentários e opiniões sobre esse case que apesar de alguns poucos defeitos, ainda demonstra ser um excelente gabinete, arrojado, e com espaço suficiente para agradar diversos usuários e mantendo o mais importante: Refrigeração! Então que venham as críticas e elogios ao decorrer do tópico!

Abraço!

Texto - Eagleye

Fotos - Thui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom mesmo. Por coincidência eu estava dando hoje uma olhada no CM HAF 912 Plus, só que lá no setor de Refrigeração, e o encontrei na Guerra Digital por R$209. Ele está esgotado na maior parte das lojas...claro...ele é um case muito bacana.

Vamos lá: o gerenciamento dos cabos ficou muito bom, tanto que olhei com bastante atenção...legal mesmo.

Uma coisa que me chama bastante (e bota bastante!) a atenção, é a largura de um gabinete, pois como eu sou muito ligado em Coolers, essa parte me pega em cheio, pois é terrível se ter a vontade de comprar um determinado Cooler e não poder fazê-lo justamente por ele não caber dentro do case que se tem. Chega a decepcionar.

Quando comecei a ver as fotos , pensei num Corsair A70 instalado nele...folgado!!!

Ele é mais um daqueles ótimos gabinetes abertos para as personalizações, de acordo, é lógico, com a vontade e o gosto do seu dono, que também é um lance legal, pelo menos pra mim, que gosto dessa possibilidade.

Com relação a possibilidade de colocar um ou dois fans na parte inferior do HAF 912 Plus, não vejo tanta importância assim, pois as suas opções de refrigeração são muito boas. Aí entra a qualidade dos fans a serem escolhidos...isso sem dizer que com a retirada da gaiola superior, a ventilação do fan de 200mm será muito maior.

;) Obs: acho muito maneiro o seu fan frontal Red Led de 200mm.

Foi isso que eu quis dizer com a retirada da gaiola superior...(mas compreendi o que foi salientado no review):

CoolerMasterHAF912Plus.jpg

Em suma, demais de bom. Parabéns novamente ao Eagle, que eu já conheço e ao Thui, que estou conhecendo agora.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso... Quando o Thui me mandou as fotos para análise e escrever esse review, fiquei impressionado com a organização de cabeamento desse case... Orifícios para passagem de cabos, espaço atrás da MB Tray e Clip para prender cabos a rodo!

Excelente! Se não fosse a falta de ventoinha na base... Taí! Seria um case perfeito!

Parabéns Thui por ter atitude de montar um review... Geralmente a grande maioria apenas usufrui, mas assim, dá oportunidade para o consumidor poder escolher!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem pelas imagens.

Troquei os LEDs do fan de 200mm por azul.

dsc03033z.th.jpg

Ficou muito bom esse azul Thui...muito bom! Eu gosto muito de fans com leds. Além de iluminarem o case, eles alegram...sei lá...para mim funciona dessa maneira.

Estratégico esse fan Evercool nessa posição. Ele fica instalado aí todo o tempo?

É isso.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do lado desse fan da evercool existe um "slot pci" vertical, na hora lembrei desse kit de fans:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199385250-cooler-para-placa-de-video-e-sistema-rocket-rocket--_JM

Ali seria um lugar estratégico para eles em!

OBS: falto falar desse "slot" vertical no review, mas de resto, ótimo review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Thui!

Achei interessante teu tópico de um review com o HAF 912 Plus, principalmente por destacar bem o que ele tem de melhor para oferecer. Estou "terminando" (já tem uma semana) de montar de montar um HAF 912, e queria saber se você se importa se eu postar algumas imagens e comentários neste tópico, para que não seja preciso abrir um novo, afinal, tem pouca diferença entre o 912 e o 912+.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom review.

Só me tirem uma dúvida: a única diferença - além do preço :P - entre o Haf 912 e o Haf 912 Plus é o interior pintado em preto?

Os espelhos de slot do 912+ são furados...

Edit: e observe que, o 912+ tem em todas as baias a possibilidade de travar ou liberar os dispositivos sem a necessidade de usar parafusos. E também vem com um FAN 120 mm com led vermelho na parte da frente pelo que eu pude ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os espelhos de slot do 912+ são furados...

Edit: e observe que, o 912+ tem em todas as baias a possibilidade de travar ou liberar os dispositivos sem a necessidade de usar parafusos. E também vem com um FAN 120 mm com led vermelho na parte da frente pelo que eu pude ver...

Valeu... não tinha reparado nos espelhos dos slots nem nas bais.

Ainda estou decidindo qual comprar, provavelmente deve ser o plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu também e gostaria de pedir a ajuda dos veteranos para saber qual o melhor modelo de fan e o esquema para usar nele, e alguma recomendação de loja com bons preços.

OBs.: Com essa greve dos correios atrasou só um pouquinho a entrega...(_(

Qual fan é aquela meio prateada que esta logo de frente nas fotos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu HAF 912 Plus pelo preço mais em conta, em detrimento do Aerocool BX-500. Eu gostei do visual dele, bem imponente. Mas, o estranho é que ele é quase 2cm mais comprido que o meu antigo Cooler Master Elite 331 e os cabos ficam muito apertados dentro do gabinete. Eu tirei um compartimento pra colocar HD SSD de 2.5'', mas não consigo tirar uma das gaiolas pra HD 3.5''. Eu noto que os parafusos são estranhos, e tentei tirar e não consegui. Alguém me explica como eu faço pra tirar a gaiola?

É estranho eu notar essa dificuldade pra manusear os cabos nesse gabinete sendo que o meu gabinete antigo é pouca coisa menos comprido. Estou sentido falta de um pouco de espaço pra manusear os cabos, e acho que o BX-500 supriria essa falta. E temo que, mesmo tirando a gaiola, ainda fique apertado dentro do gabinete. Mas, ainda assim, gostei do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Thui!

Achei interessante teu tópico de um review com o HAF 912 Plus, principalmente por destacar bem o que ele tem de melhor para oferecer. Estou "terminando" (já tem uma semana) de montar de montar um HAF 912, e queria saber se você se importa se eu postar algumas imagens e comentários neste tópico, para que não seja preciso abrir um novo, afinal, tem pouca diferença entre o 912 e o 912+.

Abraço!

Pode sim amigo, quaro ver os usuários do fórum participando do tópico também:lol:

(Desculpe eu não ter respondido antes:muro: )

Heheh... uma semana pra montar o PC no gabinete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei muito louco esse gabinete, comprei um para pc novo, o que achei que fica feio é instalar o leitor de dvd nele, fica estão legal sem nd kkkk

bem q podia ter outro jeito pra coloca o leitor ou ficar escondido kkk

É verdade, eu também queria fazer isso, mas ficar de leitor não é possivel^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o Plus tem algum tempo já que estou montando meu PC pro final do ano(estou comprando peças aos poucos), algo que me chama atenção é falarem que ele é pequeno pra placa de vídeo mais vi umas fotos dele com SLI de GTX580 e nem foi tirado a gaiola, seria o GTX590, 6970 ou 6990 grande pro mesmo? Como só vou pegar placa vídeo (GTX570 ou GTX 580) em dezembro vou poder tirar a prova na pratica. rsrs

Melhor forma pra ventilação é usar usa os fans (traseiros e superior) como exausto e da frente e da tampa como refrigerador? E se seria melhor 2 fans de 120mm na parte superior ou 1 fan de 200mm? Algo que irei fazer de qualquer forma é tirar gaiola pra ter melhor circulação e deixar HD e SSD na gaiola de baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o Plus tem algum tempo já que estou montando meu PC pro final do ano(estou comprando peças aos poucos), algo que me chama atenção é falarem que ele é pequeno pra placa de vídeo mais vi umas fotos dele com SLI de GTX580 e nem foi tirado a gaiola, seria o GTX590, 6970 ou 6990 grande pro mesmo? Como só vou pegar placa vídeo (GTX570 ou GTX 580) em dezembro vou poder tirar a prova na pratica. rsrs

Melhor forma pra ventilação é usar usa os fans (traseiros e superior) como exausto e da frente e da tampa como refrigerador? E se seria melhor 2 fans de 120mm na parte superior ou 1 fan de 200mm? Algo que irei fazer de qualquer forma é tirar gaiola pra ter melhor circulação e deixar HD e SSD na gaiola de baixo.

Pelo que eu sei, tirando a gaiola dos HDs cabe qualquer placa de vídeo.

Na parte superior eu ainda não testei com 2 fans de 120mm mas o de 200mm está fazendo 'belo trabalho' ali, aí fica por você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, percebi que posso instalar a seasonic 520 no HAF 912 com o fan p/ cima, quanto p/ baixo (fan da fonte).

Como seria a melhor maneira?

Com o fan da fonte p/ cima ou p/ baixo?

Alguém ja fez esse teste? ;x

A melhor maneira é o fan pra baixo, ele não 'usa' o ar quente dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...