Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Master HAF X - Review - Tópico Oficial


Eagleye

Posts recomendados

Bem vindo ao tópico do HAF X, galera do fórum! Para quem não conhece o case, uma visão rápida em 360°, acessando o link (segure o botão esquerdo do mouse para mover): http://www.coolermaster.com/upload/product/6653/swf/flash360_1.swf?1574943027

Estou trazendo um review desse monstruoso gabinete desejado por muitos, devido ser um gabinete extremamente parrudo e de bela aparência. Confesso que esse é o Avô da família como costumo dizer para os amigos do meu serviço, visto que o HAF 912 é o Neto, o 922 é o Filho, o 932 é o Pai e o X, o Avô. Podemos dizer o que o HAF X está longe de ser um gabinete perfeito, devido ter uns defeitos gravíssimos para um case de + ou - R$ 620,00. Por ser o top da família, não deveria trazer esses tipos de defeitos tão gritantes, deveriam ser corrigidos nem que custasse um pouco mais. Primeiro, vamos seguir aos pontos positivos e negativos. Ressalto que os pontos negativos só podem ser observados por usuários que já tiveram outros da série, pois aí há uma certa comparação.

Pontos Positivos:

• Design mais elegante que os outros da série (opinião do autor do tópico). O painel acrílico dá um "up" no visual;

• Espaço é o destaque maior desse case... Praticamente cabe qualquer coisa dentro dele, dá até pra morar... Barraco HAF X;

• Material confeccionado em aço revestido de zinco com extrema resistência, qualidade e durabilidade;

• Excelente ventilação da placa de vídeo, devido ao direcionamento causado pelo duto da ventoinha lateral. Adicionando um suporte para ventoinhas de 120mm (e não 140mm como descreve no teste do CdH, precisa corrigir lá) que ajuda a refrigeração da VGA, causando push 'n pull em conjunto com a ventoinha de 230mm frontal. Há ainda um segundo suporte para instalação de uma ventoinha de 80mm para ajudar um pouco mais na refrigeração da VGA;

• Sistema hot-swap em baias frontais facilitando a remoção das HD's;

• Opção em utilizar ou não as rodinhas devido ter borrachas instalas na base do metal, não prejudicando a refrigeração da fonte, visto que há um buraco na base do gabinete, possibilitando deixá-lo em qualquer lugar sem as rodinhas;

• Pode instalar um ar-condicionado na CPU até 190mm que jamais vai esbarrar na ventoinha lateral, devido a localização dela ser mais inferior;

• Sistema de organização de cabeamento perfeito apenas com a ressalva do ponto negativo;

• Há filtro de poeira na fonte, ao contrário do que está escrito no teste do CdH;

Pontos Negativos:

• Extremamente pesado! Vocês não tem noção de quanto é pesado esse case. Acho que com tudo instalado deve estar pesando entre 20 ~ 23 Kg! Só o gabinete pesa 15 Kg;

• Poucos clipes para instalação de presilhas (Fita Hellerman, enforca gato), encontrando-se apenas próximo na extremidade esquerda da bandeja onde é instalada a placa mãe (repare na foto da traseira do gabinete da bandeja da placa mãe), o que prejudicou um pouco a organização. No HAF 922, haviam muito mais clipes;

• Dificuldade extrema em instalar a ventoinha superior que é opcional (a de 200mm), pois o cabeamento do gabinete encavala por cima da ventoinha, impossibilitando fechar a tampa superior;

• Impossibilidade de instalar ventoinha na base ao lado da fonte como nos gabinetes convencionais, nem na gambiarra;

• Impossibilidade de substituir as ventoinhas de 200mm por 120 ou 140mm; A ventoinha frontal oferece essa possibilidade com apenas UMA de 120 ou 140mm... Ridículo;

• Abertura da bandeja da placa mãe não é suficiente para instalação de todos os coolers em todo o tipo de placa mãe. Com a placa mãe P8P67 PRO, tive que desmontar a placa mãe para instalar o cooler Hyper N620... Inaceitável! Vide a última foto entitulada "Conclusão";

• Filtros de poeira presos entre a ventoinha e a chapa metálica. Essa é a pior! Se quiser limpar, tem que desmontar tudo. O filtro frontal é impossível retirar! É instalado entre o sistema mesh (grade) e a carcaça plástica (desanimador...);

• Portas USB's 2.0 muito próximas, impossibilitando a instalação de dispositivos mais "gordinhos";

• Espaço muito parecido com o 922 e o 932 da série HAF, o único diferencial é a altura;

• Baias Hot-Swap (Além de não ter refrigeração - minhas HD's estão em 45ºC), VGA Bracket, Duto de Ar Extra sem sistema tool-free. Custava bem mais caro se disponibilizasse mais parafusos de dedo (+ R$ 70,00 - Que horror! - Estou satirizando);

• Há a impressão (porque estão instaladas no teto, lado a lado) que as ventoinhas de 200mm do meu ex HAF 922 tem maior fluxo de ar (CFM) que as do X, até porque a do 922 utiliza 0,30A e a que veio no teto do X, 0,28A. Não era para ser o contrário?

• O Led frontal quase não dá destaque, devido ser instalado na ventoinha de 230mm e a mesma se localiza mais ao fundo do gabinete, ao contrário do HAF 922. Ainda bem que odeio leds. Troquei as fans do Hyper N620 por causa disso e ruído;

• Trava das rodinhas apenas em duas. Como aqui é piso frio liso, não resolve;

• Local para instalação de radiadores tomou uma pequenina (nada significante, mas tirou) parte da ventilação superior (vide foto);

Fotos:

Unboxing

CaixaVerso.jpg

Lateral Bandeja da Placa Mãe

HAFX-1.jpg

Lateral Interna c/ Tampa e Altura

HAFX-Altura.jpg

Frontal

HAFX-Frontal.jpg

Painel

HAFX-Painel.jpg

Remoção da Tampa Lateral

HAFX-FanLateralDuto.jpg

Lateral Interna

HAFX-Lateral.jpg

Sistema Hot-Swap

HAFX-SistemaHotSwap.jpg

Compartimento Drivers

HAFX-CompartimentoDrivers.jpg

Adaptação HD’s 3,5 para 2,5”

HAFX-Adaptaode35para25.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ventoinha Teto

HAFX-VentoinhaTeto.jpg

Fan Frontal

HAFX-VentoinhaFrontal.jpg

E a Tampa da Vetoinha Frontal (Repare que o filtro não é destacável)

TampaVentoinhaFronta.jpg

Rodinhas Instaladas

HAFX-Rodinhas.jpg

Manual VGA Bracket (Raridade na web)

HAFX-ManualVGABracket.jpg

VGA Bracket (Contribuição do amigo JuanMarkus777)

VGABracket-Install.jpg

Manual Duto Ar Extra para VGA

HAFX-ManualAirDuct.jpg

Duto de Ar Extra para VGA

DutodeArExtra.jpg

Problema da Instalação da Ventoinha Extra de 200mm Sob a Passagem de Cabos do Painel Frontal:

CabeamentoprovenientedoPainelFrontalII.jpg

Visão Completa Pós Montagem

X-Machine-CaseDestaque-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, se dá o início do Processo de Montagem:

HAFX-Montagem4.jpg

Gambiarra Aprovada pela Cooler Master (que eu retirei, claro!):

HAFX-Montagem6.jpg

Tanto de cabos proveniente do gabinete:

HAFX-Montagem7.jpg

Conclusão (24 horas depois):

HAFX-Interno2.jpg

HAFX-TraseiraIII.jpg

Claro, confesso que a organização não está perfeita e ainda tem que ajeitar algumas coisas na parte traseira. Na frontal, olhando para os componentes, já não dá pra melhorar muito, visto que tenho um controlador multifunção da Akasa, o All in One II e uma fonte não modular, então não dá pra fazer milagres! Outra coisa que quero acrescentar... SE QUISER COMPRAR UM GABINETE DESSA LINHA, JAMAIS COMPRE FONTES DE CABEAMENTO CURTO (COMO OS DA OCZ 500W SXS2, POR EXEMPLO), POIS JAMAIS VAI CONSEGUIR QUALQUER TIPO DE ORGANIZAÇÃO NEM PARECIDA COM ESSA, visto que os cabos fluirão por cima dos componentes!

Reparem que eu retirei o cabeamento USB 3.0 e aproveitei uma placa PCI USB 3.0 que veio com a P8P67 PRO da Asus. Fixei-na traseira do gabinete, aproveitando as portas frontais e também as portas traseiras, pois não inviabilizou a utilização, dando um melhor acabamento no lado externo do gabinete.

Bem galera, está aí. Críticas, comentários, elogios que se sigam ao decorrer do tópico!

REORGANIZAÇÃO DE CABOS COM INSTALAÇÃO MALHA SLEEVE E RETIRADA DOS FILTROS DE POEIRA:

Bem, como comecei a observar que poderia organizar melhor o case, comprei malha Sleeve e instalei. Havia feito essa organização no gabinete do meu amigo e ficou excelente, então comprei pra mim e fiz também!

Uma das coisas que mais gostei e o acabamento ficou perfeito para uma gambiarra, pois os Heat Shrink Tubing (vende na Justshop) só tinham em 1/2", o que já é gigante para o cabeamento do pc... Só me restou cortar, colar com superbonder e dar o acabamento retrátil com o secador... Ficou muito bom! Reparem também na qualidade das fotos, onde vendo aquele tópico de como fotografar no Overclock.net, estou conseguindo melhorar as fotos, vejam:

The New X-Machine:

X-Machine-Cablemanagement.jpg

Organização de Cabos:

X-Machine-Cablemanagementzoom.jpg

Filtros de poeira atrapalham bastante o desempenho da ventoinha. Digo que em 50% devido aos testes que fiz! Se quiserem façam o teste arrancando o filtro da ventoinha lateral e vão perceber a diferença. Derrubou em 4ºC a temperatura do chipset da ponte norte apenas com a retirada do filtro.

MAS CUIDADO! Após a retirada do filtro, não é possível instalar o filtro novamente, a não ser desamassando a tela Mesh, o que pode danificar o gabinete se não tiver cuidado. Para retirada do filtro, tem que fazer como na foto e puxar com bastante força, pois a tela é flexível em nylon.

Como retirar o filtro de poeira sem amassar a tela Mesh e danificar o gabinete:

RetiradadosFiltrosdePoeira.jpg

Aqui vai uma atualização do tópico com o Crossfire de HD 6950, troca da fonte por uma Corsair 650HX, adição de mais dois pentes de memória de 2Gb da G. Skill Eco Series e instalação do Kit Sleeved Red da NZXT.

Visão Lateral - Montagem Completa:

CrossfireX-LessLightning.jpg

Foco na organização dos cabos Front Panel feitos manualmente em "Sleeved" por mim:

F-PanelCablePersonalSleeved-2.jpg

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Eagle, como você já sabe eu sou fã do HAF X, então os pontos negativos que você citou, embora você os tenha apontado com competência, eu te confesso que tenho um pouco de dificuldade em olhá-los com mais atenção...mas estou fazendo uma força e analisando...juro.

Quanto ao seu peso eu não acho que isso seja um ponto negativo, visto que ele ficará no chão. E apesar do piso de sua casa, ele pelo menos tem as rodinhas

De acordo com o review do Guru3D, o fluxo de ar produzido pelos fans do HAF X é extremamente poderoso, embora eu saiba que a gente sempre queira ter a possibilidade de dar uma mexida por conta própria. No meu caso, eu tenho 2 fans de 140mm da Corsair, que eu nem penso em trocar, pois eles tem 69CFM e já dão conta do recado.

:( Que pena que os leds do fan frontal não são vibrantes! :lol: Hehehe...

Eu faria a mesma coisa que você fez com aqueles cabos azuis USB 3.0. Ainda bem que a sua placa-mãe tem aquele adaptador.

Como é legal ter espaço para poder organizar os cabos, não é mesmo?

O fan lateral, a painel frontal, o hot-swap pras baias. E o duto de ar para as VGAs? Você sabia que ele foi desenvolvido junto com a Nvidia para aumentar a refrigeração das mesmas? É isso mesmo. Estou bem informado, pois afinal de contas já li muita coisa do HAF X.

Em suma, grande case, grande compra, grandes fotos e um trabalhão enorme que você teve, mas que teve a sua compensação. Ainda você irá tunar mais um pouco essa beleza, tenho certeza.

:cool: Gostei mesmo! Sinceramente, pois você sabe que eu não minto.

Tudo demais de bom.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Eagle, como você já sabe eu sou fã do HAF X, então os pontos negativos que você citou, embora você os tenha apontado com competência, eu te confesso que tenho um pouco de dificuldade em olhá-los com mais atenção...mas estou fazendo uma força e analisando...juro.

Quanto ao seu peso eu não acho que isso seja um ponto negativo, visto que ele ficará no chão. E apesar do piso de sua casa, ele pelo menos tem as rodinhas

De acordo com o review do Guru3D, o fluxo de ar produzido pelos fans do HAF X é extremamente poderoso, embora eu saiba que a gente sempre queira ter a possibilidade de dar uma mexida por conta própria. No meu caso, eu tenho 2 fans de 140mm da Corsair, que eu nem penso em trocar, pois eles tem 69CFM e já dão conta do recado.

:( Que pena que os leds do fan frontal não são vibrantes! :lol: Hehehe...

Eu faria a mesma coisa que você fez com aqueles cabos azuis USB 3.0. Ainda bem que a sua placa-mãe tem aquele adaptador.

Como é legal ter espaço para poder organizar os cabos, não é mesmo?

O fan lateral, a painel frontal, o hot-swap pras baias. E o duto de ar para as VGAs? Você sabia que ele foi desenvolvido junto com a Nvidia para aumentar a refrigeração das mesmas? É isso mesmo. Estou bem informado, pois afinal de contas já li muita coisa do HAF X.

Em suma, grande case, grande compra, grandes fotos e um trabalhão enorme que você teve, mas que teve a sua compensação. Ainda você irá tunar mais um pouco essa beleza, tenho certeza.

:cool: Gostei mesmo! Sinceramente, pois você sabe que eu não minto.

Tudo demais de bom.

Abração.

Valeu, Juan!

É... Tem coisa que nem tirei foto como por exemplo o problema em se instalar a ventoinha denominada "opcional"... Mas quando alguém tiver a dificuldade, vai procurar na web...

Mas isso é porque sou extremamente detalhista... E o HAF X tem um design muito arrojado... Não vou trocá-lo por um longo tempo...

Agora.... Trabalho, tive muito! Não sabia que dava muito trabalho montar um Review... Por isso tem poucos reviews de membros do fórum... Mas é isso que enriquece o fórum!

O pior que o que você falou eu tinha percebido... Gabinete projetado pra resfriar em específico a VGA....

Muito grato por você, brother, que sempre tem me apoiado no fórum!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo Eagleye!

Parabéns pelo tópico amigo! pena que ele não existia quando comprei meu CM-690. Realmente é um gabinete espetacular pra ninguém botar defeito! Torço para que se torne FIXO! Mais uma excelente iniciativa sua!

Parabéns amigo! Estou contigo!:)

Valeu Hugo! É nóis aqui e lá no BX2350... Hehehe!!!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

top mano muito bom mesmo se eu tivese grana tambem iria comprar rrsrsrs mais nao tenho fico feliz com meu scout mesmo rs mais cara tá de parabens otimo topico

Valeu, Nick! O Scout é outra fera!

Outra coisa que eu sei que vai acontecer é que nesse tópico, toda a linha HAF será comentada... Mas é bem vindo! Ainda bem que tive um HAF 922 pra ajudar!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Juan!

É... Tem coisa que nem tirei foto como por exemplo o problema em se instalar a ventoinha denominada "opcional"... Mas quando alguém tiver a dificuldade, vai procurar na web...

Mas isso é porque sou extremamente detalhista... E o HAF X tem um design muito arrojado... Não vou trocá-lo por um longo tempo...

Agora.... Trabalho, tive muito! Não sabia que dava muito trabalho montar um Review... Por isso tem poucos reviews de membros do fórum... Mas é isso que enriquece o fórum!

O pior que o que você falou eu tinha percebido... Gabinete projetado pra resfriar em específico a VGA....

Muito grato por você, brother, que sempre tem me apoiado no fórum!

Abraço!

Eagle, tentei ver como se instala a ventoinha naquele duto, que pode ser movido para cima ou para baixo, e não consegui encontrar nenhuma foto.

Achei muito interessante esse duto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu gabinete ficou extremamente organizado.... O meu parece um ninho de gato por dentro rsrsrsrsrsrsrs. mas não tenho problemas de refrigeração, afinal, uso 7 fans de 120mm. Na próxima desmontagem que eu fizer, vou usar suas fotos como referência para organizar os fios internos.

Outra grande vantagem que achaei em relação ao meu CM-690 é o painel frontal, que no Cm o reset e o power ficam posicionados de forma que torna incômodo ligar o pC.

Parabéns pelas fotos, pelo tópico e pela excelente organização interna.

Abraços Eagle!

Hugo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eagleye

Sem querer puxar o saco, o tópico ficou ótimo, eu esperava algo bom, mas não

tão completo e detalhado com as boas fotos que postou, só tenho a parabeniza-lo

pelo feito.

adcarvalho

"Tiro as palavras da minha boca"

Ótimo tópico, muito bem detalhado e com fotos claras!

Esse tópico deveria também abrigar assuntos dos outros modelos da "família HAF" e ser destacado.

Parabéns por esse tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eagle, tentei ver como se instala a ventoinha naquele duto, que pode ser movido para cima ou para baixo, e não consegui encontrar nenhuma foto.

Achei muito interessante esse duto.

Pow, Juan! Não tivei foto do duto e nem do VGA Bracket, porém como houve uma foto no primeiro post duplicado, vou tirar e acrescentar depois... Porém sua dúvida encontra-se na foto do manual. Foto rara na web... Instruções de como instalar o duto e o VGA Bracket...

Abração, Bro!

Seu gabinete ficou extremamente organizado.... O meu parece um ninho de gato por dentro rsrsrsrsrsrsrs. mas não tenho problemas de refrigeração, afinal, uso 7 fans de 120mm. Na próxima desmontagem que eu fizer, vou usar suas fotos como referência para organizar os fios internos.

Outra grande vantagem que achaei em relação ao meu CM-690 é o painel frontal, que no Cm o reset e o power ficam posicionados de forma que torna incômodo ligar o pC.

Parabéns pelas fotos, pelo tópico e pela excelente organização interna.

Abraços Eagle!

Hugo.

Grato mais uma vez, Hugo! Sobre essa organização, aprendi no tópico oficial do TT V3, criado pelo meu amigo GreatWalker.

Sobre o Painel do Power/Reset, achei ótimo o do X devido aquela proteção em forma de estojo... Achei Classe A!

Valeu, Hugo!

Eagleye

Sem querer puxar o saco, o tópico ficou ótimo, eu esperava algo bom, mas não

tão completo e detalhado com as boas fotos que postou, só tenho a parabeniza-lo

pelo feito.

adcarvalho

Pow, Ad! Sinto-me honrado de ler esse tipo de palavras da moderação...

Valeu, mesmo!

Abraço!

"Tiro as palavras da minha boca"

Ótimo tópico, muito bem detalhado e com fotos claras!

Esse tópico deveria também abrigar assuntos dos outros modelos da "família HAF" e ser destacado.

Parabéns por esse tópico!

É, Thui! Também estava pensando nisso, em relação a Família "HAF", visto que é o "pai" da família toda...

Valeu, Thui!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós membros, é que nos sentimos honrados pelo seu brilhante trabalho e dedicação na realização desse tópico.... Já estou indicando demasiadamente!

Sou suspeito pra falar, afinal somos amigos aqui no Fórum... mas não posso deixar de me orgulhar de sua dedicaçãoe esforço na composição do tópico!

Esse tópico vai longe!

Abraços meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo o haf 922 modificado com um cooler master megaflow 200 m na lateral e outro de 120 m ao lado da fonte e apesar de na familia ser o filho acho que não deve nada aos parentes mais velhos! sem falar no custo beneficio dele que é melhor....mais de um modo geral todos os gabinetes da linha haf são únicos! podemos comparar a linha automobilística em que um destes seria o mesmo que possuir uma ferrari por exemplo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo o haf 922 modificado com um cooler master megaflow 200 m na lateral e outro de 120 m ao lado da fonte e apesar de na familia ser o filho acho que não deve nada aos parentes mais velhos! sem falar no custo beneficio dele que é melhor....mais de um modo geral todos os gabinetes da linha haf são únicos! podemos comparar a linha automobilística em que um destes seria o mesmo que possuir uma ferrari por exemplo!

Sem dúvidas... Vamos dizer que se o HAF 922 tivesse pintura interna, seria o melhor custo x benefício da família! Só peca por isso... E pintura interna perfeita não é algo fácil de se realizar... Se for só pra jogar tinta, beleza, mas se quiser algo duradouro, tem que suar para fazer... Os HAF's são uma das melhores linhas de gabinete já vistos... Acho que só perdem para a linha Raven da Silverstone que acho o máximo!

Abraço!

Eagle, deixa dar uma mãozinha? O que é que eu não acho quando quero?

Tentei baixar o manual do HAF X, mas lá está uma tristeza, então...mãos a obra:

Beleza! Valeu, Juan!

Mas de qualquer forma, já tinha tirado as fotos... Vejo que como o review começou, tem que terminar... Hehehe! Mas acho que vou incluir essa foto do VGA Bracket lá, visto que não irei instalar... Farei uma foto paralela...

Agora o manual eu já tirei as fotos do VGA Bracket e do Duto, você não viu as fotos? Está lá...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza! Valeu, Juan!

Mas de qualquer forma, já tinha tirado as fotos... Vejo que como o review começou, tem que terminar... Hehehe! Mas acho que vou incluir essa foto do VGA Bracket lá, visto que não irei instalar... Farei uma foto paralela...

Agora o manual eu já tirei as fotos do VGA Bracket e do Duto, você não viu as fotos? Está lá...

Abraço!

:D Do manual deixei passarrrrrrr....Sabe como é, né? Fui abrindo as outras fotos que acabei pulando as do manual. Falha minha, mas nem tanto assim. Tubo bem, uma gafe de vez em quando ninguém irá reparar. Ou irá?

Agora é só esperar pela continuação do tópico, pois tem muita gente que se amarra e com razão no HAF X.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala eagle... Os parabéns da galera esta sendo merecido! Ficou ótimo o review!

Ainda mais por falar detalhadamente dos problemas dele... Pra quem ta pensando em comprar é essencial ler o que você escreveu ai... Agora nao estou com muito tempo e vi somente as ultimas duas fotos da organização dos cabos... Logo faço um review do seu review e comento mais hehe... E uma coisa tem que mudar urgentemente nos reviews do site, tem quem começar a botar review dos gabinetes com o pc inteiro montado e organizado pow, review sem os componentes dentro do pc é review meia boca... Vários sites estrangeiros fazem isso, dada a importância do CdB já passou da hora de ter isso... Como recomendam um gabinete se nao sabem como tal peça fica nele? Já vi varias falhas em reviews daqui devido a nao montagem total do pc... Deviam pegar pecas padrões e testar sempre as mesmas nos gabinetes daqui pra frente, com uma validade de 2 anos sei lá, uma vga grande, cooler CPU grande, fonte maior e etc...

Fica a dica ai pros moderadores darem o toque na direção!

Por isso levanto mais ainda o topico do amigo... Adiciona muito ao conteúdo de quem procura o gabinete seu review...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Do manual deixei passarrrrrrr....Sabe como é, né? Fui abrindo as outras fotos que acabei pulando as do manual. Falha minha, mas nem tanto assim. Tubo bem, uma gafe de vez em quando ninguém irá reparar. Ou irá?

Agora é só esperar pela continuação do tópico, pois tem muita gente que se amarra e com razão no HAF X.

Abraço.

Hehehe... Sem problemas, Juan! Sem problemas... Incluí essa foto da VGA Bracket montada. Ah... Incluí também uma foto dividida do painel que havia esquecido também! Está no primeiro post...

Abraço!

Fala eagle... Os parabéns da galera esta sendo merecido! Ficou ótimo o review!

Ainda mais por falar detalhadamente dos problemas dele... Pra quem ta pensando em comprar é essencial ler o que você escreveu ai... Agora nao estou com muito tempo e vi somente as ultimas duas fotos da organização dos cabos... Logo faço um review do seu review e comento mais hehe... E uma coisa tem que mudar urgentemente nos reviews do site, tem quem começar a botar review dos gabinetes com o pc inteiro montado e organizado pow, review sem os componentes dentro do pc é review meia boca... Vários sites estrangeiros fazem isso, dada a importância do CdB já passou da hora de ter isso... Como recomendam um gabinete se nao sabem como tal peça fica nele? Já vi varias falhas em reviews daqui devido a nao montagem total do pc... Deviam pegar pecas padrões e testar sempre as mesmas nos gabinetes daqui pra frente, com uma validade de 2 anos sei lá, uma vga grande, cooler CPU grande, fonte maior e etc...

Fica a dica ai pros moderadores darem o toque na direção!

Por isso levanto mais ainda o topico do amigo... Adiciona muito ao conteúdo de quem procura o gabinete seu review...

Abraços!

Valeu, Gui! Valeu pela força mesmo... Você é outro irmão de fórum... Rsrs...

Espero quando você pintar o HAF 922, postar uma foto aqui! Aí, o chicote vai estralar... Ah, se vai!

Agora, tem que ter coragem quando fizer um review de criticar o próprio produto... Eu ia importar um Raven RV02, mas como saia o olho da cara, peguei o HAF X... Bem, você já sabia disso... Rs...

Abração, Gui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho aqui compartilhar com vocês minha experiência com o haf x.

Comprei ele junto com meu Coolermaster v8 ( antes eu usava asus vento m1 + cooler box AMD ) e veja as temps do processador:

vento + Cooler box / hafx - v8

IDDLE: 50 / 35

FULL: 65~70 / 50~55

VGA:

Iddle: 55 / 40

FULL: 80 / 65

Conclusão:

Com a organização dos cabos e a temperatura menor dentro do gabinete, melhor e muito na refrigeração da VGA e ajudou também o Coolermaster v8 que sofre com meu phenomzinho consumindo 125w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho aqui compartilhar com vocês minha experiência com o haf x.

Comprei ele junto com meu Coolermaster v8 ( antes eu usava asus vento m1 + cooler box AMD ) e veja as temps do processador:

vento + Cooler box / hafx - v8

IDDLE: 50 / 35

FULL: 65~70 / 50~55

VGA:

Iddle: 55 / 40

FULL: 80 / 65

Conclusão:

Com a organização dos cabos e a temperatura menor dentro do gabinete, melhor e muito na refrigeração da VGA e ajudou também o Coolermaster v8 que sofre com meu phenomzinho consumindo 125w.

Legal, Eduardo! Mas a CPU não se tem referência de temperatura em relação a troca de gabinete, pois você trocou o cooler! Mas e a VGA, sempre foi a HD 6870? Se foi, derrubou 15ºC, aí? :eek:

Agora, quais as impressões do gabinete? O que achou?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temps meio altas pra essa CPU hein... 65 70 é totalmente desaconseljavel pra um phenom 965... E o v8 era pra estar segurando em FULL menos de 50 graus esse proc ai sem over, aqui com o 2300 que tem exatamente as mesmas medias de temperaturas que o 965... Se nao tivesse o over ficava no max em 40... Com o over aqui nao passa de 50, e olha que é um bom over, 0,7ghz... Tem algo errado ai...

Desculpa já começar a sair do topico de cara hehe...

Eagle nem fala da pintura do 922... Kkkkkkkkkk vamos esperar ele chegar em mãos hehe... A ideia do branco vai dar certo...

Depois te mostro umas idéias de pintura que peguei num fórum ai de fora...

Falando em coisa de fora, digita no Google, "how to photograph your rig", entra no primeiro link, um gringo passa as confoguracoes de câmera pras fotos ficarem perfeitas... Vale a pena toda a galera acessar essa pagina, realmente fica show... Tirar foto realmente boa do interior do gabinete e do exterior é complicado, da forma que o cara ensina melhora muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, Gui! 65~70ºC com o cooler box... O V8 abaixo de 50º? Qual é o TDP do Phenom 965?

Cara, show de bola essa explicação do Overclock.net, estava pensando nisso um dia desses e você me aparece com esse link! Rsrs... Mago Gui!

Abraço!

Pra quem quiser conferir, tá na mão:

http://www.overclock.net/computer-cases/912437-how-photograph-your-rig-updated.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!