![]() |
  |
|
|||||||
| Windows XP Dicas dúvidas e problemas sobre Windows XP. |
|
|
![]() |
|
|
Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1 |
|
Membro
Membro desde Jul/2005
Rio de Janeiro - RJ
|
Gente, to precisando usar o programa do XP chamado CONEXÃO DE ÁREA DE TRABALHO REMOTO. Só que sempre que tento conectar ele acusa ausencia de SERVIDORES DE TERMINAL. O que é isso?
Alguem aí teria como me passar mais algumas dicas sobre esse programa? É possível a conexão entre XP e outros Windows, como o 2000 por exemplo? Valeu! |
|
|
|
|
|
|
Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda.
|
|
|
#2 | |
|
Membro
Membro desde Jun/2004
Belo Horizonte - MG
|
Citação:
Cara, nunca consegui usar aquele esquema de conexão remota do XP... mesmo que conseguisse, não conseguiria conectar em outras maquinas sem o XP. Existem vários programas de conexão remota, como o WinVNC, o Radmim (Remote Administrator), PcAnyware (programa da Symantec pesadasso), NetTerm (estação remota para Linux), Putty (o mesmo que o NetTerm), e muitos outros... Dos que citei o que mais uso e prefiro é o Radmim, por ser muito leve e pequeno, o programa de instalação possui apenas 1,31 MB (se compactar então...), porém ele é shareware, como as regras do forum não permitem dicas sobre cracks e seriais, utilize uma grande ferramenta chamada Google!!!! :P Té mais....
|
|
|
|
#3 |
|
Membro
Membro desde Ago/2005
Aracaju - Sergipe
|
Ah veio.. tem nada disso.... Area de Trabalho Remota é mt rooxxx!
Como usar: -você clicka com botão direito no ícone "Meu Computador", clicka em Propriedades; -Clicka lá na guia "remote" lá em cima. -Vão ter duas opções.. você marca as duas! Uma avisa que o computador pode receber pedidos desse tipo.. outra é pra liberar o envio desses convites. Lembre que o computador que vai ser controlado também tem q tá com as caixas marcadas (mesmo procedimento)... -Agora é só você abrir o "Conexão de Área de Trabalho Remota" -em "opções" você vai em "experiencia" escolhe a banda de conexão (discada, ADSL ou LAN..) -volta pra guia "Geral"... -onde tem Computador você coloca o nome do computador na rede ou o Ip dele... -onde tem Usuário / Senha você coloca o login do computador que você quer acessar.. -não precisa colocar nada em domínio (se for o mesmo, o que é muito provável!).. -clicka em salvar senha pra maior comodidade (nas proximas será mais simples) e finalmente: Conectar-se! Bom.. isso é tudo pessoal! Have fun! =) lol |
|
|
|
|
|
#4 | |
|
Membro
Membro desde Jun/2004
Belo Horizonte - MG
|
Citação:
O grande problema é que essa conexao remota do XP só funciona com XP e hoje em dia existem muitos usuarios que ainda usam o win98 ou win2000...
|
|
|
|
#5 |
|
Membro
Membro desde Mai/2005
Contagem/Minas Gerais
|
Boa Tarde Galera, não parece ser tão difícil assim, porém no meu caso, deve ser um pouco mais complicado!
Eu uso velox e tenho um modem SS5200 e270, que agora está "routeado", pois tenho mais de um computador na rede! Quero saber qual vai ser a configuração adicional que eu vou ter que fazer, quanto às Configurações de DHCP/Gateway... No aplicativo "Conexão de Área de Trabalho Remota" no campo IP, eu coloco o IP da máquina que desejo conectar, porém no meu caso, que tenho mais de uma máquina da rede, com o modem routeado( Speed Stream 5200 e270) o que devo colocar? E no campo domínio, precisarei especificar algum? Agradeço desde já! |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Membro
Membro desde Fev/2003
porto alegre
|
Suponho que seja difernte par você, mas no meu caso, no meu modem, eu só precisei redirecionar a porta 3389 para a maquina que me interessava, 192.168.1.1 por exemplo.
Dessa forma, sempre que conecto de fora, a entrada dessa porta vai direto para o meu sevidor. E tu não deve precisar de nenhum dominio. Apenas o ip, e conta e senha do usuario autorizado.
|
|
|
|
#8 |
|
Membro
Membro desde Set/2005
|
Eu nunca utilizei a área de trabalho remota, mas eu fiquei sabendo que para usar esse recurso nativo do Windows Xp tem que ter o componente "Conexão de área de trabalho remota". Esse componente tem que consegui-lo na net, ele já está incluído no Windows ou está aparte no cd de istalação do Windows XP?
|
|
|
#9 |
|
Membro
Membro desde Fev/2003
porto alegre
|
Instalado automaticamente com o XP Pro.
Aproveitando que o topico é "dica": É possivel usar desktop remoto enquanto outra pessoa usa o computador (2 ou mais usuarios logados simultaneamente, um deles pelo desktop remoto, é ótimo). Essa função existia no beta do XP, mas foi retirado no final (permanece no Windows Server), basta trocar uma dll pela a usada no beta e ela volta. 1) entrar em modo de serviço. Vai em propriedades do sistema, e DESATIVA o desktop remoto (ver post acima para detalhes) 2) Desabilita o "serviços de terminal" (ou algo assim, "terminal sevices") nas ferramentas administrativas > serviços. 3) Vai em C:\windows\system32\dllcache e C:\windows\system32, e faz um backup da dll original, termsrv.dll 4) Substitui essas dll's por essa - cola em ambas as pastas. 5) acessa o regedit, e vai nessa chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\Terminal Server\Licensing Core. Cria uma nova dword, de nome EnableConcurrentSessions. Valor de 1 6) Iniciar, executar, gpedit.msc. Em configurações> templates administrativos > componentes do windows > seviço terminal > "Limit number of connections" (esse eu não tenho certeza o nome em portugues, mas é por aí...). Habilita ele , e coloca o maximo de conexões simultaneas desejada (2 ou mais) 7) Aproveita que está aí, e habilita o "Sets rules for remote control of Terminal Services user sessions" (novamente, nãosei em portugues, uso o OS em inglês, mas é por aí ). Coloca com permição, ou automatico (explico mas abaixo)8) Reativa os usuarios remotos (passo 1). E coloca o serviço de volta para automatico (2). Basta reiniciar. "Só" Agora o computador permite que um usuario se conecte remotamente sem deslogar o local, em uma seção completamente idependente do usuario local. Caso tenha habilitado o controle remoto (7), dando o comando em dos: shadow 0 - ele vai mostrar a seção do usuario conectado local, permitindo interação de ambos (como o VNC). Para terminar esse "shadow", é control junto com * (o * do teclado numerico) - ou apenasdesconecta e deu. Uso isso para poder alterar algum tipo de download, ou algo no meu PC que fica 24/7, quando estou fora de casa. Quando instalo PCs em parentes, sempre faço o mesmo para ter acesso do administrador quando iniciarem as ligaçõs de "como faço isso?". PS: necessita, obrigatoriamente, que "troca rapida de usuario" esteja ativada no windows.
|
|
|
|
#10 |
|
Membro
Membro desde Jun/2008
Picos, Piaui
|
Estou com um problemçao na Conexao de area de trabalho Remota, nao estou conseguindo mais entrar!
Toda vez q tento entrar aparece uma janelinha com os dizeres: "A sessao remota foi desconectada porque a lincença de acesso de cliente do computador local nao pode ser atualizada nem renovada" Alguem pode me orientar? Grato, Jhaylson Sousa |
|
|
|
|
|
#11 |
|
Membro
Membro desde Ago/2008
Ribeirão Preto
|
Pessoal estou com o seguinte problema:
através do Conexão de Área de Trabalho Remota (windows XP) consigo me conectar a qualquer uma máquina remota, mas não consigo de uma máquina externa (pc da empresa) acessar o meu pc em casa. Uso o No-IP para gerenciar o meu ip externo (uso Speedy da telefonica) já que ele é dinâmico. Meu modem é um DSLink 220E. gostaria de saber que tipo de configuração preciso fazer em meu pc e/ou no meu modem para que eu possa de um micro externo acessar o meu pc de casa. PS: em casa tenho apenas uma máquina ligada direta no modem que está roteado. obrigado, Raphael |
|
|
|
|
|
#12 |
|
Membro
Membro desde Out/2008
Aurora Santa Catarina
|
"Só"
Agora o computador permite que um usuario se conecte remotamente sem deslogar o local, em uma seção completamente idependente do usuario local. Caso tenha habilitado o controle remoto (7), dando o comando em dos: shadow 0 - ele vai mostrar a seção do usuario conectado local, permitindo interação de ambos (como o VNC). Para terminar esse "shadow", é control junto com * (o * do teclado numerico) - ou apenasdesconecta e deu. Uso isso para poder alterar algum tipo de download, ou algo no meu PC que fica 24/7, quando estou fora de casa. Quando instalo PCs em parentes, sempre faço o mesmo para ter acesso do administrador quando iniciarem as ligaçõs de "como faço isso?". PS: necessita, obrigatoriamente, que "troca rapida de usuario" esteja ativada no windows.[/QUOTE] Cara essa DLL que você disponibilizou, nao funciona, nao deixa fazer o download, tentei fazer essa conexao de area remota funciona, mas acontece que o usuario local fica deslogado, queria poder fazer com que eles ficassem logados juntos, estilo VNC, nao sei se foi isso que você tentou explicar, mas tem como? da pra fazer? preciso de uma mãozinha dos colegas ai.. valeu |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Membro
Membro desde Out/2008
Aurora Santa Catarina
|
Cara essa DLL que você disponibilizou, nao funciona, nao deixa fazer o download, tentei fazer essa conexao de area remota funciona, mas acontece que o usuario local fica deslogado, queria poder fazer com que eles ficassem logados juntos, estilo VNC, nao sei se foi isso que você tentou explicar, mas tem como? da pra fazer? preciso de uma mãozinha dos colegas ai.. valeu
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Membro
Membro desde Jan/2007
Rio de Janeiro
|
Olá,
gente, eu queria habilitar na minha casa a area de trabalho remota. porém na minha casa eu não tenho usuários no XP, somento o usuario administrador(usuário padrão). Tem como habilitar sem precisar criar outro usuário?? este usuario n tem senha... tem como eu botar senha somente para a area de trabalho remota sem precisar utilizar essa senha pra entrar localmente no pc... caso isso n seja possivel... eu tentei criar um novo usuário no meu pc que seria usado somente para area de trabalho... porém o usuário administrador não ficou mais disponivel para ser usado... tem como fazer com que mesmo criando um outro usuário o usuário administrador continue disponivel??? desculpe pelo tamanho do post e obrigado pelas futuras ajudas!!! abraços!!!! |
|
|
|
![]() |
| Compartilhe Este Tópico |
|
|
| Bookmarks |
| Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico |
| Modos de Exibição | |
|