Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectando via Bluetooth DUN no Windows ce 5.0


piuboreta

Posts recomendados

Estou tentando conectar Internet usando meu celular SmartPhone Samsumg i617 3G da Brasil Telecom/oi via bluetooth usando o Dial Up Network (DUN) pelo windows CE 5.0 do meu gps midi 5599, mas não estou conseguindo, ja olhei em alguns lugares na net mas não consegui ainda acho que pelo fato do meu ser brasil telecom/oi, se alguem souber ou puder ajudar agradeço...

li este tuturial que foi postado em outro site por; hugo_sp

Consegui finalmente usar meu GPS MIDI 7079 pareado com o meu Nokia N85 como modem 3G, consegui conectar e está funcionando que é uma beleza com o Opera Mini 5.

Mil vezes melhor que 3G no celular é 3G numa tela touch de 7", perfeito pra checar e-mails em viagens, navegar em sites de noticias, etc. A configuração é meio chata e demorada, mas uma vez feita fica muito mais fácil, em menos de 1 minuto você consegue se conectar à Internet. Aqui vão os passos que eu utilizei:

Antes de mais nada, não ligue o bluetooth no menu principal, faremos isto pelo Windows CE. Também não ligue agora o bluetooth do seu celular, espere.

1) Acesse o menu do Windows CE pelo Startwin.exe que pode ser baixado em vários lugares

É só configurar em Ajustes -> Origem de navegação -> e selecionar SDMMC logo depois Startwin.exe, voltar no menu principal e clicar no botão da navegação. Vai aparecer o menu iniciar abaixo da tela.

2) Agora vamos ligar o bluetooth pelo Windows CE

Clique no botão Start (iniciar) -> Programs -> Windows Explorer

Clique na pasta Windows e abra-a

Procure o arquivo btpower.exe, clique 2x nele. Você vai notar que apareceu um pequeno ícone com o simbolo Bluetooth na barra inferior, à direita, próximo da hora. Clique 2x nele e se abrirá uma janela. Ligue o bluetooth do celular 3G (tem que ter plano de internet 3G). Em TestCase, abra a lista e selecione a última opção (Continuous Carrier Wave Without Modulation) e clique em start. Depois de uns 10 segundos, clique em Stop. Não aperte Exit nem feche a janela, simplesmente ignore-a por enquanto.

3) Agora vamos parear o Windows CE com o seu celular

Clique no botão Start (iniciar) -> Settings -> Control Panel.

Abra "Propriedades do Dispositivo Bluetooth" clicando 2x. No Gerenciador Bluetooth que se abriu, clique no botão "Examinar Dispositivo". Ele vai procurar seu celular e vai achar, vai pedir para você pareá-lo com uma senha, pareie e use a mesma senha no seu celular. Ele vai achar na lista "Não Confiável" 3 dispositivos de seu celular que podem ser usados pelo Win CE. Vamos selecionar SOMENTE aquele que tem um ícone parecido com um telefone e clicar no botão "-->". Ele deve passar para a lista "Confiável". Agora clique nele duas vezes, no icone do pequeno telefone. Vai se Abrir uma lista onde estão ticados "Autenticar" e "Criptografia". Destique a opção "Criptografia" e tique "Ativo". Deverão ficar ticados no final apenas "Ativo" e "Autenticar". clique em OK e a janela se fechará.

4) Agora vamos configurar sua conexão com a Internet via Dial Up.

Ainda no control panel, abra "Conexões Dial-Up e de Rede", e clique em Fazer nova Conexão. Digite o nome da Conexão, por exemplo Vivo ZAP ou Claro, Tim, etc ou o nome que quiser. Em Selecione o tipo de Conexão deixe em Dial-up e clique Avançar. Em selecione um modem, abra a lista e selecione nela o seu celular que deve aparecer no final da mesma. Clique em Configurar... Nesta janela, deixe tudo como está e entre na aba "Opções de Chamada". Na parte inferior há um campo para Configurações adicionais. Digite neste campo:

+CGDCONT=1,"IP","zap.vivo.com.br","",0,0 se seu plano é da Vivo

+CGDCONT=1,"IP","bandalarga.claro.com.br","",0,0 ou +CGDCONT=1,"IP","claro.com.br","",0,0 se for da Claro

+CGDCONT=1,"IP","tim.br","",0,0 se for da TIM

Clique em OK e na janela Propriedades da Conexão, clique agora em "Config Segurança..." destique todas as opções. clique OK e na janela Propriedades de Conexão, clique Avançar.

Nesta nova janela "Número do Telefone" apague o que estiver nos campos Código de Área e Código de Pais / Região.

No campo Número do Telefone coloque:

*99# -se for vivo

*99***1# -se for claro

*99# (para as conexões 3G) ou *99***1# (para os planos antigos, com EDGE) -se for TIM.

Clique em Concluir. Pronto, você criou sua conexão. Agora clique duas vezes nela e vamos configurar o usuário, a senha e o domínio conforme abaixo:

-Vivo: Usuário e senha: vivo/vivo - Dominio: zap.vivo.com.br

-Claro: Usuário e senha: claro/claro - Dominio: bandalarga.claro.com.br (ou claro.com.br)

-Tim: Usuário e senha: tim/tim - Dominio: tim.br

Deixe ticado "salvar senha".

5) Agora a conexão que você criou está acessível pelo menu "Start" ->Settings-> Network and Dial Up Conections" ou no ícone "Conexões Dial-up e de Rede" no Painel de Controle. Pronto, agora é só clicar em conectar. Ele vai conectar na internet usando o 3G do seu celular.

Eu recomendo o uso do Opera Mini 5 que não precisa instalar, roda direto no cartão SD e é muito legal a interface dele usando o touch, muito fácil de usar.

Das próximas vezes que você for se conectar depois de desligar o aparelho é só repetir os passos 1), 2) e 5) e pronto.

Eu acredito que este esquema sirva para todos os GPS novos da MIDI com TV digital e Bluetooth, talvez até funcione com anteriores. Não me responsabilizo por danos ou problemas, só testei usando o MIDI 7079, com celular NOKIA N85 da VIVO e este esquema funcionou muito bem.

Se alguém conseguir simplificar o processo, principalmente ter que habilitar o btpower.exe e fazer aquele pequeno teste toda vez que religar o GPS, eu agradeço muito. Se tiver alguém que manja de MortScript e WinCE e puder fazer, eu agradeço.

Um abraço, :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piuboreta , tenha o bom senso de postar a fonte de onde voce obteve essas informações , é deselegante não ter o link , e mesmo se quisesse me inteirar melhor sobre o processo , não poderia pois não sei o link.

Ele cita os parâmetros para tres operadoras , e não fala da oi , se tiver como confirmar com o autor esse detalhe pra oi deve funcionar pro seu caso.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piuboreta , tenha o bom senso de postar a fonte de onde voce obteve essas informações , é deselegante não ter o link , e mesmo se quisesse me inteirar melhor sobre o processo , não poderia pois não sei o link.

Ele cita os parâmetros para tres operadoras , e não fala da oi , se tiver como confirmar com o autor esse detalhe pra oi deve funcionar pro seu caso.

boa sorte

Ola desculpe por não por o link, mas como a maioria dos Foruns que participo nao permitem que postem links de outros sites, mas o link a respeito do assunto tai:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=15308

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

como diz no topico 3 ele disse que encontrarei 3 icones para parear via bluetooh

mas no meu caso so encontrei dois, nao sei o que acontence, mudei para a internet da tim e continuou com os dois icones de pareamento, nao acho o terceiro com um icone de telefone como ele diz no topico 3. se alguem puder dar uma luz agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...