Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compaq V6210BR Dando pau no wireless...a morte está próxima. HP never more.


tiagotb

Posts recomendados

Olá jovens...

Já faz uns 6 meses que tenho um v6210BR... até aí tudo bem.

Após uns 3 meses da compra, ele começou a fazer um zumbido fino quando usado mais "forçadamente"... isso devido a um problema no chipset, q centenas de americanos constaram nos fóruns tambem com os produtos da compaq da mesmo linha...

Até aí nenhum problema, pois eu uso fone de ouvido.

Agora, anteontem desliguei meu notebook. Quando fui ligar o notebook, tudo blzinha. Mas do nada, o wireless parou de funcionar. Procedimento padrão:

1-Ligar/desligar botão do wireless - Não funcionou

2- Reiniciar PC - Não funcionou

3- Remover drives e reinstalar varias vezes - Não funcionou

4- Reinstalar windows - Não funcionou

5- Formatar note, reinstalar tudo - Não funcionou

6- Flash na BIOS - Não funcionou.

Depois de fazer tudo isso, o wireless ficou morto ainda. E pude constar com a dura realidade de todos as centenas de usuarios desse fórum :

http://forums1.itrc.hp.com/service/forums/bizsupport/questionanswer.do?threadId=1136440&admit=-682735245+1194630937045+28353475

www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=588853

A placa mãe do notebook tá bugada, e eu fui um dos sortudos.

Tá mais dái você fala: tá na garantia

O problema, é que a garantia fica a 300 KM de onde eu moro, e como eu comprei online, tem que ser direto na autorizada. E tenho certeza que demora um belo tempo pra arrumar, só que eu dependo do note pra trabalhar...

Daí vou no atendimento da HP online, e o cara me fala:

TIAGO : Mas tu poderia me passar o endereço da autorizada mais próxima?

Atendimento : Sim , posso. Ressaltamos que os técnicos da assistência avaliarão o equipamento e se for identificado que o problema foi causado devido a alteração do sistema operacional , o atendimento não será feito em garantia. O Sr .está de acordo?

Será que a HP, não sabe que o sistema operacional mais usado no mundo é o windows? Vou chegar lá na autorizada, é so porque coloquei o windows, o cara pode me cobrar por uma motherboard nova, sendo que eu tenho CERTEZA ABSOLUTA que o problema é no hardware?

Confesso que desanimei...

Se tivesse comprado um DELL, provavelmente não teria dito esse problema de hardware, e se tivesse, o atendimento viria aqui em casa

Amigos, pensem muito no pós atendimento antes de qualquer compra de notebook, pois se você não mora nas grandes capitais, isso pode ser uma dor de cabeça.

Agora estou tendo que puxar uma extensão de 20 metros pra usar o notebook, e nem sei se ele vai estar funcionando amanhã.

Enfim fica aí o desabafo

Sem contar também, que como dizem, a HP é linda em design, mas o que está dentro não costuma seguir o padrão...

Próximo notebook é dell...e tenho dito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso ai, mas tiago, eu ainda acho q é sotware, esse problema tem acontecido somente com windows, sou experiente nessa area e nao me parece hardware...assim, teve algumas pessoas q migraram o sistema pra linux ou vista e o wireless esta perfeito....o esquema aqui é o seguinte, eu inicio a bios e desativo o boot de network, salvo e depois saio, volto a entrar na bios e ativo o boot pelo network, salvo e reinicia, entro no modo de segurança, mexo um pouco, vou no assistente wireless, q nao abre, vou no gerenciador de dispositivos e tento achar a plca, q nao estara la...enfim, fico fuçando, depois reinicio normal.....e ta la a wireless toda ok, funcionando otimo, inclusive agora estou com ela ok, acho q a microsoft soltou algum pacote de atualizaçao q acabou bugando a wireless, fora isso pode ter um monte de outras causa....a ho tb é culpada claro, pessimo atendimento de garantia e pos venda.....esses helps on line é so fachada, ate eu fico la o dia inteiro pra falar q nao tem solução nada....enfim, encomendei um dell mesmo, muito mais barato e mais potente e claro, 3 anos de garantia no brasil todo, nao tem um desing da hp q é bonito realmente mas é bastante superior em qualidade....bom, boa sorte, assim q tiver uma solução posta aqui, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara Eu gostei do suporte da Hp..

Pois liguei numa Quinta feira para reclamar da bateria q não estava segurando carga. A atendente Perguntou se eu avia trocado o sistema operacional falei q havia coloado o windows Xp, ela simple]smente me disse q não poderia dar assistencia de sofware, mas tb disse q havia colocado um pente de memoria adcional e não teve nenhum problema.

Ela pegou meu endereço e no dia seguinte a DHL estava na minha casa para coletar o equipamento, porém por encopetencia da Propria DHL não levarão o equipamento por casa da falta de um documento q eles tinham q ter em mãos, liguei pra Hp na sexta mesmo a atendente mandou a DHL na segunda coletar

na quinta vespera de feriado eu recebi o note, com bateria trocada e o LCD novo..

porém com o Mandrva novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iscom, ai é um problema normal, bateria,lcd, eles tem obrigaçao, mas e o nosso problema? wireless? porque ele nao arrumam e colocam impesilhos? bom, a verdade é q se existe umproblema q eles nao sabem resolver, eles dificultam, e isso é em toda a hp do mundo, nos EUA tem um pessoal forte la chateado da vida, e olha q la o povo ta com garantia ainda e la pode-se pedir a grana de volta se quiser....primeiro mundo.

http://forums1.itrc.hp.com/service/forums/bizsupport/questionanswer.do?threadId=1136440&admit=-682735245+1194704282388+28353475

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
cara, bota o linux ou o OS q veio nele e manda pra la.

quando voltar você poe de volta o win.

qual o drama? se for defeito de hardware vai continuar indiferente de OS.

[]'s

O drama é voce instalar um OS, configurar, atualizar... ai cada vez que der problema ter que formatar a maquina..

Se a HP acha que o problema é o OS, eles tem que por 1 HD deles com outro OS ou a peça em outro micro, e não pedir para você trocar o seu SO. O problema é deles, nao seu. voce não é obrigado a utilizar o sistema que vem no computador, isso seria, no minimo.. ilegal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O drama é voce instalar um OS, configurar, atualizar... ai cada vez que der problema ter que formatar a maquina..

Se a HP acha que o problema é o OS, eles tem que por 1 HD deles com outro OS ou a peça em outro micro, e não pedir para você trocar o seu SO. O problema é deles, nao seu. voce não é obrigado a utilizar o sistema que vem no computador, isso seria, no minimo.. ilegal

vendo por este lado, acho q o lance se o win for original seria mandar o note la e na hora q eles vem cobrar entrar com açao na pequenas causas e ainda pedir indenisaçao pelo tempo q você ficou sem note.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu compaq presário v3000 é grande companheiro deste de novembro de 2006, em menos de um mês deu problema no gravador de DVD, como eu comprei ele no estrangeiro (paraguay), tive que dar um jeitinho e trocar o dvd por conta, um amigo descolou um que deu certo nele. Ae ficou tudo resolvido, durante algum tempo começou o touchpad dar problema, mas era só aperta ele com força que voltava ao normal e até que parou, agora tá tudo certo. Quando tudo parecia normal a saída de video começou a dar problema, só porque tinha comprado um monitor de 22 widescreen para curtir nele hauahuahauh, e até agora as vezes funciona normal e as vezes as cores ficam igual estar com 16 cores.

Mas agora entro no problema em comum contigo, alguns dias atrás estava navegando e caiu a internet e vejo no wireless tava 0 bps de velocidade, ae beleza reiniciei o windows e voltou ao normal, naveguei mais um pouco e depois de uns minutos aconteceu de novo e reiniciei novamente, quando carregou o windows cadê o maldito hardware do wireless, simplesmente sumiu.

Tirei o mini-pci passei uma tipica borraxinha e voltou ao normal durante alguns minutos. E depois disso ele volta quando quer, reinicia e ele aparece reinicia de novo ele desaparece, e esses dias reiniciei ele navego de boa e pensei agora volto ao normal e reiniciei para ver, e adivinha hauhauhauah sumiu de novo. Dae eu desisti e comprei uma placa nova no mercado livre do mesmo modelo, ainda não chegou, essa semana deve chegar ela (26/11/2007) e assim que chegar eu falo o que aconteceu. Mas só to esperando para dar para minhas cadelas mordem essa desgraça! E olha que quase não uso ele, uso mais meu desktop.

E essa história de é pau do windows é tudo ilusão utilizo Linux no meu notebook o ndiswrapper, responsável para funcionar o wireless, dá o mesmo problema também e faz igual o windows acha e não acha, acha e dá problema, e navega as vezes.

Espero ter partilhado algo com vocês e digo é só ficar de boa se deu pau no notebook pode saber, ***** e borracha não adianta e muito menos esperança!!!

Hhauahuaah t+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daí vou no atendimento da HP online, e o cara me fala:

TIAGO : Mas tu poderia me passar o endereço da autorizada mais próxima?

Atendimento : Sim , posso. Ressaltamos que os técnicos da assistência avaliarão o equipamento e se for identificado que o problema foi causado devido a alteração do sistema operacional , o atendimento não será feito em garantia. O Sr .está de acordo?

Será que a HP, não sabe que o sistema operacional mais usado no mundo é o windows? Vou chegar lá na autorizada, é so porque coloquei o windows, o cara pode me cobrar por uma motherboard nova, sendo que eu tenho CERTEZA ABSOLUTA que o problema é no hardware?

Confesso que desanimei...

Cara, tem um jeito simples de você descobrir definitivamente se é ou não problema do SO.

Rode nele alguma distribuição live CD do linux (Kurumin, Ubunto, Kubunto, entre outras). Assim você não precisará formatar seu HD. Se o problema persistir, você pode argumentar com a assistência que não é problema de software, posto que com uma distribuição linux (de preferência use o Kurumin ou o Kubunto, que usam o KDE, assim como o mandriva) apresentou o mesmo defeito.

Complementando, dê uma olhada neste tutorial. Talvez possa ajudar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Prezados Senhores, também estou com o mesmo problema, tenho um v6210br e meu som esta com problema e meu wireless pifou hoje, só o que descobri que quem fabrica estes modelos da compaq é a Foxconn, em jundiai sp. é um descaso enorme conosco que somos a base desta pirãmimde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Isso não é problema.

Peguem um DVDR ou um pendrive de 8Gb pelo menos. Se puderem, usem um HD usb externo (eu tenho um de 40Gb para isso).

Façam um GHOST do HD atual (apagando antes os arquivos desnecessários, cache do IE, etc...).

Depois coloquem o OS que veio nele de volta e manda pra garantia.

Quando consertarem, refaz o ghost e pum, tudo perfeitinho de novo...

Abraços frescura da HP mas faz parte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Postado no meu tópico do DV6750BR..............................................................................................................................

Nunca pedi substituição dos meus notebooks HP... eu tenho um dv6120BR que tá na lista negra da HP e depois de trocar a placa-mãe dele 3 vezes, desisti dele e solicitei a recompra do mesmo... daí me pagaram o dinheiro corrigido, porém jamais vieram buscar o note... he he he...

com o din-din, comprei o dv6750BR e dei uma "tunada" nele... porém a HP cometeu um erro no lançamento desse note (anunciou no seu site que o HD era SATA II 3Gb/s quando na verdade era 1,5Gb/s), então eu "cheguei o fumo" neles e eles me mandaram 1 novo HD 3Gb/s (e nunca buscaram o antigo, aliás na época o atendente já havia me avisado que não viriam buscar de volta... he he he)... como se não bastasse, 1 semana depois recebi pelo correio outro HD 3Gb/s (a HP enviou a remessa duplicada... he he he).... vocês acham que eu devo reclamar?

*Detalhes:

-Cada vez que enviei meu note para reparo na garantia, o mesmo ficou longe de mim por cerca de 30 dias corridos...

-Cada vez que a HP me enviou algum item (HD's, Recoverys Discs, etc.) levou aproximadamente uma semana...

-No meu caso foi recompra de produto (Buy Back) e não troca, mas já ouvi relatos de pessoas que trocaram e a transportadora na hora de trazer o note novo, já veio com uma "Ordem de Retirada" do note antigo...

-Não sei porque tanta gente reclama da HP, já sou cliente da HP há 8 anos (tenho Notebooks, Impressoras, Desktops e Calculadora)... sempre que precisei do suporte técnico ou de algum reparo ou serviço fui sempre muito bem atendido...

-Nunca confundam BOM atendimento com rapidez... a HP demora mas resolve... não se esqueçam que a HP é a maior fabricante do mundo mas não estava estruturada para suportar tantos problemas com a série dv6000 (HP nunca teve tantos problemas)... para atender tamanha demanda de pedidos de reparo e suporte técnico, foi necessário contratar mais atendentes, mais técnicos e aumentar sua logística, além de espaço físico e parceiros... (é fácil cobrar a HP, mas eles foram pegos de surpresa, sem contar que a culpa de tudo não era deles, era da NVIDIA)... Já pensaram na mobilização necessária que a HP teve pra poder conseguir recursos financeiros para reparar ou substituir "toda" uma série de equipamentos defeituosos? ...hoje a HP já conseguiu se reestabilizar e está novamente oferecendo atendimento de qualidade (apesar de muitos USERS terem ficado com má impressão)...

-Os atendentes da HP não possuem grande conhecimento técnico... a HP se viu obrigada a contratar e terceirizar boa parte do seu Centro de Atendimento e Suporte (devido a alta demanda de problemas causados pela série dv6000), com isso não teve tempo de treinar adequadamente seu pessoal, mas hoje a história já está mudando de figura...

-A HP é empresa séria e busca oferecer produtos de qualidade... não deixe um problema causado por terceiros prejudicar seu relacionamento com a HP...

Lamento quem tenha sido prejudicado por produtos defeituosos da HP (assim como eu), mas tenho "bom senso" e espero isso dos outros também... hoje a situação está sendo normalizada... entrem em contato e solicitem a troca de seus produtos defeituosos ou a devolução corrigida do dinheiro pago... mas lembrem-se, ninguém conseguirá nada com arrogância e estupidez... sejam calmos, honestos e realistas e conseguirão que o atendente colabore com vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...