![]() |   |
|
|||||||
| Discos Rígidos Dúvidas, dicas e problemas com discos rígidos IDE, SCSI, Serial ATA, recuperação de dados, formatação, particionamento, disk managers, RAID, etc. |
![]() |
| Opções do Tópico | Modos de Exibição |
| #1 | |
| Membro Membro desde: Mar/2002 Mensagens: 2 | pessoal fiz algo inédito, digamos assim tenho um K6ll com 02 Hd. 1º hd quantun de 20gb particionado c:\sistema operacional(win98se) d:\dados,programas e backups 2º hd Maxtor (antigo quantun) de 20gbtambém só que não particionado. fui instalar o linux7 e como o 1ºhd estava como master com o win98se ele pediu que eu particionasse, não compreendendo muito confirmei o particionamento (instantes do particionamento percebi que era no hd em que tinha todos os meus dados em vez do vazio. reiniciei pelo 1ºhd master e entrei no windows tranquilo, graças a deus fui conferir a partição d:\dos meus dados, cade? só estava d:\ nada mais, esta unidade não está sendo aceita e mostra o seguinte erro: d:\não está acessível um dispos. anexado não está funcionando. o que faço para recuperar meus dados dessa unidade, ouvi falar que por mais que o hd seja formatado ainda é possível recuperar os dados por favor me ajudem são dados de todo um trabalho de anos. muito obrigado Abraços |
| | |
Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda. |
| #2 | |
| Membro Membro desde: Jan/2002 São Paulo, SP Mensagens: 77 | Caro amigo até onde eu sei, é possivel recuperar HD's formatados mas a recuperação de HD's depois de reparticionados é muito mais complexa e cara... falou... |
| | |
| #3 | |
| Membro Membro desde: Mai/2002 Mensagens: 2 | É o seguinte. Sou capaz de recuperar dados de HDs formatados e despaticionados e reparticionados. É uma técnica que considero rara, pois ninguém ensina a ninguém e tive o prazer de um ex-colega de trabalho soltar uns bolas foras. Corri atrás com base nessas informações e aprendi, no sofrimento, a resolver problemas desse tipo. Mas por enquanto somente com partições fat e ntfs. Hoje sou famoso por isso em meu ambiente de trabalho, como o cara que recupera arquivos deletados e perdidos em situações como a sua. Peninha que não irei te ensinar, né? } |
| | |
| #4 | |
| Visitante Mensagens: n/a | Crítica direta! Infelizmente, ainda temos que encontrar mensagem que nos chamam a atenção pela cara de pau. Amigo sintetizador, este forum foi construido para servir como peça para ensinar e aprender sobre microcomputadores e seus componentes, e não para dizer eu sei fazer e acontecer e acaba não ajudando *em nada o rapaz. Se a sua intenção é esta, de se exibir, faça isto no andar de sua empresa. Velho, tu podes tentar encontrar programas como lost&found, easyrecover (é considerado muito bom) e tantou outros que tem por ai, sem ter que pagar nada a ontrack corporation |
|
| #5 | |
| Membro Membro desde: Jan/2002 São Paulo Mensagens: 579 | No ramo técnico agente lida com 4 tipos de pessoas, as pessoas que sabem e são generosas, ensinam tudo o que sabem para ajudar; as idiotas, que nada sabem e nada podem ensinar a ninguém; as mesquinhas, que , embora saibam, não ensinam porque, como não tem talento, precisam viver de segredos; e por último tem as idiotas mesquinhas, que além de não saber nada, dizem que sabem e são mesquinhos até com o que não sabem. |
| | |
| #6 | ||
| Membro Membro desde: Jan/2002 Rio de Janeiro Mensagens: 244 | Citação:
__________________ [COLOR=gray]Chega de sermos americanos mascarados e cultivando suas Culturas. VIVA A CULTURA NACIONAL, NOSSA CULTURA !!!!!!! | |
| | |
| #7 | ||
| Visitante Mensagens: n/a | Citação:
Quem realmente sabe fala, não fica ai "eu sei mas não te conto" isso é coisa de quem não sabe, como é o seu caso. ;-| | |
|
| #8 | ||
| Membro Membro desde: Abr/2002 Blumenau/SC Mensagens: 267 | Citação:
mas brincadeiras a parte,você pode usar os softwares de recuperação de dados,q são muiito bons.Mas se você não souber como usar,ou se seu trabalho q estava no hd,era muito valioso,pega a lista telefonica e procura por empresas q recuperam dados,e faz um orçamento(sei lá)e ve se vale a pena. ou *vire um discipulo das artes milenares do sintetizador... * *d-: *:-/ *:-(P __________________ Athlon xp 1700+ Asus A7V8X-MX-SE quantum fireball lct 20 *20 giga 256 mg memoria ddr pc333 GeForce4 mx440se 64mg ddr Placa de captura de vídeo Pro link cdr/rw LG 24x10x40x DVD LG | |
| | |
| #9 | |
| Visitante Mensagens: n/a | Não sei se vai te valer, mas recebi um programa de um colega do fórum, o rstudio full, que recupera arquivos deletados, ele não procura somente a fat, varre o disco atrás de possíveis entradas de arquivos, talvez se você colocar ele como escravo de um outro hd com sistema, possa recuperar seus dados, quem sabe, vale a loucura de testar! Talvez, fazer uma partição igual a que existia antes do problema, fat32 por exempo, coloca-lo como escravo do outro hd com S.O.,e coloca-lo a ser varrido, assim você poderá encontrar os arquivos e restaura-los. Outro programa é o easyrecover5.1,mas não sei se no seu caso daria certo. Qualquer coisa, desprende um grito! Obs.: faça somente a partição, e NÃO, NÃO FORMATE!!! |
|
| #10 | |
| Membro Membro desde: Mai/2002 sc Mensagens: 84 | Eu já ia responder pro cara usar o Lost&found quando rolei a pagina e vi tudo isso, nossa! Também quero ser bom assim. } * *$-) *;-| *B-) * ( Hihihihi Tenta o Lost&found deve funcionar. |
| | |
| #11 | |
| Membro Membro desde: Mai/2002 Mensagens: 6 | Tive oportunidade de utilizar o Lost&Found da Power Quest algumas vezes e tive sucesso na recuperação de dados (90%) *simples como .doc , xls etc, mas em mp3 aconteceu que as músicas além de estarem trocados os seus titulos, apresentavam um tipo de distorção no som.Mas não conheço programa melhor ! |
| | |
| #12 | |
| Visitante Mensagens: n/a | lost&found é uma boa alternativa, mas no caso dele, a fat foi apagada, logo, perdeu a possibilidade de acessa-la de novo. Ele não perdeu só a referencia da fat na mbr,pode ter perdido a própria estrutura mbr, conheço o lost&found, e é por isso que recomendei o easyrecover da ontrack, mas lembro do problema de não ter mais fat! Então, o jeito é colocar um programa a escovar bit, rstudio, minha opção,mas precisa ter uma fat correspondente a anterior por baixo, para dai sim, o arquivo ser recolocado no seu devido lugar. Falando em hipóteses, acho que a minha pode ter mais lógica, se é que estas loucuras podem ser ditas como lógicas. |
|
| #13 | |
| Membro Membro desde: Mai/2002 Jau, SP Mensagens: 45 | E sse negocio d q sabe e não q fala é cisa de criancinha.... criancinha idiota q fala essas coisas vai meu para d c infantil e abre e dai q é uma coisa rara só porque você vai contar pra algumas pessoas essa coisa vai deixar de ser rara??? crancinha.... __________________ -> www.papjau.kit.net <- |
| | |
| #14 | |
| Membro Membro desde: Mai/2002 Mensagens: 2 | Ninguém aqui usa o Tiramisu!!! Já usaei várias vezes. Com, sem partição , formatado deu certo!!!! |
| | |
| #15 | |
| Membro Membro desde: Mai/2002 Mensagens: 2 | Para recuperar dados em HD formatados, reparticionados e tudo usem o EasyRecovery Pro 6.0. EXELENTE! faz tudo que o bonitinho gostosão bom do nosso amigo (conhecido e famoso) diz q faz. vou dar a dica.... www.fosi.da.ru * * * * * *É assim que a gente aprende, ensinando... !! |
| | |
![]() |
| Bookmarks |
| Opções do Tópico | |
| Modos de Exibição | |