Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como identificar um notebook REFURBISHED


notebookman

Posts recomendados

:tantan:

Amigos,

Como identificar um notebook refurbished ?

Já ouvi falar que os toshibas com final "9" de número de série são refurbished...

Isso é verdade ?

Devemos desconfiar das lojas que vendem os notes sem mostrar a caixa do produto???

Existe algum meio de identificá-los nas páginas dos fabricantes???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

De um jeito ou de outro, você precisa primeiramente ter a configuração de seu notebook...

Isso você pode obter pelo programa EVEREST, que é frew]ewhere...

Então, como você não foi bem específico na sua dúvida... no caso de querer saber a configuração do seu notebook, o programa EVEREST vai descreve-la para você, no caso de querer saber o modelo de seu notebook, de posse da configuração, entre no site do fabricante e pesquise o modelo do Not que combina com o seu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Notebookman, Boa Noite.

Vou tentar te explicar o que é um "Refurbished".

Nos Estados Unidos os "Refurbished", obtem esta denominação, quando são comprados zerados pelos consumidores e depois devolvidos a loja que compraram por motivos diversos, ou, quando o aparelho apresenta algum problema dentro de sua garantia.

Quando o produto é adquirido na caixa lacrada "zerado" na loja e é devolvido à loja por um motivo qualquer, o lojista É OBRIGADO a informar a fábrica a ocorrência, para que o número de código de barras dele seja alterado na mesma. A fábrica por sua vez, solicita a loja em questão que devolva o referido produto, para que ele seja inspecionado e devolvido a loja para ser revendido, mas agora com essa denominação, além de ser cadastrado agora em seus controles como "Refurbished". Por esse motivo que seu preço é mais barato cerca de 15% a 20% do que o produto novo "zerado".

No caso do produto apresentar algum defeito dentro do prazo de garantia, o procedimento é o mesmo, mas com a troca da peça danificada por 'técnicos estagiários' mas com supervisão de técnicos da própria fábrica. Este serviço é feito dentro da própria fábrica. Após a operação ser realizada, o número que o produto recebeu na hora de sua fabricação é alterado no sistema de controle da fábrica para "Refurbished".

Para que você tenha certeza que o produto que você esta comprando em uma loja é novo ou "Refurbished", basta que você solicite ao vendedor o número serial do mesmo, assim você poderá ter certeza da procedência do aparelho, mas veja bem, isso é o procedimento nos Estados Unidos, aqui no Brasil as coisas andam muito diferentes, você compra produtos oriundos do Paraguay ou sei lá de onde, sem nenhuma compravação, por isso muito cuidado na hora de comprar produtos com preços muito aquem dos que são cobrados no mercado.

Espero ter lhe ajudado neste assunto.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como saber, a menos que o vendedor te fale que é REF.

Preços muito abaixo do praticado pelo mercado são um forte indicio, mas preços altos tambem não São garantia de produto não REF.

Mas eu diria que produtos REF não são nenhum bicho de sete cabeças, portanto é preferivel comprar de um vendedor que afirma que o produto é REF e economizar uma boa grana do que pagar mais caro e não saber se é REF ou não. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

um cara que entende me disse que devemos observar na parte de baixo do notebook, onde tem um adesivo branco. Se antes do sinal de jogo da velha # tiver um R, aí é refurbished (recondicionado). Além disso, quando é recondicionado o adesivo não fala de garantia, e quando é zero fala em garantia de 1 ano.

Abraço,

Fred.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volto a dizer, não tem como saber cara.

Se voce tá com tanto medo de comprar um note REF, não deveria comprar nos mercados paralelos da vida e sim nestas lojas especializadas onde voce vai pagar R$10.000 a R$12.000 em um note que por fora voce pagaria R$5.000 a R$6.000 ou menos.

Resumindo, quem pode vai e paga e fim de papo, quem não pode vai e compra do Paraguai ou Mercado Livre, se voce faz tanta questão de garantia e assistencia técnica e tudo mais, tem que pagar por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com tudo o que foi dito, e pelo que conheço, afirmo :

1 - Refurbished pode durar muito mais que um "NOVO" e não quer dizer que não presta.

Isso porque, la fora ( no 1° mundo), os consumidores são respeitados. Durante 30 dias depois da compra, qualquer problema que o equipamento apresente, ele e trocado por um novo. O problema ai pode ser desde um pente de RAM mal encaixado, HD detonada, CDROM que não le a problemas com componentes da MB. Esses são remetidos ao fabricante, que verifica o problema, arruma e o vende novamente. Mas como não pode entrar como ZERO, por causa da lei, ele tem que entrar como Refurbished. Dai não tem garantia de UM ano, mas sim a legal - 3 meses.

2 - Esses equipamentos RB estão sendo mandados as pencas pra cá ( America Latina), que não tem $$$ pra bancar um NOVO e compra os RBs pra conseguir vender a baixo custo.

3 - Preço não é sinonimo de RB - Ja vi individuos vendendo RB a preço de NOVO.

4 - La fora, o equipamento RB tem que vir com uma Etiqueta Identificatória escrita : Refurbished Product - legal Warrant 90 day. Até ai, é comprido, mas os Importadores ou atravessadores REMOVEM a tal etiqueta e não tem como saber se é NOVO ou RB - A não ser é claro se o fabricante disponha de busca de historico pelo SERIAL do equipamento.

5 - Etiqueta, quase todos os notes trazem, sobre o compartimento da HD e Memoria, garantindo assim, que você não abra o Notebook.

6 - 90% dos Notebooks a venda aqui , vem do Paraguay ! Então veja o SELO que a loja dispoem no Note e procure nos principais varegistas de la - Compubras, Excell, Nave, AGVIP, Internet , entre outros. Alguns disponibilizam busca de venda pelo numero na etiqueta de garantia.

Como podes ver, NB é um troço arriscado de se comprar hoje, ainda mais comprovando se é NOVO ou RB... Ai vale a palavra do vendedor e o tempo de garantia que eles fornecem a você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Postado Originalmente por koehler_koehler@12 de julho de 2005, 12:46

Olá pessoal,

um cara que entende me disse que devemos observar na parte de baixo do notebook, onde tem um adesivo branco. Se antes do sinal de jogo da velha # tiver um R, aí é refurbished (recondicionado). Além disso, quando é recondicionado o adesivo não fala de garantia, e quando é zero fala em garantia de 1 ano.

Abraço,

Fred.

Eu estou procurando um bom notebook pra comprar, e comparei alguns notes oficialmente ditos como refurbished nos sites da HP e da Toshiba. Comparei os códigos dos refurbished com os normais. Na HP, os refurbished tinham o "R" antes do "#" realmente, e os normais não tinham, como pode ser visto pelos links:

HP Pavilion dv4170us Notebook PC (EC315UA#ABA)

http://www.shopping.hp.com/webapp/shopping...e=EC315UA%23ABA

HP Pavilion dv4170us Notebook PC, refurbished (EC315UAR#ABA)

http://www.shopping.hp.com/webapp/shopping...=EC315UAR%23ABA

Basta procurar no site da HP em "Outlet > Refurbished products".

Já no caso da Toshiba, se procurar no site por "refurbished" aparecem alguns notes com os códigos, e todos eles têm os códigos no formato "PQG10U-00Y00LB", por exemplo. Todos os refurbished têm 7 dígitos depois do "-" e terminam com "B". Já os normais têm apenas 6 dígitos depois do "-". Um exemplo do site (observem também a diferença nos preços, de quase 300 dólares):

PQG10U-00Y00L Qosmio G15-AV501 $2299.00

PQG10U-00Y00LB Refurbished Qosmio G15-AV501 $2021.00

Se alguém ver que estou errado, por favor avise, ou se também tiver dicas de como reconhecer notebooks refurbished de outras marcas, por favor poste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei qeu os HP recondicionados vêm em caixa parda e não naquelas caixas bonitas com HP e foto.

O HP que vi uma vez vinha em caixa parda e sem nada escrito nela a não ser os códigos de barra do produto e de importação.

Acho que o melhor a fazer eé entrar no site dos fabricantes e analisar os números de série dos recondicionados e dos novos. Depois você compara com os que você viu.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ouvi falar que os notebooks que são vendidos no paraguai da ACER não são refurbished. Porque a acer não disponibiliza notebook refurbished para lá. Os notebooks da acer lá são novos porque são mais baratos mesmo q a média dos toshiba, hp, etc. Achei essa história muiiuitiisssimmoooo estranha. Alguém sabe sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu tenho um Toshiba Satellite, já meio idoso com uns 5 anos, e ele é Refurbished.

Tem um adesivão BRANCO em baixo do notebook, escrito "REFURBISHED".

E digo mais. Nesses 5 anos tive outro notebook, zerado, que deu problema. Esse Refurbished que eu tenho é uma maravilha, tanto que não precisei trocá-lo até hoje, e ele nunca foi pra assistência.

Então, tudo é questão de com quem se compra o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Comprar um notebook RB tem dois pontos, primeiro a garantia, q eu acho a mais importante, segundo é q você não sabe porque ele foi remanufaturado, pode ter sido uma simples memoria ou ate tela ou pl mae, alem d você não saber c foi realmente trocado ou só consertaram, digo isso pois presto assistencia tecnica em notes e varios desse toshibas hp, etc chegam pra mim com uns 6 meses de uso já apresentando defeito na tela, inverter, teclado, etc. alem do mais ha note hoje da dell e hp, com garantia nacional de um ano q já não estão estão caros assim, não vale a pena arriscar na minha opiniao.

abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O pior é quando acontece como foi comigo!!!

Comprei um HP DV1311SE, paguei 3500,00, a principio achei um bom negocio, mas com este forum descobri q é refub, agora to ######, porque não sei o q devo fazer, o vendedor disse q da garantia de uma ano, mas tenho minhas duvidas e fui olhar bem, e vi q os selos de garantia estão rompidos naquela tampa do HD.

desejem boa sorte pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola Pessoal,

Muito se falou, mas ainda não descobri algum documento oficial (do site do fabricante) informando qual notebook é refurbished. O rsoturno falou alguns fatos interessantes, mas mesmo assim é preciso um documento do fabricante para provar o fato. Alguem já conseguiu?

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Celso documento não ha, apenas uma identificaçao, em alguns casos.

Por exemplo os compaq RB vem com um manual dizendo q ele é RB porém c o vendedor tira esse manual não vai ter como você saber c ele é RB.

Alguns toshibas em baixo vem com um adesivo, mais muitos vendedores colocam outro adesivos em cima para tapar aí a identificaçao fica difícil.

Abraços e espero ter ajudado. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo Porter falou ali em cima,creio eu que os notebooks da HP vem com um manual dizendo e tal que é RB, o que foi no meu caso,o manual,bateria ectc estavam lacrados e o vendedor falou q era novo o note, ao abrir o pacote de manual e cds etc, estava la MANUAL RB e com isso ganhei até um desconto :D,mas a loja era confiavel e tinha 1 ano de garantia então levei o note e to com ele aqui numa boa :) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é quando acontece como foi comigo!!!

Comprei um HP DV1311SE, paguei 3500,00, a principio achei um bom negocio, mas com este forum descobri q é refub, agora to ######, porque não sei o q devo fazer, o vendedor disse q da garantia de uma ano, mas tenho minhas duvidas e fui olhar bem, e vi q os selos de garantia estão rompidos naquela tampa do HD.

desejem boa sorte pra mim

Já que pediste! BOA SORTE PRA TI!

Fique tranquilo, nos States os caras devolvem por qualquer coisa, até podendo alegar que nâo satisfez as suas expectativas! Muitas vezes nâo tem problema algum. Vamos ser otimistas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os notebooks da Hp, existe o site http://h50001.www5.hp.com/ewc/WebEntitlement, onde você informa o número de série do seu notebook e/ou o Product Number de sua máquina, e este retorna se o notebook é refurbished ou não.

Aqueles que são refurbished, normalmente na descrição retornada pelo site, existe o texto "RMKT" ou o texto "Rfrbd".

Confirmei com o suporte da HP nos Estados Unidos e se o Product Number terminar com a letra R é realmente refuirbished.

Exemplo de Product Number de um Refurbished: EC356UAR

PS: Estou precisando de informações como estas da HP, mas para notebooks da Sony. Alguem sabe alguma coisas sobre os notebook da sony?

Abraços a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo Porter falou ali em cima,creio eu que os notebooks da HP vem com um manual dizendo e tal que é RB, o que foi no meu caso,o manual,bateria ectc estavam lacrados e o vendedor falou q era novo o note, ao abrir o pacote de manual e cds etc, estava la MANUAL RB e com isso ganhei até um desconto :D,mas a loja era confiavel e tinha 1 ano de garantia então levei o note e to com ele aqui numa boa :) .

Aê Kyriacos, estou para comprar um note com essas mesmas configurações, o lojista me dá 1 ano de garantia também...queria só saber se você esta realmente feliz com ele e se tem como saber onde você comprou e quanto você pagou hehe...valeu

porque assim, um note com essa configuração com o preço q ele ta oferecendo...sei não, mas desconfio que seja RB, mas ele jura que é de novin novin, bem...com as dicas que encontrei aqui no forum espero desmascará-lo e conseguir um baun do desconto hehe

valeu falou!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê Kyriacos, estou para comprar um note com essas mesmas configurações, o lojista me dá 1 ano de garantia também...queria só saber se você esta realmente feliz com ele e se tem como saber onde você comprou e quanto você pagou hehe...valeu

porque assim, um note com essa configuração com o preço q ele ta oferecendo...sei não, mas desconfio que seja RB, mas ele jura que é de novin novin, bem...com as dicas que encontrei aqui no forum espero desmascará-lo e conseguir um baun do desconto hehe

valeu falou!!!!

:joia: aí!! Eu comprei o meu em Porto Alegre! O preço dele é muito atrativo e ganhei um desconto de 100$, foi pouco mas foi o q eu consegui, fora a maleta e o mouse,os lacres do meu notebook estão todos inviolados, o unico defeito q eu achei foi na carcaça e acho q como disseram que devolvem ele por qualquer coisa foi isso!(eu espero :D ) De onde eu comprei a loja tambem jurava q era novo mas eu já esperava q fosse RB porque a serie ZV nem foi lançada no Brasil e o modelo 6203 só existia RB,então se voce acha que ta favoravel(preço,garantia, etc) = a situaçao q eu tive não perca tempo e compre, o note é bom :P qualquer coisa mande MP abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê Kyriacos, estou para comprar um note com essas mesmas configurações, o lojista me dá 1 ano de garantia também...queria só saber se você esta realmente feliz com ele e se tem como saber onde você comprou e quanto você pagou hehe...valeu

porque assim, um note com essa configuração com o preço q ele ta oferecendo...sei não, mas desconfio que seja RB, mas ele jura que é de novin novin, bem...com as dicas que encontrei aqui no forum espero desmascará-lo e conseguir um baun do desconto hehe

valeu falou!!!!

Cara qual a loja que voce esta vendo este notebook, tambem gostei desta configuração. Por favor me passe dados para contato se possivel.

Obrigado

Como o amigo Porter falou ali em cima,creio eu que os notebooks da HP vem com um manual dizendo e tal que é RB, o que foi no meu caso,o manual,bateria ectc estavam lacrados e o vendedor falou q era novo o note, ao abrir o pacote de manual e cds etc, estava la MANUAL RB e com isso ganhei até um desconto :D,mas a loja era confiavel e tinha 1 ano de garantia então levei o note e to com ele aqui numa boa :) .

Colega Kyriacos, qual a loja que voce comprou este notebook, gostaria dos dados para poder entrar em contato. O que voce achou do notebook roda tudo sem problemas mesmo ate os jogos mais pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara qual a loja que voce esta vendo este notebook, tambem gostei desta configuração. Por favor me passe dados para contato se possivel.

Obrigado

Colega Kyriacos, qual a loja que voce comprou este notebook, gostaria dos dados para poder entrar em contato. O que voce achou do notebook roda tudo sem problemas mesmo ate os jogos mais pesados.

comprei numa loja em porto alegre num shopping,o note não roda jogos muuuuito pesados um exemplo é FEAR :angry: eu acho muito loco esse jogo mas n rodo(q dizer rodou sim mas com graficos d doom 1 e muito lento) mas pelo menos roda outros jogos pesados como half life 2 counter source winning eleven e por ai n testei muitos porque parei de jogar! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...