Fórum do Clube do Hardware  

Voltar   Fórum do Clube do Hardware > Hardware > Notebooks, Portáteis e PDAs > Notebooks

Notebooks Dicas, dúvidas e problemas sobre Notebooks.

Resposta

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antiga 05/07/2005, 15:00 H   #1
notebookman
Membro

Membro desde Jul/2005

Padrão

Amigos,

Como identificar um notebook refurbished ?
Já ouvi falar que os toshibas com final "9" de número de série são refurbished...
Isso é verdade ?
Devemos desconfiar das lojas que vendem os notes sem mostrar a caixa do produto???
Existe algum meio de identificá-los nas páginas dos fabricantes???

notebookman está offline   Responder com Quote
Nova  Links Patrocinados

Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda.
Antiga 05/07/2005, 15:43 H   #2
Dj Rayke
Moderador Global

Membro desde Jan/2005
Goiânia - Goiás

Padrão

De um jeito ou de outro, você precisa primeiramente ter a configuração de seu NOTBOOK...

Isso você pode obter pelo programa EVEREST, que é frew]ewhere...

Então, como você não foi bem específico na sua dúvida... no caso de querer saber a configuração do seu Notbook, o programa EVEREST vai descreve-la para você, no caso de querer saber o modelo de seu Notbook, de posse da configuração, entre no site do fabricante e pesquise o modelo do Not que combina com o seu...
Antiga 08/07/2005, 21:55 H   #3
jc2056
Membro

Membro desde Abr/2005
Rio de Janeiro - Vassouras

Padrão

Olá Notebookman, Boa Noite.

Vou tentar te explicar o que é um "Refurbished".
Nos Estados Unidos os "Refurbished", obtem esta denominação, quando são comprados zerados pelos consumidores e depois devolvidos a loja que compraram por motivos diversos, ou, quando o aparelho apresenta algum problema dentro de sua garantia.

Quando o produto é adquirido na caixa lacrada "zerado" na loja e é devolvido à loja por um motivo qualquer, o lojista É OBRIGADO a informar a fábrica a ocorrência, para que o número de código de barras dele seja alterado na mesma. A fábrica por sua vez, solicita a loja em questão que devolva o referido produto, para que ele seja inspecionado e devolvido a loja para ser revendido, mas agora com essa denominação, além de ser cadastrado agora em seus controles como "Refurbished". Por esse motivo que seu preço é mais barato cerca de 15% a 20% do que o produto novo "zerado".

No caso do produto apresentar algum defeito dentro do prazo de garantia, o procedimento é o mesmo, mas com a troca da peça danificada por 'técnicos estagiários' mas com supervisão de técnicos da própria fábrica. Este serviço é feito dentro da própria fábrica. Após a operação ser realizada, o número que o produto recebeu na hora de sua fabricação é alterado no sistema de controle da fábrica para "Refurbished".

Para que você tenha certeza que o produto que você esta comprando em uma loja é novo ou "Refurbished", basta que você solicite ao vendedor o número serial do mesmo, assim você poderá ter certeza da procedência do aparelho, mas veja bem, isso é o procedimento nos Estados Unidos, aqui no Brasil as coisas andam muito diferentes, você compra produtos oriundos do Paraguay ou sei lá de onde, sem nenhuma compravação, por isso muito cuidado na hora de comprar produtos com preços muito aquem dos que são cobrados no mercado.

Espero ter lhe ajudado neste assunto.

Boa Sorte.
Intel® T7600 (2.33GHz x 2) Core 2 Duo, 2048MB DDR2 667MHz17" WUXGA (1920 x 1200) Super Wide Angle Glass View LCD With Xtreme LCD, nVIDIA GeFORCE Go 7900 GTX PCI-E 512MB, 120GB SATA150 HDD 5400 RPM, 8X DVD±R/RW Burner with 4X Dual Layer Write Speed.
jc2056 está offline   Responder com Quote
Antiga 10/07/2005, 13:21 H   #4
limaesilva
Membro

Membro desde Jan/2004
São José dos Campos SP

Padrão

Não tem como saber, a menos que o vendedor te fale que é REF.
Preços muito abaixo do praticado pelo mercado são um forte indicio, mas preços altos também não São garantia de produto não REF.
Mas eu diria que produtos REF não são nenhum bicho de sete cabeças, portanto é preferivel comprar de um vendedor que afirma que o produto é REF e economizar uma boa grana do que pagar mais caro e não saber se é REF ou não.
512 ram
ATA Mobility Radeon 9000 IGP
15.4 TFT true bright Wide
Matshita DVD RAM multi recorder
limaesilva está offline   Responder com Quote
Antiga 12/07/2005, 11:46 H   #5
koehler_koehler
Membro

Membro desde Jul/2005

Padrão

Olá pessoal,

um cara que entende me disse que devemos observar na parte de baixo do notebook, onde tem um adesivo branco. Se antes do sinal de jogo da velha # tiver um R, aí é refurbished (recondicionado). Além disso, quando é recondicionado o adesivo não fala de garantia, e quando é zero fala em garantia de 1 ano.

Abraço,

Fred.
koehler_koehler está offline   Responder com Quote
Antiga 12/07/2005, 15:34 H   #6
limaesilva
Membro

Membro desde Jan/2004
São José dos Campos SP

Padrão

Volto a dizer, não tem como saber cara.
Se voce tá com tanto medo de comprar um note REF, não deveria comprar nos mercados paralelos da vida e sim nestas lojas especializadas onde voce vai pagar R$10.000 a R$12.000 em um note que por fora voce pagaria R$5.000 a R$6.000 ou menos.
Resumindo, quem pode vai e paga e fim de papo, quem não pode vai e compra do Paraguai ou Mercado Livre, se voce faz tanta questão de garantia e assistencia técnica e tudo mais, tem que pagar por isso.
512 ram
ATA Mobility Radeon 9000 IGP
15.4 TFT true bright Wide
Matshita DVD RAM multi recorder
limaesilva está offline   Responder com Quote
Antiga 13/07/2005, 00:28 H   #7
clrpinto
Membro

Membro desde Jul/2002
São Leopoldo, RS

Padrão

Com tudo o que foi dito, e pelo que conheço, afirmo :

1 - Refurbished pode durar muito mais que um "NOVO" e não quer dizer que não presta.
Isso porque, la fora ( no 1° mundo), os consumidores são respeitados. Durante 30 dias depois da compra, qualquer problema que o equipamento apresente, ele e trocado por um novo. O problema ai pode ser desde um pente de RAM mal encaixado, HD detonada, CDROM que não le a problemas com componentes da MB. Esses são remetidos ao fabricante, que verifica o problema, arruma e o vende novamente. Mas como não pode entrar como ZERO, por causa da lei, ele tem que entrar como Refurbished. Dai não tem garantia de UM ano, mas sim a legal - 3 meses.

2 - Esses equipamentos RB estão sendo mandados as pencas pra cá ( America Latina), que não tem $$$ pra bancar um NOVO e compra os RBs pra conseguir vender a baixo custo.

3 - Preço não é sinonimo de RB - Ja vi individuos vendendo RB a preço de NOVO.

4 - La fora, o equipamento RB tem que vir com uma Etiqueta Identificatória escrita : Refurbished Product - legal Warrant 90 day. Até ai, é comprido, mas os Importadores ou atravessadores REMOVEM a tal etiqueta e não tem como saber se é NOVO ou RB - A não ser é claro se o fabricante disponha de busca de historico pelo SERIAL do equipamento.

5 - Etiqueta, quase todos os notes trazem, sobre o compartimento da HD e Memoria, garantindo assim, que você não abra o Notebook.

6 - 90% dos Notebooks a venda aqui , vem do Paraguay ! Então veja o SELO que a loja dispoem no Note e procure nos principais varegistas de la - Compubras, Excell, Nave, AGVIP, Internet , entre outros. Alguns disponibilizam busca de venda pelo numero na etiqueta de garantia.

Como podes ver, NB é um troço arriscado de se comprar hoje, ainda mais comprovando se é NOVO ou RB... Ai vale a palavra do vendedor e o tempo de garantia que eles fornecem a você.
Antiga 20/09/2005, 20:03 H   #8
rsoturno
Membro

Membro desde Set/2005

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por koehler_koehler@12 de julho de 2005, 12:46
Olá pessoal,

um cara que entende me disse que devemos observar na parte de baixo do notebook, onde tem um adesivo branco. Se antes do sinal de jogo da velha # tiver um R, aí é refurbished (recondicionado). Além disso, quando é recondicionado o adesivo não fala de garantia, e quando é zero fala em garantia de 1 ano.

Abraço,

Fred.
[snapback]1354922[/snapback]

Eu estou procurando um bom notebook pra comprar, e comparei alguns notes oficialmente ditos como refurbished nos sites da HP e da Toshiba. Comparei os códigos dos refurbished com os normais. Na HP, os refurbished tinham o "R" antes do "#" realmente, e os normais não tinham, como pode ser visto pelos links:

HP Pavilion dv4170us Notebook PC (EC315UA#ABA)
http://www.shopping.hp.com/webapp/shopping...e=EC315UA%23ABA

HP Pavilion dv4170us Notebook PC, refurbished (EC315UAR#ABA)
http://www.shopping.hp.com/webapp/shopping...=EC315UAR%23ABA

Basta procurar no site da HP em "Outlet > Refurbished products".

Já no caso da Toshiba, se procurar no site por "refurbished" aparecem alguns notes com os códigos, e todos eles têm os códigos no formato "PQG10U-00Y00LB", por exemplo. Todos os refurbished têm 7 dígitos depois do "-" e terminam com "B". Já os normais têm apenas 6 dígitos depois do "-". Um exemplo do site (observem também a diferença nos preços, de quase 300 dólares):

PQG10U-00Y00L Qosmio G15-AV501 $2299.00
PQG10U-00Y00LB Refurbished Qosmio G15-AV501 $2021.00

Se alguém ver que estou errado, por favor avise, ou se também tiver dicas de como reconhecer notebooks refurbished de outras marcas, por favor poste!
rsoturno está offline   Responder com Quote
Antiga 23/09/2005, 15:58 H   #9
sharphin
Membro

Membro desde Dez/2003
Belo Horizonte / MG

Padrão

Eu sei qeu os HP recondicionados vêm em caixa parda e não naquelas caixas bonitas com HP e foto.

O HP que vi uma vez vinha em caixa parda e sem nada escrito nela a não ser os códigos de barra do produto e de importação.

Acho que o melhor a fazer eé entrar no site dos fabricantes e analisar os números de série dos recondicionados e dos novos. Depois você compara com os que você viu.
Valeu
DVD-RW LG 16x externo DL + Combo LG
Monitor LG Flatron Wide 20.1"
sharphin está offline   Responder com Quote
Antiga 20/12/2005, 16:00 H   #10
cunha00
Membro

Membro desde Ago/2005
Natal

Padrão

Ouvi falar que os notebooks que são vendidos no paraguai da ACER não são refurbished. Porque a acer não disponibiliza notebook refurbished para lá. Os notebooks da acer lá são novos porque são mais baratos mesmo q a média dos toshiba, hp, etc. Achei essa história muiiuitiisssimmoooo estranha. Alguém sabe sobre isso?
cunha00 está offline   Responder com Quote
Antiga 03/02/2006, 18:03 H   #11
mamaurs
Membro

Membro desde Jul/2005
Caxias do Sul, RS

Padrão

Eu tenho um Toshiba Satellite, já meio idoso com uns 5 anos, e ele é Refurbished.

Tem um adesivão BRANCO em baixo do notebook, escrito "REFURBISHED".

E digo mais. Nesses 5 anos tive outro notebook, zerado, que deu problema. Esse Refurbished que eu tenho é uma maravilha, tanto que não precisei trocá-lo até hoje, e ele nunca foi pra assistência.

Então, tudo é questão de com quem se compra o produto.
Hd Samsung SATAII 80GB
Hd Maxtor SATAII 250GB
Hd Maxtor Diamond 9 IDE 160GB
ATI x300
Seventeam420
LG L1952H 19´LCD
BenQ FP71G+ 17´LCD
Samsung DVDRW-DL-LightScribe
LG DVDRW-DL
mamaurs está offline   Responder com Quote
Antiga 25/04/2006, 08:00 H   #12
Vispo
Membro

Membro desde Mai/2003
Pato Branco - PR

Padrão

Eu encomendei essa semana um Toshiba M45-S169 do Paraguai, é refurbished e tem garantia de 3 meses. O vendedor da loja onde eu comprei me garantiu que já trouxe vários notes refurb e raramente teve problema. Vou arriscar.
Antiga 25/04/2006, 10:24 H   #13
Porter
Membro

Membro desde Jul/2004
Rio de Janeiro

Padrão

Comprar um notebook RB tem dois pontos, primeiro a garantia, q eu acho a mais importante, segundo é q você não sabe porque ele foi remanufaturado, pode ter sido uma simples memoria ou ate tela ou pl mae, alem d você não saber c foi realmente trocado ou só consertaram, digo isso pois presto assistencia tecnica em notes e varios desse toshibas hp, etc chegam pra mim com uns 6 meses de uso já apresentando defeito na tela, inverter, teclado, etc. alem do mais ha note hoje da dell e hp, com garantia nacional de um ano q já não estão tao caros assim, não vale apena arriscar na minha opiniao.

abraços
Hd Samsung 80GB 7200 PATA
Pl Video ATI 9600 Pro
Combo + DVDRW
Fonte Seventeam 420 BKV
Cooler Termaltake POLO735
Gabinete Gamer X Transformer
Monitor LCD 17"
Porter está offline   Responder com Quote
Antiga 12/05/2006, 18:14 H   #14
D20Forever
Membro

Membro desde Dez/2005
SP

Padrão

O pior é quando acontece como foi comigo!!!
Comprei um HP DV1311SE, paguei 3500,00, a principio achei um bom negocio, mas com este forum descobri q é refub, agora to ######, porque não sei o q devo fazer, o vendedor disse q da garantia de uma ano, mas tenho minhas duvidas e fui olhar bem, e vi q os selos de garantia estão rompidos naquela tampa do HD.

desejem boa sorte pra mim
D20Forever está offline   Responder com Quote
Antiga 03/06/2006, 14:02 H   #15
icelso2006
Membro

Membro desde Jun/2006

Thumbs up

Ola Pessoal,
Muito se falou, mas ainda não descobri algum documento oficial (do site do fabricante) informando qual notebook é refurbished. O rsoturno falou alguns fatos interessantes, mas mesmo assim é preciso um documento do fabricante para provar o fato. Alguem já conseguiu?
Celso
icelso2006 está offline   Responder com Quote
Nova Classificados
Notebook Hp X2 2.2 3gb 320gb Dvdrw Webcam Vídeo Geforce 8200

R$ 1.599,90 em até 12x!
Netbook Asus Eeepc 1005ha 2gb Windows7 250gb 10 6cell

R$ 998,98 em até 12x!
Netbook Acer Aspire One D250, Atom 1.6, 2gb,160gb,10' Cam

R$ 948,00 em até 12x!
Notebook Asus Ul30a 13.3 Pol 12h Auton Win 7 500gb 4gb Ddr3

R$ 2.550,00 em até 12x!
Notebook Asus Eeepc Atom 1005ha 250gb 1.6ghz 2gb + Windows 7

R$ 1.149,00 em até 12x!

Resposta

Bookmarks

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Ir para...

Horário de Brasília. Agora são 10:06 H.

© 1996-2010, Clube do Hardware. Todos os Direitos Reservados.