Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como aproveitar de seu ePad genérico


Posts recomendados

Há aproximadamente 1 semana, adquiri um Eyopad (ePad, aPad) por um preço muito amigável, minha intenção é usa-lo não só para transporte de dados mas também para que eu possa edita-los e aprimora-los já que eu estou ingressando em programação Java para windows, por isso necessitava do windows XP, porém durante a instalação ocorreram erros então retornei ao backup do android. Um amigo instalou o windows XP para mim, no momento estou usando um cartão SD de 99 Gb chinês para dados (a taxa de transferência é inferior a de uma memória interna ou um HD) ele não funciona no android!

A partir de agora vamos chamar seu ePad, aPad... somente de Tablet já que não é necessário o modelo, constando que são todos praticamente iguais!

Os tutoriais abaixo serão em spoilers, sendo assim você poderá escolher qual tutorial é ou não necessário.

(Atenção: Caso você não instale o windows XP não serão necessários alguns tutoriais.

Especificações Técnicas:

Processador: 800Mhz de baixo consumo

Memoria Ram: 256mb (mesmo que marque 512 é 256)

Sistema Operacional: Android 1.0 a 1.6 (mesmo que marque 2.1 ou 2.2)

Memória Interna: 2gb

Instalando o Windows XP em seu Tablet:

Para começar estarei pedindo um backup de seu sistema em um cartão de memória ou micro SD (tamanho do sistema 0.6gb) para efetuar o backup vá em Definições > Opções de Fábrica > Salvar Sistema Operante... escolha o cartão e será criada uma pasta chamada System no cartão.

No mesmo menu escolha: Desinstalar sistema operante e na mensagem escolha Sim (Se você quer apagar os dados inclusos na memória). Depois disso insira o tablet no computador via USB e formate-o para apagar os rastros da desinstalação (retire os cartões de memória e a bateria). Você notará nas propriedades do disco removível que ele saltou de 2.4gb para 5.6 (Isso ocorre por causa de 0.6gb para o sistema e 5gb livre para evitar travamentos).

Insira a bateria e desligue do computador (com segurança) e prossiga.

Esses tablets (todos) tem um sistema de boot que detecta o boot do windows XP, com um pendrive com o sistema pronto para o boot (o boot so ocorre na porta principal) caso não carregue tente outras portas, caso contrário ao invés de tocar na tela como o pedido (ja que o touchscreen foi desabilitado) aperte a tecla principal (como o iphone e ipad) e uma caixa irá aparecer com as 4 setas e um botão central, o touchscreen foi habilitado (mas somente naquela área, ela pode ser arrastada) apague o espaço particionado e crie uma partição com 5gb (deixe 0.6gb livres) e instale o windows normalmente. durante a instalação ja será detectado a função touchscreen e habilitado o teclado virtual padrão do windows. Apos a instalação concluida vamos ao próximo tutorial.

Configurando o Sistema:

Com um cartão de memória instale um programa de detecção de nomes dos dispositivos. Instale o driver wireless e teste e instale todos os drivers (na memória interna).

Em um cartão de memória (SD ou Micro SD) crie uma pasta chamada Arquivos de Programas e instale todos os programas lá ja que sobrou menos de 1gb na memória interna. Baixe um teclado virtual e em qualquer campo de texto selecionado aparecerá uma barra lateral que cobre metade da tela e tem a espessura de uma barra de scroll, para usar é so arrasta-la.

Ajuste as configurações gráficas, desative as sombras e eu recomendo o tema Royale Noir que mesmo com recursos gráficos em baixa ele fica muito bonito e sem problemas de desempenho.

Use o Google Chrome como navegador, ele oferece bom desempenho e mesmo assim não deixa de ser bom.

O Plug-and-Play está ativado, ou seja, qualquer dispositivo compativel com o windows xp irá funcionar, inclusive, para os mais "ousados" um drive de CD/DVD é muito bom.

Desative a unidade de Disquete e CD/DVD no meu computador.

Configurando o Wireless:

Após Instalado os drivers instale como se fosse um notebook usando tutoriais na internet ou no próprio Forum. Use o Chrome como navegador padrão.

TouchScreen não funciona?

Reinicie o sistema, caso não funcione use um Mouse Usb para instalar o driver do Touch (Foi o meu caso mais so parou depois da instalação)

Sistema Inválido?

Ative o Windows pois 100% aqui com certeza irá usar um pirata.

Para mais informações postem aqui no tópico! não mandem PMs agradecimentos á Mim pelo tutorial e ao Marcos pela instalação do sistema!

Baixe os melhores aplicativos aqui e lembre-se instale em um cartão SD e não na memória interna!!!

Respostas para possíveis perguntas:

P: Posso usar outro navegador?

R: Claro mais o Chrome possui melhor desempenho e é muito potente!

P: Posso Rodar Jogos?

R: Sim! mais jogos que normalmente rodariam em computadores com o mesmo ou hardware parecido.

P: Meu sistema esta travando! o que eu faço?

R: sem pânico, desabilite alguns recursos gráficos, caso você ja fez isso desabilite mais alguns!

P: E quanto aos Virus e AntiVirus?

R: Você pode usar o Avira ou, antes de desligar ou fazer algo que necessite de senha ou alguma informação importante use um sistema de varredura e coloque seus downloads em uma única pasta (evite o desktop) e verifique depois com o sistema de varredura.

P: Posso colocar o Office?

R: Mais é claro! vale muito a pena, mais lembre-se de utilizar a sua memória como você bem entender e tome cuidado para não gastar tudo à toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

duas coisas a comentar:

1º Na parte de especificações discordo.Existem varios processadores com memorias RAM diferentes e versões de android tambem diferentes sendo 2.2 2.1 e até 2.3 ou 3.0 .

2º Não acho interessante instalar XP no tablet. Prefiro usar Mods da MoDaCo ou da Cyanogem que são feitos especificamente para tablets, mesmo sendo feitos por programadores fora da google.

Obs: Se você se refere apenas ao EyoPad talvez isso seja verdade. Mas não deixe estão aberta sua expressão. Existem varios tablets bons como o Advent Vega, mesmo tendo "Clones" dele com nomes diferentes por exemplo o Mobii ou o Gtablet eles tem processador dualcore tegra 2 e 512 de ram.

Obrigado e espero que entenda essa critica como construtiva ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...