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CCE Win T546L+ Cooler sempre em full


phmarj

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Olá, Em dezembro de 2009 vai fazer 1 ano que comprei meu primeiro note cce ILP-432 na loja pontofrio, eu uso ele diariamente pelo menos umas 5 horas, vejo filme, ouço música, jogo (jogos leves), entre outras coisas. Até agora o note está funcionando como novo e não tenho absolutamente nada a reclamar.

Essa semana eu resolvi fazer um upgrade total e comprei o CCE T546L+, a máquina chegou ontem (sábado), já formatei e instalei o Windows 7 Ultimate 32bits. Baixei todos os drivers no site da CCE e não encontrei problemas na instalação, tudo funciona perfeitamente.

Agora eu tenho uma dúvida e preciso de orientação.

O cooler do T546L+ "parece" que está funcionando em full load direto, a temp. do processador em stock fica em torno dos 30C° (cooler parece estar em full), fiz o teste de stress do AIDA32 durante 1 hora e o note funcionou perfeitamente durante todo o teste, a temp. do processador atingiu 85C° e estabilizou (cooler parecendo estar em full).

Se eu comparar o meu ILP-432 com o T546L+, o ILP-432 eu quase não ouvia o cooler funcionar, parece que ele ficava desligado na maior parte do tempo e só era ativado quando eu exigia mais da máquina, ai sim dava para ouvir o barulho do cooler trabalhando.

Outra curiosidade é que o ILP-432 tem a tecla de função de velocidade / liga-desliga o cooler, já o T546L+ não tem essa tecla de função, porém, tem o software Control Center e a opção Thermal Condition, que mostra que o Cooler está em FULL e tem as opções de configuração, onde posso colocar em AUTO Mode, Quiet Mode ou Cool Mode, mas não adianta alterar as opção porque não vejo diferença no cooler e ele parece continuar funcionando em FULL.

Já entrei na BIOS e não achei opção de velocidade de cooler.

Bom, quero saber se isso é normal do aparelho ou deixei de instalar algum drive controlador ou pode estar com defeito, etc... Além do cooler parecer estar funcionado em full direto, diminuindo a vida util do mesmo e consumindo mais energia, tem o fator barulho, que é alto e incomoda.

Aguardo resposta o mais breve possível porque se o aparelho estiver com defeito, eu ainda posso devolve-lo a loja e receber um novo, pois estou dentro dos 7 dias legais para fazer isso.

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  • mês depois...
Olá, Em dezembro de 2009 vai fazer 1 ano que comprei meu primeiro note cce ILP-432 na loja pontofrio, eu uso ele diariamente pelo menos umas 5 horas, vejo filme, ouço música, jogo (jogos leves), entre outras coisas. Até agora o note está funcionando como novo e não tenho absolutamente nada a reclamar.

Essa semana eu resolvi fazer um upgrade total e comprei o CCE T546L+, a máquina chegou ontem (sábado), já formatei e instalei o Windows 7 Ultimate 32bits. Baixei todos os drivers no site da CCE e não encontrei problemas na instalação, tudo funciona perfeitamente.

Agora eu tenho uma dúvida e preciso de orientação.

O cooler do T546L+ "parece" que está funcionando em full load direto, a temp. do processador em stock fica em torno dos 30C° (cooler parece estar em full), fiz o teste de stress do AIDA32 durante 1 hora e o note funcionou perfeitamente durante todo o teste, a temp. do processador atingiu 85C° e estabilizou (cooler parecendo estar em full).

Se eu comparar o meu ILP-432 com o T546L+, o ILP-432 eu quase não ouvia o cooler funcionar, parece que ele ficava desligado na maior parte do tempo e só era ativado quando eu exigia mais da máquina, ai sim dava para ouvir o barulho do cooler trabalhando.

Outra curiosidade é que o ILP-432 tem a tecla de função de velocidade / liga-desliga o cooler, já o T546L+ não tem essa tecla de função, porém, tem o software Control Center e a opção Thermal Condition, que mostra que o Cooler está em FULL e tem as opções de configuração, onde posso colocar em AUTO Mode, Quiet Mode ou Cool Mode, mas não adianta alterar as opção porque não vejo diferença no cooler e ele parece continuar funcionando em FULL.

Já entrei na BIOS e não achei opção de velocidade de cooler.

Bom, quero saber se isso é normal do aparelho ou deixei de instalar algum drive controlador ou pode estar com defeito, etc... Além do cooler parecer estar funcionado em full direto, diminuindo a vida util do mesmo e consumindo mais energia, tem o fator barulho, que é alto e incomoda.

Aguardo resposta o mais breve possível porque se o aparelho estiver com defeito, eu ainda posso devolve-lo a loja e receber um novo, pois estou dentro dos 7 dias legais para fazer isso.

Não é normal amigo, veja os procedimentos neste outro link: http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-cce-t546p/849950/4

Abç

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Pessoal comprei um CCE Win t546l+ e tb veio comproblema do cooler sempre em full. entrei em contato com a CEE e a resposta que recebi é:

Marcelo : Importante !!! - Tenha em mãos seu Certificado de Garantia. - A troca de Sistema Operacional é de exclusiva responsabilidade do cliente. - No caso da troca do Sistema Operacional, não prestamos suporte para configuração do mesmo. ************************************************** ************************************************** ********************

Atenção!!! - O Atendimento Online é para suporte técnico. - Caso seu equipamento esteja em um de nossos Postos Autorizados, seu contato deve ser feito junto a Central de Atendimento. - Contato direto com a Central de Atendimento: São Paulo: (11) 2112-1001. Outras localidades: 0800-727-5665.

Marcelo : Bom dia, em que posso ajudar?

Bruno : bom dia

Bruno : comprei um T546L+, e liguei ele agora e percebi que o cooler fica sempre ligado, isso é certo?

Marcelo : É necessario que a BIOS seja atualizada, porém este procedimento só pode ser realizado em nosso laboratorio. é necessario a retirada de um componente para gravação da Bios.

Marcelo : Entre em contato com SAC e explique o problema ao atendente, ele irá instruir você sobre este procedimento. Contato direto com a Central de Atendimento: São Paulo: (11) 2112-1001. Outras localidades: 0800-727-5665.

Bruno : todos vem assim, pois já é o segundo que apresenta o mesmo problema?

Marcelo : Não são todos, mais alguns precisam desta atualização.

Bruno : qual o prazo deste reparo?

Marcelo : O prazo e todo o procedimento é passado pelo SAC.

Bruno : é trocado alguma peça ou é feito uma atualização de software?

Marcelo : É necessario a retirada de um componente para gravação da Bios.

Bruno : consigo receber este atendimento por e-mail?

Bruno : qual o ramal do SAC?

Marcelo : Você precisa entrar em contato com o SAC, o processo é somente via telefone.

Marcelo : Contato direto com a Central de Atendimento: São Paulo: (11) 2112-1001. Outras localidades: 0800-727-5665.

Bruno : NÃO TEM OPÇÃO PARA DIGITAR

Bruno : ?

Marcelo : 2

Bruno : consigo receber este atendimento por e-mail?

Marcelo : Opção 2.

Bruno : ?

Marcelo : Não, somente por telefone, mais alguma informação?

Bruno : QUERO RECEBERESTE ATENDIMENTO POR E-MAIL É UM DIREITO MEU

Marcelo : O serviço de atendimento para envio do equipamento é somente via telefone, é um procedimento da empresa e não há outra opção. Mais al guma informação?

Bruno : você SABE LER, QUERO RECEBER A CONVERSA QUE ESTAMOS TENDO AGORA POR E-MAIL.

Marcelo : Sei sim, inclusive já foi respondido sua questão. Mais alguma informação?

Bruno : quero um protocolo

Marcelo : A CCE Info agradece seu contato. Obrigado.

Notem que o suporte é muito ruim, questionei se tinha como receber a conversa por e-mail e o cara não entendeu. Era só me dizer que ao final do atendimento teria a opção... Muito ruim.

Alguém já fez isso?

Grato.

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  • 2 semanas depois...
Pessoal comprei um CCE Win t546l+ e tb veio comproblema do cooler sempre em full. entrei em contato com a CEE e a resposta que recebi é:

Marcelo : Importante !!! - Tenha em mãos seu Certificado de Garantia. - A troca de Sistema Operacional é de exclusiva responsabilidade do cliente. - No caso da troca do Sistema Operacional, não prestamos suporte para configuração do mesmo. ************************************************** ************************************************** ********************

Atenção!!! - O Atendimento Online é para suporte técnico. - Caso seu equipamento esteja em um de nossos Postos Autorizados, seu contato deve ser feito junto a Central de Atendimento. - Contato direto com a Central de Atendimento: São Paulo: (11) 2112-1001. Outras localidades: 0800-727-5665.

Marcelo : Bom dia, em que posso ajudar?

Bruno : bom dia

Bruno : comprei um T546L+, e liguei ele agora e percebi que o cooler fica sempre ligado, isso é certo?

Marcelo : É necessario que a BIOS seja atualizada, porém este procedimento só pode ser realizado em nosso laboratorio. é necessario a retirada de um componente para gravação da Bios.

Marcelo : Entre em contato com SAC e explique o problema ao atendente, ele irá instruir você sobre este procedimento. Contato direto com a Central de Atendimento: São Paulo: (11) 2112-1001. Outras localidades: 0800-727-5665.

Bruno : todos vem assim, pois já é o segundo que apresenta o mesmo problema?

Marcelo : Não são todos, mais alguns precisam desta atualização.

Bruno : qual o prazo deste reparo?

Marcelo : O prazo e todo o procedimento é passado pelo SAC.

Bruno : é trocado alguma peça ou é feito uma atualização de software?

Marcelo : É necessario a retirada de um componente para gravação da Bios.

Bruno : consigo receber este atendimento por e-mail?

Bruno : qual o ramal do SAC?

Marcelo : Você precisa entrar em contato com o SAC, o processo é somente via telefone.

Marcelo : Contato direto com a Central de Atendimento: São Paulo: (11) 2112-1001. Outras localidades: 0800-727-5665.

Bruno : NÃO TEM OPÇÃO PARA DIGITAR

Bruno : ?

Marcelo : 2

Bruno : consigo receber este atendimento por e-mail?

Marcelo : Opção 2.

Bruno : ?

Marcelo : Não, somente por telefone, mais alguma informação?

Bruno : QUERO RECEBERESTE ATENDIMENTO POR E-MAIL É UM DIREITO MEU

Marcelo : O serviço de atendimento para envio do equipamento é somente via telefone, é um procedimento da empresa e não há outra opção. Mais al guma informação?

Bruno : você SABE LER, QUERO RECEBER A CONVERSA QUE ESTAMOS TENDO AGORA POR E-MAIL.

Marcelo : Sei sim, inclusive já foi respondido sua questão. Mais alguma informação?

Bruno : quero um protocolo

Marcelo : A CCE Info agradece seu contato. Obrigado.

Notem que o suporte é muito ruim, questionei se tinha como receber a conversa por e-mail e o cara não entendeu. Era só me dizer que ao final do atendimento teria a opção... Muito ruim.

Alguém já fez isso?

Grato.

Camarada, como está a situação do seu note? Resolveu o problema? O meu está funcionando perfeitamente depois que voltou da assistência técnica.

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  • 4 semanas depois...
O meu, além do barulho do Cooler - que não para de funcionar em momento algum, também não consigo ligá-lo à TV via HDMI. Isso é lamentável. Já tentei de quase tudo, mas não rola... Alguma dica?

Camarada, você terá que ligar para a CCE e solicitar o reparo. Você vai ter que enviar o seu note para a CCE e eles vão te devolver o note todo OK, sem problema nenhum. Infelizmente você vai ter que ficar sem o note umas 2 semanas...

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  • 6 meses depois...

colegas não precisa de reparo, basta apenas desativar o i-co2 e pronto!!!!

o cooler volta ao normal

O meu, além do barulho do Cooler - que não para de funcionar em momento algum, também não consigo ligá-lo à TV via HDMI. Isso é lamentável. Já tentei de quase tudo, mas não rola... Alguma dica?

desative o i-co2 aplicativo de economia de energia

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  • 3 meses depois...

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