Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C79 "treme" o preto na verificação de jatos


Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá a todos!

Gostaria da ajuda de vocês para identificar o que está acontecendo com essa C79 que "treme" o preto na verificação de jatos. Já cogitei algo na interação #10 de "Impressora Epson T50 desalinhada- Me ajudem!", prometendo este tópico exclusivo. Agora acrescento as imagens. Por favor, olhem e comentem.

sam8206f.th.jpg

sam8207.th.jpg

Cliquem nas miniaturas para ampliar. Na tela que abre, ainda será possível um zoom.

Se não for a correia, fico a IMAGINAR que pode ser "borra" flutuante dentro da cabeça de impressão no preto. Isso faz sentido? Nesse caso, haveria solução?

Caso achem necessário, posso postar scans ou fotos da folha de "impressão de teste" que foi realizada a partir de Ubuntu 12.04 LTS, também mal sucedida. E posso até tentar tirar foto da correia, da parte que achei estranha.

Alexandre Magno

Atualização de quarta-feira, 17 de Abril de 2013, às 0h36min:

Ainda na segunda-feira, o Quasimodo me disse que poderia ser:

  1. tinta velha ou inadequada OU
  2. cabeça de impressão já no fim da vida útil

Não acredito na primeira; talvez na segunda. Bate inclusive com o que um técnico quis me adiantar ontem, antes de pegar a impressora para fazer o real diagnóstico. Só com o que descrevi, o técnico não hesitou em declarar achar que vai ser a placa lógica.

Faz sentido! Não descarto a possibilidade da impressora ter sido acidentalmente ligada em tensão errada, podendo isso ter causado o defeito.

Atualização de quinta-feira, 18 de Abril de 2013, às 2h34min:

Estou com a ideia de forçar o "preto composto" para aproveitar a impressora, caso a cabeça de impressão (ou a placa lógica) seja mesmo condenada. A troca da peça provavelmente não valeria a pena. Ainda não recebi o diagnóstico do técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...