Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

boot.ini inválido


OFAJ

Posts recomendados

Foristas,

Quando estou iniciado o WinXP, aparece uma tela preta com os seguintes termos:

boot.ini inválido

Iniciando em C:\windows

Essa mensagem aparece na tela e desaparace em 2 segundos, não mais que isso. Após isso, em seqûência, o Windows é carregado e o micro continua normal, com tudo funcionando.

Gostaria de saber o que fazer para que o boot seja válido. :help: Detalhe: Particularmente, sou um usuário comum, sem muitos conhecimentos técnicos, portanto, peço uma explicação simples, por favor, se for possível.

ATT.,

OFAJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce só tem o XP instalado no seu hd na partição C:\ do disco MASTER da IDE primary, seu BOOT.INI será:

[boot loader]

timeout=20

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

Depois de alterar o BOOT.INI abra o MSCONFIG e na guia de mesmo nome clique em verificar caminhos de inicialização...

Anderson Hoffmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por project69@15 out 2004, 14:00

Se voce só tem o XP instalado no seu hd na partição C:\ do disco MASTER da IDE primary, seu BOOT.INI será:

[boot loader]

timeout=20

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

Depois de alterar o BOOT.INI abra o MSCONFIG e na guia de mesmo nome clique em verificar caminhos de inicialização...

Anderson Hoffmann

Anderson Hoffmann; :joia:

De fato, eu só tenho o XP instalado; Instalado por outra pessoa que recebeu os honorários para realizar a instalação, pois não tinha e ainda não tenho conhecimentos suficientes para fazer de forma autônoma.

Não compreendi exatamente o que devo fazer com as informações formatadas em vermelho na sua resposta. Devo criar um arquivo no bloco de notas e salvar em algum lugar?, ou procurar algum arquivo e inserir os termos e salvar no tal arquivo?

Outra observação: Ao abrir o utilitário de configuração do sistema, MSCONFIG, constam as seguintes abas:

Geral / System.ini / Win.ini / Inicializar.

Acho então que falta uma aba, no caso, Boot.ini, é isso?

Peço sua compreensão e ajuda de todos. :help:

ATT.,

OFAJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ofaj@15 out 2004, 21:33

Não compreendi exatamente o que devo fazer com as informações formatadas em vermelho na sua resposta. Devo criar um arquivo no bloco de notas e salvar em algum lugar?, ou procurar algum arquivo e inserir os termos e salvar no tal arquivo?

Sim, crie o arquivo no bloco de notas e salve como boot.ini no diretório C:

Isto deve resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por claudomirorl+15 out 2004, 22:00QUOTE (claudomirorl @ 15 out 2004, 22:00)ofaj@15 out 2004, 21:33

Não compreendi exatamente o que devo fazer com as informações formatadas em vermelho na sua resposta. Devo criar um arquivo no bloco de notas e salvar em algum lugar?, ou procurar algum arquivo e inserir os termos e salvar no tal arquivo?

Sim, crie o arquivo no bloco de notas e salve como boot.ini no diretório C:

Isto deve resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por ofaj+15 out 2004, 23:35QUOTE (ofaj @ 15 out 2004, 23:35)
Postado Originalmente por claudomirorl@15 out 2004, 22:00

ofaj@15 out 2004, 21:33

Não compreendi exatamente o que devo fazer com as informações formatadas em vermelho na sua resposta. Devo criar um arquivo no bloco de notas e salvar em algum lugar?, ou procurar algum arquivo e inserir os termos e salvar no tal arquivo?

Sim, crie o arquivo no bloco de notas e salve como boot.ini no diretório C:

Isto deve resolver o problema.

:palmas: Conforme orientação e confirmação do claudomirorl, criei um arquivo no bloco de notas, com o conteúdo descrito em vermelho citado pelo project69, salvando o arquivo no C: ( Não foi necessário colocar no C:\Windows). Após o comando para reiniciar o micro já estava tudo normal. :joia:

PS. No ato de salvar o arquivo, na primeira vez, eu salvei o arquivo como boot.ini.txt. Estava errado e o micro continuava com o problema. Para os usuários que tiverem o mesmo problema saibam: É necessário apagar a extensão txt no ato do salvamento, ficando somente boot.ini

Aperte winlogon+start>Avançado>Inicialização>editar

luis.pacheco, winlogon+start, como assim? Tentei winlogon+Ctrl, enter e vários outros, mas não consegui fazer o que você orientou para te dar um retorno com informações desta possibilidade. :joia:

Gostaria de saber também se no utilitário de configuração do sistema, MSCONFIG, devem constar somente as abas: Geral / System.ini / Win.ini / Inicializar., ou se deveria existir uma aba boot.ini, conforme entendimento que eu fiz da mensagem do project69. :help:

Pessoal...muito obrigado pelo retorno. :joia:

ABS.,

ATT.,

OFAJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por josemelo@16 out 2004, 07:36

No msconfig há as abas: Geral / SYSTEM.INI / Win.ini / BOOT.INI / Serviços / Inicializar.

Fala aí josemelo beleza...é isso mesmo, veja só o que aconteceu. Enquanto o arquivo boot.ini não estava no C: a guia boot.ini não constava no msconfig. Depois da criação do booti.ini ela voltou a constar, pois ontem não constava até o momento do conserto do problema, e ao verificar agora já estavam lá todas abas citadas na sua mensagem.

Também descobri quem foi o responsável pelo desaparecimento, modificação, enfim o erro no boot.ini...no caso foi um programa chamado StyleXP. Ele tem uma opção chamada boot screens, que ao ser aceita mexe no boot.ini. Eu num lapso cliquei no 'sim' em boot screens e o programa fez as alterações que culminaram na abertura deste post.

O tópico 'boot.ini inválido', aberto por este subscrevente, salvo por outra decisão dos moderadores, pode ser encerrado, pois os questionamentos apresentados foram atendidos e esclarecidos.

GRATO,

ATT.,

OFAJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso havia dois XP Pro, um já foi apagado. Como tirar o dua Boot.

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edupena,

Ainda bem que o tópico não foi fechado :D conforme solicitação anterior.

Seu problema já está descrito e provavelmente os companheiros foristas vão esclarecer sua dúvida. Se eu obter alguma informação acerca do seu caso, volto a postar.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...