![]() |
  |
|
|||||||
| Fontes e Energia Informações, dicas e problemas com Fontes de Alimentação ATX, AT, Estabilizadores, No-Breaks, filtros de linha, instalações, aterramento, etc. |
|
|
![]() |
|
|
Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#151 |
|
Membro
Membro desde Dez/2007
rs
|
E ai pessoal gostaria de saber se meu estabilizador q e de 250 va influi no super aquecimento da minha fonte e do processador; e qual seria o estabilizador ideal para meu pc o total da wattage dele soma uns 700wats . agradeço se me ajudarem nao entendo nada e os tecnicos da minha cidade so passam a perna nas pessoas so pra venderem e nao entendem nada Falou
|
|
|
|
|
|
|
Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda.
|
|
|
#152 |
|
Membro
Membro desde Nov/2006
Porto Alegre
|
Não sei o que esperas de um estabilizador, muito menos de um desses de 250 VA. Eu, sinceramente, esperaria que ele pegasse fogo. Não é meu desejo, entenda, é a lógica.
Seu PC não consome 700 Watts. Isso deve ser a soma de algumas coisas que você botou ai, por exemplo uma fonte de 500 Watts... Esse valor define a capacidade de fornecimento de potência dessa fonte, mas ela vai demandar da tomada somente aquilo que seu PC pedir, acrescido da "cobrança" que a fonte nos faz, retratada na sua eficiência. Sem saber o que você liga ai nesse estabilizador, a config de seu PC, o porque você liga isso ai nele (por exemplo, muitas pessoas usam o estabilizador para transformar 220 em 110Volts, esquecendo que existe um dispositivo inventado há muitos anos atrás, máquina das mais eficientes, que faz isso, e se chama transformador), dizia, sem saber o que você liga ai, fica muito difícil te dizer algo. Beira o irresponsável.. Mas, de modo genérico, a primeira ação que eu faria seria aquela de eliminar essa coisa dai, o estabilizador, e substituí-lo por um transformador se necessário fosse e, de qualquer modo colocaria ai na entrada um bom filtro de linha/protetor contra surtos de tensão, coisa que o estabilizador não faz. Abraço... Última edição por faller : 22/12/2007 às 04:42 H
|
|
|
#153 |
|
Membro
Membro desde Dez/2007
rs
|
valeu pela dica ah minha configuração e
hd=160gb;1gb ram;processador pentiun d dual core d 805.2666 mhz(20x133) fonte de 500 watts ;4 coolers;placa e video ati radeon 9550 Sera q nao e necessario um estabilizador? porque aqui na minha cidade varia muito a energia da uma força ai he he porque nao sei quase nada Falou
|
|
|
|
|
|
#154 |
|
Membro
Membro desde Jul/2006
Brasilia
|
Como o faller costuma dizer, se sua geladeira continua ligada quando ocorre uma variação de energia ou se a geladeira nao desliga toda vez que o chuveiro é ligado, pode tirar o estabilizador e mesmo assim se acontecer isso acima, não é o estabilizador a solução, mas o redimensionamento da rede elétrica a solução ideal. O estabilizador trabalha dentro de uma tolerância semelhante a da fonte, 30-40% pra cima ou pra baixo. Ele pode ser um paleativo caso sua casa fique com tensões altas o dia inteiro, 140v por exemplo, onde era pra tá 115V.
Uma experiência que tive q ao tirar o estabilizador da casa de um parente, começou a dar ruins ruidos rapidos e altos nas caixas de som, parecendo quando liga uma furadeira ou algum motor eletrico e da aquela interferencia na TV. Ai ele voltou pro estabilizador, mas expliquei q era porque ele tava sem filtro de linha naquela hora, so com uma regua extensora de tomadas e o estabilizador tinha um filtrozinho ralé q mesmo assim conseguia filtrar essas interferencias. Por isso é bom ter um filtro de linha descente. Última edição por rau : 22/12/2007 às 14:16 H |
|
|
|
|
|
#155 |
|
Membro
Membro desde Out/2007
Ivoti, RS
|
1 - Não use estabilizador, é inútil e prejudicial para a fonte.
2 - Teu PC não consome 700W. Faltou especificar o HD (SATA ou IDE), tipo de memória (DDR ou DDR2), tamanho dos coolers. 3 - Qual a marca de tua fonte? 4 - Um estabilizador de 250 VA além de ser inútil, ainda pode queimar teu PC. 5 - você não precisa de estabilizador. A tua fonte (por pior que possa ser) faz o trabalho do estabilizador.
Asus Striker Extreme / Core 2 Duo E6750 + Zalman CNPS9700 LED / 2x Patriot 1 GB DDR2 800 MHz / Samsung 320 GB SATAII 16 MB / xfx 8600GT Fatal1ty 256 MB / DVD-RW Pioneer 212D SATA / HuntKey 550W / Blue Eye II / LG 22" Flatron Wide M228WA |
|
|
|
|
|
#156 |
|
Membro
Membro desde Mai/2006
Rio De Janeiro-RJ
|
Eu fiz aquele teste do site para ver quanto gastaria meu pc e consequentemente qual fonte comprar. Mas eu vi em algum tópico aqui que deveríamos dividir por 0,7 o resultado. Se não me engano foi o Faller que disse. Nesse caso fiquei confuso
. Por que dividir por 0,7 ?? valeu...
|
|
|
#157 |
|
Membro
Membro desde Nov/2006
Porto Alegre
|
Quando você sabe quanto demanda seu PC no pico, divida esse valor por 0,7 para obter uma boa indicação da potência necessária para sua fonte, pois:
Ao dividir o pico de consumo por 0,7 você estará dimensionando a sua fonte para que no pico de consumo de seu PC ele esteja exigindo da fonte cerca de 70% de sua capacidade final. Feito isso se poderá constatar que seu PC trabalhará desde o iddle até o full load com uma demanda de 40% a 70% da capacidade da fonte. Nessa faixa de demanda as fontes, de modo generalizado, tem suas maiores eficiências. Então, é por eficiência e por segurança.. Abraço...
|
|
|
#158 | |
|
Membro
Membro desde Mai/2006
Rio De Janeiro-RJ
|
Citação:
.
|
|
|
|
#159 |
|
Membro
Membro desde Jul/2003
SBC/SP
|
Já cansei de falar sobre esse tema em outro tópico, se as pessoas tem falta de vontade em sequer abrir as especs dos equipamentos, paciência.
Muito bom o comparativo, mesmo assim, tem aqueles que acreditam no papai noel, branca de neve e duendes eletrônicos.
A7V8X SATA/RAID/IEE1394 bios 1014 -XP2600 TB(333MHz) + MTEK CUD725-2G DDR 333/PC2700 1xSD spectek + 1xDD nanya + 1xDD Kingston - FX5500 128M palit - LG 17" LCD L1760-SAMSUNG 160G 7200 SATA - DVD-RW A06 PIONNER - NET 1M - VISTA HP atualizado - NOBREAK - VAIO NS120 |
|
|
|
|
|
#160 |
|
Membro
Membro desde Out/2007
Niterói/RJ
|
Bom, já pra c*** sobre o tema da fonte, comprei uma Zalman 600HP, meu micro é este abaixo:
http://forum.clubedohardware.com.br/...-montar/486886 Queria agora orientações sobre qual no-break comprar, tenho em vista o BR 1500 da APC, vou pendurar nele: o micro acima, sony Bravia 32" (Lcd) consumo 145 W, e home theater Samsung HT-Q20 consumo 80 W. Quero saber se precisa mesmo desse no-break ou se um APC BR1200BI-BR é o suficiente? Essa é mesmo a marca indicada? |
|
|
|
|
|
#161 |
|
Membro
Membro desde Jul/2006
Brasilia
|
Cara, compra um nobreak Senoidal, é mais "saudável" pra essa fonte com PFC ativo. Compra um da série Smart UPS da APC ou Manager III Senoidal da SMS, mas esse ultimo não sei de quantos VA tem. O da APC tem até de 2000va. Pra ligar hometheater, TV 32" e PC, vai ter que ser pelo menos 1500VA mesmo, pra segurar alguns minutos. Essa loja aqui é representante e assistência da APC:
http://www.csolutions.com.br/produto...s/pnobreak.htm Os caras têm todos os modelos, mas no site a maioria só mandando email pra consultar o preço. Lá tem vários da série SmartUPS. Última edição por rau : 31/12/2007 às 10:29 H |
|
|
|
|
|
#162 |
|
Membro
Membro desde Out/2007
Ivoti, RS
|
Seguindo recomendações do colega faller, compre um que permita a conexão de uma bateria externa (as automotivas mesmo) que são bem baratas e te darão uma autonomia maior na falta de energia.
Asus Striker Extreme / Core 2 Duo E6750 + Zalman CNPS9700 LED / 2x Patriot 1 GB DDR2 800 MHz / Samsung 320 GB SATAII 16 MB / xfx 8600GT Fatal1ty 256 MB / DVD-RW Pioneer 212D SATA / HuntKey 550W / Blue Eye II / LG 22" Flatron Wide M228WA |
|
|
|
|
|
#163 |
|
Membro
Membro desde Jul/2006
Brasilia
|
Eu não sei até onde isso é verdade, mas li que baterias pra carros não foram feitas pra usar em nobreks pelas seguintes razões:
1 - Enquanto estão recebendo carga, elas soltam um gás que em ambientes mal ventilados e com preseça de seres humanos pode vir a ser prejudicial. Eu recomendaria nesse caso colocar a bateria fora de casa se possivel. 2 - Essas baterias não foram feitas pra descarga profunda ou descargas constantes, como é o caso das baterias próprias pra nobreaks, seladas valvuladas e secas (gel). 3 - Baterias de carro foram feitas pra estar em movimento. Usar essas baterias em modo estacionário faz com que acumule substâncias (to sendo bem genérico aqui porque me esquecida explicação que eu li sobre isso) no fundo, fazendo com que as placas se degradem. A explicação não é bem essa, mas o que li é que elas precisam "balançar" de vez em quando pra mover suas químicas interna, como acontece em véiculos... Essas foram as coisas que me lembrei agora... Última edição por rau : 01/01/2008 às 14:14 H |
|
|
|
|
|
#164 |
|
Moderador Global
Membro desde Dez/2002
Palmeiras - To
|
Desde que ganhei um nobreak com bateria externa, uso somente automotivas e nunca tive problemas de durabilidade!
O que é melhor, mesmo baterias imprestáveis para uso no carro ainda podem funcionar por um bom tempo num nobreak.
|
|
|
#165 |
|
Membro
Membro desde Jun/2006
Rio Grande do Sul
|
Troquei o estabilizador por um filtro de linha único (é parecido com um T mas com uma tomada só, filtro e fusivel). Melhor coisa que podia ter feito
![]() Agora o filtro tá tomando a carga do gabinete e não fica + quente que o ambiente. O estabilizador está lá pra converter monitor e impressora do 110V pro 220V. O que notei foi a temperatura do quarto...neste verão o estabilizador estava passando dos 55ºC! Agora ele não fica mais que uns poucos graus acima da temperatura ambiente.....ontem a noite tava super quente e ele não passou dos 30ºC, ou seja, redução de quase 25ºC. O filtro de linha fica quase nisso, por volta dos 25-27ºC.
Cooler Master CM 690 II Advanced Nvidia Edition || Corsair 650W 650TXV2 << encomendados! \o/ 120GB SSD SATA3 || GTX 560Ti 2GB <<< adquiridos!!! Meus Livros - "Once you are up high, there is nowhere to go but down." |
|
|
|
![]() |
| Compartilhe Este Tópico |
|
|
| Bookmarks |
| Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico |
| Modos de Exibição | |
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| [Resolvido] Estabilizador x fonte | ChucrutiS | Fontes e Energia | 29 | 29/02/2008 23:00 H |
| Estabilizador x Fonte | levibf | Fontes e Energia | 3 | 05/02/2007 16:29 H |
| fonte e estabilizador | andreeloy | Fontes e Energia | 1 | 16/07/2006 16:12 H |
| Estabilizador/Fonte | ednszk | Fontes e Energia | 3 | 24/03/2005 08:33 H |
| Fonte Ou Estabilizador | Loverboy2002 | Fontes e Energia | 1 | 19/01/2004 02:06 H |