Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixando vídeo stream RTMPE


PauloJ

Posts recomendados

Olá a todos.

Eu havia repondido a um tópico aqui (http://forum.clubedohardware.com.br/baixar-video-streaming/712317) mas, olhando o código fonte percebi que o stream é do tipo RTMPE.

Já tentei as mesmas alternativas do colega (Wm recorder, Hi download, Net transport, Orbit, Flashget) e outros como Get iPlayer, complementos do firefox (Netvideohunter, DownloadHelper e mais uma penca deles...):angry:

O botão direito não está habilitado tb, ou seja, desepero total !

Pesquisando pela Internet li sobre o rtmpdump. Esse programa resolveria ? Não consigo um link para poder testar.

Qualquer solução que passe pela cabeça de vocês está valendo ! Se preferir, mande por MP.

Grande abraço a todos,

Paulo José.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Paulo, tb estou com o mesmo problema q o seu. Será q você conseguiu dar um jeito para baixar esse tipo de vídeo??

Antes eu usava o Grab Pro do orbit para baixar mas eles mudaram para esse RTMPE e n dá mais para usar este método.

estou testando vários outros programas mas até agora nada.

Vou ver se consigo baixar esse rtmpdump. Mas tb n consegui achar em nenhum lugar para baixar ainda.

Bom, qq coisa me manda um mp. Se achar algo t contato tb.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada Alex...

Fiquei ontem testando até de madrugada. Instalei uns 20 programas diferentes, sem sucesso.

Vou usar o camtasia por enquanto mas continuo à procura do rtmpdump.

Qualquer novidade nos falamos.

Se algum outro amigo aqui do fórum tiver uma dica, sou todo ouvidos. ;)

Abraço,

Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu também queria saber como gravar streaming com protocolo RTMPE. Já testei Replay Media Catcher, Jaksta, WM Recorder, GetFLV e nenhum funcionou.

Apenas Replay Video Capture funciona, mas é daquelas janelas que você seleciona a área manualmente...ou seja....um trabalhão.

O RTMPDUMP eu já baixei uma vez, mas não entendi, porque só veio o código fonte e nenhum executável. Ele está sendo processado pela Adobe, por isso tiraram do ar.

Ao mandar email para o suporte do Jaksta e outros disseram que RTMPE é protegido por direitos autorais e não há programa compatível.

Se alguém souber por favor avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, tá difícil mesmo. Acho q tb baixei os mesmos 20 programas pra testar e nda...

Tb baixei o rtmpdump no:

http://all-streaming-media.com/record-video-stream/rtmpdump-freeware-console-RTMP-downloading-application.htm

e em outros sites de torrent

Baixei a v1.6 mas como o João não vei o executável e não consegui usar.

Ví essa matéria do adobe reclamar e a sourceforge tirou o rtmpdump do mercado. Mas parece q ainda funciona, só descobrir como.

Paulo, tb estou capturando a tela com o camtasia mas como q você tá gravando? n queria gravar na tela cheia.. mas tb n queria q a barra de controle (pause, volume, etc) aparecesse. Me passa se puder como q você configurou.

João, esse Replay Video Capture é bom? Dá pra fazer o que quis fazer acima?

Bom, vou continuar pesquisando e qq coisa mando notícias

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses de gravar tela nao consigo gravar o audio sem o uso do microfone.. ai sai todo tipo de som aqui de casa é ****.. e sempre q fiz algo com esses programas td ficaram loucos sem cinsronia ou bugavam no meio da gravaçao...

queria mesmo era baixar.. mas agora complicou... ja postaram ate m forum internacional..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DriverToshiba, pelo menos com o camtasia ele grava o som direto do site.. então não entra som de fora.

Mas é ruim ficar capturando tela mesmo. Demora muito e não dá pra dxar baixando e dps assistir.

No orbit tb tinha q ficar assistindo pra baixar mas aqui dava pra abrir uns 8 vídeos de uma vez e ficar baixando todos de uma vez... aih ia bem mais rápido. Agora tem q fazer de um em um...

É, ví vários foruns com o mesmo problema q o nosso. Espero q achem logo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa temos que concordar, os sites que partiram para este novo protocolo fizeram seu dever de casa. hahaha Ponto pra eles !

Alex, ao invés de usar a opção "Full Screen", escolha "Custom" e depois "Select". Aí você marca certinho o local que quer gravar. Outra coisa, apesar da barra "tentar seguir" a janela de gravação, depois de selecionada, você pode arrastar a barra pra onde quiser.

Estou com o mesmo problema do som que o DriverToshiba tem... Qual sua configuração para o audio Alex ? Uma opção é comprar um cabo P2-P2 (duas pontas iguais à dos fones) e ligar uma na saída de som e outra na entrada. Tabajara mas funciona, se não resolver de outro jeito amanhã compro o meu.

Abraço,

Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal:

1. quanto ao rtmpdump:

É um programa que deve ser executado na linha de comando.

Desta forma, precisaríamos primeiro capturar o nome do arquivo rtmpe, para digitar algo do tipo:

rtmpdump -r "rtmpe://fms-edge02.omroep.nl/3v12/MP4:41944313.mp4" -o output.flv --resume

Acho inviável, mesmo porque alguns sites ocultam a playlist - para um mesmo vídeo podem ter vários arquivos "rtmp", alguns de tamanho de poucos bytes.

2. Gravar da tela acho inviável pelo grande trabalho, limitado também a 1 vídeo por vez.

3. Pelo que li versões antigas de vários programas suportavam o protocolo RTMPE. A Adobe, criadora do RTMPE processou judicialmente os programas oficiais que o suportavam por ser este protocolo específico para proteger direitos autorais e foram obrigados nas novas versões a tirar esta função.

Talvez a alternativa seja tentar versões antigas que antes funcionavam de algum programa destes que tiveram suporte a protocolo RTMPE:

- Save2 PC

- Get FLV

Não consegui nenhuma antiga que funcionasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é.. vocês estão fazendo q preparatorio? rumores dizem q existe um programa, mas é pago e estão tentando axar aqui mas, pelo jeito nada mesmo..

Joao Celes Falou td q venho lendo por ai.. apos ler ler ler, é mais o menos isso q tava raciocinando.. ngm consegue a url do video, n da pra axar o nome do video também como era possivel antes quando o ORBIT fazia o download de varias partes de uma vez... agora também n faz nem parte por parte... nem no codigo fonte ngm acha nada..

to perdido. e vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, valeu pelo toque do custom. É q como tava aprendendo a usar tava testando gravar o vídeo de demonstração do site e lá a barra de ferramenta do próprio site do canal fica por cima do vídeo. Mas isso n acontece nos video-aula mesmo.

Sobre o audio, n mexi nada da configuração inicial. mas quando clico no botão do audio tá o driver de audio do meu pc. Aí ele grava td q sairia da cx de som, mas não precisa gravar por um microfone não. Tvz o seu o audio esteja na entrada do microfone, tenta mudar.

quanto ao rtmpdump desencanei tb... ele é pra rodar só em linux ou mac na verdade. Pra rodar no windows precisa tipo do cygwin q é muito **** de usar... até encontrei uns tutoriais em inglês mas no finalzinho não funciona um comando e não rola.

mas sobre o url do vídeo, por exemplo quando você tenta baixar pelo blowser do GetFLV aparece tipo um "rtmpe://78.43.180.139/canaldosconcursosa_afrf_kerlly_huback_dir_prev_aula01_video05" nao seria isso? Bem q n aparece o arquivo em flv para baixar...

É, como o Paulo disse, os kras fizeram seu dever de casa. ahuahuhua!

Bom, acho q só um expert em website pra poder dar um jeito nisso... mas somos concurseiros, não desistimos até o final! auahuahu

Abraços e bons estudos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica...

mas eu testei este riptiger e sinceraimente é uma porcaria..

só trava o browser

e no final das contas ele copia similar ao camtasia.. ele nao baixa o arquivo, ele vai gravando.. aparece até o buffer e o layout do video. nao copia só o video

tambem nao encontrei crack nenhum dele e o preco é em dolar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e. savala:

você mandou muito, muito bem mesmo, cara!

Eu testei e aprovei 100%, inclusive vários vídeos em mais abas ao mesmo tempo foram gravados perfeitamente.

Agora estou pensando em comprar o programa do site oficial, mas estou na dúvida ainda que versão (Basic, Full...).

Se tiverem mais informações por favor postem.

Mais uma vez: valeu mesmo, muito obrigado "e.savala" !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Descobri agora esse forum. Por favor olhem o topico abaixo em outro forum, que tem outras infos:

http://stream-recorder.com/forum/canaldosconcursos-com-br-problem-downloading-rtmpe-flash-t4853.html

Foi nesse site, stream-recorder.com q eu descobri como gravar os videos, etc. Eu usava o flash stream hunter, era otimo, eu deixava 5 videos gravando de uma vez só e poderia fazer outras coisas no PC, botava a aula no celular, via no onibus/metro, etc.

Bem, pelo q eu entendi precisamos descobrir como gravar um "rtmpe stream with swf verification"

Para quem quiser testar o RTMPDUMP, tem ele disponivel aqui:

http://www.megaupload.com/?d=5999KSDM

Teoricamente descobrindo todos os parametros ele deveria conseguir baixar, o problema é q está um tanto complicado descobrir todos os parametros.

Sugiro tentarmos conseguir com o video demonstrativo para ai passarmos a fazer o mesmo com as aulas.

Algumas infos boas podem ser encontradas aqui tb:

http://stream-recorder.com/forum/rtmpe-stream-recording-downloading-capturing-ripping-saving-t3724.html?t=3724

Unindo os esforços vamos conseguir sim!!!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa temos que concordar, os sites que partiram para este novo protocolo fizeram seu dever de casa. hahaha Ponto pra eles !

Alex, ao invés de usar a opção "Full Screen", escolha "Custom" e depois "Select". Aí você marca certinho o local que quer gravar. Outra coisa, apesar da barra "tentar seguir" a janela de gravação, depois de selecionada, você pode arrastar a barra pra onde quiser.

Estou com o mesmo problema do som que o DriverToshiba tem... Qual sua configuração para o audio Alex ? Uma opção é comprar um cabo P2-P2 (duas pontas iguais à dos fones) e ligar uma na saída de som e outra na entrada. Tabajara mas funciona, se não resolver de outro jeito amanhã compro o meu.

Abraço,

Paulo.

É, eles estão fazendo a lição de casa.

Aqui vai um AVISO muito importante para todos, é uma info q um amigo recebeu de outras fontes:

1-O pessoal do canal acessou esse forum e já descobriu q o RipTiger funciona! Eles não estavam esperando isso, parece q um dos motivadores a mudar de tecnologia foi o pessoal usando o orbit e rolou um tutorial na net ensinando a usar. A mudança para RTMPE acabou com isso.

2-Eles estão preocupados com o rtmpdump q ainda ninguém conseguiu fazer dar certo, mas na teoria funcionaria.

3-Dado q o RipTiger está funcionando e dá para baixar mais de 1 video ao mesmo tempo, eles vão tentar começar a bloquear o acesso simultâneo de um mesmo IP.

4-Independentemente de tudo isso, parece q muito em breve eles vão colocar os dados do usuário no video, tipo por exemplo o ponto dos concursos coloca nas aulas escritas.

Bem, levando em consideração isso, eu queria dizer para o pessoal do canal q ta lendo o forum, algo q o João Antonio do EuVouPassar (q eu sou VIP e tenho o maior prazer de pagar) mais ou menos sempre falou: É impossível prevenir que alunos copiem o video.

Claro, pode ser dificultado, mas todos os exemplos na internet demonstram q

a internet é um modelo econômico de informação com custo marginal = zero, uma vez divulgada, ela pode ser copiada, retransmitida, retrabalhada, etc.

Não da para entender essa atitude do Canal, na era da informação, onde até os hacker e nós estamos longe de ser isso, conseguem burlar os meios de segurança de sites como da NASA, Pentagono, etc.

Pessoalmente, eu não sai dividindo o curso q não é barato com um monte de gente, até poderia ter feito, mas baixar o video para mim significa ver de forma offline, muito pratico, eu posso botar no meu celular.

Isso significa q se eu perco 2horas por dia de deslocamento 1h para ir e outra para voltar do trabalho, eu assisto 10horas de aula em uma semana. Sinceramente esse tempo seria perdido e está sendo muito bem aproveitado.

Se a preocupação do canal é q as pessoas dividam o curso com amigos etc, beleza faz q nem o ponto e coloca o nome, mas deixem baixar ne, porque de qq forma existem os programas q gravam o q ta na tela, isso é inevitável!

->Aqui vai uma dica de modelo de negocio q vocês do canal poderiam usar:

Vídeos de graça, isso mesmo, de graça.

Ué, como vai dar dinheiro? Com patrocínio, coloca nos vídeos algo q nem a TV coloca nos jogos de futebol, uma imagem de algum produto, algo do patrocinador, qq coisa. Coloca antes de iniciar o vídeo, depois, ou como um logo por exemplo. Acho q muitas empresas gostaria de associar sua imagem com um serviço q ofereça educação de qualidade de graça, universalizando as chances de todos os brasileiros passarem num concurso.

Se vocês fizessem isso, o numero de usuários poderia aumentar exponencialmente, o acesso ao site também, coloquem propaganda no site. Lembrem de como o google ganha dinheiro! É dessa forma, oferecendo produtos de qualidade, de graça para um mercado consumidor muito maior do q se fossem pagos. Existem varias idéias de como fazer isso, eu só dei alguns exemplos.

É isso galera, bem, um desabafo. Mas é triste ne, eu só paguei o canal porque eu sabia q dava para baixar os vídeos q daria muita praticidade na hora dos estudos, ver mesmo fora do computador na hora q eu quisesse. Certamente se eu soubesse q eles iam fazer isso não teria comprado as aulas.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo,

De um jeito ou de outro ,sempre vai ter gente tentando descobrir como baixar esse tipo de vídeo ( e uma hora acabam conseguindo), e de qualquer forma tem os programas que gravam da tela.

Lembrando que além do Camtasia, tem tembém o CamStudio que é de graça. O problema é que ele é meio instável, mas eu usava ele quase que sem problemas.

Nada é "não hackeável", vide bluray e hddvd que muitos diziam ser impossível faze-lo.

Enfim, testando o Riptiger, só consegui baixar 4 aulas de uma vez,lá no site do Canal. Alguém conseguiu baixar tudo de uma vez??

O rmtpdump parece que pode ser usado junto com o get_iplayer:

http://linuxcentre.net/get_iplayer-gets-high-quality-flash-bbc-iplayer-rtmp-downloading-capability

Andrej Stepanchuk has very kindly written and released rtmpdump. If installed, get_iplayer (v1.04 or above) can use it by adding the --vmode=rtmp option to any TV download. This feature is currently an alpha test.

Pre-requisites are:

•Installation of rtmpdump

•ffmpeg (to convert the flv file into mp4 format)

You can get rtmpdump here (compiled for Linux/x86-32bit, MacOSX/x86 and cygwin). The Home Page and C++ source is here. I recommend you compile your own - it is very easy - just make sure you have the boost libraries installed.

In get_iplayer you’ll need to specify the location of rtmpdump binary (using --rtmpdump) if it is not already in the path.

Alguém aí sabe fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Consegui baixar apenas a versão shareware do RipTiger 2.7.8. A solução é pagar mesmo ou existe alguma versão full para download?

Outro problema que estou tendo é que ao iniciar o RipTiger, o IE dá um crash e não volta mais. Só consigo reiniciar o IE após fechar o Rip.

Alguém sabe como resolver isso?

Abs.

Marcelo

Concordo,

De um jeito ou de outro ,sempre vai ter gente tentando descobrir como baixar esse tipo de vídeo ( e uma hora acabam conseguindo), e de qualquer forma tem os programas que gravam da tela.

Lembrando que além do Camtasia, tem tembém o CamStudio que é de graça. O problema é que ele é meio instável, mas eu usava ele quase que sem problemas.

Nada é "não hackeável", vide bluray e hddvd que muitos diziam ser impossível faze-lo.

Enfim, testando o Riptiger, só consegui baixar 4 aulas de uma vez,lá no site do Canal. Alguém conseguiu baixar tudo de uma vez??

O rmtpdump parece que pode ser usado junto com o get_iplayer:

http://linuxcentre.net/get_iplayer-gets-high-quality-flash-bbc-iplayer-rtmp-downloading-capability

Andrej Stepanchuk has very kindly written and released rtmpdump. If installed, get_iplayer (v1.04 or above) can use it by adding the --vmode=rtmp option to any TV download. This feature is currently an alpha test.

Pre-requisites are:

•Installation of rtmpdump

•ffmpeg (to convert the flv file into mp4 format)

You can get rtmpdump here (compiled for Linux/x86-32bit, MacOSX/x86 and cygwin). The Home Page and C++ source is here. I recommend you compile your own - it is very easy - just make sure you have the boost libraries installed.

In get_iplayer you’ll need to specify the location of rtmpdump binary (using --rtmpdump) if it is not already in the path.

Alguém aí sabe fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...