Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AviSub - Aplique uma legenda num AVI em poucos minutos!


Posts recomendados

Lembrado novamente que só se beneficiará desse programa quem tiver um DVD Player que rode Divx.

Isso porque quando você acaba o processo e abre o avi no seu computador, a legenda não aparece.

A legenda só aparece no DVD Player compativel com Divx. ;)

ps: No site oficial tem até umas dicas para ver no PC as legendas embutidas, mas eu ainda não consegui...

1af3.th.jpg

AviSub Version 1.8 ( Freeware )

Site oficial: http://www.trustfm.net/divx/SoftwareAviSub.html

Tamanho: 1.70 MB

Download: Clique Aqui

Descrição

AviSub é um programa freeware onde você pode embutir legendas [srt/sub/txt(microdvd) or vobsubs] no seus arquivos AVI.

Ao fim do processo é gerado um arquivo *.divx com a legenda já embutida.

É usado a última tecnologia do codec divx6.

Você pode ver seu video divx com legenda no seu DVD Player compátivel com o divx6.

O processo não leva mais de 5 minutos!

Usando o AviSub

-> Abra o arquivo AviSub.exe (Não precisa instalar)

-> Carregue seu video clicando em "Load Avi".

-> Carregue a legenda clicando em "Load srt, txt, idx".

-> Configure como as legendas devem aparecer.

Eu gostei de deixar assim:

2fz4.jpg

O item mais importante de configurar para mim foi o Offsets.

É ele que determina a posição das legendas. Meu Player colocava as legendas muito embaixo... :muro:

-> Se a legenda carregou corretamente, clique em "Generate Subbed Avi" para começar a embutir a legenda.

-> Se no fim do processo aparecer All done !, vá até a pasta do video que você carregou, e lá vai ter um video novo nomeado como: avisub.divx

Renomeie ele como desejar.

-> Para ver o resultado, não adiantará abrir o video no seu PC.

A legenda só aparece no DVD Player compativel com Divx.

Aqui demorou 1 minuto e 25 segundos para embutir a legenda no lost.303.hdtv-lol.avi

;)

Seems that DivXMux Cannot handle this avi... Sorry!

As vezes aparece esse erro...

Eu encontrei duas soluções para resolver esse problema.

Se você tentar usar um video que tenha codec Divx3 e aparecer essa mensagem, faça o seguinte:

Use o programa http://www.trustfm.net/helpfiles/avic.exe

Esse arquivo vem junto com o Xvid. Se você instalou o Xvid, já deve ter esse arquivo em C:\Arquivos de programas\XviD\avic.exe

1) Rode o AviC.exe e carregue o avi.

Mude os "Fourcc description code: div3" e "fourcc used codec : DIV3" para DIVX e clique em Apply.

A aplicação é feita na hora.

2) Agora abra o video usando o avisub e siga o tutorial la em cima.

3) Essa etapa é muito importante!

Terminado com sucesso o avisub, rode de novo o AviC.exe e carregue o avisub.divx

Vai aparecer:

Fourcc description code: divx e fourcc used codec : DX50

Mude de volta para:

"Fourcc description code: div3" e "fourcc used codec : DIV3"

e clique em Apply.

Essa parte é importante, porque se voce não recolocar as opções originais, o video vai ficar com a tela verde.

4) All done !

Se o video tiver com outro tipo de codec, tente fazer o seguinte:

Antes de usar o avisub, faça o seguinte:

Abra o VirtualDub

Carregue o video

Marque a opção Video Direct stream copy

Vá em File Save as AVI

Salve o "novo" video em menos de 1 min.

Depois você conseguirá usar o avisub sem apresentar esse problema do divxmux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara, tô tentando usar o avisub, mas não sei porque ele não completa a operação!!

Ele começa direitinho, aí quando tá quase terminando de fazer o arquivo ele congela e nada mais acontece! Não é impaciência da minha parte, pois deixei o PC ligado a noite toda e ele não conseguiu concluir o arquivo!

Mas ele não dá aviso de erro, não dá nada! Até cria um arquivo divx, mas esse arquivo é bichado! Não consigo carregar ele em nenhum criador de DVD (Nero, Easy Creator...)

Fiquei imaginando, se esse problema pode ser alguma incompatibilidade com algum programinha de legendas ou de vídeo q eu já tenha instalado no PC!

Alguém já teve esse tipo de problema e pode me ajudar?!?!?!

Valeu aí!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas, quem puder me ajude, por favor, já perdi muito tempo com isso e não estou conseguindo!!!No final, quando clico no botão generate, dá esse erro "seems that dvxmux cannot handle this avi...sorry", eu fiz esses dois procedimentos citados acima, mas não funcionou!No primeiro caso, o avic.exe não conseguiu ler o filme...no segundo, o virtualdub leu, mas quando fui jogar pro avisub, ele dá o mesmo erro!!!!

o que faço?

me ajudem por favor, agradeço!

Alessandra :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alessandra,

Eu não sei como te ajudar com relação ao avisub...

Apesar do programa parecer ser bem legal, eu tb não consegui usá-lo! Clico em generate e ele não termina de criar o arquivo! Já deixei a noite inteira ligado e no dia seguinte ele continuava gerando o arquivo!!!

Mas descobri o seguinte programa:convertxtodvd

Eu não sei qual é o seu objetivo, mas se for gravadar um avi com legendas externas p/rodar num dvd de mesa, esse programa funciona muito bem!! Pelo menos comigo deu muito certo!!

Se você configurar direitinho e colocar uma mídia no seu leitor de DVD, em duas horas ou menos (arquivo de 1,5 giga) ele já copia o avi, mas as legendas externas e grava tudo no DVD!

Como eu disse, dependendo do seu objetivo, vale experimentar!!:-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, valeu pela dica, eu peguei outro filme e o avisub converteu sem erro, acho q o filme estava zuado...mas assim, de tudo que li a respeito, parece que o arquivo roda apenas num dvd player compatível com o divx. Eu tenho o divxplayer, mas quando vou abrir o filme, que está com extensão .divx, a tela fica toda verde!!!só aparece o som e mais nada!Será que tem solução?pois eu pretendo assitir os filmes no pc, não num dvd. Assim, usei também o avisub, quebrou um galho, mas não deixa as legendas permanentemente nos filmes...o avisub tb não!tentei usar o virtualdub, mas zuou todo aqui!Esse convertxtodvd deixa permanente? :unsure:

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera!seguinte:eu comprei um dvd de mesa samsung,ele tem o selo divx,e le formatos divx,ai eu segui o tutorial do jefferson cujo fez um ótimo tuto,segui os passas certos,ateonde eu entendi,o avisub criou outro arquivo do filme com o nome de AVISUB,ai fui testar o arquivo no meu dvd,o filme rodou que foi uma beleza mas as legendas que é o que eu a tempo tentando embutir,nada!eu apertei a tcla subtitler do aparelho,mas diz subtitler off.por favor preciso de ajuda,já estou a um tempao tentando inserir legendas em filmes pra passar pra dvd de mesa mas ate agora nada.agradeço a todos que tentarem me ajudar.obrigado :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!perciso de ajuda,eu quero passar um arquivo para divx,quero inserir legenda nele e fazer pra um dvd de mesa que le DIVX,ai o seguinte:eu já fiz isso umas 300X,o arquivo roda tri bem,mas as maltidas legendas nada!eu aperto a tcla subtitler do DVD mas não aparece nada,ai baixei o player com codec DIVX6 ai eu fiz um teste,os filmes que eu tinha feito a "operaçao"eu tenteve ver no player,mas no player não rodava,a tela fica toda colorida mais esverdiada,isso quando o WINDOWS não acusa erro e se fecha só.eu to me quebrando e não estou conseguindo.não sei o que fazer,já desinstalei o meu codec xp codec pack já instalei ele de novo,já fiz isso com o player divx6!por favor alguem me da uma luzzzzzz!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu comprei um DVD player SONY modelo K86P.

Descobri que ele não lê legendas em filmes Dvix. Legendas em arquivo .srt.

Dai instalei o Avisub e resolvi o meu problema. Roda normalmente no DVD.

Ainda há pouco fiz um teste. Como eu tinha arquivos de legendas em português e inglês de um episodio da série Millennium resolvi experimentar gravar ambas no filme.

Fiz o seguinte, conforme os passos dados acima gerei a legenda em português. Escolhi a cor e estilo da fonte, sua altura na tela e pronto. Depois do "All done", cliquei na aba "subtitle 2" e repeti o processo mas com o arquivo da legenda em inglês.

Depois de gravado num CD fui até o meu aparelho e rodei o filme. No controle remoto pude então escolher a legenda que queria. O programa gerou duas "pistas" (?) de legenda, como acontece em DVDs "normais".

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já faço isso a algum tempo, e pordem ter certeza funciona sim, não tinha esse avisub, era de outro jeito, mas enfim... Já usei o avisub e funcionou direitinho. Para ver no pc você tem que instalar o Divx Player, é o único player que suporta essas legendas.

Eu tb to tendo esse erro de "seems divx..." ainda não sei o que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá à todos, este é meu primeiro post.

Como já foi visto, a origem deste problema pode ser diversa. Mas comigo eu resolvi de uma forma bem simples. Vi a dica no seguinte fórum:

http://www.trustfm.net/phpBB2/viewtopic.ph...f4d533bfee67adf

"The files have to be on your hard disc (it doesn't work from CD!) in a folder that doesn't contain non-english characters (if your windows isn't in english - the desktop or my documents won't work!!!).

And some XviD's will never work"

Ou seja: o arquivo tem que estar no disco rígido em uma pasta que não contem caracteres sem ser do inglês.

Comigo funcionou muito bem.

[]s

Digons

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bye: Meu caro Henrique fla, Cara que programa arretado o AVISUB, coloquei legendas com as cores e tamanhos que quis, super rápido. Só não entendi porque alguns avis não funcionam; Por exemplo: Coloquei o segmento de avi e ele gerou apenas aquele arquivo de texto(legenda) BMPTOSUBMUX, e aquele arquivo de filme não gerou, isso so acontece com alguns arquivos, DVIX, XVID Deparei-me até o momento com 3 casos.

Aproveitando existiria um programa tipo DVDSUB, seria legal colocar legendas selecionáveis e multilingue.

E Obrigado mesmo por pela feitura deste tutorial, meu DVD é o 3040K Philips, novinho só que acho as legendas para dvix pequenas, estava relutante em usar firmware.

Abraços.

Aproveitando peço desculpas ao moderador, ReadBeard por postar o agradecimento abrindo um novo tópico ao invés de responder como estou a fazer, foi a emoção.:-)KK.

Obrigado a todos.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Só não entendi porque alguns avis não funcionam
Verifique se esses arquivos têm áudio VBR (Variable BitRate). Se sim, experimente transformar para CBR (Constant BitRate). Geralmente funciona. Pra quem quiser, há um programa muito legal que faz menu pra arquivos divx.

http://redinpais.planetaclix.pt/UserXP/mb.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gaius, seguí sua orientação e fui até o tutorial e passei o audio para CBR, voltei para o AVISUB e tentei legendar continua dando o mesmo erro, peguei um outro arquivo que tenho e chequei com o virtualdubmod e o mesmo já está em CBR, tentei legendar e aparece aquela mensagem: "Seems that DivXMux Cannot handle this avi... Sorry". Em resumo tentei as opções abaixo:

1) Avic.exe

2) virtualdubmod.

Realmente tem filmes que não aceitam legendagem com esse programa, é lamentável.

Abraços e obrigado. :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: Bem meus amigos sinto-me na obrigação de dizer que o problema foi resolvido. Além daqueles casos do dvix (Quando temos que usar os programas Avic.exe, Virtualdubmod), que claro resolvem, Temos que ver a dica que o nosso colega novato o Digons, dá logo acima, é que se faz necessário estar em inglês tanto a pasta que contém os arquivos( Avi/Legenda) quanto os própios ou seja legenda e avi também terão que estar em inglês, como eu sempre colocava o título da pasta e as vezes até o evento e legenda em português dançava.

Fica o agradecimento a todos, e lembrando que a união faz a força. Ta provado.

Abraços. :-BEER :

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 anos depois...
  • 5 meses depois...

Amigos, depois de muito tempo resolvi me cadastrar nesse ótimo fórum que tanto ajuda a gente!! fico muito feliz em fazer parte agora, porque posso tirar minhas duvidas e tentar solucionar de outras pessoas!

a minha primeira duvida é: Eu embuti a legenda no video como manda o tutorial, porém, foi feita na mesma hora uma cópia de 74 Gb do video de 700 mb ... mas esse nao é o maior problema, meu outro problema é q estou jogando os videos com a legenda embutida já no pendrive/hd externo para ver na minha TV, porém, as legendas nao aparecem, alguem sabe me dizer o porque, ja q elas estão embutidas?

Abraços e muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...