Fórum do Clube do Hardware  

Voltar   Fórum do Clube do Hardware > Software > Edição de Vídeo > Codificação e Compressão

Codificação e Compressão Tópicos com discussões e técnicas de codificação e formatos de arquivos de vídeo - DivX, XviD, Mpeg, RMVB e outros - incluindo programas e formatos - VCD, SVCD, DVD, BlueRay, etc.

Resposta

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antiga 10/03/2007, 19:09 H   #1
rogerazambuja
Membro

Membro desde Dez/2005
Rio Grande/RS

Padrão

Pessoal, tive um problema ao codificar o audio de um video no virtual dub. Eu boto para codificar com o Lame MP3, em VBR (bitrate variavel) em 128kbps 48Khz. Ai o audio fica desincronizado com o video. Se eu uso CBR (bitrate continuo) o problema não acontece, mas a qualidade de audio do VBR é superior ao CBR. Como faço para codificar o audio em VBR sem que aconteça isso?
Intel Core 2 Quad Q9400 2.66Ghz; 4GB (2x2GB) DDR2 1066Mhz OCZ; Placa mãe Asus P5Q-E; XFX ATI Radeon HD4870 1GB; HD Seagate 1TB Sata 2 32MB buffer 7200 RPM; Fonte Seventeam ST-420BKV; Monitor LG L196WT Widescreen [19" LCD]
rogerazambuja está offline   Responder com Quote
Nova  Links Patrocinados

Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda.
Antiga 11/03/2007, 11:00 H   #2
Elmo
Membro

Membro desde Jun/2005
Membro N° 125.569

Padrão

rogerazambuja,

Isso não é minha praia, mas acho que você deveria codificar tudo junto em VBR para depois pensar em separar o áudio do vídeo... se codificar em separado, não tem sacristão que consiga sincronizar novamente... em constante bit rate, ambos são codificados linearmente e então não sai de sincronismo...
Elmo está offline   Responder com Quote
Antiga 12/03/2007, 09:57 H   #3
Ender
Membro

Membro desde Jul/2004
Casa do Chapéu

Padrão

Faz um tempinho que eu não mexo com o Virtual Dub. Mas quando acontecei esse tipo de problema em geral era porque o audio original estava em AC3.

Eu me lembro que existe uma versão do VDub que corrige esse problema. Experimenta o Virtual Dub Mod (o ícone dele é até vermelho).

Em áudio se eu não me engano tem a opção de filtro AC3 e sincronização com o vídeo, você vai ter que deixar essa opção habilitada.

Ender
Ender está offline   Responder com Quote
Antiga 13/03/2007, 10:54 H   #4
paulohcm
Membro

Membro desde Abr/2006
Itabuna, Bahia

Padrão

Bem, eu uso o virtualdub a pouco tempo, mas em todos os tutoriais que leio mostram que ele não consegue suportar o mp3 VBR, tanto que, se você baixa um Divx da net você deve recoificar o audio para CBR, usando o proprio programa (ele até mostra quantos segundos vão ficar dessincronizaqdos).
paulohcm está offline   Responder com Quote
Antiga 14/03/2007, 08:50 H   #5
Ender
Membro

Membro desde Jul/2004
Casa do Chapéu

Padrão

Citação:
Bem, eu uso o virtualdub a pouco tempo, mas em todos os tutoriais que leio mostram que ele não consegue suportar o mp3 VBR, tanto que, se você baixa um Divx da net você deve recoificar o audio para CBR, usando o proprio programa (ele até mostra quantos segundos vão ficar dessincronizaqdos).
[/b]
Então,

Era isso que eu queria dizer, o VDub normal não processa esse tipo de audio em AVI, só o Virtual Dub Mod, que é uma variante do VDub original.

No momento em que você instala e configura o Virtual Dub Mod, você vai ter essa tela aqui:

Reparem a terceira opção de cima pra baixo.

O resto das funções do VDubMod é igual a do VDub convencional.

Agora se o problema é falta de sincronia de Audio/Video (multiplexing) ou multiplexação, eu sugiro que utilizem o NanDub, que torna o processo mais fácil:

- Carregue o vídeo no NanDub. E aperte Contro-O.
- Selecione em Video Direct Stream Copy

- Agora vá no menu Audio e selecione (VBR) MP3 audio

Só um porém... esse procedimento não garante que 100% dos videos convertidos tenham o audio em sincronia com o vídeo. Ou seja pode acontecer de você salvar o seu AVI e o audio ainda estar fora.

Se isso acontecer, dá um toque que eu tento explicar como arrumar essas exceções.

Ender
Ender está offline   Responder com Quote
Antiga 14/03/2007, 12:21 H   #6
rogerazambuja
Membro

Membro desde Dez/2005
Rio Grande/RS

Padrão

Valeu cara. Vou testar o NanDub e posto aqui os resultados.
Intel Core 2 Quad Q9400 2.66Ghz; 4GB (2x2GB) DDR2 1066Mhz OCZ; Placa mãe Asus P5Q-E; XFX ATI Radeon HD4870 1GB; HD Seagate 1TB Sata 2 32MB buffer 7200 RPM; Fonte Seventeam ST-420BKV; Monitor LG L196WT Widescreen [19" LCD]
rogerazambuja está offline   Responder com Quote
Antiga 08/05/2007, 10:38 H   #7
Ph03NixBR
Membro

Membro desde Abr/2007
São Paulo

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Ender Ver Mensagens
Então,

Era isso que eu queria dizer, o VDub normal não processa esse tipo de audio em AVI, só o Virtual Dub Mod, que é uma variante do VDub original.

No momento em que você instala e configura o Virtual Dub Mod, você vai ter essa tela aqui:

Reparem a terceira opção de cima pra baixo.

O resto das funções do VDubMod é igual a do VDub convencional.

Ender
Qual a versão do VDubMod q você está usando? É porque a versão q estou usando não tem esta opção. Tem algum link pra baixar?

Falowz.
Ph03NixBR está offline   Responder com Quote
Nova Classificados
Receptor Pctv Usb Tv Digital Fullseg + Analógica - Visustv

R$ 209,90 em até 12x!
Receptor Usb Tv Digital Fullseg + Analógica -Visustv (*174*)

R$ 205,90 em até 12x!
Receptor De Tv Box 2.0 Usb Pc E Notebook C/ Captura De Vídeo

R$ 116,99 em até 12x!
Lcd Tv Box Receptor De Tv P/ Monitor Plasma Lcd Sintonizador

R$ 149,90 em até 12x!
Tv Box Receptor De Tv Usb 2.0 Pc Notebook Laptop Leadership

R$ 129,00 em até 12x!

Resposta

Bookmarks

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Ir para...

Horário de Brasília. Agora são 12:35 H.

© 1996-2010, Clube do Hardware. Todos os Direitos Reservados.