Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Audio em MP3 VBR desincronizado ao codificar no virtualdub


Posts recomendados

Pessoal, tive um problema ao codificar o audio de um video no virtual dub. Eu boto para codificar com o Lame MP3, em VBR (bitrate variavel) em 128kbps 48Khz. Ai o audio fica desincronizado com o video. Se eu uso CBR (bitrate continuo) o problema não acontece, mas a qualidade de audio do VBR é superior ao CBR. Como faço para codificar o audio em VBR sem que aconteça isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rogerazambuja,

Isso não é minha praia, mas acho que você deveria codificar tudo junto em VBR para depois pensar em separar o áudio do vídeo... se codificar em separado, não tem sacristão que consiga sincronizar novamente... em constante bit rate, ambos são codificados linearmente e então não sai de sincronismo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um tempinho que eu não mexo com o Virtual Dub. Mas quando acontecei esse tipo de problema em geral era porque o audio original estava em AC3.

Eu me lembro que existe uma versão do VDub que corrige esse problema. Experimenta o Virtual Dub Mod (o ícone dele é até vermelho).

Em áudio se eu não me engano tem a opção de filtro AC3 e sincronização com o vídeo, você vai ter que deixar essa opção habilitada.

Ender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu uso o virtualdub a pouco tempo, mas em todos os tutoriais que leio mostram que ele não consegue suportar o mp3 VBR, tanto que, se você baixa um Divx da net você deve recoificar o audio para CBR, usando o proprio programa (ele até mostra quantos segundos vão ficar dessincronizaqdos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu uso o virtualdub a pouco tempo, mas em todos os tutoriais que leio mostram que ele não consegue suportar o mp3 VBR, tanto que, se você baixa um Divx da net você deve recoificar o audio para CBR, usando o proprio programa (ele até mostra quantos segundos vão ficar dessincronizaqdos).

Então,

Era isso que eu queria dizer, o VDub normal não processa esse tipo de audio em AVI, só o Virtual Dub Mod, que é uma variante do VDub original.

No momento em que você instala e configura o Virtual Dub Mod, você vai ter essa tela aqui:

vdubmod-aviprefs.gif

Reparem a terceira opção de cima pra baixo.

O resto das funções do VDubMod é igual a do VDub convencional.

Agora se o problema é falta de sincronia de Audio/Video (multiplexing) ou multiplexação, eu sugiro que utilizem o NanDub, que torna o processo mais fácil:

- Carregue o vídeo no NanDub. E aperte Contro-O.

- Selecione em Video Direct Stream Copy

nandub-directstreamcopy.png

- Agora vá no menu Audio e selecione (VBR) MP3 audio

nandub-vbrmp3audio.png

Só um porém... esse procedimento não garante que 100% dos videos convertidos tenham o audio em sincronia com o vídeo. Ou seja pode acontecer de você salvar o seu AVI e o audio ainda estar fora.

Se isso acontecer, dá um toque que eu tento explicar como arrumar essas exceções.

Ender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Então,

Era isso que eu queria dizer, o VDub normal não processa esse tipo de audio em AVI, só o Virtual Dub Mod, que é uma variante do VDub original.

No momento em que você instala e configura o Virtual Dub Mod, você vai ter essa tela aqui:

vdubmod-aviprefs.gif

Reparem a terceira opção de cima pra baixo.

O resto das funções do VDubMod é igual a do VDub convencional.

Ender

Qual a versão do VDubMod q você está usando? É porque a versão q estou usando não tem esta opção. Tem algum link pra baixar?

Falowz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...