![]() |   |
|
|||||||
| Placas-Mãe & Chipsets Dicas, dúvidas de configuração e problemas relacionados a placas-mãe e chipsets. Atualização de BIOS, baterias, jumpers, conectores, etc. |
![]() |
| Opções do Tópico | Modos de Exibição |
| #1 | |
| Membro Membro desde: Ago/2005 Mensagens: 4 | Estou com um problema com a placa Asus A8V Deluxe. Liguei um hd serial ata e aparece a mensagem: Scan Devices, Please wait... Press <TAB> key into User Window! HardWare Initiate failure, please check device!!! The BIOS does not be installed. Press <g> to continue! ALGUÉM SABE O QUE PODE SER ??? |
| | |
Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda. |
| #2 | |
| Membro Membro desde: Out/2004 Florianópolis - SC Mensagens: 251 | Cara, Pra instalar um HD SATA nesta placa você precisa primeiro instalar o driver para HDs deste tipo. Você já fez isso? Considerando que você esteja usando Windows XP e que não tenha instalado o driver SATA eu te aconselho o seguinte: - Copie o driver SATA da Promise (vem no cd da placa) para um diskette; - Desligue o PC e coloque o cabo SATA em um dos dois conectores do controlador SATA da Promise. (são os dois que estão lado a lado. Os que ficam um em cima do outro são da VIA e não são tão bons...); - Ligue e coloque o CD do Windows XP no drive; - Vá na BIOS no menu Advanced > Onboard Devices Configuration > Onboard Promise Controller [Enabled] > Operating Mode [IDE]; - Ainda na BIOS, coloque pra bootar pelo CD-ROM e saia salvando as alterações; - Quando o instalador do Windows XP iniciar, aperte F6 para optar pela instação de drivers SCSI; - Coloque o diskette com o driver SATA no drive A: e siga as instruções para que o XP copie o driver; - Se a instação do driver for bem sucedida continue com a instação do Windows XP; Acho que é isso. Se alguém identificar algum erro na explicação por favor avise, é que faz tempo que eu fiz isso, hehe. Fischer __________________ Athlon 64 3000+@3500+ ASUS A8V Dlx 2.0 CoolerMaster SK8-7I53A Kingston 1GB DDR 400 2xSeagate SATA 80Gb 7200RPM Leadtek GF 6800NU 128MB Satellite 0207 preto seventeam ST350-BKV LG DVD-R 4167b Samsung 793DF 17'' Logitech MX500 PC 2: Sempron 2600+/K8N/512MB/40GB |
| | |
| #3 | |
| Membro Membro desde: Ago/2005 Mensagens: 4 | acabei de comprar uma a8v e estou tentando instalar o win xp com um hd sata samsung de 160gb. coloco o drive de 3os (disquete criado pelo 378SATA.exe). porém o win Xp diz q n tem drive nenhum instalado. o que devo fazer? o hd detecta nakela tela do tab. aguardo contato |
| | |
| #4 | ||
| Moderador Global Membro desde: Jan/2005 Goiânia - Goiás Mensagens: 25.577 | Citação:
__________________ 01 HP Pavilion dv6220BR 02 ASUS Maximus III Formula/I7 860/4GB DD3 1333/2x500 GB SATA/HD5850/ Sansumg LCD 22' Wide/Creative XFI/Gab, Grav. DVD LG. Transformer/C3Tech 750 W | |
| | |
| #6 | |
| Membro Membro desde: Fev/2006 Mensagens: 4 | Estou com o mesmo problema... Minha placa é Asus A8V. Aparece essa mesma mensagem de erro. Gerei o disquete com os drivers, que vem no CD da placa-mãe, escolhi o driver durante a instalação do Windows XP (teclando F6), mas logo depois ele diz que não encontrou nenhum disco rígido na minha máquina. Minha MB é uma A8V. HD SATA de 250GB. minha placa-mãe pode estar com algum problema físico?? Quem puder, por favor, me ajude mandando e-mail!! miltonbastos yahoo com br |
| | |
| #7 | ||
| Membro Membro desde: Fev/2006 Mensagens: 4 | Citação:
| |
| | |
| #8 | |
| Membro Membro desde: Jun/2005 Osasco -SP Mensagens: 7 | tem que jampear o hd para ser reconhecido no sata (preto), no setup fica o nome do driver que você tem que criar ele vem no cd da placa mãe na pasta VIA VT6420 você cria o disquete para usar o F6 na hora de instalar o WinXP |
| | |
| #9 | |
| Membro Membro desde: Set/2005 Mensagens: 17 | Eu também estou com o mesmo problema, só tem uma pequena diferansa, o XP eu consegui instalar, só que quando eu desligo o computador e ligo novamente ele da a mensagem Scan Devices, Please wait... Press <TAB> key into User Window! HardWare Initiate failure, please check device!!! The BIOS does not be installed. Press <g> to continue Minha placa é uma A8V com Athlon 64 3000+ na primeira IDE tenho um HD como master e na segunda IDE tenho um gravador de CD como master e um gravador de DVD como slever e este HD SATA que esta dando este problema |
| | |
| #10 | |
| Membro Membro desde: Jan/2004 Fortaleza Mensagens: 36 | Quem quiser resolver o problema dos drivers da asus para os discos sata, olha esse topico aqui. Problema solucionado SATA tem um detalhe, mesmo que você não vá utilizar a funcinoalidade RAID, você tem que deixar o controlador ativado, senão ele não detecta corretamente o disco. Espero ter ajudado. |
| | |
| #11 | |
| Membro Membro desde: Set/2005 Mensagens: 17 | Olha só resolvi o problema, é só jampear o HD " se for SATA 2 para virar SATA 1" Que a BIOS ira reconhecer |
| | |
| #12 | |
| Membro Membro desde: Fev/2006 Mensagens: 2 | daí pessoal tipo não acho a melhor solução mudar o jumper de sata 2 pra sata 1, pela diminuição de velocidade. também tenho esse problema: ( Scan Devices, Please wait... Press <TAB> key into User Window! HardWare Initiate failure, please check device!!! The BIOS does not be installed. Press <g> to continue! ) alguem tem ideia melhor? |
| | |
| #13 | ||
| Membro Membro desde: Fev/2004 Taubaté - SP Mensagens: 3.070 | Citação:
| |
| | |
| #14 | ||
| Membro Membro desde: Ago/2006 rj Mensagens: 2 | Citação:
Espero ter Ajudado. Pra mim resolveu. | |
| | |
| #15 | |
| Membro Membro desde: Out/2007 Sao Paulo Mensagens: 2 | eu to com um problema assim eu vou la dou o f6 coloco o raid do xp mas ai ele ta erro em 3 arquivos q eu acredito ser da placa e depois c eu ignoro esses arquivos ele instala o windows mas depois fica com a tela azul como eu faço pra poder solucionar isso???? |
| | |
![]() |
| Bookmarks |
| Opções do Tópico | |
| Modos de Exibição | |