Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

assistir .IFO no Pc


Posts recomendados

Boa Tarde, estou com problemas para assistir um dvd no meu pc, os arquivos estão em formato .ifo e não roda direto do cd, daí fui pegando uns tutoriais e utilizei o dvd decryptter para passar o dvd para o meu pc... depois usei o Auto GK para converter para AVI, só que demorou muito e eu não tenho necessidade de que o filme esteja em formato AVI, existe algum outro processo para que eu ripe e assista os dvds no meu proprio pc sem ter que converter para AVI???

Não preciso gravalos, quero apenas ter no pc em algum formato que o powerdvd, bsplayer, media player qualquer um rode!!

valeu.. desculpem se estiver repetitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eueumesmoeandre,

Os arquivos de DVD são os VOB, PUO, IFO, etc... IFO vem de INFORMATION... eles são uns scripts que dizem como o DVD poderá ser executado e é entendido pelos player domésticos e pelos players de micro... o primeiro IFO a ser executado é o VIDEO_TS.IFO... se você tem o Power DVD instalado, dando 2 cliques nele o Power deverá abrir no início do DVD (MENU, se ele tiver)...

O corretíssimo é ripar o DVD para o HD e assistir a partir do HD... para ripar você deverá utilizar o DVD DECRYPTER ou RipIt4Me para qualquer DVD inclusive para os que possuem essas novas proteções... o WINDVD não abre se os arquivos não estiverem na pasta VIDEO_TS ... penso que o mesmo para o Power, mas não tenho certeza porque não utilizo o Power e sim o WINDVD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, muito obrigado pela sua atenção..!

Mas ainda estou com dúvidas... Você disse que para abrir arquivos com extensão .ifo deveria dar dois cliques no ícone... Só que o meu Power DVD não abriu aqui... pesquisei no google e outras pessoas também alegavam que ele não abria .ifo

Outra coisa... se o Power DVD abre .ifo porque não posso rodar diretamente do DVD, apenas inserindo no drive?? Uma vez que os arquivos contidos no disco são de extensão .ifo?

Qual seria então a utilidade de se ripar um dvd ?

Isto foi minha primeira tentativa que não deu certo.

Para rodar direto do H.D devo utilizar qual formato, ripar em file, ifo ou iso?? o DVD Decrypter oferece estas três possibilidades...

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eueumesmoeandre,

O IFO é um script e é codificado... para abrir um IFO e ver o seu conteúdo, você pode utilizar o IFOEDIT... abrir o IFO, nesse aspecto, não é EXECUTAR o IFO... ao executar o IFO, o programa que vai abrir, vai interpretar o IFO e abrir os VOBs com as opções normais de Menus, etc... eu não utilizo o Power (utilizo o WINDVD, que é similar)... se eu der 2 cliques no arquivo VIDEO_TS.IFO, que TEM QUE ESTAR na pasta VIDEO_TS juntos com os demais arquivos do DVD, o WINDVD vai executar o IFO acionando os VOBs, etc... vai rodar o filme, igual a um player doméstico... experimenta clicar no VIDEO_TS.IFO com o botão direito e escolha ABRIR COM e escolha novamente o POWER DVD... penso que deverá funcionar...

Sim, você pode rodar o filme no micro a partir da mídia de DVD no leitor... se não executar automaticamente, você poderá executar via VIDEO_TS.IFO... a desvantagem é que o seu leitor ficará acionado durante toda a apresentação do Filme+Menu+Extras... mais de uma hora, enquanto que ripar dura uns 15 minutos... dessa forma, poupa-se o leitor... ele tem vida útil, MTBF de 1.000 horas... o HD sempre estará em funcionamento e o desgaste é ínfimo nesse quesito...

Par ripar com o Decrypter fins assistir a partir do HD, o correto (ou mais prático) é em FILES... automaticamente será criada uma pasta com o nome do filme e uma subpasta de nome VIDEO_TS que conterá os arquivos do DVD... se você ripar em IFO, apenas o filme será extraído, sem os extras... ISO é uma imagem de todo o conteúdo da mídia... para ripar em ISO e assistir a partir da ISO, você teria que criar um drive virtual e abrir a ISO nele... o Daemon Tools cria até 4 drives virtuais simultaneamente...

Lembre-se de que os DVD atuais possuem um esquema de proteção que o Decrypter não consegue passar... para resolver isso, utilize o RipIt4Me... este programa ripa qualquer DVD, com ou sem proteção... ele também é um script e precisa ter no micro o FIXVTS e o DVD Decrypter para ele poder ripar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok... coloquei o dvd no leitor e mandei ler com power DVD, não rodou, ai busquei a pasta Video_TS e mandei abrir o video_ts.ifo e power dvd não abriu...

Já tinha tentado de várias maneiras, mas não adianta o power dvd não abre mesmo .ifo .

Vou tentar baixar o windvd, talvez ele abra..!

Agora entendi o porque de ripar o dvd... realmente é essencial para poupar o leitor, porém usei dvd decrypt e ripei para FILES, o q acontece??? -->> Ele gera um arquivo .IFO do mesmo jeito que o meu power dvd não abre.

Resumo da ópera... Continuo sem ver meus filmes, a não ser que eu converta tudo pra .Avi que demora pra caramba... é o que estou fazendo...!!

Você me ajudou pra caramba cara... suas explicações foram boas, mas o que tá acontecendo aqui é que meu power dvd não abre .ifo de jeito nenhum, ripado, do dvd, com reprodução automática, na pasta VIDEO_TS, de jeito nenhum entendeu...

Vou baixar agora o WinDVD quem sabe roda, mas o Power dvd te dou minha palavra que não abre o filme em .IFO de maneira alguma!!

Muito Obrigado.. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eueumesmoeandre,

Ok... Coloquei o dvd no leitor e mandei ler com power DVD, não rodou, ai busquei a pasta Video_TS e mandei abrir o video_ts.ifo e power dvd não abriu...

você escolheu "Abrir com... " e apareceu uma pequena tela para você escolher um programa ??? Nessa lista de programas estava o POWER DVD ??? Se sim, é porque ele abre IFO... se não, então tem algo errado ou por ai ou com o Power DVD...

Já tinha tentado de várias maneiras, mas não adianta o power dvd não abre mesmo .ifo .

Se ele não abrir .IFO então nenhum DVD vai rodar com ele... os VOBs até podem ser abertos, mas ao final do VOB a apresentação pára e você terá que abrir o VOB seguinte... ainda, a sequência do filme poderá não coincidir com a sequência dos VOBs... nos VOBs poderá ter os capitulos em qualquer ordem... o IFO é quem avi comandar a sequência de apresentação do filme... portanto, o POWER DVD TEM QUE ABRIR .IFOs, sim...

Vou tentar baixar o windvd, talvez ele abra..!

Dê uma busca em www.mocosoft.com que você deverá encontrar o WINDVD, POWER DVD, etc, etc, etc... apenas mantenha o seu ANTI-POP-UPs ligado, senão você não conseguirá navegar nesse site de tantos Pop-Up que vão abrir...

Agora entendi o porque de ripar o dvd... realmente é essencial para poupar o leitor, porém usei dvd decrypt e ripei para FILES, o q acontece??? -->> Ele gera um arquivo .IFO do mesmo jeito que o meu power dvd não abre.

Ripar um DVD para o HD significa extrair TODOS os arquivos do DVD elimando as proteções... os arquivos do DVD são de extensão .IFO, .VOB, etc... ele não gera um arquivo IFO... ele extrai um monte de arquivos, inclusive os .IFOs

Você me ajudou pra caramba cara... suas explicações foram boas, mas o que tá acontecendo aqui é que meu power dvd não abre .ifo de jeito nenhum, ripado, do dvd, com reprodução automática, na pasta VIDEO_TS, de jeito nenhum entendeu...

Entendi que tem algum problema por ai no seu micro...

Vou baixar agora o WinDVD quem sabe roda, mas o Power dvd te dou minha palavra que não abre o filme em .IFO de maneira alguma!!

Tem que abrir, senão o programa não serve para nada, pois a finalidade dele é rodar os DVD e isso somente pode ser feito corretamente pelos IFOs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai... baixei o windvd e agora roda tudo perfeito... Ripei para file e enfim posso assistir meus dvd´s normalmente..!!

Mas que o Power DVD não abriu não abriu amigo... tenho certeza que realizei os procedimentos corretos.

E não sou só eu que não consegui...

http://www.guiadohardware.net/comunidade/powerdvd-ifo/79139/

Mas mesmo assim valeu.. o importante é que agora estou vendo ... vou tentar reinstalar o Power DVD, alterar algumas configurações e vamus ver no que é que da..

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eueumesmoeandre,

Baixei a versão 7 trial do superdownloads... instalei... coloquei uma mídia no leitor... abri o windows explorer... cliquei sobre o VIDEO_TS.IFO e escolhi o Power DVD, que estava na lista... rodou normal... até gostei dele e vou ter que arrumar uma versão free... hehehe

Portanto, você me deu um trabalhinho adicional... vou mandar a conta depois... mas que funciona, não resta qualquer dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...