PDA

Vizualizar Versão Completa : Intelbras i50

Links Patrocinados

pmarc
24/03/2009, 20:26 H
Pessoal,

chegou agora um notebook Intelbras i50, que comprei sexta-feira no ponto frio.
Tudo bem que ontem baixou 200 paus no preço. Se estava bom, agora ficou bom demais!

Minha pergunta é: quem é o fabricante do barebone?

O intelbras i35 é o Compal JFT00.

E esse i50?

Por enquanto gostei, mas é para a patroa.
Vou só esclarecer essa questão e faço um review =]

Hairton Neto
24/03/2009, 20:44 H
Não sei dizer qual barebone é, mas esse Intelbrás é show de bola com excelente preço. Parabéns pelo note.

geologape
27/03/2009, 12:03 H
Alguém instalou o windows vista neste notebook?!

Hairton Neto
27/03/2009, 13:13 H
Veja na área de reviews tem uns modelos bem parecidos com o seu. Uma galera já boto vista.

Amigo o notebook intelbras I50 que vc comprou tem tela brilhosa ou é fosca? to querendo comprar um.

the_captain
01/04/2009, 12:52 H
Então moçada, comprei o meu hoje.
Aonde consigo os drivers para Windows XP?
Alguém já teve sucesso com esse SO?
O produto é realmente bom ?
[]s

icefly
01/04/2009, 20:15 H
Drivers tem no site da Intelbras http://www.intelbras.com.br/pt/home/index.php

XP deve instalar tranquilo, assim como no i35, desde mude no BIOS o HD prá trabalhar como IDE ou IDE Combined não lembro bem; mas o ideal é também instalar o driver AHCI da Intel pra otimizar o HD Sata.

tarsomaua
02/04/2009, 09:28 H
Olá Pessoal.
Também dei uma olhada pela internet nesse micro.
É bom mesmo??? Tipo, será que roda algum joguinho como o Civilization IV ou rise of nations???
Tou querendo comprar um notebook, mas tou na dúvida em qual comprar.
Esse aí não tem modem não né?
E a duração da bateria, é de quanto tempo +-?
Vlw

icefly
02/04/2009, 09:38 H
Placa de video dele é a Intel x3100, que roda bem apenas joguinhos leves e os antigos, do naipe de Counter Strike 1.6; games mais novos vai rodar em LOW.

Bateria dele, se for de 4 células dura algo entre 1,5 - 2 hs no máximo dependendo do modo de usar o noteobook e perfil de energia; tá na média para uma bateria e configuração dessas.

MaurícioSP
04/04/2009, 21:20 H
Boa Noite, galera!

Gostaria de saber se este notebook intelbras i50 tem entrada para data show.

Pessoal,

chegou agora um notebook Intelbras i50, que comprei sexta-feira no ponto frio.
Tudo bem que ontem baixou 200 paus no preço. Se estava bom, agora ficou bom demais!

Minha pergunta é: quem é o fabricante do barebone?

O intelbras i35 é o Compal JFT00.

E esse i50?

Por enquanto gostei, mas é para a patroa.
Vou só esclarecer essa questão e faço um review =]

Leoaam
14/04/2009, 17:24 H
Amigo o notebook (http://www.mercadolivre.com.br/jm/pms?site=347515&word=notebook&id=2021&as_opt=http://www.mercadolivre.com.br/jm/search?as_categ_id=1652$$as_display_type=G$$as_fil tro_id=PRECIO_FIJO$$as_order_id=MAS_OFERTADOS$$as_ price_min=25) intelbras I50 que vc comprou tem tela brilhosa ou é fosca? to querendo comprar um.

Brilhosinha da silva...

Boa Noite, galera!

Gostaria de saber se este notebook intelbras i50 tem entrada para data show.

Sim, ele tem saída para data show, como 99,9% dos notebooks (http://www.mercadolivre.com.br/jm/pms?site=347515&word=notebooks&id=2021&as_opt=http://www.mercadolivre.com.br/jm/search?as_categ_id=1652$$as_display_type=G$$as_fil tro_id=PRECIO_FIJO$$as_order_id=MAS_OFERTADOS$$as_ price_min=25). E o i50 também é o compal JFT00.

Ótima note pelos reviews que tenho visto por aí. To doido pra comprar o meu...:cool:

filhosdalua
17/04/2009, 21:50 H
não to conseguindo instalar o Ubuntu.

Pedi pra testar antes de instalar e ele carregou o Kernel 100%, porem ficou na tela preta só com o prompt piscando.

Pedi pra instalar e ele carregou o Kernel 100% e tambem ficou na tela preta só com o prompt piscando.

O que posso ta fazendo de errado?
A versão do Ubuntu é o 8.04

leandroz
17/04/2009, 22:20 H
não to conseguindo instalar o Ubuntu.

Pedi pra testar antes de instalar e ele carregou o Kernel 100%, porem ficou na tela preta só com o prompt piscando.

Pedi pra instalar e ele carregou o Kernel 100% e tambem ficou na tela preta só com o prompt piscando.

O que posso ta fazendo de errado?
A versão do Ubuntu é o 8.04

Incompatibilidade dos pacotes antigos do Xorg com a vga intel x3100 do notebook
tente o Ubuntu 9.04 que garanto que vai funcionar (é o que está instalado no meu).

abraços...

filhosdalua
18/04/2009, 17:38 H
Você conseguiu instalar todos os drivers?

Tem hotmail, de que lugar de Campina tu es?

robles66
24/04/2009, 22:57 H
O wireless do meu i50 vê mas não abre a rede, tentei por a senha de tudo quanto é forma ... tens uma dica pra que eu possa acessar?? No wireless assistent ele acha a rede , aí vou em conectar e ponho a senha pra canoectar e vem a mensagem (conection failed) %$¨&*#@...

pablo1977
25/04/2009, 04:45 H
Alguém instalou o windows vista neste notebook?!

Comprei 2 desses,no ponto frio.Este note nao é bom,nao aconselho nao.
Trabalho com hardware ha 10 anos e sei o que estou falando.

PRIMEIRO: que não é possivel instalar vista ultimate 64 neles,ao menos EU nao consegui em nenhum deles,alterei Hd para "ide combinaded,ou Sata.." testei de tudo quanto foi jeito,em um deles ate consegui instalar apos 4 tentativas,mas ao colocar o nome de usuario no vista ele reinicia,e volta com tela preta com aqueles opções" Modo seguro / modo prompt. bla bla...."
Clicando em modo normal ele reinicia.. mas logo ao tentar colocar o primeiro drive que veio junto com o cd de instalação,adivinhem só? mesma coisa.. crash no sistema denovo,reboot e reboots seguidos..
SEGUNDO: por fora é terrivel,mal acabado e tudo de ma qualidade.
TERCEIRO:Nao é a Intelbras que o fabrica,ate mesmo o cd de drivers vem com nome de outro aparelho,mais parece um "made in china fulero" com etiqueta INTELBRAS,.
QUARTO: ao colocar o cd de instalação de drivers ja se nota que é muito mal feito,com uma foto muito cachorra aparecendo,que pro sinal nao é o modelo i-50 e sim outro modelo,de outra marca,me lembra o cd de intalação daquelas placas de video vindas do paraguay falsificadas,com um cd de drivers com uma interface péssima,parece q foi feito por um iniciante em programação..
QUINTO: bateria 4 celulas,e nao dura mais q uma hora e poco.
SEXTO: BIOS fraquíssima e limitada.

RESUMO,NOTA 1, - Tive que recorrer ao XP porque tenho q usá-lo equanto procuro uma solução.
Vou fazer uns testes de memoria nele e ver no que da,mas sendo memorias nao poderei abrí-lo por causa da garantia,vou recorrer a maldita INTELBRAS OU MESMO A PONTO FRIO,pois eu é que nao quero gastar r$ 4 mil,por essas bombas mal feitas.

Imginem quanto tempo perdi tentando instalar sistema operacional nesses aparelhos malditos...
Quem achar que vim aqui pra detonar esses aparelhos,vim memso,e tenho as notas fiscais dos 2 aparelhos ha uma semana comprados,posso ate escanear elas;
Lembrei do ditado " O BARATO SAI CARO"

eternalsoldier
25/04/2009, 21:41 H
este note não roda uns jogos um pouco mais pesados? um need, AOE III? mesmo q for numa resolução mais baixa, em LOW? os 4GB dele deveriam dar uma força. =/

icefly
25/04/2009, 21:48 H
Dei uma olhada no Ponto Frio e ele caiu mais um pouco: tá R$ 1899.

A placa de video é uma X3100, só vai rodar bem jogos antigos de até 2002/2004.
Não adianta muito ter 4Gb de memória, pois o que importa para jogos é a placa de video, e a dele é uma onborard; esse notebook não foi feito para jogos.

Dá uma pesquisada pelo fórum por "X3100 jogos" e veja o que ela roda.

leandroz
26/04/2009, 08:45 H
Você conseguiu instalar todos os drivers?

Tem hotmail, de que lugar de Campina tu es?

moro no santa barbara 2
Webcam e leitor de digitais nao funfam... Wireless soh funciona quando quer
infelizmente tem que ser com o modo acpi=off, tentei fazer umas coisas que o povo do intelbras i61 fez mas não deu certo...

Tiago_Peixoto
26/04/2009, 19:52 H

PRIMEIRO: que não é possivel instalar vista ultimate 64 neles,ao menos EU nao consegui em nenhum deles,alterei Hd para "ide combinaded,ou Sata.." testei de tudo quanto foi jeito,em um deles ate consegui instalar apos 4 tentativas,mas ao colocar o nome de usuario no vista ele reinicia,e volta com tela preta com aqueles opções" Modo seguro / modo prompt. bla bla...."
Clicando em modo normal ele reinicia.. mas logo ao tentar colocar o primeiro drive que veio junto com o cd de instalação,adivinhem só? mesma coisa.. crash no sistema denovo,reboot e reboots seguidos..
TERCEIRO:Nao é a Intelbras que o fabrica,ate mesmo o cd de drivers vem com nome de outro aparelho,mais parece um "made in china fulero" com etiqueta INTELBRAS,.
QUARTO: ao colocar o cd de instalação de drivers ja se nota que é muito mal feito,com uma foto muito cachorra aparecendo,que pro sinal nao é o modelo i-50 e sim outro modelo,de outra marca,me lembra o cd de intalação daquelas placas de video vindas do paraguay falsificadas,com um cd de drivers com uma interface péssima,parece q foi feito por um iniciante em programação..
QUINTO: bateria 4 celulas,e nao dura mais q uma hora e pouco.

RESUMO,NOTA 1, - Tive que recorrer ao XP porque tenho q usá-lo equanto procuro uma solução.
Vou fazer uns testes de memoria nele e ver no que da,mas sendo memorias nao poderei abrí-lo por causa da garantia,vou recorrer a maldita INTELBRAS OU MESMO A PONTO FRIO,pois eu é que nao quero gastar r$ 4 mil,por essas bombas mal feitas.

Imginem quanto tempo perdi tentando instalar sistema operacional nesses aparelhos malditos...
Quem achar que vim aqui pra detonar esses aparelhos,vim mesmo,e tenho as notas fiscais dos 2 aparelhos ha uma semana comprados,posso ate escanear elas;

Amigo, infelizmente vc teve má sorte comprei o meu e estou extremamente satisfeito, estou utilizando win vista ultimate x64 + service pack 1 rodando tudo rápido parece windows ME. Acione a garantia um dos módulos de memória deve estar danificado, utilize o memtest para verificar.

Uma dica, o meu note apresentou inicialmente o mesmo problema, eu coloquei no modo economia de energia no win vista ultimate x64 e parou de reiniciar de repente dá certo com vc. Uma dúvida vc colocou o xp? ele está reiniciando igual no vista???

Leoaam
27/04/2009, 18:06 H
Fiquei com muita pena de você.... Pois você é o único aqui no fórum que está completamente insatisfeito. Este pc é fabricado pela Compal, não é maelhor, mas é uma boa fábrica de notebooks, que fabrica para a Dell e HP. Muita gente instalou o Vista de 64bits e está satisfeito. Você trabalha com hardware de que? máquina de xerox?

EDIT: Bios limitada? Todos os computadores semelhantes vem com bios parecida. Não há muito que se mexer nas bios dos computadores de hoje, todos são assim, cada vez mais simples e com poucas opções, mas isto não quer dizer que seja limitada, ela apenas deixa menos brecha para pessoas que não sabem utilizá-la corretamente.
E em relação a bateria, você já comprou sabendo.

QUINTO: bateria 4 celulas,e nao dura mais q uma hora e poco.

Quem achar que vim aqui pra detonar esses aparelhos,vim memso,e tenho as notas fiscais dos 2 aparelhos ha uma semana comprados,posso ate escanear elas;

Tiago_Peixoto
27/04/2009, 22:14 H
Prezados,

Estou com uma dúvida...

seguinte meu intelbras i50 está funcionando perfeitamente com win vista x64 ultimate + service pack 1, só que ele funciona bem no modo de economia de energia, caso eu mude para outro tipo de funcionamento o mesmo reinicia (intermitente). alguém já passou por isso?

leandroz
28/04/2009, 00:57 H
Prezados,

Estou com uma dúvida...

seguinte meu intelbras i50 está funcionando perfeitamente com win vista x64 ultimate + service pack 1, só que ele funciona bem no modo de economia de energia, caso eu mude para outro tipo de funcionamento o mesmo reinicia (intermitente). alguém já passou por isso?

Pode ser problema no driver ACPI, tenta procurar uma versão mais atualizada!

Tiago_Peixoto
28/04/2009, 06:50 H

Ok Leandro farei isto, vou procurar no oráculo (google), eu não acredito que seje problema de hardware pois o mesmo passou mais de 6:30 minutos no memtest sem nenhum erro. Vou procurar, conto com sua ajuda ^_^

Não to consiguindo achar acho que vou migrar pro win xp sp3 pra testar.

Amasiero
28/04/2009, 18:59 H
Amigos,

A maquina em questão, Intelbras I50, é exatamente a mesma maquina da Dell o Vostro 1200, até o gabinete é o mesmo com logomarcas diferentes.

http://www.hitechlive.com.br/notebook-dell-vostro-1200/

A maquina é muito boa, apenas não tem o apelo mercadológico das grandes marcas, mesmo sendo a mesma maquina de vários fabricantes.

Tiago_Peixoto
28/04/2009, 21:27 H

Leandro desisti passei pro win xp sp3 msm ^_^

to rodando com 1gb a menos mas nem ta fazendo falta muito obrigado pela ajuda =D

Editado pela moderação para unir mensagens:
agora to com um outro problema não estou consiguindo instalar o driver ahci no xp, na inicialização ele pede disquete mas o note não tem o leitor de disquete e no sistema o driver intel max storage diz que meu sistema não corresponde ao minimo :confused:

Editado pela moderação para unir mensagens:
Agora ta blz! Consegui instalar ^_^

icefly
29/04/2009, 07:12 H
Explique ai como conseguiu instalar, prá ajudar o resto do pessoal ;)

Tiago_Peixoto
29/04/2009, 21:01 H
Explique ai como conseguiu instalar, prá ajudar o resto do pessoal ;)

Bom vamos lá!

Conforme prometi, aqui está o método que eu utilizei para instalar o driver AHCI no meu WinXP Pro SP3.

Primeiro necessário que vc tenha em mãos:

O driver SATA que vem junto com kit do note, caso não tenha vá até o site:

www.compal.com e obtenha o drive da série jft00 do nosso note.

Em seguida obtenha os seguintes softwares no site da intel:

ChipUtil.exe e o Intel Matrix Storage Manager correspondente ao chipset 965GM Express que é do nosso note.

Primeira etapa no gerenciador de dispositivos na guia Controladores IDE no driver instalado (Intel ICH8M Ultra ATA Storage Controllers), vá nas propriedades do dispositivo e atualize o driver manualmente e aponte para o driver sata que está contido no CD de drivers.

Segunda etapa utilize o utilitário para visualizar os detalhes do chipset na guia I/O controller e em seguida aponte para o driver correspondente, no caso é o (Intel 82801HBM/HEM I/O controller), após instalado reiniciar o micro e ir na bios trocar o HD para modo AHCI.

Terceira etapa após o sistema inicializado instalar o Intel Matrix Storage Manager e pronto o HD já estará operando em modo AHCI.

Depois posto as screens e pq estou muito ocupado agora qualquer dúvida e só citar. Me perdoe se não fui tão claro tentei simplicar o máximo possível.

erafla
30/04/2009, 09:05 H
Olá pessoal bom dia!!!

Sou novo aqui Fórum e estou com alguns problemas para fazer funcionar corretamente meu Intelbras i50 com Win XP Pro e SP3.

Estou tentando instalar o drive ahci no xp e mesmo com as dicas postadas pelo Tiago não estou conseguindo.

No gerenciador de dispositivos na guia Controladores IDE ATA/ATAPI os drives instalados não aceitam atualização ("o assistente não encontrou opção melhor...") e não existe o "Intel ICH8M Ultra ATA Storage Controllers".

Na bios só existem as opções IDE Combined e AHCI. Instalei e fiz as atualizações do Win XP no modo IDE Combined e o Win não funciona se eu alterar a bios para AHCI.

Outro problema... deu um erro na instalação do dispositivo de aúdio e o Win não está autorizando a reinstalação do drive... surge a mensagem: "Este arquivo pode estar sendo usado na inicialização...".

Se alguém pudesse me ajudar ficaria muito grato!

Camilac
30/04/2009, 12:35 H
Estou com problemas também com o áudio, que não consigo instalar com o wXp

Drakke
30/04/2009, 16:30 H
ae galerinha !!
to 99.9% com vontade de comprar esse note!!
eu queria saber se tem um passo-a-passo pra colocar o windows vista ultimate (64) nele?
se tiver algum review ou algo do tipo agradeceria desde já!
estou querendo ele tambem para fazer trabalhos como web designer sera que da pro gasto?

e a pergunta que vai decretar a minha escolha:

ELE REALMENTE É BOM?

jvgracie
30/04/2009, 21:45 H
Po galera... consegui instalar o xp + sp3 mais nao consegui instalar a rede wireless... tentei varios drives e nao consegui.
Por favor me ajudem pessoal.

Tiago_Peixoto
02/05/2009, 11:46 H
Po galera... consegui instalar o xp + sp3 mais nao consegui instalar a rede wireless... tentei varios drives e nao consegui.

Bom amigo isso pq o xp não instala automaticamente a placa sem fio, vc precisa apontar manualmente para o driver no cd, a placa e Atheros AR5006X Wireless Network Adapter. ^_^

ae galerinha !!
to 99.9% com vontade de comprar esse note!!
eu queria saber se tem um passo-a-passo pra colocar o windows vista ultimate (64) nele?
se tiver algum review ou algo do tipo agradeceria desde já!
estou querendo ele tambem para fazer trabalhos como web designer sera que da pro gasto?

e a pergunta que vai decretar a minha escolha:

ELE REALMENTE É BOM?

é ótimo estou super satisfeito

sainoloc
07/05/2009, 12:07 H
Olá galera, estou com uma pequena dúvida.
Meu painel multimídia simplesmente não funciona;
Instalei todos os drivers que vieram junto no CD, porém, não consigo fazê-lo funcionar.
Assim sendo, não há como ativar a Wirelles, pois a tecla Fn+F2 não ativa a luz no painel.
Estou usando o Windows Vista Home Basic de 32 Bits
Se alguem puder me ajudar.
Já dei uma procurada na internet, mas não achei nada sobre driver para ativar o painel multimídia.
Valeu
:)

robles66
08/05/2009, 09:01 H
Leandroz,
Vc tem uma idéia do que está acontecendo...estou com o Vista H B 32, e tá tudo instalado sem conflitos mas na hora de ativar o leitor biometrico ele não tá lendo...reinstalei e nada ele não acusa erro, mas simplesmente não lê o catso da digital, informa má qualidade em todoas as tentativas....o software é o do cd

icefly
08/05/2009, 09:33 H
Pro FingerPrint ler sua digital, tem que pegar manha de passar o dedo.
Vc passa o dedo nem muito devagar nem rápido, de forma reta, e a partir da primeira falange sobre o leitor.

Se passar inclinado vai dar erro; no programa dele o Protector Suite tem um tutorial com video explicando como fazer isso.

O meu finger parou de funcionar; como quase eu não uso, nem senti falta dele.
Talvez a última vez que desmontei eu tenha desligado por engano; como eu já perdi a garantia há muito tempo quanto tirei os lacres de garantia prá colocar memória nova, eu mesmo vou consertando e fazendo os upgrades.

Prá quem tá com problemas de ACPI, vê se instalando o programa Smart Battery resolve; ele faz do disco de drivers que acompanha o notebook.

robles66
08/05/2009, 10:33 H
Icefly,

Valeu mas isso eu já tinha feito e deu certo com o Fenix instalado na máquina, só que com o Vista, simplesmente não parece que ele sequer lê...não vou abrir pq ele está na garantia, se tiver como testar se o bixin funciona ...

Pro FingerPrint ler sua digital, tem que pegar manha de passar o dedo.
Vc passa o dedo nem muito devagar nem rápido, de forma reta, e a partir da primeira falange sobre o leitor.

Se passar inclinado vai dar erro; no programa dele o Protector Suite tem um tutorial com video explicando como fazer isso.

O meu finger parou de funcionar; como quase eu não uso, nem senti falta dele.
Talvez a última vez que desmontei eu tenha desligado por engano; como eu já perdi a garantia há muito tempo quanto tirei os lacres de garantia prá colocar memória nova, eu mesmo vou consertando e fazendo os upgrades.

Prá quem tá com problemas de ACPI, vê se instalando o programa Smart Battery resolve; ele faz do disco de drivers que acompanha o notebook.

icefly
08/05/2009, 10:50 H
Curiosidade: vc instalou os drivers do FingerPrint e o programa Protector Suite?

Vê se tá tudo instalado.

paulovoador
09/05/2009, 10:24 H

Meu caro,
no meu note, apos muita pesquisa descobri que a placa wireless era esta abaixo, baixei os drivers dela no site da compal e esta funcionando show !!!

Gigabyte GN-WS50G (mini) PCI-E WLAN Card

espero ter ajudado,

paulovoador
09/05/2009, 11:49 H
Pessoal,
Meu Intelbras I50, esta funcionando otimamente bem, somente nao desliga !!! Nao e estranho ? e nao é problema do Vista, porque mesmo com o linux original ao comandar o desligamento ou entao apertando o botao de desligar, ele apaga todo, fica alguns segundos e liga novamente, por varias vezes, entao descobri que se desligar o carregador, ele desliga normal.... alguem ja viu isso acontecer ?

sainoloc
14/05/2009, 18:33 H
Meu caro,
no meu note, apos muita pesquisa descobri que a placa wireless era esta abaixo, baixei os drivers dela no site da compal e esta funcionando show !!!

Gigabyte GN-WS50G (mini) PCI-E WLAN Card

espero ter ajudado,

Amigo, os drivers que você baixou por acaso seriam para Windows Vista ou XP?
Caso sejam para XP, o site teria disponibilizado os mesmo drivers para o Vista?
Obrigado

danieI
15/05/2009, 01:11 H
sainoloc, se o chipset do adaptador wireless do i50 for o mesmo do Gigabyte GN-WS50G que o paulovoador disse, você pode baixar a versão mais recente do driver aqui (http://www.laptopvideo2go.com/forum/index.php?showtopic=14833).

duca.luz
16/05/2009, 13:50 H
Se você estiver usando o Fenix atualize o sistema e se ainda tiver problemas podes pedir suporte, pra mim foi rápido e funcionou. O Ruindows xp pode ser utilizado no VirtualBox que já vem instalado, não instalei neste ainda porque não senti falta de nada do windows ainda, mas já vi rodando em outro de um colega.

Estou com 4 versões de linux instaladas para testar qual a melhor neste notebook:

1) Instalei o Librix 3.2 da Itautec e funcionou direto e usa o NetworkMenager (http://www.gnome.org/projects/NetworkManager/).

2) Na instalação do Debian 5.1 pediu os drivers que peguei da pasta lib da instalação original e também funcionou.

3) No Fedora 10 o wireless funcionou bem. Por outro lado no Fedora o som ficou muito baixo.

4) Fenix atualizado.

Das 4 o Debian e o Librix são mais rápidas no boot e no uso, mas todas funcionam, é dificil dizer qual a melhor, depende do gosto de cada um.

S.K.
17/05/2009, 18:57 H
Olá a todos!
Estou muito interessado nesse note, mas como não vi nenhum comentário sobre isto, ainda resta uma dúvida: qual o nível de "ruído" do cooler desse note em idle e em full? (é do tipo silencioso ou dá pra perceber o barulho do cooler sempre ou só em full etc).

Desde já agradeço.

sainoloc
17/05/2009, 21:22 H
Olá a todos!
Estou muito interessado nesse note, mas como não vi nenhum comentário sobre isto, ainda resta uma dúvida: qual o nível de "ruído" do cooler desse note em idle e em full? (é do tipo silencioso ou dá pra perceber o barulho do cooler sempre ou só em full etc).

Desde já agradeço.

Amigo, sobre o nível de ruído do cooler desse notebook, realmente é muito baixo. Há momentos que é quase imperceptível. Se era apenas isso que estava fazendo você ficar em dúvida sobre comprar ou não comprar, minha sugestão é que o compre.
Espero ter ajudado
Abraço

S.K.
18/05/2009, 09:16 H
Amigo, sobre o nível de ruído do cooler desse notebook, realmente é muito baixo. Há momentos que é quase imperceptível. Se era apenas isso que estava fazendo você ficar em dúvida sobre comprar ou não comprar, minha sugestão é que o compre.
Espero ter ajudado
Abraço

Era só essa dúvida mesmo. Vou comprar o note.
Muito obrigado Sainoloc! :D

sainoloc
18/05/2009, 11:42 H
sainoloc, se o chipset do adaptador wireless do i50 for o mesmo do Gigabyte GN-WS50G que o paulovoador disse, você pode baixar a versão mais recente do driver aqui (http://www.laptopvideo2go.com/forum/index.php?showtopic=14833).

Infelizmente não é o mesmo. Mas descobri que o meu driver está instalado corretamente. A minha única dúvida agora é como ativar o painel multimídia? Sabe, aquele que fica ao lado do botão de desligar. Há algum driver para ativá-lo? Ou simplesmente o meu notebook veio com algum defeito pelo qual ele não está funcionando?
Obrigado

icefly
18/05/2009, 19:28 H
Não precisar de driver para ativar esse painel multimidia; só dar um toque que o som aumenta e diminui, liga/deslig o wireless, mas logicamente que os drivers da placa wireless e de som devem estar instalados e funcionando.

Se não estiver funfando, pode ser problema de hardware e só a autorizada prá dar uma olahda.

sainoloc
19/05/2009, 18:39 H
Não precisar de driver para ativar esse painel multimidia; só dar um toque que o som aumenta e diminui, liga/deslig o wireless, mas logicamente que os drivers da placa wireless e de som devem estar instalados e funcionando.

Se não estiver funfando, pode ser problema de hardware e só a autorizada prá dar uma olahda.

É amigo, acho que é problema de Hardware sim, pois usei o Ubuntu para testá-lo e nada funcionou também, sómente os atalhos de Fn+(alguma tecla). Há alguma maneira de ativar a Wireless sem ser pelo painel multimídia?
Quando digo ativar a Wireless quero dizer fazer com que a luz indicadora dela acenda, pois precionando Fn+F2 isso não acontece.
Obrigado

sainoloc
21/05/2009, 11:38 H
este note não roda uns jogos um pouco mais pesados? um need, AOE III? mesmo q for numa resolução mais baixa, em LOW? os 4GB dele deveriam dar uma força. =/

Dependendo do jogo e da resolução ele roda, só que com FPS baixo.
Eu rodo no meu o GTA III, que não é muito pesado no máximo com a resolução máxima de 1280x800.
Acho que em uma resolução baixa, como 640x480 ele rodaria tranquilo esses dois jogos, caso não rode diminua alguns detalhes nas configuração que ele roda.
Espero ter ajudado.
Abraço

lara_li
21/05/2009, 12:58 H
Caramba, esse note é uma *****, a assistência da Intelbras é outra *****. O meu, depois de duas semanas de uso deu pau na memória, sabe Deus o motivo, assim que eu consegui montar um CD capaz de instalar o win XP. Nem linux instalava no infeliz, até que resolvi passar o teste de memória e ela tinha trocentos erros. Mandei pra garantia dia 8 desse mês e o fabricante até hoje não enviou os pentes de memória e nem se pronunciou quando mandei um e-mail pro SAC escrachando o note e o serviço.
Pra não dizer que estou viajando, o da minha irmã, que é identico ao meu, funcinava lindamente, até que também deu problema com a memória.
Podem falar o que for da Positivo, mas tenho um a dois anos, e ele nunca deu um problema.
Entendo de montagem e configuração de micro, e não sei muito de note, apenas sei que essa memória deve ter alguma incompatibilidade ou sei lá o que, pra dar tanto problema assim.
O pablo1977 disse que era uma *****, pois tenho que concordar, pena que não vi a postagem dele antes de comprar.

Verdade!!!!!

Tiago_Peixoto
21/05/2009, 15:39 H
Caramba, esse note é uma *****, a assistência da Intelbras é outra *****. O meu, depois de duas semanas de uso deu pau na memória, sabe Deus o motivo, assim que eu consegui montar um CD capaz de instalar o win XP. Nem linux instalava no infeliz, até que resolvi passar o teste de memória e ela tinha trocentos erros. Mandei pra garantia dia 8 desse mês e o fabricante até hoje não enviou os pentes de memória e nem se pronunciou quando mandei um e-mail pro SAC escrachando o note e o serviço.
Pra não dizer que estou viajando, o da minha irmã, que é identico ao meu, funcinava lindamente, até que também deu problema com a memória.
Podem falar o que for da Positivo, mas tenho um a dois anos, e ele nunca deu um problema.
Entendo de montagem e configuração de micro, e não sei muito de note, apenas sei que essa memória deve ter alguma incompatibilidade ou sei lá o que, pra dar tanto problema assim.
O pablo1977 disse que era uma *****, pois tenho que concordar, pena que não vi a postagem dele antes de comprar.

Uma coisa concordo, a assistência e uma ***** o meu ja ta desdo do dia 5 e nada mais em relação a ele ainda sim ele continua na frente o meu está na garantia por problema de memória eu vou colocar 2 pentes kingston 667 2 gb cada pra acabar com esse problema mesmo comprando ainda vale a pena pelo preço paguei 1800 nele negociando por tel.

lara_li
21/05/2009, 19:25 H
Uma coisa concordo, a assistência e uma ***** o meu ja ta desdo do dia 5 e nada mais em relação a ele ainda sim ele continua na frente o meu está na garantia por problema de memória eu vou colocar 2 pentes kingston 667 2 gb cada pra acabar com esse problema mesmo comprando ainda vale a pena pelo preço paguei 1800 nele negociando por tel.

O meu e o da minha irmã deram problema de memória também, bem como a maior parte (99,99%) dos motivos destes i50 serem levados para a assistência. :confused:
O preço é bom, mas a dor de cabeça pra levar pra assistencia, e ele voltar no dia de São Nunca é problemático.
Baseado em que você acha que essa troca dos seus pentes de memória vai melhorar? Qual o motivo de darem problemas em TODOS os notes? É da memória ou do resto? Quem sabe incompatibilidade? Será que alguém aí que já mandou trocar e finalmente recebeu pode responder? :confused:
O meu foi pra assistência dia 8!!!! :confused:

Tiago_Peixoto
22/05/2009, 16:45 H
O meu e o da minha irmã deram problema de memória também, bem como a maior parte (99,99%) dos motivos destes i50 serem levados para a assistência. :confused:
O preço é bom, mas a dor de cabeça pra levar pra assistencia, e ele voltar no dia de São Nunca é problemático.
Baseado em que você acha que essa troca dos seus pentes de memória vai melhorar? Qual o motivo de darem problemas em TODOS os notes? É da memória ou do resto? Quem sabe incompatibilidade? Será que alguém aí que já mandou trocar e finalmente recebeu pode responder? :confused:
O meu foi pra assistência dia 8!!!! :confused:

Acho sim lara, pois os pentes de memória são A-data pelo menos do meu é esse e essa memória e uma *****, eu já comprei ciente que este problema poderia ocorrer, a kingston e quase 99% compatível não dá problema. Eu vou realizar essa troca logo postarei aqui o resultado.

raonetati
25/05/2009, 00:54 H
Eu tenho intelbras i 50 e intalei o vista 64 e ao instalar vários programas ou exigir da máquina ela reinicia imediatamente e verifiquei se estava com algum comflito ou com algum driver não instalado. Mas não possui nada de erro vísivel alguem saberia me informar o que posso fazer ou como evitar que isto ocorra ou algum programa para descobrir o que acontece?

lara_li
26/05/2009, 15:44 H
Só uma pergunta. O meu deu problema e a intelbras vai repor. Eu posso "pedir" que eles troquem por um kingston?

sainoloc
27/05/2009, 11:21 H
Boa tarde pessoal. Gostaria que, se possível, me tirassem duas dúvidas.
- Há alguma tecla para ativar a wireless do i50 sem ser a do painel multimídia?
- Como eu faço para aumentar a memória comparilhada para jogos pela Bios? Já tentei de todas as maneiras, mas é como se a BIOS fosse bloqueada para isso. Um detalhe importante é que na BIOS aparece mais de 360Mb compartilhados, mas meu windows reconhece só como 128Mb. Seria coisas do Windows? Estou usando o Windows Vista Home Basic 32Bits.
Desde já agradeço.

sainoloc
27/05/2009, 11:25 H
Eu tenho intelbras i 50 e intalei o vista 64 e ao instalar vários programas ou exigir da máquina ela reinicia imediatamente e verifiquei se estava com algum comflito ou com algum driver não instalado. Mas não possui nada de erro vísivel alguem saberia me informar o que posso fazer ou como evitar que isto ocorra ou algum programa para descobrir o que acontece?

Oi amigo. Eu estava com um problema parecido com o seu, só que era o seguinte. Toda a vez que eu iniciava a webcam ou algo relacionado a ela, o som, ou o microfone o PC reiniciava.
Usei o recurso do windows, a restauração do sistema, e depois reinstalei os drivers da webcam.
Tenta fazer isso, restaura o sistema pra um ponto onde não acontecia isso e depois instala os programas e drivers novamente e vê no que dá.
Caso não der certo, posta de novo aqui no forúm que a gente tenta te ajudar, beleza?

Só uma pergunta. O meu deu problema e a intelbras vai repor. Eu posso "pedir" que eles troquem por um kingston?

No caso você está querendo dizer a marca da memória, certo? Se for isso, é pouco provável queeles troquem por uma kingston, porque há um padrão na montagem. Não sei explicar bem, mas é pouco provável que isso aconteca;
Abraço

icefly
27/05/2009, 11:46 H
Para ativar o wireless, pode usar as teclas FN e F2 pressionadas ao mesmo tempo.

Memória compartilhada para o video Intel X3100 é automático, o usuário não consegue mexer em nada, pois é a memória é alocada automaticamente pelo sistema.

Nesse tópico explica melhor isso http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-placa-video/660058

sainoloc
28/05/2009, 20:13 H
Para ativar o wireless, pode usar as teclas FN e F2 pressionadas ao mesmo tempo.

Memória compartilhada para o video Intel X3100 é automático, o usuário não consegue mexer em nada, pois é a memória é alocada automaticamente pelo sistema.

Nesse tópico explica melhor isso http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-placa-video/660058

Valeu amigo, muito obrigado pela resposta. Sobre ativar a wireless, acredito que meus drivers não estejam instalados corretamente, pois ao apertar a tecla Fn+F2 abre a janela de configuração do driver, porém a luz indicadora não acende. Mesmo assim, o que você disse sobre a alocação automática de memória já me ajudou muito.
Obrigado

Tiago_Peixoto
29/05/2009, 07:01 H

Cara o meu deu o mesmo problema, levei pra assistência e eles disseram que é memória. Bom tá desdo dia 05/05 o prazo máx pra entrega e dia 03/06 pra reposição da peça, eu já to ficando p*** da vida com a demora eu vou procurar o procon se não me entregarem até o prazo.

gustavovd
29/05/2009, 18:06 H
Opa,
estou com um problema.
instalei o xp, normal, baixei os drivers, depois de muito esforço, no site da intelbras. Acho que quase tudo funcionou normalmente, a única coisa é que o windows nao está encontrando nenhuma rede wireless, e tem várias disponiveis. Fica um tempo procurando e fala que não há nenhuma disponível. Não é problema na placa pq com o linux funcionava normal.
A luz do wi-fi tb nao ascende, porém instalei o driver da placa atheros normalmente...
Deve ser alguma configuração que nao estou encontrando.
Alguem tem idéia do que pode ser?
Obrigado!

ah, é o i50 mesmo

S.K.
30/05/2009, 09:59 H
Opa,
estou com um problema.
instalei o xp, normal, baixei os drivers, depois de muito esforço, no site da intelbras. Acho que quase tudo funcionou normalmente, a única coisa é que o windows nao está encontrando nenhuma rede wireless, e tem várias disponiveis. Fica um tempo procurando e fala que não há nenhuma disponível. Não é problema na placa pq com o linux funcionava normal.
A luz do wi-fi tb nao ascende, porém instalei o driver da placa atheros normalmente...
Deve ser alguma configuração que nao estou encontrando.
Alguem tem idéia do que pode ser?
Obrigado!

ah, é o i50 mesmo

Estou com um problema bem parecido. Instalei o XP SP3, os drives e tudo funcionava normalmente, mas se passou uns dias e mesmo com 7 redes wireless disponíveis ele num acha mais nenhuma nem no XP e nem no ubuntu 8.04. Também fica um tempo procurando e fala que não há nenhuma disponível, porém a luz do wi-fi fica acesa o tempo todo. Parou de um dia para o outro. Então fiz o teste com o memtest e apontou um monte de erros na memória...
No XP aparece o driver da Atheros como se estivesse funcionando normalmente, mas já reinstalei, fiz restauração do sistema e mesmo assim continua o problema... vou levar na assistência na segunda.:(

Ah, já ia esquecendo de perguntar: Como eu instalei o XP e o Ubuntu preciso reinstalar o Fenix linux antes de levar pra assistência?
Quem puder responder agradeço muito!

Tiago_Peixoto
01/06/2009, 22:40 H
Estou com um problema bem parecido. Instalei o XP SP3, os drives e tudo funcionava normalmente, mas se passou uns dias e mesmo com 7 redes wireless disponíveis ele num acha mais nenhuma nem no XP e nem no ubuntu 8.04. Também fica um tempo procurando e fala que não há nenhuma disponível, porém a luz do wi-fi fica acesa o tempo todo. Parou de um dia para o outro. Então fiz o teste com o memtest e apontou um monte de erros na memória...
No XP aparece o driver da Atheros como se estivesse funcionando normalmente, mas já reinstalei, fiz restauração do sistema e mesmo assim continua o problema... vou levar na assistência na segunda.:(

Ah, já ia esquecendo de perguntar: Como eu instalei o XP e o Ubuntu preciso reinstalar o Fenix linux antes de levar pra assistência?
Quem puder responder agradeço muito!

Amigo não é necessário reinstalar o sistema original, em relação ao rede sem fio poderia descrever melhor o problema talvez eu possa ajudar...

S.K.
02/06/2009, 21:12 H
Amigo não é necessário reinstalar o sistema original, em relação ao rede sem fio poderia descrever melhor o problema talvez eu possa ajudar...

Valeu Tiago, mas já consegui resolver o problema do wireless. A memtest também parou de acusar erros. De qualquer maneira, obrigado!

Leoaam
07/06/2009, 22:48 H
Amigos, inicialmente instalei o Vista x86 no meu i50, depois consegui o x64, porém com o SO de 64 bits o bixo reinicia tida vez que é exigido clock do processadoor. A galera que teve esse problema resolvei usando o bixinho no modo de economia de energia, porém no modo de economia o clock do processador fica reduzido a 50% e ele não reinicia. Então fiquei na dúvida: -É melhor ter 4GB de RAM ou 2GHZ de processador???????? Enfim, instalei o XP de 32 bits e está tudo maravilhoso, mas espero que os amigos encontrem a solução para que o i50 funcione com 64bits sem reiniciar.

Alguém resolveu??? Não vou usá-lo em modo de economia, pois só 50% do processador é aproveitado....

Quem me ajuda???? quero usar meus 4GB!!!!!!!!!!!!!!!!!:wacko:

Tiago_Peixoto
10/06/2009, 12:00 H
Amigos, inicialmente instalei o Vista x86 no meu i50, depois consegui o x64, porém com o SO de 64 bits o bixo reinicia tida vez que é exigido clock do processadoor. A galera que teve esse problema resolvei usando o bixinho no modo de economia de energia, porém no modo de economia o clock do processador fica reduzido a 50% e ele não reinicia. Então fiquei na dúvida: -É melhor ter 4GB de RAM ou 2GHZ de processador???????? Enfim, instalei o XP de 32 bits e está tudo maravilhoso, mas espero que os amigos encontrem a solução para que o i50 funcione com 64bits sem reiniciar.

Alguém resolveu??? Não vou usá-lo em modo de economia, pois só 50% do processador é aproveitado....

Quem me ajuda???? quero usar meus 4GB!!!!!!!!!!!!!!!!!:wacko:

Amigo eu tive o problema exatamente = ao seu, mandei pra assistência eles trocaram a memória quando voltou continuava reiniciando. Eu coloquei SO de 32 bits e nunca reiniciava. So que depois de um tempo percebi que a partição está errada coloquei as 2 como primária, o certo é vc colocar 1 primaria e a secundária como estendida, isso seria uma possibilidade mas eu ainda não testei. Atualmente uso o Windows 7 Ultimate RC 32 bits. Quando meu desktop voltar ao normal vou fazer backup de todo o meu note e tentar instalar o SO de 64 bits, mas vou instalar o Windows 7 mesmo que por sinal é muito melhor que o vista, sem comparação. Meu conselho e vc verificar como está feita as partições e em seguida instalar o windows 7 ultimate 64 bits pq o vista reinicia direto comigo tbm.

ncwxp
11/06/2009, 23:58 H
Alguém conseguiu obter êxito em utilizar a rede sem fio?
Ativando e desativando por comando FN + F2?

Tiago_Peixoto
15/06/2009, 08:34 H
Alguém conseguiu obter êxito em utilizar a rede sem fio?
Ativando e desativando por comando FN + F2?

Sim amigo, vc precisa instalar uma aplicação que está no cd de drivers do notebook, está numa pasta chama WSS (Wireless Select Switch) instalando esta aplicação vc poderá usar este atalho no teclado. Depois da um alô pra saber se resolveu, abraço!

r1p
15/06/2009, 10:00 H
Amigos, não sei se vou ajudar... mas se puderem caiam fora deste modelo i50 da intelbras. Comprei 1 no ponto frio i50, 250GB, 4GB RAM, T5750, X3100, Chipset Intel... e melhor 12" por 1999. Quando vi falei opa na mosca uma otima configuração ainda mais de 12" por um otimo preço vou comprar. Realizei a compra e pumba 3 dias meu note já estava em casa. Quando fui instalar o windows 7 já antes de aparecer a tela de instalção PAM!!! reiniciou, tentei umas 10 vezes e a mesma coisa. Coloquei o vista e instalou normal quando fui colocar a senha pra entrar pela primeira vez no sistema reiniciou, ai enfim consegui acessar po sistema mas reiniciava toda vez.... como estava na garantia pedi pra trocarem.... chegou o novo ja botei o cd do windows 7 instalou normal comecei a usar e PAM!!! dinovo reiniciou ai ele ficava reiniciando direto menos que o anterior mas mesmo assim reiniciando.... ai fui olhar veio sem o leitor de cartões e o LCD quando vc muda de posição ao mexer tremia todo o cristal liquido, causando distorções na imagem.... resumindo sabem o que fiz?
Cancelei a compra e hoje vão passar em casa para pegarem o note.... quero distância de intelbras....

Sabe que fiz no fds? Comprei um compaq c700 já pesquisei e vi que o modelo C750BR suporta sim 4GB de RAM e suporta o processador intel c2d T5750 e já até fiz o pedido paguei 320 no proc e 180 em dois pentes de 2gb kingston HyperX.

Quanto saiu? 1000 Reais notebook + 180 + 320 e MELHOR DE TUDO:

NÃO É UM INTELBRÁS!!!!

ACONSELHO FAZEREM O MESMO!!!

Tiago_Peixoto
17/06/2009, 07:07 H
Amigos, não sei se vou ajudar... mas se puderem caiam fora deste modelo i50 da intelbras. Comprei 1 no ponto frio i50, 250GB, 4GB RAM, T5750, X3100, Chipset Intel... e melhor 12" por 1999. Quando vi falei opa na mosca uma otima configuração ainda mais de 12" por um otimo preço vou comprar. Realizei a compra e pumba 3 dias meu note já estava em casa. Quando fui instalar o windows 7 já antes de aparecer a tela de instalção PAM!!! reiniciou, tentei umas 10 vezes e a mesma coisa. Coloquei o vista e instalou normal quando fui colocar a senha pra entrar pela primeira vez no sistema reiniciou, ai enfim consegui acessar po sistema mas reiniciava toda vez.... como estava na garantia pedi pra trocarem.... chegou o novo ja botei o cd do windows 7 instalou normal comecei a usar e PAM!!! dinovo reiniciou ai ele ficava reiniciando direto menos que o anterior mas mesmo assim reiniciando.... ai fui olhar veio sem o leitor de cartões e o LCD quando vc muda de posição ao mexer tremia todo o cristal liquido, causando distorções na imagem.... resumindo sabem o que fiz?
Cancelei a compra e hoje vão passar em casa para pegarem o note.... quero distância de intelbras....

Sabe que fiz no fds? Comprei um compaq c700 já pesquisei e vi que o modelo C750BR suporta sim 4GB de RAM e suporta o processador intel c2d T5750 e já até fiz o pedido paguei 320 no proc e 180 em dois pentes de 2gb kingston HyperX.

Quanto saiu? 1000 Reais notebook + 180 + 320 e MELHOR DE TUDO:

NÃO É UM INTELBRÁS!!!!

ACONSELHO FAZEREM O MESMO!!!

O meu tá de boa aqui, depois que voltou da assistência o problema parou ...

MurambitoH
18/06/2009, 10:45 H
O meu tá de boa aqui, depois que voltou da assistência o problema parou ...

Mais esta com sistema x64 e 4gb ?
cara tenho um note com essa placa e trabalho na assistencia intelbras e eles não tem solução do problema, chegamos trocar email com a compal (fabricante da placa) e nada ! se o seu funciona e 1 em 1 milhao traz o seu aqui pra eu ver sua placa :devil: nao que eu va troca ela claro que nao KKK :huh:

r1p
18/06/2009, 13:00 H
heheehe.... thiago... verifica ai nas configs do sistema se foi instalado o 64bits ou o 32bits.... sei q com o 32 funfa de boa... mas comprar um notebook desses pra funcionar com 32bits ai é fod...

MurambitoH
19/06/2009, 08:55 H
heheehe.... thiago... verifica ai nas configs do sistema se foi instalado o 64bits ou o 32bits.... sei q com o 32 funfa de boa... mas comprar um notebook desses pra funcionar com 32bits ai é fod...

Concordo com o amigo do He-man kkk e foidis.
O meu esta com windows 7 x64 so que com 3 gb pois 4 nao funfa...
adoro esse note! e sei que ele bonzinho comparados ao outros da intelbras.
Mais de qualquer forma tenho q arranca algo da intelbras pra compesar
uma bateria, um desk , outro note , um carro , uma viagem kkkk

icefly
19/06/2009, 09:31 H
Não tem problema nenhum botar um SO 32 bits nessa máquina; funciona tão bem como um X64, mesmo que com 4Gb na prática só possa se usar até 3Gb e uns quebrados de memória.

Tiago_Peixoto
22/06/2009, 12:50 H
Mais esta com sistema x64 e 4gb ?
cara tenho um note com essa placa e trabalho na assistencia intelbras e eles não tem solução do problema, chegamos trocar email com a compal (fabricante da placa) e nada ! se o seu funciona e 1 em 1 milhao traz o seu aqui pra eu ver sua placa :devil: nao que eu va troca ela claro que nao KKK :huh:

Bom, foi como eu citei anteriormente. meu hd estava particionado errado fiz 2 partições 1 de 80gb e o restante 160 + ou - estavam ambos como partição primária o certo é a secundária ser estendida. coloquei meu SO 64bits e funfa normal é = a todos os outros a diferença que eu coloquei 2 pentes kingston ddr 667 eu paguei 1899 no meu e por isso que coloquei memo kingston. Essa memória A-data é muito porca!:mad:

MurambitoH
23/06/2009, 11:37 H
Bom, foi como eu citei anteriormente. meu hd estava particionado errado fiz 2 partições 1 de 80gb e o restante 160 + ou - estavam ambos como partição primária o certo é a secundária ser estendida. coloquei meu SO 64bits e funfa normal é = a todos os outros a diferença que eu coloquei 2 pentes kingston ddr 667 eu paguei 1899 no meu e por isso que coloquei memo kingston. Essa memória A-data é muito porca!:mad:

RS... nem tanto essa memoria e ate boazinha, mais aqui ja fiz teste com varias memorias (king, Mark, etc) e continua na mesma. Hj o tecnico da intelbras falou que o problema esta no processadores q eles estao mudando o t5750 pelo t6400 tem como vc ver qual e o seu°?
Me passou tbm o driver AHCI disse que tenho q usa-lo na instalaçao :huh:
cada uma !

Tiago_Peixoto
24/06/2009, 12:12 H
RS... nem tanto essa memoria e ate boazinha, mais aqui ja fiz teste com varias memorias (king, Mark, etc) e continua na mesma. Hj o tecnico da intelbras falou que o problema esta no processadores q eles estao mudando o t5750 pelo t6400 tem como vc ver qual e o seu°?
Me passou tbm o driver AHCI disse que tenho q usa-lo na instalaçao :huh:
cada uma !

O meu e o T5750 :bandeira:

Igorr
24/06/2009, 15:21 H
Valeu Tiago, mas já consegui resolver o problema do wireless. A memtest também parou de acusar erros. De qualquer maneira, obrigado!

Como conseguio resolver o problema de driver para wireless no xp?

Tiago_Peixoto
26/06/2009, 10:22 H
Como conseguio resolver o problema de driver para wireless no xp?

Bom amigo isso pq o xp não instala automaticamente a placa sem fio, vc precisa apontar manualmente para o driver no cd, a placa e Atheros AR5006X Wireless Network Adapter. Outro detalhe verifica se ela está ativada, espero ter ajudado ^_^

Igorr
27/06/2009, 17:09 H
Bom amigo isso pq o xp não instala automaticamente a placa sem fio, vc precisa apontar manualmente para o driver no cd, a placa e Atheros AR5006X Wireless Network Adapter. Outro detalhe verifica se ela está ativada, espero ter ajudado ^_^

Instalei novamente o linux para ver qual era a placa e verifiquei que é BCM4312, encontrei a driver e toda hora a conexão cai. alguém sabe como resolve?

Tiago_Peixoto
30/06/2009, 08:43 H
Instalei novamente o linux para ver qual era a placa e verifiquei que é BCM4312, encontrei a driver e toda hora a conexão cai. alguém sabe como resolve?

Este problema resolvi na plataforma Windows, no Linux nem cheguei a ver...

Igorr
30/06/2009, 19:20 H
baixei vários drives da placa BCM4312 e resolveu mas não qual!

ghsduque
01/07/2009, 22:03 H
Alguem que tenha comprado o not intelbras I50 tem ainda o cd de drivers da placa mãe dele para me arranjar???
Perdi o cd e queria pelo menos uma cópia dele, tem como alguém me mandar um .iso ou me manda por e-mail???
meu e-mail ghsduque@gmail.com, se alguém tiver como me arranja entra em contato ai.

Outra coisa, fui na bios e desabilitei o sata, so assim q consegui instalar meu xp, porém agora naum to conseguindo encontra o drive sata certo, alguém tem esse drive ai? E como instala ele?

valeu

r1p
02/07/2009, 12:26 H
murambitoh, seguinte tenho um HP compaq c700 e ele reinicia quando coloca 4gb de memoria pq o chipset da placa mãe é o GL960 e do intelbras i50 é o mesmo chipset... portanto esse negocio de reiniciar é o chipset que nao suporta 4gb.... não adianta trocar o processador.... talvez o que possa resolver é atualizar a BIOS.

icefly
02/07/2009, 19:22 H
O chipset do i50 (se for o mesmo do i35) é diferente do Compaq; seria o GM965 que aceita sim 4Gb.

O GL960 do Compaq é que não aceita 4Gb; oficialmente ele aceita 2Gb, extra-oficialmente 3Gb (1+2Gb).

r1p
03/07/2009, 01:08 H
é o meu consegui colocar 1+2 se colocar 2+1 ele nao aceita cada coisa não?

r1p
03/07/2009, 01:10 H
Uma coisinha meu Processador é um T8300 (trocado) FSB800 a memoria achei que tinha de ser 800 tb mas vi q o maximo que suporta a memoria é 667 comprei 800 atoa!

raonetati
05/07/2009, 20:39 H
Boa noite pessoal.
Ainda estou com o problema do micro reiniciar! Já fiz teste de memória, hd, processador e etc. Instalei até o Windows 7 e ainda fica reiniciando esse trosso (not)!!! Levei na Assistência onde os mesmo disseram que era conflito de software. Mas já formatei e zerei o hd. O que eu posso fazer agora??? Já não sei mais o que eu posso fazer!!!!!! Preciso de ajuda Urgênte!!!!
Valeu

icefly
05/07/2009, 21:16 H
Por algum motivo desconhecido parece que Windows 64bits, não cai bem nesses notebooks de 12" da Intelbrás, o seu caso não é o 1º.

Vc testou as memórias com o MemTest 86+ ??

Tiago_Peixoto
08/07/2009, 10:04 H
Por algum motivo desconhecido parece que Windows 64bits, não cai bem nesses notebooks de 12" da Intelbrás, o seu caso não é o 1º.

Vc testou as memórias com o MemTest 86+ ??

Alguém tentou rodar somente 2gb de memoria ou até 3 pra ver se funfa o so de 64 bits, apesar que o meu funfa com os 4gb não sei pq.

vfaguiar
10/07/2009, 13:47 H
Tiago, esse problema só ocorre nos processadores T5750, com o T6400 não ocorre, e não é apenas no Vista, é em qualquer S.O de 64 bits.
O meu está na assistência e convenci o técnico que o problema era o processador, estou aguardando eles entrarem em contato com a fábrica.

Tiago_Peixoto
17/07/2009, 10:36 H
Tiago, esse problema só ocorre nos processadores T5750, com o T6400 não ocorre, e não é apenas no Vista, é em qualquer S.O de 64 bits.
O meu está na assistência e convenci o técnico que o problema era o processador, estou aguardando eles entrarem em contato com a fábrica.

Entendi, o meu começou a dar este problema depois de mais de 1 mês usando normal, alguém que tenha o processador t6400 usa o windows 64 bits???

jukitay
17/07/2009, 11:58 H
Sobre o ubuntu..... tinha um positivo z804 que so consegui instalar o unbuntu depois da troca do LCD na garantia. Até hoje nao sei o porque !

E sobre a intelbras... o suporte deles é bem simpático e funcional o problema é que nao tem 0800 - nada é perfeito !

vfaguiar
19/07/2009, 20:04 H
Tiago,

Tenho um amigo que tem o T6400 com vista x64 e nunca reiniciou.
o Marcelo que postou no começo desse tópico, está com o T6400, a Intelbrás trocou pra ele, falei com ele há poucos dias e disse que não estava reiniciando.

Tiago_Peixoto
22/07/2009, 07:15 H
Tiago,

Tenho um amigo que tem o T6400 com vista x64 e nunca reiniciou.
o Marcelo que postou no começo desse tópico, está com o T6400, a Intelbrás trocou pra ele, falei com ele há poucos dias e disse que não estava reiniciando.

Consiguiu trocar o seu ???

MurambitoH
22/07/2009, 15:41 H
:lol: IssoO mesmo... coloquei um t6400 no meu e nda de reiniciar
Mas ainda a algo de errado pois o XP64 não instala, mais o vista e
7 x64 funfam na boa sem problemas !!!
^_^

Tiago_Peixoto
23/07/2009, 06:52 H
:lol: IssoO mesmo... coloquei um t6400 no meu e nda de reiniciar
Mas ainda a algo de errado pois o XP64 não instala, mais o vista e
7 x64 funfam na boa sem problemas !!!
^_^

Bom saber, ser acionar a garantia será que eles vão trocar ??? ou é bem dificil isso acontecer???

MurambitoH
24/07/2009, 13:49 H
o meu foi trocado na garantia...
e olha q o meu era um 1.50 e foi 2.0 :)

vfaguiar
27/07/2009, 15:07 H
O meu ainda está na fábrica da Intelbrás, já tem 20 dias que está lá.
O técnico disse que pediu pra trocar o processador, vamos ver o que vai acontecer.
Mantenho vcs atualizados.

Abraços!

Tiago_Peixoto
30/07/2009, 08:56 H
O meu ainda está na fábrica da Intelbrás, já tem 20 dias que está lá.
O técnico disse que pediu pra trocar o processador, vamos ver o que vai acontecer.
Mantenho vcs atualizados.

Abraços!

Quando chegar avisa o resultado ^_^

Camilac
02/08/2009, 12:31 H
Oi pessoal!
Venho acompanhando esse tópico desde que comprei o meu i50. Estava muito feliz com ele, pois estava atendendo as minhas expectativas de uso.
Mas de uns 10 dias para cá, tenho ficado desanimada. O note tem esquentado muito, principalmente quando jogo The Sims 2 (o único jogo q tenho) e quando trabalho com edições de vídeo com o Pinacle Studio 11. O q acontece: esquenta e ou desliga ou reinicia. Uso o xp S3 (32bits), de resto tudo funciona, mas com esses dois programas tem acontecido isso. Ah, e quando esquenta, antes de reiniciar aparece a tal da tela azul.....:(
Vou levar amanhã na assistência depois volto para contar.
Camila

tiagofl
03/08/2009, 23:00 H
Para ativar o wireless no intelbras i50 basta segurar a tecla de wireless que fica no painél de leds de funções entre o monitor e o teclado e em seguida apertar Fn + F2 no teclado. Nesse momento surgirá uma janela de seleção do wireless para ativá-lo ou desativá-lo.

Tiago_Peixoto
07/08/2009, 07:21 H
Para ativar o wireless no intelbras i50 basta segurar a tecla de wireless que fica no painél de leds de funções entre o monitor e o teclado e em seguida apertar Fn + F2 no teclado. Nesse momento surgirá uma janela de seleção do wireless para ativá-lo ou desativá-lo.

Lembrando que pra fazer isso e necessário instalar a aplicação Wirelles Select Switch que vem com o cd do notebook.

Camilac
13/08/2009, 07:34 H
Olá pessoal!!
Bom, a assisteência disse q o problema de esquentar muito e desligar qdo estou jogando Sims 2 ou usando o studio 11 da Pinacle é a placa mãe. Então pediram outra para fazer a substituição. O q vcs acham? Será isso mesmo?
Até mais

vfaguiar
17/08/2009, 11:53 H
Pessoal,

A Intelbrás não quis trocar o processador, disseram a velha estorinha de que o notebook não é homologado para SO de 64 bits.
Estou tentando a devolução do dinheiro agora, já que ficou mais de 30 dias na assistência.

tmadeira
27/08/2009, 20:55 H
Tenho um Amazon PC Slim L92, que é o mesmo Compal JFT00 e tem os mesmos problemas.

@vfaguiar,
Que processador (http://www.mercadolivre.com.br/jm/pms?site=347515&word=processador&id=2021&as_opt=http://www.mercadolivre.com.br/jm/search?as_categ_id=1693$$as_display_type=G$$as_fil tro_id=PRECIO_FIJO$$as_order_id=MAS_OFERTADOS$$as_ price_min=25) o técnico sugeriu? O T6400 mesmo?
Acho um absurdo a empresa alegar que o laptop (http://www.mercadolivre.com.br/jm/pms?site=347515&word=laptop&id=2021&as_opt=http://www.mercadolivre.com.br/jm/search?as_categ_id=1652$$as_display_type=G$$as_fil tro_id=PRECIO_FIJO$$as_order_id=MAS_OFERTADOS$$as_ price_min=25) não é homologado pra SO de 64 bits, acho que você não deve desistir de incomodar a Intelbras.

Alguns links da minha saga:
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/linux/+bug/272530
http://blog.tiagomadeira.com/sobre-os-meus-5²³-problemas-com-meu-laptop/ (http://blog.tiagomadeira.com/sobre-os-meus-5%C2%B2%C2%B3-problemas-com-meu-laptop/)
http://blog.tiagomadeira.com/diagnostico-de-alice/

Li aqui: http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=209720 que o Compal JFT00 não suporta oficialmente os processadores (http://www.mercadolivre.com.br/jm/pms?site=347515&word=processadores&id=2021&as_opt=http://www.mercadolivre.com.br/jm/search?as_categ_id=1693$$as_display_type=G$$as_fil tro_id=PRECIO_FIJO$$as_order_id=MAS_OFERTADOS$$as_ price_min=25) Penryn.

Quem trocou pra T6400 fez isto há quanto tempo? Tudo está absolutamente normal ou o computador apresenta (ou apresentou) algum defeito?

Grato,
Tiago

icefly
28/08/2009, 09:32 H
No review do i35 (também um JFT00), teve gente que botou sem problema um T8100 Penryn... só dar uma olhadas nas útimas páginas do tópico (http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=581478).

tmadeira
28/08/2009, 12:09 H
@icefly, valeu pela dica. Por sua sugestão (lá naquele tópico) acabei procurando no site da Intel os processadores compatíveis com o chipset e achei: http://ark.intel.com/chipset.aspx?familyID=28117

Pelo o que entendi dessa página, de fato os Penryns são suportados pelo chipset, mas o T5750 que veio no Compal JFT00 não é!

Alguém sabe responder se o chipset suportar um processador implica na placa-mãe também suportá-lo? i.e., se o chipset suporta não preciso me preocupar com mais nada?

Obrigado,
Tiago

MurambitoH
03/09/2009, 12:25 H
Opa o meu esta com T6400 a mais de 2 meses e so alegria...
Win7 x64 RC7100
estou querendo colocar a ultima versao do Win7 mais to na preguiça.
Mais funfa na boa e o melhor economiza mais bateria e esquenta menos.

vfaguiar
08/09/2009, 11:11 H
Pessoal,

A Intelbrás não quis trocar o processador, eu desisti de ficar insistindo, pois o atendimento é péssimo e o suporte pior ainda. Pedi o dinheiro de volta, pois o note ficou mais de 30 dias na assistência. Pelo menos a devolução ocorreu sem problemas.

Olha a justificativa esdrúxula que eles deram..

É importante salientar que todos os equipamentos da INTELBRAS são fabricados sobre rigoroso controle de qualidade.

No presente caso, o Consumidor adquiriu um produto que sai de fábrica com sistema operacional de 32 bits, eis que apesar de possuir processador de 64 bits, o restante da sua configuração não o permite operar com um sistema operacional de 64 bits.

Caso o produto adquirido pelo Consumidor suportasse um sistema operacional de 64 bits, referido sistema teria acompanhado o produto e/ou tal informação teria sido disponibilizada aos Consumidores, o que não é o caso.

Sendo este o nosso entendimento e o que tínhamos para o momento, expressamos nossos protestos de elevada estima e consideração, colocando-nos a inteira disposição para quaisquer dúvidas que porventura surgirem.

Atenciosamente,

INTELBRAS S/A

Nunca mais quero saber de Intelbrás..

matheus_nab
08/09/2009, 13:25 H
Pessoal,

A Intelbrás não quis trocar o processador, eu desisti de ficar insistindo, pois o atendimento é péssimo e o suporte pior ainda. Pedi o dinheiro de volta, pois o note ficou mais de 30 dias na assistência. Pelo menos a devolução ocorreu sem problemas.

Olha a justificativa esdrúxula que eles deram..

É importante salientar que todos os equipamentos da INTELBRAS são fabricados sobre rigoroso controle de qualidade.

No presente caso, o Consumidor adquiriu um produto que sai de fábrica com sistema operacional de 32 bits, eis que apesar de possuir processador de 64 bits, o restante da sua configuração não o permite operar com um sistema operacional de 64 bits.

Caso o produto adquirido pelo Consumidor suportasse um sistema operacional de 64 bits, referido sistema teria acompanhado o produto e/ou tal informação teria sido disponibilizada aos Consumidores, o que não é o caso.

Sendo este o nosso entendimento e o que tínhamos para o momento, expressamos nossos protestos de elevada estima e consideração, colocando-nos a inteira disposição para quaisquer dúvidas que porventura surgirem.

Atenciosamente,

INTELBRAS S/A

Nunca mais quero saber de Intelbrás..

Cara, não é por nada não, mas esse foi o entendimento deles, ou seja, o Processador suporta, mas o resto do hardware não. Por isso eles não te deram o devido suporte.

Mais um detalhe: Antes de comprar, seria interessante ter ligado no fabricante e perguntar sobre compatibilidade com o S/O 64 bits.

E por fim, a empresa te devolveu o dinheiro. Então você não deveria falar tão mal assim da marca.

PS: Não tenho Intélbras.

vfaguiar
08/09/2009, 13:49 H
Cara, não é por nada não, mas esse foi o entendimento deles, ou seja, o Processador suporta, mas o resto do hardware não. Por isso eles não te deram o devido suporte.

Mais um detalhe: Antes de comprar, seria interessante ter ligado no fabricante e perguntar sobre compatibilidade com o S/O 64 bits.

E por fim, a empresa te devolveu o dinheiro. Então você não deveria falar tão mal assim da marca.

PS: Não tenho Intélbras.

Não sei qual a tua intenção em defendê-los, mas acho que ELES QUE DEVERIAM informar que o produto não suportava S.O. x64, já que tudo leva a entender que funciona. Não existe essa informação em lugar nenhum
Sem contar que eles vendem um notebook com 4gb de ram, que só funciona em sua totalidade com SO's x64, ou seja, pagaria por um produto e não poderia utilizar por tudo que paguei.

P.S.: Sorte a sua não ter um Intelbrás. :D

Camilac
28/09/2009, 17:30 H
Oi pessoal!!!
o meu i50 voltou a apresentar os mesmos problemas:aquecimento e tela azul, reiniciando em seguida. Detalhe: já foi trocado, pela assistência a placa mãe e a memória, isso tem mais ou menos 20 dias....
Dessa vez, vou pedir a devolução do produto, não dá para continuar assim, pois como ficará quando a garantia acabar? Por enquanto, vai, troca,volta, vai de novo, enfim....
Muuiiito complicado...

Ripirraitec
28/09/2009, 18:31 H
Essa empresa é uma piada.

Comprei um telefone sem fio da marca, cheguei em casa, carreguei a bateria a noite toda, conforme instruido no manual; ao tentar ligar, nada, não fazia ligações. Após 5 tentativas, consegui falar no suporte (sempre dava mensagem de nossos operadores estão todos ocupados...).

A solução que eles passaram, mais parecia uma simpatia do que instruções técnicas, na verdade. Fiz o procedimento e... após mais uma noite carregando a bateria... a mesma coisa. Voltei à loja e troquei por outra marca (Motorola): foi só ligar e usar.

Depois pensei comigo: como serão os notebooks dessa empresa? Este tópico me de uma idéia....

Engrosso o coro: Intelbrás, nunca mais!

Tiago_Peixoto
21/10/2009, 06:32 H
Não sei qual a tua intenção em defendê-los, mas acho que ELES QUE DEVERIAM informar que o produto não suportava S.O. x64, já que tudo leva a entender que funciona. Não existe essa informação em lugar nenhum
Sem contar que eles vendem um notebook com 4gb de ram, que só funciona em sua totalidade com SO's x64, ou seja, pagaria por um produto e não poderia utilizar por tudo que paguei.

P.S.: Sorte a sua não ter um Intelbrás. :D

Cara discordo de você, se recebeu o dinheiro de volta não tem o que reclamar. eu tbm tenho um i50 com o mesmo problema desisti e estou usando SO de 32 mesmo, até pq judicialmente eles tem uma justificativa plausível desisti de entrar na justiça até pq o erro foi meu em não ter procurado saber se ele rodava SO de 64bits.