Fiquei com muita pena de você.... Pois você é o único aqui no fórum que está completamente insatisfeito. Este pc é fabricado pela Compal, não é maelhor, mas é uma boa fábrica de notebooks, que fabrica para a Dell e HP. Muita gente instalou o Vista de 64bits e está satisfeito. Você trabalha com hardware de que? máquina de xerox?
EDIT: Bios limitada? Todos os computadores semelhantes vem com bios parecida. Não há muito que se mexer nas bios dos computadores de hoje, todos são assim, cada vez mais simples e com poucas opções, mas isto não quer dizer que seja limitada, ela apenas deixa menos brecha para pessoas que não sabem utilizá-la corretamente.
E em relação a bateria, você já comprou sabendo.
Comprei 2 desses,no ponto frio.Este note nao é bom,nao aconselho nao.
Trabalho com hardware ha 10 anos e sei o que estou falando.
PRIMEIRO: que não é possivel instalar vista ultimate 64 neles,ao menos EU nao consegui em nenhum deles,alterei Hd para "ide combinaded,ou Sata.." testei de tudo quanto foi jeito,em um deles ate consegui instalar apos 4 tentativas,mas ao colocar o nome de usuario no vista ele reinicia,e volta com tela preta com aqueles opções" Modo seguro / modo prompt. bla bla...."
Clicando em modo normal ele reinicia.. mas logo ao tentar colocar o primeiro drive que veio junto com o cd de instalação,adivinhem só? mesma coisa.. crash no sistema denovo,reboot e reboots seguidos..
SEGUNDO: por fora é terrivel,mal acabado e tudo de ma qualidade.
TERCEIRO:Nao é a Intelbras que o fabrica,ate mesmo o cd de drivers vem com nome de outro aparelho,mais parece um "made in china fulero" com etiqueta INTELBRAS,.
QUARTO: ao colocar o cd de instalação de drivers ja se nota que é muito mal feito,com uma foto muito cachorra aparecendo,que pro sinal nao é o modelo i-50 e sim outro modelo,de outra marca,me lembra o cd de intalação daquelas placas de video vindas do paraguay falsificadas,com um cd de drivers com uma interface péssima,parece q foi feito por um iniciante em programação..
QUINTO: bateria 4 celulas,e nao dura mais q uma hora e poco.
SEXTO: BIOS fraquíssima e limitada.
RESUMO,NOTA 1, - Tive que recorrer ao XP porque tenho q usá-lo equanto procuro uma solução.
Vou fazer uns testes de memoria nele e ver no que da,mas sendo memorias nao poderei abrí-lo por causa da garantia,vou recorrer a maldita INTELBRAS OU MESMO A PONTO FRIO,pois eu é que nao quero gastar r$ 4 mil,por essas bombas mal feitas.
Imginem quanto tempo perdi tentando instalar sistema operacional nesses aparelhos malditos...
Quem achar que vim aqui pra detonar esses aparelhos,vim memso,e tenho as notas fiscais dos 2 aparelhos ha uma semana comprados,posso ate escanear elas;
Lembrei do ditado " O BARATO SAI CARO"