PDA

Visualizar Versão Completa : O que fazer em dano físico?

Links Patrocinados

Lopes785
27/11/2008, 15:20 H
Bem vindo leitor... obrigado pelo interesse em ajudar.

Bom, resumindo o assunto (eu sei que vcs tem muitos lugares pra postar), eu tinha acabado de fazer backup de uns gigas de fotos pra uma cliente... mas então, tive um problema no hd (que o smart já dava erro)... espetei o hd da cliente no meu pc e formatei...

fui novamente na cliente pra re-instalar o windows e tal, mas ao desembalar o hd do plástico que o protegia, eu deixei ele cair no chao... logo quando liguei o hd no pc, ele começou a fazer o barulho da agulha (tec tec tec...)

o que eu queria saber de vocês? se há algo que eu possa fazer pra reparar o hd, ou no mínimo recuperar os arquivos da cliente. um programa de recuperação talvez.

bom, o modelo do hd é sp0802n.

obrigado a você que leu isso até o fim. Se vc puder me ajudar, eu agradeço muito... pq é chato vc ir resolver um problema numa cliente e acabar arrumando outro...

se for o caso de levar em uma assistência técnica, vc saberia dizer uma média de preço que ficaria? tipo, se for ficar mais de 70 reais, é melhor comprar um hd novo pra cliente =/

bom, obrigado pela atenção ^_,^

Lopes785
28/11/2008, 13:46 H
alguém? :confused:

Claudio Siega
28/11/2008, 14:20 H
Não há nada que se possa fazer, pois o que deve ter quebrado é a cabeça de leitura, entao o HD já era. Pois sem essa cabeça você já sabe neh?! Só outro hd agora...

brito18
28/11/2008, 14:21 H
Tente levar na assistência para avaliar quais os danos e se realmente existe a possibilidade de recuperação dos dados, mas vou alertá-lo tenho quase certeza
q será mais de 70 reais, por isso vc talvez tenha q comprar outro hd para a cliente, mas faça uma avaliação na assistência quem sabe vc possa recuperar os dados da cliente q é o mais importante. Um abraço!

Lopes785
28/11/2008, 15:07 H
claudin e brito... obrigado pelos comentários... vou levar na assistencia sim... eu tenho certeza que vai ficar mais de 70 reais e tal (o que é uma pena, pq eu cobrei 80 pelo serviço que fiz)... mas como o brito disse, o importante são os dados da cliente...

mas que tipo de assistencia tecnica seria essa? da própria samsung ou uma genérica mesmo? eu moro no rj e não conheço nenhuma em que possa confiar (agora, curioso tem aos montes ^^)

vocês recomendam alguma? se é que podem citar nomes aqui...

Wackers
28/11/2008, 17:04 H
claudin e brito... obrigado pelos comentários... vou levar na assistencia sim... eu tenho certeza que vai ficar mais de 70 reais e tal (o que é uma pena, pq eu cobrei 80 pelo serviço que fiz)... mas como o brito disse, o importante são os dados da cliente...

mas que tipo de assistencia tecnica seria essa? da própria samsung ou uma genérica mesmo? eu moro no rj e não conheço nenhuma em que possa confiar (agora, curioso tem aos montes ^^)

vocês recomendam alguma? se é que podem citar nomes aqui...

Olá Amigo....

Entre nesse link e faça um contato com o Pessoal de lá....

http://www.opusartis.ppg.br/empresa/

brito18
28/11/2008, 17:05 H
Olha lopes não sei se existe pessoas em assistências q trabalhem exclusivamente com hds, eu moro em natal-rn aqui existem diversas lojas especializadas em informática, acredito q aí no rio tenha muitas também só não sei se com essa especialidade, mas acredito q em se tratando de assistência técnica vc pode conseguir alguma coisa do tipo, não posso garantir mas quem sabe! só lembrando,não sei se vc sabe mas na net existem alguns cursos sobre recuperação de dados, já observei alguns e existem bons conteúdos se puder depois pesquise, por q não se sabe vai q acontece algo parecido no futuro (espero q não, mais numca se sabe) aí vc pode estar preparado para resolver tal problema. Ok!

Um Abraço!:lol: