PDA

Vizualizar Versão Completa : Celulares Gradiente

Links Patrocinados

Viny
10/10/2006, 09:23 H
INSTALANDO OS DRIVERS
para Vibe, GF-910 e GF-930

Se não conseguir baixar o pacote no site da Gradiente, baixe aqui: http://rapidshare.de/files/39275295/Gradiente_-_PC_Sync_-_V.2.1.5.rar.html

(Clique em FREE no fim da página e aguarde cerca de 60 segundos para informar o código solicitado e fazer o download).

* Versão Inglês e Alemão com suporte á MT62XX (drivers USB da MTEK - veja explicação no fim do post): http://www.elson.co.kr/down/file_down.asp?...P500_PCSync.rar (http://www.elson.co.kr/down/file_down.asp?name=MP500_PCSync.rar)

Ao ligar o cabo USB no PC e no celular - com o celular ligado - aparecem duas opções:

- "Modo Armazenamento" - ou Armazenamento Massivo via USB (aquele que você conecta o celular ao PC com o cabo USB e o usa como um pen-drive, ou seja, visualiza, adiciona e remove arquivos direto pelo Meu Computador, sem usar programas).

- "Modo PC Sync" - neste modo o Windows atribui ao celular uma porta COM, possibilitando o uso do celular com o programa PC Sync, possibilitando também o uso do celular como modem.

Instalando no Windows XP/2000:

- "Modo Armazenamento" - No Windows XP/2000 esse driver já vem instalado por natureza.

- "Modo PC Sync" - Driver se encontra na pasta 2K_XP_COM.

Instalando no Windows 98/ME:

Ao descompactar, note que existem duas pastas relativas ao Windows 98, sendo uma para cada modo:

- "Modo Armazenamento" (veja descrição acima) - Driver se encontra na pasta 98_Mass.

- "Modo PC Sync" (veja descrição acima) - Driver se encontra na pasta 98ME_COM.

Atenção:

- Caso você ligue o cabo no PC com o celular desligado, ele entende que você deseja o modo armazenamento (veja descrição acima), portanto, você deve indicar os drivers da pasta 98_Mass (apenas para Windows 98). Lembrando que no Windows XP/2000 o driver é configurado automaticamente.

AUTO-INSTALAÇÃO E INSTALANDO DRIVERS MT62XX

Essa á uma dica da usuária Márcia (marciacaiu). Caso o Windows peça o driver para um dispositivo MT62XX (os XX indicam números que podem variar de acordo com o modelo do celular), você deve:

1) Fazer o download deste pacote ZIP (http://www.elson.co.kr/down/file_down.asp?name=MP-500-PC%20SYNC.zip);

2) Executar o arquivo InstallDriver.exe. Isso irá instalar AUTOMATICAMENTE o seguintes drivers para 98SE/ME/2000/XP:

Windows 98/ME/2000/XP: MTK62XX USB Com Port Driver
Windows 98: Mass Storage Driver

Observação:
1. Os diretórios "2K_XP_COM, 98_MASS, 98ME_COM", bem como o arquivo "installer.dll" devem estar no mesmo diretório (pasta) em que o InstallDriver.exe estiver.
2. Para executar o InstallDriver sem o GUI do Windows, execute "InstallDriver -a" via CMD.

Isso também instalará automaticamente os drivers para o seu aparelho.

Confira a estrutura das pastas no pacote ZIP:

Viny
10/10/2006, 09:51 H
CÓDIGOS SECRETOS
para Vibe, GF-910 e GF-930

OBS.: Use com cuidado! O uso indevido desses códigos, especialmente no ENGINEER MODE, podem causar danos ao aparelho.

*#0000# + SEND........ muda a linguagem para default (no caso, o inglês).
*#0034# + SEND........ muda a linguagem para espanhol
*#0044# + SEND........ muda a linguagem para inglês
*#0086# + SEND........ muda a linguagem para chinês simplificado (não disponível no Gradiente)
*#0886# + SEND........ muda a linguagem para chinês tradicional (não disponível no Gradiente)

*#06#........................... IMEI
*#900#.......................... VERSÃO DE SOFTWARE
*#110*01#....................... ENGINEER MODE (MODO ENGENHARIA)
*#987#.......................... FACTORY MODE (MODO DE FÁBRICA)
*#987*03#....................... AUTO TESTE
*#987*01#....................... A5 AUTO TESTE
*#33778#........................ NÚMERO DE SÉRIE
*#369#.......................... CONTRASTE DO LCD
*#678#.......................... ????????????
*#876#.......................... ????????????
*#6810#......................... ????????????
*#987*99#....................... RESTAURAR CONFIGURAÇÕES DE FÁBRICA
*#035670766*001#................ CRTL BUFFER
*#035670766*002#................ TASK DBG

Fonte: FoxGSM.Net

Em breve uma descrição do Engineer e Factory Mode.

marciacaiu
10/10/2006, 10:46 H
Então gente não usem da Gradiente pois esse tá com defeito mesmo, já do Elson tá perfeito e excelente, quando vocês descompatarem o arquivo vão na pasta driver e cliquem no icone azul que está escrito InstallDriver é ele que se encarregará de instalar o celular e o componente e ai ele vai pedir reniciar o pc, reniciem e vocês veram ele reconhecendo o celular e mais uma porta USB que deve colocar como COM 3 ou 4 e ai vão no programa PC Manager e selecionem a porta aonde o pc escolheu e pronto e ai vão poder abaixar, enviar e por ai vai.

Viny
13/10/2006, 08:33 H
Então gente não usem da Gradiente pois esse tá com defeito mesmo, já do Elson tá perfeito e excelente, quando vocês descompatarem o arquivo vão na pasta driver e cliquem no icone azul que está escrito InstallDriver é ele que se encarregará de instalar o celular e o componente e ai ele vai pedir reniciar o pc, reniciem e vocês veram ele reconhecendo o celular e mais uma porta USB que deve colocar como COM 3 ou 4 e ai vão no programa PC Manager e selecionem a porta aonde o pc escolheu e pronto e ai vão poder abaixar, enviar e por ai vai.
[/b]

Valeu pela dica Márcia, já incorporei ao tópico e coloquei o link direto do site da Elson para download.

Apenas uma ressalva, não é que o da Gradiente esteja com defeito. Ele apenas não tem a ferramenta de instalação automática (Installdriver.exe), que existe no pacote da Elson.

Tiago Tomasetti
17/10/2006, 15:29 H
Olá..

Tenho um GF-930, instalei o PC Sync Manager mas parece que o computador não detecta o celular... porque isso?

Eu baixei tambem o da Elson, mas quando eu clico no Installdriver.exe da falha....

E eu não entendi isso:

" Instalando no Windows XP/2000:

- "Modo PC Sync" - Driver se encontra na pasta 2K_XP_COM. "

nessa pasta só existe um arquivo...... oq eu faço com ele pra instala-lo e utilizar o software ??

Abraços...

mariana.sorgan
17/10/2006, 15:43 H
Gente, também tenho uma dúvida...
Comprei o Gradiente GF- 910i e consegui colocar músicas e toques para ele. O grande problema é que na lista de toques só cabem 5!! <_< Tem como burlar isso?? Existe alguma forma de eu poder acrescentar mais toques para as pessoas?? porque fica sem sentido vc poder colocar um monte de coisas e não poder usá-las :tantan:
valeu gente

mororo
17/10/2006, 23:43 H
Eu tenho um GF-930. Baixei o programa PC - Sync, e ao colocar o cabo e selecionar o modo pc-sync o meu pc não detecta nada. O pc reconhece o cabo inserido, mas não reconhece porta. Devido a esse problema não consigo acessar o celular através do programa. Qual deve ser o problema?

ceceu22
18/10/2006, 08:32 H
Comprei o Gradiente GF- 910i e consegui colocar músicas e toques para ele. O grande problema é que na lista de toques só cabem 5!! <_< Tem como burlar isso?? Existe alguma forma de eu poder acrescentar mais toques para as pessoas?? porque fica sem sentido vc poder colocar um monte de coisas e não poder usá-las :tantan:
valeu gente
[/b]

MARIANACS,

Acredito q suas duvidas já esta respondida na mensagem de "Vinícius Gimenes Postado em 10 de outubro de 2006, 11:23 " vale bem frisa q c possivel use um windows XP q vc não precisa fazer nada e so ligar o PC com o celular ( via cabo ) escolhendo o modo " ARMAZENAMENTO" q aparelho vai desligar (isso e normal ) o PC vai indicar q foram reconhecidos 3 hardware, ai é so vc ir em "meu computador" q vão estar la pra vc colocar MP3, fotos e videos ( pro video é bom vc ter midia play classic ).

:bye:

Desculpe MARIANACS a mensagem acima e pro MORORÓ.......

Viny
18/10/2006, 09:14 H
Olá..
Tenho um GF-930, instalei o PC Sync Manager mas parece que o computador não detecta o celular... porque isso? Eu baixei tambem o da Elson, mas quando eu clico no Installdriver.exe da falha.... E eu não entendi isso:
" Instalando no Windows XP/2000:
- "Modo PC Sync" - Driver se encontra na pasta 2K_XP_COM. "
nessa pasta só existe um arquivo...... oq eu faço com ele pra instala-lo e utilizar o software ??
Abraços...
[/b]

Quando você conecta o celular ao computador, e seleciona MODO PC SYNC, ele vai exibir uma mensagem de Novo Hardware Encontrado. Em seguida, abrirá o Assistente para adicionar novo hardware, e vai pedir que você indique onde estão os drivers para o dispositivo que você conectou.

Esses drivers (arquivo INF) estão na pasta 2K_XP_COM. Indique essa pasta ao Assistente que ele irá instalar o dispositivo sem problemas.

Espero ter sido bem claro, não tem segredo nenhum nisso.

Comprei o Gradiente GF- 910i e consegui colocar músicas e toques para ele. O grande problema é que na lista de toques só cabem 5!! <_< Tem como burlar isso??
Existe alguma forma de eu poder acrescentar mais toques para as pessoas?? porque fica sem entido vc poder colocar um monte de coisas e não poder usá-las :tantan:
valeu gente [/b]

Infelizmente não tem como burlar isso.

Eu tenho um GF-930. Baixei o programa PC - Sync, e ao colocar o cabo e selecionar o modo pc-sync o meu pc não detecta nada. O pc reconhece o cabo inserido, mas não reconhece porta. Devido a esse problema não consigo acessar o celular através do programa. Qual deve ser o problema? [/b]

Veja a explicação que dei acima para o Titow.

Depois de instalado corretamente, você precisa alterar a porta COM nas configurações do PC Sync (geralmente a porta é COM4).

ceceu22
18/10/2006, 11:38 H
Vinicius,

Vc sabe d algum site q tenha jogos para download d jogos via wap pra esse modelos GF-910, 930? por cabo ta dando um erro na hora d instalar " JAR não encontrado ".....

Viny
18/10/2006, 12:44 H
Vinicius,

Vc sabe d algum site q tenha jogos para download d jogos via wap pra esse modelos GF-910, 930? por cabo ta dando um erro na hora d instalar " JAR não encontrado "..... [/b]

Estranho, já tentou instalar pelo PC Sync?

Talvez seja erro no arquivo JAR.

Para jogos via WAP, tente http://wap.getjar.com/ ou http://www.getjar.com/.

ceceu22
18/10/2006, 14:38 H
Estranho, já tentou instalar pelo PC Sync?

Talvez seja erro no arquivo JAR.

Para jogos via WAP, tente http://wap.getjar.com/ ou http://www.getjar.com/.
[/b]

:ahh: cara obrigado + eu não manjo nada d inglês portanto fiquei perdido no site tem wapturbine.com.br + ta dando o erro é + não tem jogos para gradiente, ate da pra baixar via wap + o jogo fica em meia tela as vezes trava então c tu souber d algum me avise ok :bye:

marciacaiu
18/10/2006, 15:44 H
Rio:18/10/2006

Bem gente através de uma mp que recebi, disse que o programa do Elson tá com problema e clicaram no tal InstallDriver.exe e o sistema não reconheu, então vou dá uma explicadinha aqui, talvez não ajude muito, mas acho que dá para ter uma idéia:

Depois que descompactar, vai na pasta T_18 Germany e depois clica na pasta Driver e depois é só clicar no InstallDriver.exe e aí depois de instalado ele irá reniciar o seu pc ou seja vai reconhecer o celular e irá terminar de fazer a instalação, se o seu Win for XP acredito que nesse caso devam usar o 2K_XP_COM que se encontra na pasta Driver e se mesmo assim não reconhecer ou é problema do cabo USB do vosso celular ou podem estar com Firewall ativo na proteção máxima e se tiver ai não tem jeito bloquea mesmo, nesse caso deveram colocar o seu Firewall na proteção média.

Espero ter ajudado.[/b]

Viny
19/10/2006, 06:56 H
:ahh: cara obrigado + eu não manjo nada d inglês portanto fiquei perdido no site tem wapturbine.com.br + ta dando o erro é + não tem jogos para gradiente, ate da pra baixar via wap + o jogo fica em meia tela as vezes trava então c tu souber d algum me avise ok :bye: [/b]

Quanto ao problema do "JAR não encontrado"... você precisa copiar para o celular dois arquivos: o arquivo .JAD e o arquivo .JAR. Instale pelo arquivo .JAR.

OBS.: Não descompacte o .JAR. Apenas dois arquivos devem constar para cada jogo (.JAD e .JAR).

Aqui tem um pacote com vários jogos:

http://rapidshare.de/files/30154143/Jogos_...eeeeeeeeeee.rar (http://rapidshare.de/files/30154143/Jogos_para_o_gf930_eeeeeeeeeee.rar)

Para baixar no RapidShare: Clique em FREE no fim da página. Na próxima página, aguarde o contador de cerca de 60 segundos zerar e então informe o código solicitado.

Alguns jogos desse pacote funcionam, outros não. É só testar e ficar com os melhores.

Em breve vamos ter novidades na área de Celulares. Quando algumas mudanças forem implementadas, vou organizar isso tudo em tópicos separados para ficar melhor organizado.

:joia:

Himitsu
19/10/2006, 08:22 H
Fala Vinícius, e lá vou eu encher seu saco de novo com uma pergunta.... :)

Eu uso o XP 64Bits e depois de pegar o pacote que vc postou, descobri que ele não funciona no x64....

Bem, a pergunta é só se existe algum driver pro meu OS e se existir, onde eu pego?

Brigadão novamente!

PS.: Quando eu fui pegar pelo site da Gradiente, o programa, veio uma mensagem que meu IMEI não era reconhecido por eles... Bem organizados eles....
PS2.: Lembra do BUG do calendário? Também to com ele e liguei pra Gradiente pra saber como consertar isso. Me disseram pra tirar o Chip e a Bateria por 30 min que seria consertado... Óbvio, não deu certo... Alguma idéia do que fazer?

Viny
19/10/2006, 10:20 H
Fala Vinícius, e lá vou eu encher seu saco de novo com uma pergunta.... :) [/b]

Grande Himitsu tudo certo? Vamos lá.

Eu uso o XP 64Bits e depois de pegar o pacote que vc postou, descobri que ele não funciona no x64.... Bem, a pergunta é só se existe algum driver pro meu OS e se existir, onde eu pego?[/b]

Ótima pergunta, infelizmente desconheço driver para versão x64. Mas o armazenamento massivo via USB funciona, certo? O PC Sync não faz muita diferença.

Ah, e com a Gradiente não adianta falar. É perder tempo. O jeito é tentar mandar um email pra Elson. Quem sabe eles respondem.

PS.: Quando eu fui pegar pelo site da Gradiente, o programa, veio uma mensagem que meu IMEI não era reconhecido por eles... Bem organizados eles....[/b]

Hahaha, é verdade, vários amigos já passaram por isso, inclusive eu. Acho que apenas um ou outro consegue baixar por lá. Realmente, em respeito ao consumidor a Gradiente é nota zero! :chicote:

PS2.: Lembra do BUG do calendário? Também to com ele e liguei pra Gradiente pra saber como consertar isso. Me disseram pra tirar o Chip e a Bateria por 30 min que seria consertado... Óbvio, não deu certo... Alguma idéia do que fazer? [/b]

Eu acredito que seja um bug no software do aparelho. Assim como em alguns Vibe's (GMP-3) o som não funciona nem com reza braba nos jogos Java. Isso acontece somente em algumas versões, no caso do Vibe. Acredito que o mesmo se dê no caso do GF910. Portanto, acho que só uma atualização de firmware poderia sanar o problema, mas para isso precisaríamos de uma ToolBox, pois até o momento não conheço um programa compatível que realize essa função. O problema é que essa ToolBox custa entre R$ 750,00 e R$ 1.000,00. :wow:

Portanto, de momento a solução seria recorrer á assistência técnica autorizada (prepare sua paciência).

Qualquer novidade quanto aos casos postarei de imediato aqui no fórum.

Abraço! B)

Himitsu
19/10/2006, 11:34 H
Felizmente, o armazenamento massivo via USB, como vc mencionou, funciona sim, mas sem o PC Sync como que eu vou passar jogos pro aparelho, por exemplo? Tem mais alguma coisa que eu fico privado de fazer (ou não! :)) sem ter acesso ao PC Sync?

Tiago Tomasetti
19/10/2006, 12:03 H
PS.: Quando eu fui pegar pelo site da Gradiente, o programa, veio uma mensagem que meu IMEI não era reconhecido por eles... Bem organizados eles....
[/b]

Hahaha, é verdade, vários amigos já passaram por isso, inclusive eu. Acho que apenas um ou outro consegue baixar por lá. Realmente, em respeito ao consumidor a Gradiente é nota zero! :chicote:
[/b]

Eu também passei por isso, mas consegui baixar por lá....... é simples, primeiro você manda um email para saccelular@gradiente.com informando o número do seu IMEI o aparelho que você tem e a operadora que você utiliza e escreve "Solicito o desbloqueio do IMEI" ficando assim:

IMEI:

Aparelho:

Operadora:

Solicito o desbloqueio do IMEI

E aguardar 72 horas úteis para poder baixar pelo site deles....

Espero ter ajudado!

:-BEER

Viny
20/10/2006, 06:41 H
Felizmente, o armazenamento massivo via USB, como vc mencionou, funciona sim, mas sem o PC Sync como que eu vou passar jogos pro aparelho, por exemplo? Tem mais alguma coisa que eu fico privado de fazer (ou não! :) ) sem ter acesso ao PC Sync? [/b]

Eu não costumo instalar os jogos pelo PC Sync. Em geral copio os arquivos .JAR e .JAR para uma pasta qualquer no aparelho e mando instalar pelo próprio celular (no celular, clique sobre o arquivo .JAR e peça para instalar).

Não costumo usar o PC Sync pra nada... uso raramente, só pra backup da agenda mesmo. Tanto que atualmente formatei meu PC e nem instalei ainda. :)

ceceu22
25/10/2006, 20:27 H
:stupid:

Meu GF-930 não reproduz os sons de jogos q baxei via wap!

Estive olhando outras postagens e vi q não sou so o meu q tem esse defeito sera tem algo a ser feito? :bravo:

Himitsu
26/10/2006, 15:05 H
Mais uma perguntinha rápida:

O GF 910i aceita Mini SD de mais de 1gb?

Valeu!

Viny
26/10/2006, 15:51 H
Mais uma perguntinha rápida:

O GF 910i aceita Mini SD de mais de 1gb?

Valeu! [/b]

Sim. Pra ter uma idéia, o Gradiente Vibe - que tem um firmware mais ultrapassado - aceita 2GB tranqüilamente.

ceceu22
03/11/2006, 13:09 H
:stupid:

Meu GF-930 não reproduz os sons de jogos q baxei via wap!

Estive olhando outras postagens e vi q não sou so o meu q tem esse defeito sera tem algo a ser feito? :bravo:
[/b]

:zoio: Vinícius Gimenes,

Esse aparelho ( GF-930) já veio com três jogos, eles emiten sons e vibram normalmente + os jogos q baixo muito mal rodam ( estão sempre travando), se existir alguma coisa para ser feito por favor me avise ok!!!? :bye:

mororo
03/11/2006, 18:32 H
Eu tinha um Siemens CX 65 e troquei por o GF - 930 da gradiente. No antigo celular, era só baixar qualquer imagem para o aparelho q, ao ser colocado como papel de parede, ficava no tamanho da tela. Como faço isso no gradiente? Todas as imagens q adiciono no GF 930 ficam pequenas quando coloco-as como papel de parede!!

robertojacob
11/11/2006, 22:48 H
Felizmente, o armazenamento massivo via USB, como vc mencionou, funciona sim, mas sem o PC Sync como que eu vou passar jogos pro aparelho, por exemplo? Tem mais alguma coisa que eu fico privado de fazer (ou não! :)) sem ter acesso ao PC Sync?
[/b]

Gente, é muito simples baixar o soft da GRADIENTE, logo depois de preencher o cadastro, vai dar um erro dizendo que seu IMEI não está no banco de dados deles. Simples, na barra de endereço, troque o último número que aparece, pelo número "1" e dê ENTER, pronto, já pode fazer o download!

Espero ter ajudado.

rpiaz
16/11/2006, 16:42 H
E aí galera alguém sabe porque quando coloca o cabo usb no gradiente vibe ele não abre aquele modo armazenamento, fala só que eu conectei um carregador e não o cabo usb.
Eu achei que fosse falta de bateria e carreguei toda a bateria e ainda aparece isso.
O que será que é?

mc_fox
19/11/2006, 12:53 H
:help: Alguém aí tem um Software ou sabe q formato CORRETO de vídeo eu posso passar pro Gradiente GF-930, porque já tentei colocar um vídeo no formato MPEG4 e deu como FORMATO DE VÍDEO INVÁLIDO...

Viny
20/11/2006, 07:06 H
E aí galera alguém sabe porque quando coloca o cabo usb no gradiente vibe ele não abre aquele modo armazenamento, fala só que eu conectei um carregador e não o cabo usb.
Eu achei que fosse falta de bateria e carreguei toda a bateria e ainda aparece isso.
O que será que é?
[/b]

O fato de ele carregar a bateria via USB é só um complemento... ele aproveita enquanto você trabalha com o cabo de dados para carregar a bateria.

Eu expliquei como acessar o Modo Armazenamento lá no tópico que você criou.

[]'s

dougyuri
23/11/2006, 15:18 H
alguém me ajuda!!!!!!!!

não consigo entender o que acontece!!!!

ontem de manhã conectei pela primeira vez o meu GF-930 ao meu PC via cabo USB. Tudo OK, tudo funcionando... utilizando o "modo armazenamento". O Windows deu uma mensagem na hora de reconhecer as unidades de armazenamento do celular, dizendo que "poderia não funcionar corretamente". Mas funcionou tudo numa boa. Desconectei pra ir almoçar... a tarde quando voltei a reconectar o Windows simplesmente ignorou. Não acontece absolutamente nada, nem msgs de erro... é como se eu não tivesse conectado nada na entrada USB. Fiz teste com um Pen Drive e funcionou numa boa. quando conecto, no celular aparecem aquelas duas opções "Armazenamento" e "PC Sync". Em ambas o celular fica só carregando a bateria e nada do Windows reconhecer qqer entrada na USB!! Reiniciei um milhão de vezes o micro e nada!! Desisti...

hoje liguei o micro e conectei o celular novamente. Pra minha surpresa... tuuuuudo funcionando!!! Mas como ontem, assim q desconectei e tentei reconectar, nada do Windows reconhecê-lo novamente. Pesquisei nos sites e tudo mais. Baixei o software PC Sync e aproveitando da boa vontade do Windows (q certa hr resolveu reconhecer a entrada) consegui instalar o driver ("gerou" aquela porta COM 3 e tals...) e utilizar o PC Sync numa boa. Achei muito legal o software e pensei q meus problemas finalmente haviam acabado. Mas... assim q desconectei e reconectei o cabo USB... naaada de funcionar!!

minha dúvida é... o q fazer??? rs... porque acontece isso? Não pode ser problema no cabo USB porque o celular começa a carregar a bateria assim q o conecto ao PC. Alguém pode me ajudar??? Não sei se isso ajudaria, mas se alguém puder passar aquele link pra fazer o download do software (ou driver) pelo site da Elson (o link postado neste tópico está quebrado...) talvez resolvesse...

Obrigado!!

tchatchoman
24/11/2006, 10:22 H
OPA, gostaria de saber como eu faço para rodar os videos feitos no gf910i no computador, tentei com alguns sofwares e da formato invalido... obrigado

OPA, gostaria de saber como eu faço para rodar os videos feitos no gf910i no computador, tentei com alguns sofwares e da formato invalido... obrigado

Viny
28/11/2006, 13:31 H
Não sei se isso ajudaria, mas se alguém puder passar aquele link pra fazer o download do software (ou driver) pelo site da Elson (o link postado neste tópico está quebrado...) talvez resolvesse...[/b]

Doug,

Já consertei o link para o download do PC Sync do site da Elson. Eles trocaram o arquivo ZIP por um RAR. De qualquer forma o link já está consertado.

Quanto ao seu problema, já testou em máquinas diferentes? Tente também, antes de remover o cabo USB do computador, parar os dispositivos no ícone Ejetar hardware com segurança, ao lado do relógio.

ceceu22
28/11/2006, 15:23 H
Ai galera tem uma comunidade no orkut maneira tem quase tudo lá!
é so procurar " gradiente-GF-930 " :palmas: :priv:

dougyuri
28/11/2006, 15:37 H
Doug,

Já consertei o link para o download do PC Sync do site da Elson. Eles trocaram o arquivo ZIP por um RAR. De qualquer forma o link já está consertado.

Quanto ao seu problema, já testou em máquinas diferentes? Tente também, antes de remover o cabo USB do computador, parar os dispositivos no ícone Ejetar hardware com segurança, ao lado do relógio.
[/b]

Olá Vinícius!!

É um problema estranho... testei num outro micro aqui e deu td certo sim!! O engraçado é q funciona aqui, mas de repente pára e não funciona mais!! Não adianta reiniciar, nem desligar o micro q não adianta!! Instalei todos os drivers possívei para USB e nada mudou... Sinceramente não sei o que fazer...

:goff:

Viny
06/12/2006, 08:17 H
Ai galera tem uma comunidade no orkut maneira tem quase tudo lá!
é so procurar " gradiente-GF-930 " :palmas: :priv:
[/b]

Valeu pela dica amigo, mas acho importante colocar as dicas e tutorias aqui pelos seguintes motivos:

1) Nem todo mundo tem Orkut;

2) Colocando aqui as dicas podem ser exibidas quando alguém faz uma busca no Google;

3) Melhor organização.

Abraço!

Olá Vinícius!!

É um problema estranho... testei num outro micro aqui e deu td certo sim!! O engraçado é q funciona aqui, mas de repente pára e não funciona mais!! Não adianta reiniciar, nem desligar o micro q não adianta!! Instalei todos os drivers possívei para USB e nada mudou... Sinceramente não sei o que fazer...

:goff:
[/b]

Bom, se em outro micro deu tudo certo, o problema é mesmo no seu computador. Tente ligar em outra porta USB (por exemplo, se você ligou em uma das portas frontais, tente ligar nas portas traseiras).

Atualizar os drivers também pode ser útil, caso você ainda não tenha feito isso.

andre.lobao
12/12/2006, 10:14 H
OPA, gostaria de saber como eu faço para rodar os videos feitos no gf910i no computador, tentei com alguns sofwares e da formato invalido... obrigado[/b]

Videos só em Gp3. No Itunes toca normalmente.

amarrada
14/12/2006, 19:36 H
o gradiente gf-910 filma com qual qualidade??

ceceu22
18/12/2006, 14:48 H
Videos só em Gp3. No Itunes toca normalmente.
[/b]

:-BEER Tem um programa chamado " ACALA" ele converte videos em formato gp3!
tenho uns videos q converti uns com 5minutos, 10 e ate um d 20 roda numa boa sem travar e com qualidade! :joia:

D.M.F
31/12/2006, 18:07 H
Tenta com o quicktime play!!!

Qual o formato do video para passar pro celular GF 970?

D.M.F
31/12/2006, 20:37 H
Ai galera consegui um ótimo programa para passar videos para o celular, passei direto do DVD mais de 1 giga para o meu GF970, em formato 3GP que ficou com 22,5 Mega, isso mesmo, ta que a qualida não é tão boa, mais fica firme para colocar videos. Usei o ImToo 3GP video converte, super fácil de usar e bem rápido, podendo passar direto do DVD para o pc ai é so jogar no celular.

muito 10

lebici
02/01/2007, 15:22 H
:-BEER Tem um programa chamado " ACALA" ele converte videos em formato gp3!
tenho uns videos q converti uns com 5minutos, 10 e ate um d 20 roda numa boa sem travar e com qualidade! :joia:
[/b]

Caro amigo, baixei este programa, consegui converter alguns vídeos, que passaram a ter o formato de 3GPP, mas quando envio para o celular através do modo "armazenar" e tento reproduzi-los aparece aquela mensagem FORMATO DE VÍDEO INVÁLIDO.
O que devo fazer?
Obs. Quando tento enviar qualquer arquivo seja música, vídeo ou foto, através do PC Sync, dá uma mensagem de erro, dizendo que.... "falhou", alguma dica?

Abraço

Fábio :-BEER

lmoragas
09/01/2007, 02:47 H
PO GALERA
COMPREI O CELULAR hoje
E TO PENANDO AQUI COM ALGUMAS COISAS

não TO NEM CONSEGUINDO COLOCAR AS FOTOS Q TIRO COM O PROPRIO CELULAR COMO PAPEL DE PAREDE. DIZ QUE É EXTENSÃO INVALIDA

É ISSO mesmo? não TEM COMO ?
já TESTEI UMA RESOLUÇÃO MENOR E NADA

SE ALGUEM PUDER AJUDAR valeu :tantan:

D.M.F
09/01/2007, 07:03 H
PO GALERA
COMPREI O CELULAR hoje
E TO PENANDO AQUI COM ALGUMAS COISAS

não TO NEM CONSEGUINDO COLOCAR AS FOTOS Q TIRO COM O PROPRIO CELULAR COMO PAPEL DE PAREDE. DIZ QUE É EXTENSÃO INVALIDA

É ISSO mesmo? não TEM COMO ?
já TESTEI UMA RESOLUÇÃO MENOR E NADA

SE ALGUEM PUDER AJUDAR valeu [/b]

Mais qual é o modelo que vc comprou?

luvica
06/02/2007, 16:57 H
E eu comprei um GF-950... e essa droga ñ salva o que se envia por blotof no cartão.
Como faço???

skide
16/02/2007, 14:46 H
to tentando rodar o pc sync, e quando vo instalar os drives, o windows diz q ele não apsosou no teste de logotico ¬¬
já tentei desativar o firewall do windows
mas não tem jeito =\

alguem sabe o que devo fazer?

falou

Viny
22/02/2007, 07:47 H
apsosou no teste de logotico ¬¬[/b]

Tem como postar a mensagem na íntegra? Não consegui entender lhufas do que você disse acima.

chpatriota
06/03/2007, 23:38 H
Será que alguem tem o arquivo do Pc sinc para o gf 500?? Sou mais um que não consegue baixar pelo site.

pjbox
09/03/2007, 01:17 H
Só pra avisar o povo aê! Acabei de pegar e instalar o PC Sync lá no site da gradiente sem problemas... se tinha algum problema já deve ter sido resolvido!

Abraço!

chpatriota
19/03/2007, 19:45 H
O serviço de atendimento ao cliente da Gradiente é ridiculo!!!! Desde o dia 06 de Março que postei uma mensagem com o Imei do meu equipamento e até hoje 19 de Março, (13 dias) acredite se quiser ainda continua bloqueado o Pc sync para o Imei do meu equipamento, sinceramente uma vez ouvi que um cliente insatisfeito vale mais que qualquer propaganda, então lá vai: NÃO COMPREM CELULARES DA GRADIENTE!!!! A empresa simplesmente ignora as mensagens de seus clientes. Mas é bem pregado deveria ter comprado um Motorola ou um Nokia, estas mardcas não são lideres a toa. Se Deus quiser vou ganhar a causa no Procom contra a Gradiente e com a grana compro um telefone de outra marca. :priv:

chellito
26/03/2007, 16:34 H
http://www.gradiente.com/site/telecom/Soft....asp?Software=1 (http://www.gradiente.com/site/telecom/SoftLicense/EfetuaDownload.asp?Software=1)

esste e o link direto da gradiente mas pede pra introduzir o numero da licença???

Que numero e este??

ronoelvb
29/04/2007, 21:00 H
valeu gente
Tenho um GF500 e coloquei mais músicas como toque (acho que é essa sua dúvida).

1 - Coloquei alguns sons MIDI (porque são pequenos) no diretório Áudio da memória do telefone C:\ (e não do cartão de memória E:\ pois assim posso trocar o cartão e manter as configurações). Pode ser de outro formato suportado mas lembrar que a memória é pequena;
2 - Entrei em Configurações, Telefone, Som, Geral (é o que uso), Personalizar, Ajustar toque, Chamadas recebidas, encontrar um campo chamado <vazio>, clicar OK, Substituir, do telefone (se for do C:\), escolher o diretório Áudio e escolher o som desejado, salvando ao sair.

Com isso mais um tom estará disponível, de um total de 20.

horbby
14/05/2007, 23:46 H
me ajudem
eu tenho um GF970
toda vez q um amigo vai me enviar um arkivo via bluetooth pede uma senha

q senha e essa??
onde eu pego ela ???

me ajudem ??

agradeço desde ja

bento.tq
15/05/2007, 13:11 H
Gostaria de saber se existe algum meio de desbloquear o celular GF 910 da Gradiente!
Um abraço.

Viny
25/05/2007, 09:48 H
Gostaria de saber se existe algum meio de desbloquear o celular GF 910 da Gradiente!
Um abraço.

Só via hardware (Vygis Toolbox).

SeixaO
27/06/2007, 09:31 H
aew.. brider tu pode upar de novo
o PC sync?
ele saiu agora
valew aew

rbaialuna
23/07/2007, 18:09 H
fala galera.. blz?

num sei se meu gf-970 ta bloqueado.. eu utilizava tim nele e tava ok, fui colocar um chip claro, ele liberou TODO o menu, menos as configurações de rede, ou seja, naum consigo sinal da claro.. fica liberado só para emergencia..

alguém sabe como faço para desbloquear?? pelo IMEI e a calc??

falam que o gf-970 é compatível com algum da nokia.. alguem sabe qual??

abraço +)

MárciaEiterer
23/07/2007, 23:51 H
Tenho o cabo USB, mas ñ estou conseguindo mexer no cel pelo pc.. Baixei o programa no site da gradiente, mas ñ consigo mexer.. tem hora q o programa pede p ligar o cabo... eu ligo, mas ele ñ detecta. E tb ñ veio o programa My picture end songs ( acho qé isso). Me ajudem tô perdida! tenho um cd de instalação eu instalei o programa mas ele fica caindo a conexão direto! O q faço?????:confused::confused:

gunior9mm
03/08/2007, 16:09 H
eu queria saber qual é a versão do Pc Sync que roda no GF 760 da gradiente?
vlw.

zecnikis
05/11/2007, 10:22 H
OLA

Tenho um celular gradiente GF-500, bom ele nao esta ligando, ai eu levei ele pra arrumar e falaram que era problema de software, e eu nao sei o que fazer :mad:

se alguem saber de alguma coisa...

cleyton_junior
19/12/2007, 13:45 H
Tenho um gc-370 esta com um problema aparece uma mensagem disendo: falha IMSI, o que fazer???

emily111
06/01/2008, 17:09 H
Oi gostaria de saber se vcs podem me ajudar, tenho um celular gradiente gf760 e queria retirar as foos dele para o pc como faço, tenho um cabo usb do mg220 da lg ele conecta no celular mais não consigo retirar as fotos de dentro tem algum programa para ser instalado por favor me ajude.
Obrigado.

Ubiran
03/02/2008, 15:41 H
Tenho Um Gradiente GCL1 E Nao Consigo Desbloquear, Me Ajudem.

enio da silva
25/03/2008, 09:57 H
Bom dia pessoal, comprei o cabo USB, na caixa esta para (Gradiente GF - 690), e meu celular é o (Gradiente GC-370), só que o conector encaixa perfeitamente, como meu computador não reconheceu o celular estou na dúvida se é problema de instalação do drive correto ou se o cabo é incompatível ?

stenamarques
03/06/2008, 16:41 H
estou com o aparelho totalmente com a tela em branco o que eu devo fazer? sera que ele esta desprogramado? nao aparece nada na tela so esta branco.
alguem pode me ajudar?e resolver esse problema?

lisa.moreira
16/07/2008, 17:22 H
estou ficando louca....... SOCORROOOOOOOOOO
Estou com um gradiente GC-370 ele funciona tudo, aceita o sim faz todas as funções até sinal de antena tem " mas não faz e não recebe chamada"
O QUE EU FAÇO SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR MEU E-MAIL É
lis.moreira@hotmail.com

estou com o aparelho totalmente com a tela em branco o que eu devo fazer? sera que ele esta desprogramado? nao aparece nada na tela so esta branco.
alguem pode me ajudar?e resolver esse problema?

ola caro colega abrir ele fazer uma limpeza mas 99% que vc vai tem que trocar o lcd.... valeu

Tenho Um Gradiente GCL1 E Nao Consigo Desbloquear, Me Ajudem.

como vc não consegue desbloquear? desbloqueio de operadora ou cod do proprio aparelho?

lokko.J
30/06/2009, 16:32 H
OI ,, queria saber se auguem sabe onde posso encontrar augum programa (Driver) do GF 760 para descarregar minhas fotos pro pc ... fico muito grato a quem me ajudar ....
obrigado .... :)

Viny
01/07/2009, 09:52 H
OI ,, queria saber se auguem sabe onde posso encontrar augum programa (Driver) do GF 750 para descarregar minhas fotos pro pc ... fico muito grato a quem me ajudar ....
obrigado .... :)

O modelo é esse mesmo?

Não conheço Gradiente GF-750, só GF-950 e GF-760.

Aqui tem os modelos da Gradiente:

http://www.gradiente.com/site/produtos/index.asp?id=62

Abraço.

lokko.J
01/07/2009, 10:55 H
vlw viny (:

Porfavor ... antes de mais nada queria dizer que a gradiente é uma droga de impresa viu ... porfavor auguem ai pelo amor de deus sabe onde encontrar o driver do GF 760 gradiente tenho que urgenteimente passar para o pc uma foto que esta nesse celular .................................................. ...Auguem pelo amor de deus ... muito obrigado

Viny
01/07/2009, 12:55 H
lokko,

Não tenho experiência com esse celular, mas você pode tentar usar o PC Sync da Gradiente...

http://www.freewebs.com/denislss/PC_SyncV21.rar

lokko.J
08/07/2009, 12:47 H
Não esse link não funciona o download naun funciona não sei mais o qui fazer

Viny
08/07/2009, 19:16 H
Acabei de testar o link aqui e está normal, clique com o botão direito e escolha "Salvar destino como..." ou "Salvar link como..." se estiver usando o Firefox.

Se ainda assim não conseguir avisa que eu hospedo em algum lugar.

Carol_
22/12/2009, 20:46 H
Alguém pode me passar o drive do GF-950? Obrigada!