Visualizar Versão Completa : backup ou copia de seguranca do firmware (mp3/mp4 tipo S1): explicacao
jorge k c
24/11/2007, 16:37 H
Olá Pessoal
Estivemos com um problema de formatação em um pendriver da Kingston que nao aceita formatação pelo windows.
Na busca por um formatador compativel com esta capacidade encontramos um formatador genérico que já está disponivel no site
www.turisul.com.br/mpx
Tambem utilizamos o outro formatador para reativar um pendriver da mesma marca de 8G de capacidade, realizado com sucesso.
Nao deixe de baixar, pois já tem muita gente com estes pendrivers e que provavelmente poderá ocorrer erro de formatacao.
Um abraço
Jorge k. c.
e-mail jorgekc48 %%% yahoo.com.br
%%% = @ contra spam
um abraço
Jorge K. C.
jorge k c
08/05/2008, 22:36 H
Atencao meus colegas de players
So faça a atualizacao de firmware se antes vc fizer uma copia de seguranca do seu, caso contrario poderá perde-lo e nunca mais funcionar.
visite http://www.turisul.com.br/mp3.htm
tutorial sobre atualizacao de firmware com segurança.
Se vc tem seu firmware e nao consta da lista do site www.s1mp3.org.
O meu firmware disponibilizei em www.s1mp3.org com o nome de jorge k. c.
Um abraço a todos e espero ter ajudado alguem. :)[/QUOTE]
jorge k c
07/06/2008, 22:01 H
Pessoal
uma nova versao do s1res, programa que permite alterar as imagens do seu player, já está disponivel no site www.s1mp3.de .
Só aviso que o programa é comercializável nesta versao, as anteriores que funcionam tambem sao gratuítas.
Lembrete. Esse programa so permite alterar as imagens dos firmwares extraídos pelo programa S1FWX.
Tambem vale ressaltar que o S1FWX nao consegue extrair firmwares de versoes 9.xx.
www.turisul.com.br/mp3.htm
Um abraço a todos e espero ter ajudado alguém
jorge k c
15/07/2008, 01:41 H
Pessoal
A 2 meses estou enfrentando um problema com meu pendrive, já fiz de tudo para tentar recupera-lo, mas infelizmente ninguem tem o firmware do danado.
s1fwx v3.0 s1fwx v3.1 s1fwx v3.2 e s1clone e cheguei a seguinte conclusao:
Antes de vc tentar fazer uma atualizacao de firmware ou mesmo quem compra um novo mp3 ou mp4, faca uma copia do firmware completo utilizando o s1fwx de qualquer versao.
Para os mp4 com tela colorida e que seja s1mp3 ou s1mp4, crie uma pasta no seu computador, copie tudo para esta pasta como está, depois utilize o programa s1mp3 tools para formatar em fat ou fat16 nunca em fat 32 ou pelo xp, muito menos pelo vista.
Depois rode o programa S1CLONE e copie toda a memoria, desta forma, o clone fará uma copia inclusive do firmware deixando intacta a copia. Isto porque o s1fwx de qualquer versao, nao copia o firmware corretamente dos mp4.
siga os passos abaixo:
instale o s1fwx em uma pasta;
execute o programa extract.bat que o mesmo irá criar um arquivo chamado DUMP.BIN nesta pasta;
em seguida rode o S1CLONE, informe o nome do arquivo que vc deseja, no caso clone-mp3 ou clone-mp4, fica a seu criterio e pronto.
Salve esses dois arquivos o DUMP.BIN e o CLONE-MP3 em um CD e guarde a 7 chaves em um cofre que vc saiba o segredo, do contrario ficará como milhoes de pessoas que estao na net procurando esses malditos firmwares que nunca existem a nao ser pela boa alma de alguem que ja tenha feito os passos acima e tenha disponibilizado em algum lugar. Mas muita atencao, pois para cada MP3 ou MP4 existe um firmware diferente.
Segue abaixo os links para download dos programas acima:
http://www.s1mp3.de/ neste voce encontrará o S1CLONE e S1FWX.
Mas nao esqueca de fazer uma copia dos dados antes para depois formatar com fat.
http://www.s1mp3.org/pt/downloads_fw.php firmwares disponíveis.
http://mp4playerss.com/firmwares/ firmwares para MP4
http://www.mympxplayer.org/actions-3535-dc15.html vários firmwares
http://www.pendrive.com.my/downloads.htm
http://www.mjn-tech.de/products/mp3_player/software_update.htm
OBSERVACAO
Faça uma copia dos firmwares como citado acima antes de PENSAR EM ATUALIZAR O SEU MP3 ou MP4.
COMANDOS DO S1FWX, no modo PROMPT-DOS,
para reconstuir o firmware que tenha danificado faça
1- S1FWX x dump.bin (ele extrairá os programas principais)
2- S1FWX x fwimage.fw (ele extrairá os programas que compoem o seu
firmware)
3- S1FWX s dump.bin > new.scr (ele extrairá alguns dados do firm.)
4- S1FWX s fwimage.fw > novofw.scr (ele montará um arquivo contendo
os programas auxiliares)
aqui vc encontrara o UI30.RES que pode ser editado
pelo S1RES.EXE onde vc podera alterar algumas
imagens.
5- DEL fwimage.fw (elimine o fwimage.fw)
6- S1FWX a fwimage.fw:fw < novofw.scr (aqui vc recria o fwimage.fw
vc pode ate adicionar
programas utilizando um
um editor de textos e dupli-
cando a linha e alterando o
nome do arquivo desejado)
7- S1FWX a new.bin:fw < novofw.scr (inicia a montagem do novo
firmware)
8- S1FWX a new.bin:afi < new.scr (finaliza a montagem do novo
firmware.)
Pronto. Em NEW.BIN vc tem a nova versao corrigida do seu firmware, mas lembre-se de nao modificar o DUMP.BIN para sua segurança.
Lembrete. os arquivos NEW.SCR e NOVOFW.SCR sao editáveis por editores de textos comuns, onde vc pode alterar datas e versoes ate fazer alguns testes para ver se funciona.
FIM.
:unsure: estou a procura do firmware do mp3 player TOP-WORLD que deve ter sido fabricado no lado oculto da LUA, pois nao encontro em lugar algum nem encontro uma boa alma que o tenha. Versao 3.5.35.0001, ATJ2085, placa display(board) MP-482C-LCM-V13.
Se alguem encontrar esse firmware por favor, envie para
jorgekc48@yahoo.com.br
PS. o meu mp3 danificou-se porque a minha burrice permitiu, pois nao
clicava em remover hardware com seguranca. Aí ELE MORREU, ELE MORREUUUUUU :o :mad:
O meu firmware que nao mostra os menus, mas funciona tudo as escuras, grava, reproduz musica, reproduz gravacao, fm, funciona porque ja sei de cor as posicoes.
O firmware dele mesmo assim, disponibilizei em www.s1mp3.org com o nome de jorge k. c.
Um abraço a todos e espero ter ajudado alguem. :)[/QUOTE]
saulo aislan
17/07/2008, 17:38 H
eu tho com um problema no meu mp5 ele naum liga axo q é problema no firmware!!!
noobiie
07/08/2008, 14:27 H
muito bom o seu tutorial
pena que não pude ter visto antes
eu usei o s1clone para backup
meu firmware ficou com mais de 1gb de tamanho
só fiz esse backup do clone pq o s1fwx não tava fazendo backup,dava erro
e fui e coloquei um firwmare act2097_s72_1
9.0.43 com o MP3 Player Upgrade Tool sendo que o meu é act2097_s72_1
9.0.50 eu não sabia que poderia da erro
ai quando eu tento colocar com o s1clone esse que eu fiz de backup na hora que ele vai instalar meu computador reinicia
e quando eu tento re-instala com o MP3 Player Upgrade Tool o programa trava
agora eu não axo nenhum que funcione
meu mp4 é generico
desses fabricantes chineses que vc num pode tentar trocar o firmware pq vc não vai axar
mas o meu estava defeituoso entaum deu quase no mesmo
eu procuro o firmware desse seguinte modelo :
ACT2097_S72_1 9.0.50
se alguem puder me ajudar eu ficaria muito grato
abraços
jorge k c
28/01/2009, 18:22 H
Pessoal
Existem alguns amigos que estão com problema de acesso ao pendrive. Por isso estou postando mais uma vez o tutorial que fiz, onde vocês poderao baixar um formatador da HP que ressucita na maioria das vezes o pendrive que nao aceita formatacao ou eliminacao de arquivos e pastas.
Este formatador ignora a protecao da memoria, formatando-o e deixando-o livre para novas formatacoes.
Utilizo este formatador e em seguida o formatador de mp3 player para formatar setorialmente em low.
acessem www.turisul.com.br/mpx e baixem o formatador.
um abraço
Jorge K. C.
jorge k c
06/02/2009, 20:50 H
Para quem está tentando alterar a aparencia do seu player, pelos testes que fiz, somente os que tem versao inferior a 3.5.xx é que funcionam os programas, principalmente o S1FWX.
Os player com versao superior, é dificil encontrar um programa que possa fazer alteracao no firmware.
A unica saida é fazer um backup de seguranca da memoria inteira usando o S1CLONE, como esta descrito no tutorial que fiz em www.turisul.com.br/mpx.
Boa sorte a todos
Pessoal
Existem alguns amigos que estão com problema de acesso ao pendrive. Por isso estou postando mais uma vez o tutorial que fiz, onde voces poderao baixar um formatador da HP que ressucita na maioria das vezes o pendrive que nao aceita formatacao ou eliminacao de arquivos e pastas.
Este formatador ignora a protecao da memoria, formatando-o e deixando-o livre para novas formatacoes.
Utilizo este formatador e em seguida o formatador de mp3 player para formatar setorialmente em low.
acessem www.turisul.com.br/mpx e baixem o formatador.
um abraço
Jorge K. C.[/QUOTE]
Alan 3A
22/08/2009, 10:04 H
Olá galera, tenho um MP4 da eletrovision que está mortinho, sem firmware, ficarei mto grato a quem poder me ajudar.
modelo - ev-108
nº placa - LH-036AK KEY V0.2
COR - preto
luizcell
25/08/2009, 18:03 H
Pessoal, sou novo nesse ramo de mp3 e mp4, mecho em celulares, mais como tô tentando entrar no ramo também, queria tirar uma duvida, como sei e onde vejo a firmware dos mp3/4? e onde posso ter um tutorial ensinando o passo a passo para salvar firmware e gravar firmware neles. Grato pela ajuda.
kleberfib
06/12/2009, 12:21 H
eu tenho um mp3 shufle, e deu pau, eu preciso do firmware dele, eu tenho outro do mesmo, mas não to conseguidno extrair pelo progrma que vcs me disponibilizaram aqui, e agora o que eu faço?
me ajudada ai manos
jorge k c
19/02/2010, 12:24 H
Ola. Primeiro voce tem que ver se o seu equipamento é S1 do contrario o S1CLONE nao ira funcionar. Se nao for S1, desconheco um programa que possa lhe ajudar.
um abraco Jorge K. C.