![]() |   |
|
|||||||
| Jogos Dicas, problemas, cheat codes e dúvidas diversas sobre jogos de ação, RPG, simuladores, emuladores e outros. |
![]() |
| Opções do Tópico | Modos de Exibição |
| #1 | |||||
| Membro Membro desde Ago/2008 São Gonçalo, Rio de Janeiro Mensagens: 319 | Tutorial sobre emulacao de Game Cube Neste topico, ensinarei de forma clara, rapida e objetiva sobre a emulacao deste console de 2ª geracao, e sem bla bla bla, enrolacao ou muita linguagem tecnica, afinal todos so querem abrir, executar emular facilmente, estilo os emuladores que possuimos de SNES, Mega Drive, Game Boy, Etc. OBS -> Todo o texto esta na forma "internetiana", que facilita o entendimento, velocidade de escrita e tb tem o fato do meu OS e Keyboard serem International-US, que dificulta a acentuacao de forma rapida. Antes dos links de download, vocês devem atentar aos REQUISITOS, pois se nao possuir tais requerimentos, desista, pois sua emulacao sera um porcaria e "injogavel". Requisitos do Dolphin: Processador: Pentium Multicore 2.3 Ghz ou Athlon Multicore de mesma velocidade ou superior Memoria: 1GB DDR, recomendado 1GB DDR2 800 pra nao ter problemas em jogos pesados como Zelda Twilight Princess e Wind Walker (esse 2º é em Cell Shading Puro). Placa de video: Qualquer um que possua suporte ao Directx 9c. Agora sim, colocados os requerimentos, vamos aos links: ATUALIZADO EM 04/11/2008 AS 15:08 PM Citação:
OBS: Nao se preocupem com expiracao do link, pois pois upado por minha conta premium do meaupload, tornando-se assim um arquivo que nunca ira expira. OBS: O Dolphin possui sua versao Original que é essa 32 bits e uma alterada para 64 bits, mas como ainda estou com OS 32, nao vou arriscar postar, pois nao configurei nem testei ainda, consequentemente nao poderei dar o devido suporte caso ocorra algum problema. CONFIGURANDO O EMULADOR: GAME CUBE - DOLPHIN Esse é bem fácil, pois já esta todo masigado, pois eu passei horas configurando tudinho. Para utiliza-lo, é só abrir, ai aparecera o seguinte erro: "Failed to load plugin Plugins\Plugin_VideoDX9.dll - unknown error." Ai é só clicar em OK e o emulador abrira normalmente. (Esse erro só da no Windows Vista, pois o emulador é DX9, funciona no 10 e bem, mas a base é o DX9). ![]() "Failed to load plugin Plugins\Plugin_VideoDX9.dll -." Para tirar esse erro é só atualizar o DX9, isso para o winxp, vista e seven: Citação:
Apos aberto, é só escolher a opcao open para abrir direto o jogo no formato ISO, ou Browse para configurar o diretorio das ISOS e vizualiza-las na tela inicial do emulador. ![]() Segue abaixo uma imagem da tela exibida quando clicamos em configuracoes no emulador: ![]() OBS: Lembrando que em algum jogos, como resident evil remake, para poder rodar, deve-se desmarcar a opcao optimize quantizers, senao os personagens ficaram com graficos falhos e estranhos. OBS2: Aparte DSP da imagem acima, corresponde ao audio, e em alguns jogos onde o emulador nao suporta o sim, como o caso do zelda, pode-se alterar para o plugin NULL (nulo, ou seja, sem som) e você obtera uma melhora consideravel de velocidade. OBS3: PAD corresponde ao controle, ou configuracoes de joystick do emulador, onde Dolphin KB / X360Pad corresponde soomente a suporte a teclado ou controle de X-box 360, e o NJoy Suporta controles convencionais de PC, ou como no meu caso, o adaptador USB para utilizar controles de PSX e PS2 conectados ao PC. Alguns jogos funcionam melhor (no quisito velocidade e bugs graficos) com o plugin OGL (OpenGL) e outros com o DX9 (Direct 3D), mas só testando mesmo para saber. Segue uma imagem com as opcoes de configuracoes graficas do plugin OGL: ![]() OBS: Com alguns jogos, mesmo que tenham mtos bugs, ao marcar as opcoes da aba hacks (uma, todas ou algumas, varia de acordo com o jogo) Agora a imagem com as opcoes de configuracoes graficas do plugin DX9: ![]() Lembrando que as configuracoes mostradas acima, estão "setadas" em Default, mas em meus videos, estava utilizando essas: DX9 (Direct 3d): Citação:
Citação:
![]() Segue abaixo dos jogos que eu possuo, e que estou testando e postando resultados: PS: é humilde e pequena a lista, aheuaheuahe =-P. ![]() ![]() ![]() Segue abaixo uma Imagem do console para quem nao conhece =D Última edição por kainbr3 : 22/03/2009 às 11:02 H Motivo: Adicao de Videos da Emulacao __________________ Gamer Notebook Gateway P-6831 FX - Core 2 Extreme X9000 3.2GHz - 3GB DDR2 800 Dual Chanel - VGA 8800M GTS 512MB GDDR3 HD Virtual: http://kainbr3.4shared.com | ||||
| | |
Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda. |
| #2 | |
| Membro Membro desde Ago/2006 df Mensagens: 1.021 | parabesn pelo topico muito fácil de entender(cade os videos????),uma pergunta:com essa conf da pra rodar o The Legend of Zelda - Twilght Princess,P4 3.0 gb,2 GB ram ,gforce 6800 gs,poderiam fixar uma parte so de emuladores aqui no forum ficaria bem bacana |
| | |
| #3 | |
| Membro Membro desde Ago/2008 São Gonçalo, Rio de Janeiro Mensagens: 319 | Seguem abaixo fotos da Emulacao do Game Cube no meu Notebook: PS: O equivalente a 100% da emulacao do GC são 30 FPS, suportando uma variacao de 25 a 30 FPS, e alguns outros games, o FPS equivalente a 100% é 60 FPS ao invés de 30. The Legend of Zelda - Twilght Princess: OBS: Nas SS`s do Twilight Princess, meu note Tava em modo desempenho, que gerou queda do FPS, logo mais tiro de novo dele com modo Performance e faco tb uns videos. ![]() ![]() The Legend of Zelda - Zind Walker: ![]() ![]() ![]() ![]() OBS: Esses 2 jogos estão rodando 100%, junto a series Naruto de Gamecube, Super Smash Brothers, Paper Mario, Mario tenis, Metroid Prime 1 e 2 e muitas outras. Depois irei alugar uns Mini DVDs aqui proximo e posto mais SS`s de outros jogos. PS: FPS normal do console é 20~30FPS, que se compararia com 55~60FPS do playstation 2 ou 50~60 FPS de Devil May Cry 4 de PC. Seguem algumas SS`s dos outros Users que contribuiram com nossos testes: ![]() ![]() ![]() ![]() __________________________________________________ ______________________________________ @sandrovilanova Obrigado, são incnetivos como o seu que nos fazem seguir em frente e continuar com tutoriais como estes, e mantendo tb os já existentes atualizados. Sobre os requerimentos, os seus rodam sim, de boa. Sobre você rodar o Zelda, sim, pois os requisitos são os mesmos pra todos os jogos, no caso do Game Cube. Sobre os videos, fotos e etc, ainda estava terminando o topico quando você postou aheuhaeu. Acabei de adicionar as fotos, os videos, e a parte mais importante, o link de download od Eulador e SEM BIOS, pois o mesmo nao utiliza de Bios pra funcionar, nao me pergunte como, mas é tipo o emulador de Neo Geo Pocket, ou o VGS de playstation One (o Epsxe usa bios, esse VGS nao) e muitos outros. Esquero que goste. Posta ai seus resultados, pois meu note é meio OVERPOWER pra poder deixar os resultados, é bom ter SS`s de outras configuracoes também. Abcs Última edição por kainbr3 : 05/11/2008 às 05:49 H Motivo: Trago para esse Reply os links das Fotos para poder adicionar novas no post principal acima __________________ Gamer Notebook Gateway P-6831 FX - Core 2 Extreme X9000 3.2GHz - 3GB DDR2 800 Dual Chanel - VGA 8800M GTS 512MB GDDR3 HD Virtual: http://kainbr3.4shared.com |
| | |
| #4 | |
| Membro Membro desde Fev/2008 Rio de Janeiro - RJ Mensagens: 220 | Olá KainBR, Parabnés pelo tutorial, ficou bem legal e tenho certeza que vai ajudar muita gente. Eu gostaria de aproveitar a oportunidade e perguntar 2 coisas: 1 - é necessário uma palca de vídeo com pixel shader 3.0? (meu pc está na assinatura) 2 - como você fez pra rodar os jogos de gamecube? eles não vem em um mini-dvd que o pc não lê? Desde já agradeço KainBR e continue seu bom trabalho na emulação aqui no fórum. rsrsrsrsrsrsrs __________________ "No one can escape time. It delivers all to the same end. You can't plug your ears and cover your eyes." |
| | |
| #5 | |
| Membro Membro desde Jan/2007 Belo Horizonte, MG Mensagens: 797 | Show de bola cara! Parabéns pelo tutorial! Alguém ae tem a lista de jogos do GAmecube? Existe Mario kart? __________________ 9800GTX |x2 5600+|4gb|M2N-E SLI|250GB|550VX|Seven Wii 2 wiimotes + nunchuks|2 cont GC|Card GC|SD 2 Gb| Balance Board|HD 320gb|FC 7413-0340-0889-5396|MK 1591-4772-6689 |
| | |
| #6 | |
| Membro Membro desde Ago/2008 São Gonçalo, Rio de Janeiro Mensagens: 319 | Esse mega tutorial da trabalho, mas para quem quiser ver rodando ao vivo, seguem alguns videos: YouTube - Zelda Twilight Princess On Dolphin x64 FRAPS Gameplay YouTube - Dolphin SVN R 490 YouTube - Paper Mario The Thousand Year Door Mini Gameplay Dolphin YouTube - NGC - Zelda The Wind Waker on PC - DolphinWx R28 -C2D 3.6Ghz YouTube - NGC - S. Smash Bros Melee on PC - DolphinWx R28 -C2D 3.6Ghz YouTube - DolphinWx (Gamecube emulator) | Crazy Taxi @all Gente, quem testar o emulador, manda um Feedback para comparação. Se gostaram deste tutorial, logo mais terá um sobre Playstation 2 Super mastigado e pronto, sobre Dreamcast, Sega Saturno e outros. Grande abraços a todos e obrigado a toda equipe de Moderação (em especial gandalfinho) por tal oportunidade de esclarecer e ensinar sobre emulação aos usúários deste maravilhoso fórum. Continua no Reply Abaixo: Última edição por gandalfnho : 27/02/2009 às 11:43 H Motivo: Imagens devem ser postadas como thumbs __________________ Gamer Notebook Gateway P-6831 FX - Core 2 Extreme X9000 3.2GHz - 3GB DDR2 800 Dual Chanel - VGA 8800M GTS 512MB GDDR3 HD Virtual: http://kainbr3.4shared.com |
| | |
| #7 | |
| Membro Membro desde Abr/2008 Recife Mensagens: 153 | Muito bom,mesmo! __________________ Pentium 4 ht 3.6ghz, 2 Gb ram kingston, Hd 250 GB Seagate Barracuda(sataII),Radeon hd 3870 512 mb, :cool: Akasa 500w , Monitor Samsung T190 :) |
| | |
| #8 | ||||||||||||
| Membro Membro desde Ago/2008 São Gonçalo, Rio de Janeiro Mensagens: 319 | Resolvendo os Principais Problemas no Dolphin: Configuração para o Resident Evil 0 e 1: Citação:
Citação:
PANIC! Can´t create opengl renderer. You might be missing some required opengl extensions, check the logs for more info. Citação:
TLBhack Citação:
ERROR #001 e #002 na ISO Citação:
Citação:
Citação:
Citação:
Citação:
XPADDER tutorial (Fotos como links, por causa do limite por reply) Citação:
Citação:
A maioria já sabíamos e comentamos a solução aqui, mais estou centralizado aqui na página inicial e aproveitando o texto do sandromix, pra nao ter que olhar página por página para procurar as resostas q dei na época. =-D ________________________________________________ Obrigado, mas se esse voce gostou e esta completissimo, tem que ver o de playstation 2 =D. Se quiser dar uma conferida, segue o link: [Super Tutorial] Aprenda a emular Playstation 2 a 60 FPS no seu computador Última edição por kainbr3 : 27/02/2009 às 11:13 H __________________ Gamer Notebook Gateway P-6831 FX - Core 2 Extreme X9000 3.2GHz - 3GB DDR2 800 Dual Chanel - VGA 8800M GTS 512MB GDDR3 HD Virtual: http://kainbr3.4shared.com | |||||||||||
| | |
| #9 | |
| Membro Membro desde Set/2006 Sobral-Ce Mensagens: 1.757 | Muito bom mesmo. O do PS2 é bom, mais a maioria dos jogos do PS2 tem pra pc ou estilos parecidos. Já o Game Cube tem um estilo diferente lá. __________________ M2N-SLI Deluxe//Athlon X2 4200+(2.2GHz->2.5GHz)//Geforce9500gt//DDR2 1,5GB//Fonte_450w_extream |
| | |
| #10 | |
| Membro Membro desde Set/2006 Santa Cruz do Sul, RS Mensagens: 295 | Kain Eu fiz o download do emulador e quando fui abrir, deu a mensagem de que o Dolphin.exe encontrou um problema e precisa ser fechado. Sabe como corrigir isso ? |
| | |
| #11 | |
| Membro Membro desde Set/2005 Petrópolis RJ Mensagens: 10.170 | Kainbr3, excelente tópico. Parabéns pela iniciativa. Eu só ñ queria ter visto ele. Eu já me arrependi de ter comprado meu Game Cube. Agora então, nem se fala. É um VG que deixou muito a desejar. Conseguiram até estragar os jogos do Mario que eu tanto adorava (o Sunshine eu achei bem podre e o Kart ñ chega aos pés do de Nintendo 64). Mas pelo menos os jogos de luta livre são os melhores que já joguei (principalmente a série Def Jam. __________________ Core 2 Quad Q6600 @ 3.2ghz - XFX ATI HD 4890 1gb Pl-mãe Gigabyte GA-G31M-S2L - 2gb DDR2 800 Kingston - TV LCD Samsung 26" série 5 2 HDs Seagate/Maxtor Sata 2 500gb 32mb, NCQ - Seventeam 750w ZAF ==== Pirataria é crime. Original é um roubo! ==== +++ Em luto pelo fórum! +++ |
| | |
| #12 | |
| Membro Membro desde Fev/2002 Rio de Janeiro Mensagens: 470 | Esse emulador roda star wars rogue squadron??? E o Starfox??? E será que vai rodar sem problemas no meu notebook kennex da assinatura??? Valeu pelo tópico!!! Abraços!! __________________ PC - Core 2 Duo E7300@3,16 - GA-G31M-S2L - 2X2 GB DDR2 800mhz Markvision - HIS ATI HD4830 - HD 320 GB Samsung - CoolerMaster 460W - LG 22º 2284F - TORRE ELITE 331 |
| | |
| #13 | |
| Membro Membro desde Nov/2007 Alvorada, RS Mensagens: 91 | Parabéns pelo tópico. Deve ter dado bastante trabalho. Pena que minha placa de vídeo estragou... Quando arranjar outra eu testo esse emulador. __________________ MB MSI P35Neo-F || CPU Core 2 Duo E7200 @ 3GHz || RAM 4GB DDR2 800MHz || GPU XFX GeForce 9600GT || HD Samsung 250GB + Seagate 160GB || PSU Seventeam ST500PCG || LCD Samsung 2232BW 22" |
| | |
| #14 | |
| Membro Membro desde Mar/2008 SC Mensagens: 9 | Iniciativa muito boa cara! Tava aqui com o dolphin 64 bits e parece que ele rodo melhor com o plugin graphic dele em DX9, no OGL 0.1 não chegava a rodar... Mas eu queria perguntar pra galera aqui se roda no meu computador o twilight princess, eu testei o Pokémon Box, mas tava meio lerdo depois testei o Harvest Moon - A Magical Melody e nem chego a abrir, talvez por má config.Config. do pc: Windows Vista x64 SP1 2GB de Ram Geforce fx 5500 256 mb 128 bits(diz que precisa do directx 9.0c... eu tenho o 10.1... mas a placa suporta até o 9.0 )Amd Athlon 64 3400+ Da pra fazer um over aqui na minha placa de video se for o caso... mas ouvi dize que o processador é que faz a diferença... |
| | |
| #15 | ||
| Membro Membro desde Ago/2006 df Mensagens: 1.021 | nortonff Citação:
| |
| | |
![]() |
| Bookmarks |
| Palavras-Chave |
| game cube |
| Opções do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
Tópicos Similares | ||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Aprenda a emular Playstation 2 a 60 FPS no seu computador | kainbr3 | Jogos | 1117 | Hoje 11:26 H |
| Game Boy Cube | ofuscapreto | Jogos | 2 | 04/07/2006 12:20 H |
| game cube no ps2 | danilk | Gabinetes em Geral | 5 | 02/10/2005 02:14 H |
| Rom de Game Cube! | sELLIg | Jogos | 2 | 20/11/2004 01:07 H |