Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alterar registro para micro desligar corretamente


cmax

Posts recomendados

  • Membro VIP

Estou com um problema com uma fonte ATX no micro... depois que o Windows 98SE foi reinstalado a fonte não desliga como deveria... o micro fica parado na tela "seu computador pode ser desligado com segurança", ai eu tenho que retirar o cabo da tomada porque ele não desliga automaticamente... já usei as correções que a MS oferece e não adiantou. Ouvi dizer que uma alteração no registro poderia resolver o problema... uma chave chamda "shutdown" deveria ser renomeada, mas eu não sei... alguem sabe se isso é verdade e com se faz exatamente?!

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

:) Fala cmax, beleza?

De fato essa Valor existem e até onde conheço, ele faz o gerenciamento das opções do "Menu Desligar". Quando você clica em (Iniciar->Desligar), aparece aquelas opções (Desligar /Reiniciar/Efetuar Log Off e etc).

Alterando o numero desse valor no regedit, muda a opção do tipo de desligamento. A princípio, onde você obteve essa informação?

Um abraço,  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

    Esse problema de desligamento comenta se pude ser um bug do Windows. Até eu aceito, mas ele ocorre com muita frequência em  placas da Pcchips. O que evidencia uma ineficiência placa-mãe com certos  prgs. Falo por experiência própria. Eu vivia tendo esse problema com a pcchips M748 LMR , depois de mudei para uma placa off board, continuei a utilizar o mesmo Win98SE e nunca mais tive o problema. Poderá até acontecer , mas será muito raro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, o Win98SE tem esse problema, ele não consegue desligar as fontes ATX, você tem que rodar uma PACTH para corrigir, na área de download do Clube do Hardware tem esse corretor, é só aplicar, comigo sempre funcionou, trabalho numa empresa de inforática e já instalei várias placas PC-Chips e resolvi assim...

PATCH  Win98SE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Galera obrigado pela ajuda... mas eu resolvi o problema com um format c:, pois o dono da maquina estava enchendo o saco dizendo que estava demorando muito(ficou comigo 3 dias) depois que eu arrumei tudo pedi para ele vir buscar e ele demorou uma semana pra vir pegar a maquina!!!

É mole isso!!!

Bom de qualquer forma obrigado a ajuda de todos. :))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...