Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para montar uma rede sem fio (ajuda com equipamentos)


FredLC

Posts recomendados

Olá, pessoal:

Durante muito tempo, usei meu modem Quickconnect como router, e um Hub, para distribuir minha conexão velox a dois computadores na minha casa.

Como eu comprei dois LapTops, e ainda coloquei um XboX 360 em outro cômodo, resolvi instalar uma rede sem fio para distribuir a minha internet.

Transformei o meu Quickconnect em simples bridge, e comprei um roteador MyMax 54M Wireless AP Router - o aparelho nestas fotos abaixo:

http://www.mfuture.com.br/produto_mwrap-54m--roteador-acess-point-wireless-54-mbps--mymax-663.html

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77594521-_JM

Tudo funcionava beleza, exceto o Emule, que só me dá LowID, apesar da porta certa (4662) estar marcada como "aberta" tanto em "port fowarding" como em "port triggering" - e no meu "quickconnect", ele funcionava ok (e aponto que já tentei usar outras portas, tudo devidamente ajustado, sem sucesso).

Até chamei um amigo aqui, que é engenheiro de computação e trabalha com informática, para dar uma ajuda na configuração, e ele me disse que o óbvio - abrir as portas certas - eu tinha feito direito. Tentamos colocar um IP fixo, o que criou uma situação maluca - às vezes o "teste de portas" do Emule dá as portas como abertas, às vezes como fechadas, de forma aparentemente aleatória - simplesmente, uma conexão boa se torna "lowID" e vice-versa sem muita explicação (embora permanecer como "lowID" seja a regra).

Mesmo quando coloca a conexão como boa, buscas que deviam ser fartas - procurar por "star wars", por exemplo - em servers com muitos arquivos e usuários, retorna um número muito baixo de hits, denotando que ainda há algo errado.

Não acho de jeito nenhum o diabo do site desse fabricante, então não consigo um firmware para atualizar e ver se há algum defeito de versão - porcaria de produtos genéricos chineses.

Assim, queria saber se vocês podem me apontar uma solução para os equipamentos que eu já tenho - tipo, onde atualizar o firmware; ou talvez alguém que tenha esse aparelho e que saiba como resolver esse pepino.

Alternativamente, eu queria recomendações de outro router para comprar - sei que se fala muito no "D-link", "Linksys" e "Trendnet", mas eu queria recomendações de bons modelos dessas marcas, e não apenas das marcas, que afinal, podem também ter alguns produtos de segunda linha...

Ao final, queria saber se vale a pena comprar um aparelho que faça o trabalho todo (dispense o bridge autônomo), ou se é melhor manter o primeiro...

Grato desde já por qualquer ajuda...

T+

FredLC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...