Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aerocool X-Predator White = Sector X


Posts recomendados

Fala Galera, estou agora partindo para um novo e longo modding.

Fabricante e série do gabinete: Aerocool X-Predator White Edition

Nome do modding: Sector X

Configuração atual:

Placa mãe: Asus m4a88tdv-evo

Placa de vídeo: Gigabyte radeon HD 7950

Memória: Kingston 2x2gb 1.333mhz ddr3

Processador: Phenom x2 3.3ghz 560 @ x4

Disco rígido: Seagate 1tb 7.200rpm 64mb cachê sata III

Fonte: Antec neo eco 520 w

Cooler CPU: Cooler master TX3

Monitor: Samsung 24’ lcd full hd

Teclado: Trust elight

Mouse: Corsair m60

Som: Edifier x100

1_ Bem, esse vai ser um tópico que vai ter alguns ups por dia, semana ou mês, vai depender da minha disponibilidade (tanto de tempo, material e dinheiro) para construir e montar o Sector.

2_ Vou fazer isso por tópicos, esses post vai está sujeito a modificações, de acordo que eu ache dificuldades no modding ou achar algo melhor para fazer!

3_ Em relação a fotos, estarei disponibilizando fotos no final do post, sempre irei ficar editando o post, pois já que se trata de um modding demorado e não completo, não posso colocar fotos ilustrando “iluminação, refrigeração”, pois tudo está a ser comprado/ montado/ feito de acoro com o tempo.

4_ Estarei tentando fazer vídeo, vai ser difícil, mas vou tentar, tanto para mostrar hardware novo como novos moddings, organização, gameplays e talvez tutoriais de hardware!

5_ Irei disponibilizar os projetos no meu ultra programa de criação de projetos, o famoso PAINT (rsrs), ele é o que eu conheço e é o mais fácil de usar e também trabalho nos meus rascunhos, projetos antigos, quando não estão nele, estão em uma cartolina ou em um caderno (posso tirar fotos, se quiserem)

6_ Esse casemod vai ser na “raça”, não irei atrás de marcas para eu ter meus produtos, não terá propaganda e nem “puxar saco” de empresa aqui, a maioria do mod vai ser um pouco artesanal, tanto porque eu tenho mais facilidade de trabalhar com madeira, material já não muito indicado, mas vai ser isso, nas “gambiarras”!

7_ Peço desculpas ao Fórum Clube do Hardware por não seguir o modelo de modding (nome, configuração, etc, etc), mas o problema é que vai ser tudo mudado, de acordo com o tempo, moddings, configuração, etc.

Opiniões e avaliações são bem vindas e estarei avaliando o que posso aproveitar delas, tenham uma boa leitura!

REFRIGERAÇÃO:

O projeto, segundo meus planos, no final terá 11 fans, os seguintes lugares variam, deste ao topo, até o suporte que parece mais gambiarra, o mesmo que fiz no meu projeto antigo (Full freedom x4). Vai ter como cooler da CPU, famoso e ótimo h100, não vou alterar nada nele (trocar mangueiras adicionar reservatório, etc). O de memórias, se eu vir necessidade, coloco talvez o g.skill turbo II e VGA eu deixo com o Box (a gigabyte tem um ótimo cooler).

SENSOR:

Essa é uma ideia que tive há bastante tempo, irei equipar um sensor de temperatura no cover da fonte, no lado, mais precisamente, assim, fica um visual bonito e o lcd ficará protegido contra possíveis batidas. O sensor será do comum, uma temperatura, LCD colorido no estilo de um RPM de carro

ILUMINAÇÃO:

A iluminação até agora é de 1m de fita led azul e 1 cathode akasa uv (que por sinal, muito fraco a luminosidade, como muitos afirmam). A distribuição, cortes e localização ainda não são definidas, será posta nas fotos no final do post. Em relação ao cathode, meio que me arrependi ao comprar o uv, pois o projeto em si não tem muito componentes reagentes e nem quero “apapagaiar” o projeto, mas vou deixar em um lugar estratégico para aproveitar ao máximo ele! Eu estarei também providenciando a construção do sistema de leds rítimicos, para as fitas leds. Também irei está espalhando alguns leds para dar destaque a determinados componentes.

PLACA DE VÍDEO:

Bem, como eu sou meio louco, vou mexer um pouco na minha vga também, vou confeccionar um backplate com talvez umas fan (de 4 cm ou 6 cm) e colocar alguns leds no dissipador.

PINTURA:

Bem, isso é algo que eu não queria mexer muito, já acho a cor branca incrível, talvez pinte poucos detalhes de preto, azul uv (se eu encontrar para venda o spray) e o suporte inferior (possível eu fazer uma pintura personalizada, branco/preto).

BASE INFERIOR:

Bem, essa é a parte mais complicada e demorada do projeto, vai demorar a deixar semi perfeito, mas um dia chega! Bem, para que serve essa baia? A baia vai servir para deixar em uma colocação melhor os drives e botões do modding, o gabinete, por motivo de espaço da mesa, tem que ficar um pouco de lado, por isso, é mais fácil manusear os controles se for de lado, ideia um pouco louca, nunca vi nada do tipo, mas vou tentar deixar funcional e com certa elegância. Ela vai ser composta por 4 fans (2 de 8cm na frente e 2 de 12cm do lado) e vários botões de acionamento de cathodes, leds, fita leds, fonte etc. Ainda terá controladores de fan, de quantidade ainda não pensada e por fim, 4 baias, sendo uma de 3,5’ para leitores de cartão e as de 3,5’ para 2 gravadoras e algum futuro driver. Com essa base, o gabinete terá um designer mais “clean”, aumentar mais 20 cm (totalizando quase 80 cm no total), além de deixar mais confortável o manuseio e ser algo diferente.

FONTE DE ALIMENTAÇÃO:

Não é um modding, só queria informar que dentro da base terá uma fonte genérica de aproximadamente 115 w para fornecer energia para os leds, fitas, cathodes, fans. Isso dará mais folga para a minha fonte atual (antec 520 w) puxar a configuração sem problemas! Além de que eu posso desligar o computador e deixar a iluminação ligada, algo sem sentido mas é uma função válida. A fonte vai ter 4 saídas para tomadas de padrão antigo e 2 entradas para fios (daquelas de mini system) para eu poder testar algo sem desmontar a fonte e ainda mais de 4 saídas molex para ligar tudo.

ORGANIZAÇÃO:

Vai ser feita com spiraflex diversos, pois vai ter alguns fios que seria bom esconder e outros que seria interessante mostrarem! Vai ser muito usado o espaço de trás, feito para isso e também a base inferior para esconder o excesso de cabos. Amarração vai ser feita com presilhas de nylon.

COVER PARA FONTE:

Bem, isso pode dizer que irei tirar um pouco do corsair 800d, haf x, claro que com minhas modificações e fabricação própria. Ela ficará em cima e do lado da fonte, cobrindo a mesma com o espaço para fan de 14 cm. Nele terá uma fan de 12 cm, um buraco para passar fios e alguns símbolos, ainda não pensado. Terá como função jogar ar frio de fora do gabinete (a bae puxa o ar, pelas 4 fans e manda por baixo, e a fan só dá uma “forcinha” para entregar à vga.

TAMPA LATERAL:

Essa podem me criticar, sei dos problemas e a solução (que está no tópico acima) para isso. Irei tirar a lateral de acrílico (que por sinal, muito bonita) e colocar vidro por dentro, mas para que? Bem, além de vidro ter uma visibilidade melhor, ele dá menos trabalho para limpeza, muito difícil de arranhar também. E como vai ficar as entradas de fans? Isso que é o diferente, não terá entrada para fan! Irei deixar liso, pois sou um pouco desleixado em limpeza e fans laterais sujam muito dentro do gabinete, claro que deixam o sistema muito mais frio, mas o meu sistema irá trabalhar já com coolers excelentes e com a base, não irei me preocupar com isso. Não irei fazer cortes na lateral, a parte que é gradeada, terá vidro por baixo e possivelmente fumê ou adesivo fosco. Na verdade eu até queria deixar a grade aberta, mas é difícil cortar o vidro no formato do corte existente.

LOCALIZAÇÃO DO COOLER:

Esse é algo complicado, o h100 é grande e não quero tirar a fan de cima (de 23cm), pois acho que ela ajuda muito, quero fazer algo diferente, então vou mudar a localização do h100 para as baias, até segunda ordem, terei de fazer uma placa para acomodar o h100 de forma que não force a bomba dele e que o sistema fique ainda frio.

Bem, esse é meu primeiro post bem feitinho, ficou grande, vai dar trabalho, o projeto vai encontrar muitos apertos (como principal, o dinheiro e tempo, por que idéias não faltam), mas não vou desanimar e vou embarcar nesse novo modding.

Até mais!

Em breve fotos!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão aqui!

Frente dele, detalhe que o "xpredator" é iluminado com dois leds brancos e conectados na fonte (entrada 5v), as barras azuis dos lados são o power led e abaixo tem 2 leds brancos, que são os hdd leds! Fiquei bastante surpreso com o designer dele e iluminação própria! Fora os dois controladores de fans que controla até 6!

P1011005_zps0c3eefb5.jpg

Cathode UV ilumina bem, detalhe que as pás das fans brancas são reagentes a luz, fica azul elas, fora os pentes de memória, adesivos, etc..

P1011008_zps3a2e43b2.jpg

Sem iluminação

P1011009_zpsa51fe970.jpg

Com iluminação! Composto de 1 metro de fita led no total, 45 cm em baixo, 45cm na bandeja da mb e 10 em cima, do lado esquerdo da fan de 23cm!

P1011010_zps05bf6a3c.jpg

Outro ângulo da iluminação!

P1011011_zpsc646db92.jpg

Depois eu posto outras fotos com a placa de vídeo! (gigabyte 7950)

Até mais!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Pistigrilo e SonGritti! Daqui a um tempo eu posto mais foto com o spiraflex, fiz ontem o furo em baixo para passar os fios e infelizmente hoje o controlador de fan "bugou", ele está mandando uma corrente variada, fazendo a fan com leds ficarem piscando! Depois eu vejo como resolver isso, por enquanto, mais um obrigado! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Pistigrilo e SonGritti! Daqui a um tempo eu posto mais foto com o spiraflex, fiz ontem o furo em baixo para passar os fios e infelizmente hoje o controlador de fan "bugou", ele está mandando uma corrente variada, fazendo a fan com leds ficarem piscando! Depois eu vejo como resolver isso, por enquanto, mais um obrigado! ^_^

Boa sorte aí com esse controlador de fans enlouquecido! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Novo up, nova postagem!

Minhas cooler master para dar uma folga na vga!

P1060018_zpse94ecdbf.jpg

Um pouco do meu cantinho atual

P1060020_zps6675aeca.jpg

Imagens diversas

P1060022_zpsf4ff9014.jpg

P1060023_zps4aac4692.jpg

(Detalhe que eu acho muito bonito a parte de cima do predator, apesar de não ter colocado nem uma iluminação em cima, deu muito destaque os "flaps" dele!)

P1060024_zps14241a29.jpg

Por hoje é só, desculpe as fotos tremidas, está difícil tirar algumas que preste com uma máquina fotográfica amadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Novo up, nova postagem!

Minhas cooler master para dar uma folga na vga!

P1060018_zpse94ecdbf.jpg

Um pouco do meu cantinho atual

P1060020_zps6675aeca.jpg

Imagens diversas

P1060022_zpsf4ff9014.jpg

P1060023_zps4aac4692.jpg

(Detalhe que eu acho muito bonito a parte de cima do predator, apesar de não ter colocado nem uma iluminação em cima, deu muito destaque os "flaps" dele!)

P1060024_zps14241a29.jpg

Por hoje é só, desculpe as fotos tremidas, está difícil tirar algumas que preste com uma máquina fotográfica amadora.

Colega, cada dia mais linda a sua máquina! Sem brincadeira nenhuma e sem puxação de saco! Está ficando muito top mesmo!

Sugestão para próximas fotos: Seu PC é muito iluminado e eu simplesmente AMO isso, então vai ficar muito legal fotos noturnas, com luzes apagadas. Se tiver um abajur ou luminária por perto para deixar ligado dá um efeito bem legal na foto também nesse caso da foto noturna!

Aguardo os próximos upgrades!!! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Pist, nas próximas fotos eu tento fazer de noite e ainda com a canon 60d! hehehe! O problema é que eu fechei a tampa dele, está com os cabos organizados e eu não liguei as fitas led, então por enquanto, sem essa! xD Mas daqui a um tempinho eu posto fostos do "rombo"(um retângulo) em baixo dele para passar os fios! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, essas fotos são mais para dizer que eu não fiz nada, só fiz um corte 3x6cm, por ai, para a futura passagem de cabos para a parte de baixo dele, tentei uma localização de fácil acesso e de pouca visibilidade...

Então, para não enferrujar, eu tive que dar uma proteção a ela e já como eu não quero pintar um "trisco" desse que inclusive vai ficar escondido, eu coloquei uma base (esmalte de unha). É fácil, rápido e cumpre com o papel (ou melhor, metal)!

P1081022_zps7e547d39.jpg

Ele ficou abaixo das baias dos hds, já como eu uso 4, vai ficar bem escondido.

P1081024_zps1af75f96.jpg

Parte de baixo (todo) como ficou.

P1081023_zpsb4bc5714.jpg

Então, acabou, não foi um post muito grande, tanto por que não tenho muita coisa a falar e meu tempo está encurtando... Obrigado! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem, consegui fazer os leds rítmicos! Falta só tempo para fazer, editar e upar o vídeo! Mas daqui a um tempo vai sair. Até agora só liguei em 2 fitas leds de 45cm cada, a de baixo e da bandeja da mb, ficou um resultado aceitável mas ainda vem mais os 10cm de cima, 4 leds da fan de 23cm e alguns leds brancos para quebrar o "gelo" de tudo azul! ^_^

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...