Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3R System IceAge 450W foi pro saco!


Guτo

Posts recomendados

É meus amigos, com apenas 3 meses de uso tive uma baita infelicidade ontem...

Faltou energia lá em casa, e quando voltou, ela voltou fraquissima, porém não tinha percebido e fui ligar o computador, quando não, só ouvi aquela zuada de pifi que durou uns 3 segundos e desligou a maquina toda, não saiu nenhuma fumaça, porém senti um cheirinho de queimado.

Não cheguei a abrir a fonte por precaução a respeito de garantia, mas não sei se vai valer a pena, talvez nem consiga recorrer atrás disso.

Agora fico na dúvida, olhei externamente e a principio não vi nenhum capacitor estourado ou algo do tipo, dano serio e tal. Quando queima o fusivel, apresenta cheiro de queimado ?

Outra coisa é, tentei testar a fonte com um clip, plugando nos fios verde e preto do cabo de alimentação que vai na placa-mãe, porém não ligou, senti um choque ao triscar na carcaça, será se testei errado ? Cheguei a ligar apenas a fonte a placa-mãe e o led da placa-mãe acendeu, alivio ? Não sei, espero que não tenha queimado a placa-mãe e o resto dos outros componentes.

Fico pensando se o mesmo teria acontecido se eu estivesse usando um modulo isolador. TV, Geladeira, Microondas, Lampadas, Ventilador, todos apresentaram uma alta queda de energia e oscilação brusca, mas nenhum queimou, e olha que ficaram alguns bons minutos nessa paranoia, e a fonte não aguentou 3 segundos (_(

O que me aconselham a fazer ? Abrir a fonte ? Se der pra arrumar, seria uma boa usa-la novamente ?

Vasculhando alguns posts vi o problema desse membro: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-ice-age/840148

Me parece ser o mesmo ou quase o mesmo do meu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara Acho q foi pareçido o que acontecçeu comigo .A minha ice age tava 220 o cara ligo ela em 110 nun estabilizador ela deu um pequeno pipoco não fico cheiro nenhum de queimado e troquei o fusivel mas nada adiantou.

ai fiquei usando uma generica WISE e depois minha tia me deu outra ICE AGE queria uma OCZ SXS mas ela tinha comprado ja.

acho que sua ICE AGE JA ERA MANO infelismete.experiencia propria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das respostas a respeito da imunidade a baixa energia, pois foi o que aconteceu, a energia estava bem baixa, tá ai o porque...

Kayke

Agora eu pergunto, se tiver sido os circuitos integrados e resistores, tem como algum eletrônico recuperar ? Tendo em vista que essa queda de energia raramente volte a acontecer...

ARIELSONxD

Você chegou a usar a generica sem estabilizador ?

Galera, o meu medo é comprar uma substituta (generica) até conseguir dinheiro pra uma OCZ, e eu não uso estabilizador, será que a generica aguenta uns 2 meses ? Pois o meu medo não é queimar ela sem usar o estabilizador e sim ela queimar a placa-mãe e as outras peças...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Guttierre, belê?

Parou de postar lá no tópico oficial do TTV3, é? Hehehe!

Se liga, se tua MB for onboard e se tu aguentar um tempo sem usar VGA pra jogar, te indico uma boa fonte honesta que vai segurar teu pc numa boa por R$ 35,00....

Fonte de Alimentação Pacific Network 200W

Não conheço essa loja... Mas joga no Google aí e dá uma pesquisada... Foi o único lugar que encontrei... Se encontrar em uma loja melhor, já é! Lembrando, se você for usar o vídeo onboard, tranquilo, ok?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não usa nenhuma proteção? Filtro de linha, estabilizador, nobreak:?

Estabilizador e nobreak não são proteção.

essa fonte nao serve pra lugar com variacao de energia porque ela nao tem PFC ativo.

Ou compra outra fonte, o que é melhor ou usa um bom nobreak.

Toda fonte ATX tolera 10% de variação.

E no-break não seria a melhor solução (adiantaria se ele for bom,pois vai entrar em modo bateria), uma fonte com PFC Ativo é mais barata e não dá manutenção (baterias tem que ser trocadas de tempos em tempos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu uso um filtro de linha, não é lá o do bom mas é melhor do que nada, estou sem grana pra comprar um pela internet, acabei tendo que optar por comprar por aqui mesmo.

Sobre a fonte,

Eu criei um topico com dúvida em qual comprar, entre OCZ SXS2 400/Corsair 400CX/Corsair 430CX.

O Merianet fechou meu tópico (http://forum.clubedohardware.com.br/qual-fonte-escolher/860715) e não pude tirar as dúvidas diretamente, porém tive que correr atrás e ler muito pra obte-las indiretamente atrávez de outros topicos.

Estou quase certo de comprar a OCZ ou Corsair 400cx, puxando mais pro lado da OCZ,

No topico o Faller optou essa seguinte ordem: Corsair 400cx, OCZ e por fim Corsair 430cx, agora não sei ao certo o porque da corsair 400 em primeiro tendo em vista que em outras 2 situações, uma aqui no cdh e a outra no adrenaline ele optou por OCZ em primeiro seguido de Corsair, será por motivos focados a minha situação ? Não sei.

Fico com muito medo da Corsair 400cx por causa do historico, perdi a conta do tanto de gente reclamando do mau funcionamento no inicio do uso delas, talvez por motivos de lote ruim.

Já a respeito da OCZ, não ouvi nada do tipo, se não me engano apenas algo relacionado ao ruído, coisa que acho dificio de acontecer nos primeiros meses/anos de uso da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu uso um filtro de linha, não é lá o do bom mas é melhor do que nada, estou sem grana pra comprar um pela internet, acabei tendo que optar por comprar por aqui mesmo.

Sobre a fonte,

Eu criei um topico com dúvida em qual comprar, entre OCZ SXS2 400/Corsair 400CX/Corsair 430CX.

O Merianet fechou meu tópico (http://forum.clubedohardware.com.br/qual-fonte-escolher/860715) e não pude tirar as dúvidas diretamente, porém tive que correr atrás e ler muito pra obte-las indiretamente atrávez de outros topicos.

Estou quase certo de comprar a OCZ ou Corsair 400cx, puxando mais pro lado da OCZ,

No topico o Faller optou essa seguinte ordem: Corsair 400cx, OCZ e por fim Corsair 430cx, agora não sei ao certo o porque da corsair 400 em primeiro tendo em vista que em outras 2 situações, uma aqui no cdh e a outra no adrenaline ele optou por OCZ em primeiro seguido de Corsair, será por motivos focados a minha situação ? Não sei.

Fico com muito medo da Corsair 400cx por causa do historico, perdi a conta do tanto de gente reclamando do mau funcionamento no inicio do uso delas, talvez por motivos de lote ruim.

Já a respeito da OCZ, não ouvi nada do tipo, se não me engano apenas algo relacionado ao ruído, coisa que acho dificio de acontecer nos primeiros meses/anos de uso da fonte.

Pelo que me recordo (não tenho certeza), a OCZ tem 1 ampère a mais que a Corsair... Mas a Corsair supera isso devido ao cabeamento, e outra coisa... Construção pela Seasonic! A OCZ é da CWT! Mas as duas são ótimas fontes... Não vai se arrepender nem de uma, nem de outra!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei com um eletrônico e ele disse que não seria bom fazer o reparo, se desse pau na placa-mãe ele não iria se responsabilizar.

Abri a fonte e vi que queimou bonito umas 4 peças, acho melhor nem mexer.

Agora só me resta comprar uma fonte com pfc ativo e rezar pra não acontecer mais isso.

Mas ainda estou martelando entre OCZ sxs2 400 e Corsair 400cx ;D

Minha placa mãe só usa os 4 pinos e não penso em trocar ela tão cedo,

Eu fiquei em uma dúvida, me parece que no teste de sobrecarga a corsair entra em ação com 36A e a OCZ entra em ação com 26A. O Faller disse que nesse quesito a OCZ a principio é mais segura, também concordo, penso eu, pra uma rede eletrica ruim/regular, a OCZ seria melhor nesse quesito ?

A questão dos lotes ruim da corsair foram uma dor de dente pra mim, não quero ter que trocar fonte por essa consequencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou para comprar uma fonte (tive que pegar a velha Seventeam do meu PC antigo e usar no que montei recentemente, no sufoco e na emergência), e estava muito tentado a comprar uma OCZ, porque os testes eram invariavelmente excelentes, a marca impõe respeito e estavam entre as mais baratas das fontes de primeira linha.

Acontece que os testes pegam uma fonte novinha e não dizem nada sobre o comportamento dela a longo prazo. Por isto, dei uma olhada no site da Newegg para ver o que os usuários diziam (e esta é uma coisa que admiro nos americanos: eles participam mesmo, dão muito valor à sua cidadania e a contribuir para isso).

Infelizmente, uma grande quantidade deles relatou o mesmo problema: as fontes OCZ, apesar de excepcionais no início, simplesmente "morrem" depois de uns 6 a 10 meses de uso. Param de funcionar sem mais nem menos. Com a Antec TP-750, que o pessoal daqui do CdH achou a melhor fonte que eles já testaram, acontece pior ainda: ela queima de soltar fumaça e quase pega fogo depois de algum tempo!

Com isso, perdi a confiança nas duas marcas. Acabei esticando meu orçamento (quase ao ponto de ruptura!) e vou comprar uma XFX 750 Black Edition, que é internamente idêntica à Corsair HX750, mas custa em média 200 reais a menos e tem incríveis 87% de eficiência média (80 Plus Silver, chegando ao nível Gold em alguns testes). E sem relatos escabrosos por aí - só elogios.

Mas seu caso é outro e você precisa de uma fonte de menor potência e preço. Neste caso, entre OCZ e Corsair, fique com a Corsair. Ainda mais gato escaldado como você está...

Isso vem a demonstrar que ser um bom e renomado fabricante de outros produtos não é garantia de que as fontes serão boas, e vice-versa. Em memórias (e agora SSDs), a OCZ é uma lenda. Mas as fontes, embora excelentes no início, não duram (eu sei, todas têm outros fabricantes reais, mas a OCZ não está cuidando bem de seus fornecedores OEM nesta área, e a responsabilidade de toda forma é dela e o nome em jogo também). As fontes da ASUS também têm recebido puxões de orelha. Thermaltake e CoolerMaster têm bons modelos de fontes, mas têm outros picaretas. Já a XFX, que ficou com a reputação queimada por várias placas de vídeo mal feitas, produz (ou vende) fontes espetaculares. E com a Corsair realmente não há erro em NADA!

Quanto ao estabilizador, vi vários argumentos muito convincentes e bem embasados tecnicamente de gente muito fera, em postagens aqui mesmo, aconselhando a não usar. Fui convertido e já aposentei o meu. Filtro de linha de boa qualidade (aqueles bem robustos com as tomadas separadas encaixadas na régua), e só. A menos que você vá usar no-break, mas aí já é outro papo e tem que ser realmente bom, e também é para usar SÓ o no-break (e o filtro de linha) neste caso.

.

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou para comprar uma fonte (tive que pegar a velha Seventeam do meu PC antigo e usar no que montei recentemente, no sufoco e na emergência), e estava muito tentado a comprar uma OCZ, porque os testes eram invariavelmente excelentes, a marca impõe respeito e estavam entre as mais baratas das fontes de primeira linha.

Acontece que os testes pegam uma fonte novinha e não dizem nada sobre o comportamento dela a longo prazo. Por isto, dei uma olhada no site da Newegg para ver o que os usuários diziam (e esta é uma coisa que admiro nos americanos: eles participam mesmo, dão muito valor à sua cidadania e a contribuir para isso).

Infelizmente, uma grande quantidade deles relatou o mesmo problema: as fontes OCZ, apesar de excepcionais no início, simplesmente "morrem" depois de uns 6 a 10 meses de uso. Param de funcionar sem mais nem menos. Com a Antec TP-750, que o pessoal daqui do CdH achou a melhor fonte que eles já testaram, acontece pior ainda: ela queima de soltar fumaça e quase pega fogo depois de algum tempo!

Com isso, perdi a confiança nas duas marcas. Acabei esticando meu orçamento (quase ao ponto de ruptura!) e vou comprar uma XFX 750 Black Edition, que é internamente idêntica à Corsair HX750, mas custa em média 200 reais a menos e tem incríveis 87% de eficiência média (80 Plus Silver, chegando ao nível Gold em alguns testes). E sem relatos escabrosos por aí - só elogios.

Mas seu caso é outro e você precisa de uma fonte de menor potência e preço. Neste caso, entre OCZ e Corsair, fique com a Corsair. Ainda mais gato escaldado como você está...

Isso vem a demonstrar que ser um bom e renomado fabricante de outros produtos não é garantia de que as fontes serão boas, e vice-versa. Em memórias (e agora SSDs), a OCZ é uma lenda. Mas as fontes, embora excelentes no início, não duram (eu sei, todas têm outros fabricantes reais, mas a OCZ não está cuidando bem de seus fornecedores OEM nesta área, e a responsabilidade de toda forma é dela e o nome em jogo também). As fontes da ASUS também têm recebido puxões de orelha. Thermaltake e CoolerMaster têm bons modelos de fontes, mas têm outros picaretas. Já a XFX, que ficou com a reputação queimada por várias placas de vídeo mal feitas, produz (ou vende) fontes espetaculares. E com a Corsair realmente não há erro em NADA!

Quanto ao estabilizador, vi vários argumentos muito convincentes e bem embasados tecnicamente de gente muito fera, em postagens aqui mesmo, aconselhando a não usar. Fui convertido e já aposentei o meu. Filtro de linha de boa qualidade (aqueles bem robustos com as tomadas separadas encaixadas na régua), e só. A menos que você vá usar no-break, mas aí já é outro papo e tem que ser realmente bom, e também é para usar SÓ o no-break (e o filtro de linha) neste caso.

.

.

.

O problema é que você generalizou.

Você está julgando uma marca com base em um produto só.

Para ajudar, vou falar os modelos OCZ deifeituosos:

OCZ SxS 500W - retirada de fabricação

OCZ SxS 700W - retirada de fabricação

OCZ GamerXStream 700W - Não sei se foi retirada ou não

Vale a pena ressaltar que o mesmo problema que acontece com a ocz SxS 500W também ocorre com as Zalman 360-APS e 460-APS, uma vez que esses modelos são defeituosos.

Evitando esses modelos da OCZ, provavelmente não vai ter problemas e se eventualmente tiver, a garantia de 3 anos cobre ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...