Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3G - Modem ZTE MF626 Vivo + Roteador Edimax 6200wg - não consigo conexão


jullie_ata

Posts recomendados

Boa noite pessoal! Estou com um problema, e já pesquisei bastante aqui no forum e no google e não encontrei caso igual ao meu. Também já falei com o suporte da Vivo, mas não pareceram entender mais que eu rs..

Tenho um modem da Vivo Zap, ZTE modelo MF626 que funciona normalmente no notebook via discador.

Adquiri um roteador 3G da Edimax, modelo 6200wg para compartilhar a conexão. Primeiramente tentei configurar via assistente, ele pede o país, operadora e tenta fazer a conexão, mas aparece uma caixa de diálogo apenas com o botão OK. Na tela seguinte informa que não conseguiu estabelecer a conexão com a internet. Bom aí parti para a conexão via browser (192.168.2.1), tentei de todas as maneiras, e nada... no status ele reconhece o modem, mas não consegue a conexão, segue abaixo um trecho do log do router:

Jan 1 00:00:51 (none) local2.info chat[1052]: timeout set to 10 seconds

Jan 1 00:00:51 (none) local2.info chat[1052]: send (ATZ^M)

Jan 1 00:00:51 (none) local2.info chat[1052]: expect (OK)

Jan 1 00:00:51 (none) local2.info chat[1052]: ATZ^M^M

Jan 1 00:00:51 (none) local2.info chat[1052]: OK

Jan 1 00:00:51 (none) local2.info chat[1052]: -- got it

Jan 1 00:00:51 (none) local2.info chat[1052]: send (ATE1^M)

Jan 1 00:00:51 (none) local2.info chat[1052]: expect (OK)

Jan 1 00:00:51 (none) local2.info chat[1052]: ^M

Jan 1 00:00:51 (none) local2.info chat[1052]: AT^M

Jan 1 00:00:51 (none) local2.info chat[1052]: +ZUSIMR:2^M

Jan 1 00:00:51 (none) local2.info chat[1052]: E1^M^M

Jan 1 00:00:51 (none) local2.info chat[1052]: OK

Jan 1 00:00:51 (none) local2.info chat[1052]: -- got it

Jan 1 00:00:51 (none) local2.info chat[1052]: send (AT+CGDCONT=1,"IP","zap.vivo.com.br","",0,0^M)

Jan 1 00:00:52 (none) local2.info chat[1052]: timeout set to 30 seconds

Jan 1 00:00:52 (none) local2.info chat[1052]: expect (OK)

Jan 1 00:00:52 (none) local2.info chat[1052]: ^M

Jan 1 00:00:52 (none) local2.info chat[1052]: AT+CGDCONT=1,"IP","zap.vivo.com.br","",0,0^M^M

Jan 1 00:00:52 (none) local2.info chat[1052]: OK

Jan 1 00:00:52 (none) local2.info chat[1052]: -- got it

Jan 1 00:00:52 (none) local2.info chat[1052]: send (ATD*99#^M)

Jan 1 00:00:52 (none) local2.info chat[1052]: expect (CONNECT)

Jan 1 00:00:52 (none) local2.info chat[1052]: ^M

Jan 1 00:00:52 (none) local2.info chat[1052]: ATD*99#^M^M

Jan 1 00:00:52 (none) local2.info chat[1052]: NO CARRIER

Jan 1 00:00:52 (none) local2.info chat[1052]: -- failed

Jan 1 00:00:52 (none) local2.info chat[1052]: Failed (NO CARRIER)

Jan 1 00:00:52 (none) local2.err pppd[1048]: Connect script failed

Jan 1 00:00:56 (none) local2.info pppd[1048]: Terminating on signal 15

Jan 1 00:00:56 (none) local2.info pppd[1048]: Exit.

A impressão que tenho é que ele tenta discar e não encontra o "tom" de discagem, seria isso? Sou leiga em 3G, não sei o funcionamento desse tipo de modem, não consigo acessá-lo como um modem adsl.

Qualquer ajuda é extremamente bem-vinda!

Agradeço desde já

Juliana:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com o mesmo problema que você Juliana (ZTE 626 x Roteador Edimax 3G-6200Wg). Caso já tenha resolvido , por favor me passe os passos. Fiz exatamente os mesmo procedimentos que você fêz e fui um pouco além, atualizei o firmware do roteador e mesmo assim não consigo a conexão. No seu computador o nível do sinal está com quantas barras ?

Escrevi um e-mail para Edimax, se eu conseguir alguma coisa por aqui te passo.

Abraços,

Gelcler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, resolvi testar o router com o modem ZTE MF626 OI, nao conectava, mas com varias tentativas nao conectava, so reconhecia o modem, logo fiz a atualizacao do firmware v2.08* e na especificacao diz que reconhece esse modelo, mais tarde depois da atualizacao, funcionou sem problemas, mas so testei apenas o 3G, caso alguem ja tenha configurado o printserver ou outra coisa, posta ai para ajudar o pessoal também. abraços espero que tenha resolvido. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, Hiroshi.

eu tentei atualizar o firmware, mas mesmo assim não consegui.

será que poderia colocar um passo a passo desde o download até a transferência para o roteador? agradeceria.

quando fiz o download, ele aparece compactado. eu usei o programa Winrar para descomprimir e transferi, mas não consegui resultado.

pode ser que eu tenha feito algo errado.

se puder, agradeceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, resolvi testar o router com o modem ZTE MF626 OI, nao conectava, mas com varias tentativas nao conectava, so reconhecia o modem, logo fiz a atualizacao do firmware v2.08* e na especificacao diz que reconhece esse modelo, mais tarde depois da atualizacao, funcionou sem problemas, mas so testei apenas o 3G, caso alguem ja tenha configurado o printserver ou outra coisa, posta ai para ajudar o pessoal também. abraços espero que tenha resolvido. :)

Obrigado amigo, funcionou perfeitamente com a atualização para versão 2.08. O único problema é que não consegui fazer via o CD de instalação. Tive que entrar na página do roteador pelo Internet Explorer e fazer a atualização por lá. Quanto ao printserver, assim que eu conseguir testar eu coloco por aqui . E aos desavisados, entrei em contato com a VIVO e a resposta, via telefone e e-mail, é que ela não dá suporte para este roteador, somente para os que ela própria vende. O site internacional, [email protected] também não explica nada se limitou a mandar um print screen de coisas que já estavam no manual. A loja (Kabum), que me vendeu este roteador, está até hoje para mandar a orientação e o suposto representante da EDIMAX no Brasil, Coletek ([email protected]), se limitou a mandar novamente o manual.

Ou seja, ninguém sabe informar o básico.

Muito grato mesmo Hiroshi.

:aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui conectar.

primeiro tem que entrar com outra conexão no site www.edimaxbrasil.com.br.

procure o edimax 3g 6200wg. vai ter vários itens em baixo, clique em firmware e baixe. vai estar compactado, descompacte com WinRar num diretório no computador.

ligue o roteador.

conecte o computador no roteador no endereço http://192.168.2.1, vai pedir um login que é admin, senha 1234.

encontre num dos itens atualizar firmware.

vai aparecer um local onde você vai baixar o programa do seu computador.

o aparelho vai atualizar automaticamente e reiniciar.

ai é só conectar o MF626.

demora 1 minuto e meio para ele conectar e ele só conecta se tiver sinal 3G.

pronto. tudo funciona direitinho e a minha impressão é que o 3G fica bem mais estável com o roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Olá Hiroshi não consegui essa versão V2.08, la no site da edimax tem apenas a versão V2.07 onde posso encontrar ?

No site internacional (Global) da Edimax tem. Já está na versão 2.09. Deve servir para você.

Segue o link. http://www.edimax.com/en/support_detail.php?pl1_idSelect=support.php%3Fpl1_id%3D3%26mwsp%3D1&pl1_id=3&pd_id=279&button=Go#02

Se não conseguir por este link tente por aqui: http://www.edimax.com/en/index.php Vá em suport escolha router series e depois 3G-6200wg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • mês depois...

Olá Amigo;

Estou tendo problemas com o modem Edimax 3G 6200WG e com o Modem MF626 da Vivo, pois o mesmo quando conectado ao Roteador informa erro de conexão.

Já atualizei o Firmware do Modem da Vivo e também do Roteador (Versão 2.09)

Certo de sua atenção.

Atenciosamente;

Adriano Macias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, estou com mesmo Edimax e o mesmo ZTE MF626 .

Minha firmiware é a 2.09 e tambem nao esta conectando igual o log do inicio do topico, minha operadora é a OI, na minha maquina funciona beleza, no router não .

Alguem teria essa versão 2.08 para me passar, pois no site só tem a .09 que deve estar "bugada" tambem.

Agradeço a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema mas o modem é o D-LINK DWM 152 alguem pode me ajudar? ja atualizei o firmware para 2.09

ROTEADOR EDIMAS 6200wg X MODEM D-LINK DWM 152

Acredito que o roteador nem se quer reconhece o modem, pois a luz da usb1 não pisca e no software do roteador aparece no modem detect.

Por favor se alguem souber de algo me ajude pois estou com o roteador sem uso aqui... Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente, tb comprei o roteador da edimax 3G 6200Wg.

So q nao estou conseguindo configurar com o meu modem 3g q é da vivo e é um modelo da Nokia.

Alguem poderia me ajudar?

Preciso urgente solucionar o meu problema, sera q tem como eu trocar de modem? a vivo faz esta troca se necessário?

valeu gente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentei baixar a atualizacao e nao conseguir, você pode mandar via email

[email protected]

grato

Finalmente consegui conectar.

primeiro tem que entrar com outra conexão no site www.edimaxbrasil.com.br.

procure o edimax 3g 6200wg. vai ter vários itens em baixo, clique em firmware e baixe. vai estar compactado, descompacte com WinRar num diretório no computador.

ligue o roteador.

conecte o computador no roteador no endereço http://192.168.2.1, vai pedir um login que é admin, senha 1234.

encontre num dos itens atualizar firmware.

vai aparecer um local onde você vai baixar o programa do seu computador.

o aparelho vai atualizar automaticamente e reiniciar.

ai é só conectar o MF626.

demora 1 minuto e meio para ele conectar e ele só conecta se tiver sinal 3G.

pronto. tudo funciona direitinho e a minha impressão é que o 3G fica bem mais estável com o roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A atualizacao é feita pelo CD de instalação

é o ultimo passo.

olá, Hiroshi.

eu tentei atualizar o firmware, mas mesmo assim não consegui.

será que poderia colocar um passo a passo desde o download até a transferência para o roteador? agradeceria.

quando fiz o download, ele aparece compactado. eu usei o programa Winrar para descomprimir e transferi, mas não consegui resultado.

pode ser que eu tenha feito algo errado.

se puder, agradeceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

eu consegui configurar o roteador, conectou, mas passa apenas 15 minutos conectado e desativa a conexão. ja esgotei minha paciencia. agora estou pedindo para que alguem possa me ajudar. pois o modem funciona normalmente direto no pc, mas quando ligo ele no roteador, ele funciona por 15 min e desconecta, ai tenho que retira-lo e colocar de novo na usb.

grato pela atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá pessoal,

alguém usa o Windows 7 x64 e conseguiu fazer funcionar?

Ainda não comprei o roteador porque preciso saber se funciona com o W7...

abraço

O roteador funciona independentemente do windows pois você não vai ter que instalar nada pra usar ele. você só precisa saber criar e configurar uma rede no windows. e ter um navegador instalado para configurar o router ou você tmbm pode configurá-lo pelo cd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...